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Tudo o Que Você Necessita Saber acerca dos Recursos do WhatsApp Business

Oct 28, 2021 • Arquivado para: Transferência do WhatsApp • Soluções comprovadas

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Na era da globalização, é essencial uma boa comunicação entre os clientes e as empresas. O WhatsApp Business é a solução certa para esta questão.

uso do whatsapp no mundo
etiqueta de classificação

Muitas pessoas pelo mundo inteiro têm contas do WhatsApp e usam essas contas para enviar mensagens para as suas famílias, os seus amigos, os seus colegas e outras pessoas. Depois de enxergar isto, as empresas viram no WhatsApp o canal perfeito para a comunicação entre cliente e empresa. Portanto, após o Facebook ter adquirido o WhatsApp, viram nisso uma oportunidade e criaram o App WhatsApp Business e a API do WhatsApp Business, então, agora as empresas podem conectar-se com os seus clientes com facilidade.

Mais para a frente neste artigo, observaremos qual é a diferença entre os dois tipos de contas de WhatsApp Business, todos os recursos que o WhatsApp Business possui, e daremos dicas úteis e práticas para você usar o WhatsApp Business.

Quais são os recursos do WhatsApp Business?

whatsapp no celular

O WhatsApp pensou nos donos de pequenos negócios e nas empresas de médio e grande porte, e, portanto, criaram dois tipos de WhatsApp Business.

App WhatsApp Business

O alvo é um dono de uma pequena empresa. Os recursos no app são mais do que o suficiente para satisfazer as necessidades de pequenas empresas. O App WhatsApp Business permite que você interaja com os clientes facilmente usando ferramentas para automatizar, organizar e responder rapidamente às mensagens dos clientes.

Mas você quer saber o melhor?

É completamente gratuito.

Portanto, estão todos os recursos da conta do App WhatsApp Business:

Troca de Mensagens do App WhatsApp Business

A troca de mensagens é completamente gratuita. Você pode enviar quantas mensagens você desejar. A única coisa que você precisa ter é o número de telefone dos seus clientes.

Transmissão do App WhatsApp Business

Um dos recursos mais úteis no App WhatsApp Business - transmissões. Você pode enviar uma transmissão para 256 clientes de uma só vez. O número é suficientemente grande para pequenas empresas.

Automação do App WhatsApp Business

Este recurso do WhatsApp Business é o favorito de imensa gente. Você pode enviar mensagens automatizadas rápidas como:

  • Mensagem de Saudação
  • Mensagem de Ausência
  • Respostas Rápidas

Cada uma é superútil e ajuda na comunicação entre empresa e cliente.

CRM do App WhatsApp Business

Este recurso no App WhatsApp Business ajuda você a gerenciar todos os seus contatos. Ele é quase igual ao WhatsApp original.

Os nomes dos contatos serão os mesmos que você salvou. Se você não os salvou – eles serão mostrados como números de telefone.

Você pode criar etiquetas específicas para os seus clientes.

Perfil Empresarial do APP WhatsApp Business

Ter um perfil empresarial no App WhatsApp Business irá ajudar você a ser descoberto pelos seus clientes mais facilmente. Facultar informações como o seu endereço, número, website, e-mail, etc., é útil quando os seus clientes estão tentando contatar você.

Estatísticas de Mensagens do App WhatsApp Business

Você pode monitorar as mensagens enviadas aos clientes. Isso irá ajudar na pesquisa de clientes e irá mostrar a você o que os seus clientes amam e não amam.

Um recurso fantástico que irá ajudar a desenvolver os produtos/serviços e a comunicação com os clientes de qualquer negócio se for utilizado apropriadamente.

Conclusão

O App WhatsApp Business é uma das melhores maneiras de interagir com os seus clientes, e, portanto, para fidelizar clientes.

Há imensas pessoas que o usam que estão impressionadas. Mais de 80% das empresas da Índia e do Brasil estão usando-o e dizem que estão fascinadas pelos resultados que estão obtendo.

API do WhatsApp Business

Esta parte é para os grandões que pretendem usar o WhatsApp para desenvolver os seus negócios.

WhatsApp no celular

Para criar uma API de WhatsApp Business, você tem de ser aprovado por um Parceiro WhatsApp. Escolher o Provedor de Solução de WhatsApp certo é importante, porque você pode não conseguir usar todo o potencial da API do WhatsApp Business.

Fale com especialistas antes de tomar esta decisão.

Troca de Mensagens da API de WhatsApp Business

Ao usar a API de WhatsApp Business, o WhatsApp e o parceiro WhatsApp com o qual você escolheu abrir uma conta cobram por cada mensagem que você envia.
Pessoa usando telefone

Tenha em mente que a tarifa do WhatsApp Business varia para cada região.

O legal é que se você responder ao seu cliente dentro de 24 horas – é de graça! Isto acontece porque o sistema conta-a como uma mensagem de sessão.

Há dois tipos de mensagens de API de WhatsApp Business:

  • Mensagens de Sessões - estas são gratuitas e quando você envia uma resposta a um cliente dentro de 24 horas também conta como uma.
  • Mensagem Modelo - está não é gratuita e quando você envia uma resposta a um cliente após 24 horas a mesma conta como uma.

Uma particularidade das mensagens modelo é que elas necessitam ser aprovadas pelo WhatsApp antes de poderem ser utilizadas.

Transmissões da API de WhatsApp Business

Neste requisito, a API do WhatsApp Business falha, pois ela não permite efetuar transmissões.

O WhatsApp inibe as mensagens de marketing para a API. Você pode inseri-las discretamente na sua mensagem modelo, mas se o WhatsApp apanhar você fazendo isso – ele tem o direito de não permitir o seu acesso aos seus serviços empresariais.

