11 Questões Mais Frequentes Sobre Como Fazer Backup do iPhone com o iTunes/iClou
Neste artigo apresentamos a você a lista das 11 dúvidas mais frequentes dos usuários sobre como fazer backup no iPhone via iTunes/iCloud.
Sep 10, 2024 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas
Existem várias formas para salvaguardar de forma segura os seus dados como listas de reprodução, aplicativos, mensagens e contatos do seu iPhone para a biblioteca do iTunes. Assim que você conectar o seu iPhone ao seu computador e iniciar o iTunes, você pode visualizar de imediato as opções para fazer backup dos seus dados para o seu computador ou para o iCloud.
No entanto, quando você tenta fazer backup do seu iPhone para o iTunes ou iCloud, poderá receber uma mensagem avisando que o seu iPhone não pode ser salvaguardado devido a uma das razões que apresentamos em seguida.
Parte 1. Resolução de problemas ao fazer backup do iPhone via iTunes
Confira em baixo alguns problema com que você se poderá deparar ao fazer backup do iPhone para iTunes:
- • A sessão de backup falhou
- • A sessão não pode ser iniciada
- • O iPhone não permite o início da sessão
- • Ocorreu um erro
- • Ocorreu um erro desconhecido
- • Não é possível salvar o backup no computador
- • Sem espaço suficiente disponível
Se você visualizar uma destas mensagens ou outra diferente, se o iTunes deixar de responder no Windows ou se o backup bloquear antes de terminar, siga os passos em baixo.
1). Restaure o seu iPhone para as definições de fábrica:
Você pode restaurar o seu iPhone para o estado original - obviamente que você irá perder todos os seus dados, mas pode restaurar o que desejar mais tarde se criou o devido backup do seu iPhone anteriormente. Se for possível criar um backup não encriptado depois de ter criado um backup encriptado, qualquer pessoa que tenha acesso ao seu iPhone pode simplesmente criar um backup não encriptado da sua senha e acessar facilmente os dados no seu iPhone.
2). Verifique as suas definições de segurança
Você poderá ter que atualizar, configurar, desativar ou desinstalar o seu software de segurança.
3). Faça um backup ou um restauro com uma nova conta de administrador:
Crie uma conta de administrador no seu computador com a qual deve criar um backup. Siga os passos em baixo para o Mac OS X ou os passos no sítio oficial da Microsoft para o Windows, dependendo da versão do seu Sistema Operativo. Se você conseguir fazer um backup com a nova conta de administrador, entre na sua conta original de usuário e siga estes passos:
Passo 1. Certifique-se que está usando a conta de administrador.
Passo 2. Verifique as permissões do diretório onde o iTunes salvou o backup.
Passo 3. Renomeie a pasta para Backups.
Passo 4. Inicie o iTunes e experimente fazer backup novamente. Copie o seu backup antes de usar o iTunes; vá em Preferências > Dispositivos para excluir o seu backup.
4). Resete a pasta Lockdown:
Se você não consegue sincronizar, fazer backup ou restaurar o seu iPhone, deverá resetar a pasta Lockdown no seu Mac ou Windows.
Mac OS X
Passo 1. No Localizador, selecione Ir > Ir para uma pasta.
Passo 2. Digite /var/db/lockdown e pressione em Voltar.
Passo 3. Selecione Visualizar > como Ícones. A janela do Localizador deverá exibir um ou mais arquivos com nomes alfanuméricos.
Passo 4. No Localizador, selecione Editar > Selecionar Tudo.
Passo 5. Selecione Arquivo > Mover para a Lixeira. Você poderá ter que inserir uma senha de administrador.
Nota: Exclua os arquivos na pasta Lockdown, mas não exclua a pasta Lockdown.
Windows 8
Passo 1. Clique na lupa.
Passo 2. Digite ProgramData e pressione em Voltar.
Passo 3. Clique duas vezes na pasta Apple.
Passo 4. Clique com o botão direito na pasta Lockdown e selecione Excluir.
Windows 7/Vista
Passo 1. Selecione Iniciar, digite ProgramData na barra de pesqusa e pressione em Voltar.
Passo 2. Clique duas vezes na pasta Apple.
Passo 3. Clique com o botão direito na pasta Lockdown e selecione Excluir.
Windows XP
Passo 1. Selecione Iniciar > Executar.
Passo 2. Digite ProgramData e clique em Executar.
Passo 3. Clique duas vezes na pasta Apple.
Passo 4. Clique com o botão direito na pasta Lockdown e selecione Excluir.
5). O iTunes não consegue fazer backup do iPhone "nome do iPhone" devido ao backup estar corrompido ou não ser compatível com o iPhone:
Esta é a solução original para Windows (7) que não pode ser aplicada no OP, mas ainda assim é possível resolver este problema.
Passo 1. Feche o iTunes.
Passo 2. Certifique-se que o seu Explorador está exibindo arquivos escondidos.
Passo 3. Vá em C:nomedeusuáro/AppData/Roaming/Apple/Computador/MobileSyncbackup
Passo 4. Aqui exclua todos os dados (ou mova-os para outra pasta se desejar mantê-los).
Passo 5. E está feito! No meu caso, tive que excluir duas pastas com nomes compridos, encriptados e alfanuméricos, uma sem nome e outra com mais de 1GB de tamanho. Assim que iniciei novamente o iTunes, consegui criar um novo backup sem qualquer problema.
6). O iTunes não consegue fazer backup do iPhone por não conseguir salvar o backup.
Esta é a solução original para Windows (7) que não pode ser aplicada no OP, mas ainda assim é possível resolver este problema.
Passo 1. Navegue até C:Usuários/NOMEDOUSUÁRIO/AppData/Roaming/Apple/Computador/MobileSync.
Passo 2. Clique com o botão direito na pasta Backup e selecione Propriedades.
Passo 3. Selecione aba Segurança.
Passo 4. Clique no botão Editar e destaque Todos.
Passo 5. Assinale a caixa Controle Total e clique em Aplicar seguido de OK.
Passo 6. Clique novamente em OK.
Parte 2. Resolução de problemas ao fazer backup do iPhone via iCloud
Você está pensando em fazer backup do seu iPhone com o iCloud? Nesta parte apresentamos algumas soluções para as suas dúvidas, esperamos que ajuda você a resolver todos os problemas no seu iPhone.
1). Por que razão o iCloud não está fazendo backup de TODOS os meus contatos?
O iCloud parece estar funcionando corretamente, no entanto NÃO está fazendo backup de todos os meus contatos, apenas uma lista parcial.
Se as suas alterações recentes nos Contatos do seu iPhone não aparecem noutros dispositivos e você está sincronizando os contatos com várias contas no iPhone (iCloud, Gmail, Yahoo), certifique-se que o iCloud é a conta padrão para os Contatos:
Pressione em Definições > Email, Contatos e Calendários. Na seção Contatos, pressione em Conta Padrão, seguido de iCloud.
Se você está usando o iOS 7, feche e reinicie os Contatos no seu iPhone:
Passo 1. Pressione duas vezes no botão de Início para pré-visualizar as telas dos aplicativos abertos.
Passo 2. Localize e deslize a tela de pré-visualização dos Contatos para fechar o aplicativo.
Passo 3. Pressione no botão de Início para voltar à tela principal.
Passo 4. Aguarde um minuto antes de abrir novamente o aplicativo dos Contatos.
Desative os Contatos do iCloud e prossiga com os passos:
Passo 5. Pressione em Definições > iCloud.
Passo 6. Desative os Contatos e exclua os dados apenas se ainda estiverem visíveis na plataforma icloud.com/contacts e no(s) seu(s) dispositivos(s). Caso contrário, selecione Manter Dados.
Passo 7. Aguarde alguns minutos antes de voltar a ativar os Contatos.
Passo 8. Reinicie o seu iPhone pressionando no botão de Suspender/Iniciar e deslize a tela assim que aparecer a barra para desligar. Volte a ligar o seu iPhone - parece um processo demasiado simples, mas reinicializar as suas definições de rede e dos aplicativos pode resolver alguns problemas mais comuns.