Automação da API de WhatsApp Business

Não é impossível integrar automação à sua API, mas depende do seu provedor de serviço do WhatsApp Business.

CRM da API de WhatsApp Business

Mais uma vez, não é impossível integrar o recurso à sua API, mas isso depende do seu Parceiro de WhatsApp Business que disponibiliza os serviços empresariais de WhatsApp para você.

Conclusão

A API de WhatsApp Business é adequada para empresas de médio e grande porte e para o que elas desejam. Você pode achar que o APP é uma opção melhor, mas isso depende das necessidades da empresa que usa os serviços.

Há centenas de empresas que a usam no mundo inteiro e que dizem que vale a pena.

Dicas e Truques do WhatsApp Business

Baixar WhatsApp

Aqui vão algumas dicas que irão ajudar você a ficar um passo à frente da sua concorrência.

Dica №1: Responda como um ser humano

Quando um cliente lhe fizer uma pergunta, responda como um ser humano. Desta forma, ele ficará ainda mais envolvido e terá mais confiança no seu negócio ao trocar mensagens com você através do WhatsApp business.

Dica №2: Mensagem de Saudação

Use a Mensagem de Saudação para informar os seus clientes de que se trata a sua atividade e de que tipo de informação eles irão receber de você no WhatsApp Business.

Dica №3: Mensagem de Ausência

Use a Mensagem de Ausência para informar os seus clientes de que você responderá assim que lhe seja possível. Nós sugerimos vivamente que você responda às suas mensagens num espaço de 24 horas. Quanto mais cedo melhor.

O limite da atenção das pessoas é bem curto, portanto, tenha isso em consideração.

Dica №4: Respostas Rápidas

Use as Respostas Rápidas para perguntas que são feitas frequentemente. Torne-as o mais humanas possíveis.

Dica Bônus: Use emojis

emojis

Usar emojis ao enviar mensagens para os seus clientes elevam a fasquia. Use a criatividade e torne as suas mensagens interessantes. Mas tenha cuidado e não os use demasiado, porque isso irá deixar uma má impressão.

Dica №5: Não subestime o poder da transmissão de mensagens

  1. Vá a WhatsApp Business > Conversas > Nova transmissão.
  2. Procure ou selecione os contatos que você deseja adicionar.
  3. Clique em Criar.

Seja criativo com as transmissões e conheça melhor os seus clientes.

Por exemplo, você pode criar pesquisas ou enviar informações interessantes sobre a sua marca. Dê asas à sua imaginação!

Dica №6: Não se esqueça das etiquetas

A organização é a chave para tudo, portanto neste requisito, as etiquetas são as suas melhores amigas.

Organize os clientes com etiquetas para que você os possa encontrar mais facilmente e enviar transmissões específicas para um grupo selecionado.

Como você pode colocar uma Etiqueta num contato?

  1. Mantenha pressionada uma mensagem ou conversa
  2. Toque em Etiqueta
  3. Você pode adicionar uma etiqueta já existente ou uma nova etiqueta.

Você pode criar até 20 etiquetas.

Dica №7: Use fotos e adesivos

Quando você usa elementos visuais envolventes, você consegue reações emocionais mais fortes das pessoas. Desta forma, os seus clientes irão lembrar do seu negócio e irão escolhê-lo em vez da sua concorrência.

Dica №8: Use o WhatsApp Business para receber pedidos

A criação ou integração de sistemas de pedidos no seu negócio é algo bastante complexo e podem ser necessários muitos recursos.

Em vez disso, você pode usar o WhatsApp business como um canal de informação para os pedidos dos seus clientes.

Dica №9: Anuncie o seu canal de WhatsApp Business nas redes sociais

Qual é o objetivo de ter o WhatsApp Business se ninguém souber dele e, portanto, ninguém o usar? Este problema tem uma solução bem simples.

Fale a todo o mundo que você conhece sobre o seu WhatsApp Business. É mesmo simples.

Crie um ou dois posts no seu Facebook ou Instagram para você ter um WhatsApp Business. Fale sobre ele com os seus clientes fiéis.

conversa em whatsapp business

Dica №10: Crie um código de desconto para todo mundo que enviar para você um código no WhatsApp Business

Você pode criar uma pequena promoção para todo mundo que enviar para você um código através do WhatsApp business. Só para os levar para essa plataforma.

(Por exemplo, o nome da sua marca é XYZ, então, você pode criar um código de desconto de 10% no próximo pedido. E assim, todo mundo que enviar para você o código XYZ10 no WhatsApp pode usar essa promoção.)

Você pode perder uma parte do seu lucro, mas assim você está investindo numa relação a longo prazo com os seus clientes.

Última Dica: Use a sua imaginação

Você pode usar o WhatsApp Business para tantas coisas, portanto, não se limite às formas tradicionais de o usar.

Você pode automatizar grandes áreas do seu negócio - backend, frontend ou ambas. Facilitar a comunicação entre você e seus clientes irá colocar você em vantagem sobre outras empresas que estejam no seu nicho e não usem o WhatsApp Business.

Conclusão

Usar o App WhatsApp Business ou a API de WhatsApp Business proporciona imensos benefícios para você e para a sua empresa. O WhatsApp Business é uma ferramenta, bem útil.

whatsapp business recursos 9

O App WhatsApp Business é perfeitamente adequado para pequenas empresas conforme vimos. Uma plataforma livre que fará com que a sua marca se destaque.

Mas a API de WhatsApp Business também satisfaz as necessidades de empresas maiores.

Não importa qual seja o tamanho da sua empresa, é essencial ter um contato simples com a pessoa mais importante no mundo dos negócios – o cliente.

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