2). A mensagem do Backup do iCloud não desaparece e bloqueia a tela
Mantenha pressionados os botões de Suspender (On/Off) & de Início em simultâneo por cerca de 10-12 segundos.
Mantenha os botões pressionados até aparecer o logo da Apple (reinicialização), (muito importante).
Assim que o logo aparecer, largue os dois botões. Aguarde 1-2 minutos até o software carregar e aparecer a tela principal.
3). Tenho um novo iPhone e procedi ao restauro do iCloud, no entanto não me aparecem backups disponíveis na minha conta:
Se você está usando o iCloud, é possível fazer backup automaticamente dos seus dados desde que tenha esta opção ativada. Você pode verificar o seu backup do iCloud e certificar-se de que está atualizado seguindo estes passos:
Passo 1. Pressione em Definições > iCloud > Armazenamento e Backup.
Passo 2. Ative o Backup do iCloud caso ainda esteja desativado.
Passo 3. Pressione em Fazer Backup Agora. Se você tem um novo iPhone ou se precisa de restaurar o seu atual iPhone para resolver algum problema, siga estes passos.
Passo 4. Siga os passos iniciais no Assistente de Instalação do iOS (selecione o seu idioma, entre outros).
Passo 5. Selecione Restaurar do Backup do iCloud assim que o assistente solicitar a você para configurar o seu iPhone (ou outro dispositivo iOS).
Passo 6. Selecione o backup que você criou anteriormente. Você pode restaurar um backup apenas com o auxílio do Assistente de Instalação do iOS.
Se você já configurou o seu iPhone, pode excluir todos os seus conteúdos para voltar novamente ao Assistente de Instalação do iOS. Pressione em Definições > Geral > Reset > Excluir Todos os Conteúdos e Definições. Faça este processo somente se já tiver um backup, pois todos os seus dados serão excluídos do seu iPhone.
4). Como faço para restaurar do backup do iCloud se o meu iPhone já estiver pronto a usar?
Passo 1. Você precisa de excluir todos os dados e definições do seu iPhone. Primeiro, certifique-se de que tem um backup do iCloud para restaurar.
Passo 2. Vá em Definições > iCloud > Armazenamento e Backup > Gerenciar Armazenamento. De seguida pressione no nome do seu iPhone para visualizar uma lista dos arquivos de backup do iCloud.
Passo 3. Verifique com atenção a data do backup que deseja restaurar, pois você apenas pode restaurar o iPhone a partir de um arquivo de backup atualizado no iCloud.
Passo 4. Após confirmar que está disponível o devido backup no iCloud, conecte o seu iPhone à corrente e certifique-se que a WiFi está ativada.
Passo 5. Siga as instruções para restaurar o seu dispositivo iOS de um backup do iCloud, tal como certificar-se de que o seu iPhone tem a versão mais recente do iOS instalada.
5). Como faço para verificar se o processo de restauro do iCloud está em andamento?
Vá em Definições > iCloud > Storage & Backup. Quando o processo de restauro está em andamento, o Backup do iCloud fica esvanecido e você pode também Parar o Restauro.
Categorias
Artigos Recomendados
Transferir Celular
- 1 Transferir Dados entre iOS e Android
- Transfere mensagens WhatsApp
- Como transferir contatos - iPhone para Android
- Como transferir SMS entre Android
- Transferência entre iPhone e Android
- 2 Dicas de Modelos Diferentes de iOS
- Como Remover Conta do iCloud
- Como corrigir iPhone Erro 4013/4014
- Como ignorar bloqueio de ativação do iCloud
- Soluções completas para corrigir erro 9 quando atualizando iPhone / iPad
- 3 Dicas de Modelos Diferentes de Android
- Transferidores de Arquivos para Mac
- Passos para Recuperar a Senha da Samsung
- Como Baixar Software Andorid no Samsung
- Samsung Kies Download
- O que faz se Dispositivo Não Consegue se Conectar ao Wondershare
Alexandre Garvalhoso
staff Editor