Corrigir problemas de atualização do iOS/iPadOS 18: guia definitivo
#drfonedoseujeitoaoios18

Guia definitivo: Corrigindo problemas de atualização do iOS/iPadOS 18

Utilize nosso guia abrangente para solucionar seus problemas relacionados à atualização do iOS/iPadOS 18. Teste o Dr.Fone para soluções ágeis no sistema iOS.

problemas do ios 18

Melhor companheiro para
atualização sem esforço do iOS 18

28 OFF%
28 OFF%
28 OFF%
Mais Popular
28 OFF%

Dr.Fone - Kit de ferramentas completo

Todas as ferramentas que você precisa para manter seu celular em 100%

R$ 383,99R$ 533,32
R$ 383,99R$ 533,32
R$ 383,99R$ 533,32
foto

Reparação do Sistema

Resolva quaisquer problemas que possam surgir no seu iPhone usando o Dr.Fone - Reparação do Sistema durante a atualização.

R$ 223,99
foto

Dr.Fone Basic

Faça backup dos seus dados antes de atualizar o iOS. Diga não ao estresse da perda de dados.

R$ 159,99R$ 222,21
foto

Problemas comuns do iOS 18 e correções

Problema nº 1.

Notificações do iOS 18 não funcionam

A ausência de notificações na tela de bloqueio do iOS 18 se deve ao fato de que o software ainda está em suas fases iniciais de desenvolvimento e não atingiu um nível estável. Versões preliminares do iOS geralmente vêm com problemas e erros que necessitam de ajustes antes da versão final.

Soluções:

1. Alterar a exibição de notificações entre a visualização de lista e a visualização de contagem: Segundo a Apple, há um problema conhecido que impede a exibição correta das notificações na visualização de lista. Tente rolar para cima na tela de bloqueio ou mudar entre a visualização de lista e contagem como uma solução alternativa.
2. Redefinir todos os ajustes: Acesse Ajustes > Geral > Transferir ou redefinir iPhone > Redefinir para retornar todos os ajustes às configurações de fábrica.
correções

Problema nº 2.

Problema de loop de inicialização do iOS 18 após atualização

O travamento do iOS 18 no logotipo da Apple após a atualização recente pode ser atribuído a falhas de software, problemas de espaço de armazenamento ou a utilização de um dispositivo desbloqueado.

Soluções:

1. Via Hard Reset: Fazer um hard reset pode corrigir a maioria das falhas do sistema, devolvendo seu dispositivo ao estado normal de operação.
2. Via Hard Reset: Esse procedimento restaura seu iPhone para uma versão anterior que funciona, mas pode apagar algumas informações. Faça backup do seu dispositivo antes de tentar.
3. Via modo DFU: Colocar seu iPhone no modo DFU e restaurá-lo. Esse procedimento irá restaurar seu iPhone à sua condição operacional.
correções

Problema nº 3.

Tela preta do iOS 18 após atualização

Diversos fatores podem causar o travamento do iOS 18 na tela preta. O travamento na tela preta pode ocorrer devido a questões de software, uma atualização beta não finalizada, bateria descarregada, espaço de armazenamento insuficiente ou falhas de hardware.

Soluções:

1. Forçar reinicialização do iPhone: Você pode resolver o problema da tela preta do iOS 18 simplesmente forçando a reinicialização do telefone, o que redefinirá o sistema. Essa abordagem funciona em todos os dispositivos que suportam o iOS 18.
2. Garanta bateria suficiente: A falta de carga na bateria durante a instalação da atualização beta do iOS 18 pode resultar no travamento do iPhone em uma tela preta, uma vez que a energia insuficiente pode interromper o processo de instalação.
3. Restaure o iPhone usando o Finder/iTunes: Se as soluções anteriores não funcionarem, considere usar seu computador para resolver o problema da tela preta no iOS 18. Basta colocar o dispositivo em modo de recuperação e restaurá-lo via iTunes ou Finder, lembrando que isso apagará os dados do seu telefone.
4. Coloque o iPhone no modo DFU: Caso todas as outras opções falhem, considere utilizar o modo DFU como uma solução final para resolver o problema da tela preta no iOS 18. Mas fique alerta, pois isso eliminará todos os dados do seu iPhone e retornará o sistema ao seu estado de fábrica.
correções

Problema nº 4.

iOS 18 superaquecendo após atualização

O superaquecimento e o baixo nível de bateria do seu iPhone após a atualização do iOS 18 podem ser atribuídos a aplicativos com erros, atualizações em segundo plano, elevado consumo de bateria e um processador excessivamente utilizado.

Soluções:

1. Forçar reinicialização do iPhone: Caso seu iPhone esteja apresentando superaquecimento após a atualização do iOS 18, uma solução pode ser forçar a reinicialização. Para isso, pressione e solte rapidamente os botões de Aumentar e Diminuir volume, e depois mantenha pressionado o botão lateral até ver o logotipo da Apple, o que pode resolver falhas ou bugs.
2. Feche aplicativos desnecessários: A fim de evitar o superaquecimento e o alto consumo de bateria no seu iPhone com iOS 18, é recomendável fechar aplicativos que não está usando. Para isso, deslize de baixo para cima para abrir a tela de aplicativos recentes e, depois, deslize para cima sobre os aplicativos que deseja encerrar.
3. Limpe o armazenamento do seu iPhone: Para prevenir o superaquecimento do seu iPhone rodando iOS 18, confira o espaço de armazenamento acessando Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone. Se você perceber que o espaço está baixo, considere remover arquivos, aplicativos, fotos e vídeos que não usa mais.
correções

Problema nº 5.

Bug de volume do iOS 18

Diferentes fatores podem contribuir para o bug de volume no iOS 18 beta, como configurações de volume que estão silenciosas ou reduzidas, erros e falhas no software, problemas com aplicativos específicos, conflitos no sistema ou firmware corrompido. Entender esses motivos pode ajudá-lo a resolver o problema de forma mais eficaz.

Soluções:

1. Verifique as configurações de volume: Garanta que o volume do seu iPhone esteja no máximo pressionando os botões de volume na lateral do dispositivo e verificando o nível de som na Central de Controle. Para acessar a Central de Controle, deslize para baixo a partir do canto superior direito (ou deslize para cima a partir da parte inferior em versões anteriores).
2. Ajuste as configurações de som: Para resolver o bug de volume no iOS 18, vá até Ajustes > Sons e Tato. Ajuste o controle deslizante de volume em "Campainha e alertas", ative a opção "Alterar com botões" se necessário e confira as configurações de equilíbrio de áudio para garantir que não estejam interferindo no volume.
3. Desligue o Modo Silencioso: Confira se o modo silencioso está ativado e, se necessário, desative-o ajustando o botão Silencioso/Toque na lateral do seu iPhone para a posição Toque.
correções

Problema nº 6.

Problemas de notas matemáticas do iPadOS 18

O Math Notes no iPadOS 18 pode enfrentar desafios como bugs, questões de compatibilidade, funcionalidades limitadas, imprecisões, dificuldades na integração, problemas de interface do usuário e ausência de documentação e suporte adequados.

Soluções:

1. Reiniciando o iPad: Para reiniciar o seu dispositivo, mantenha pressionado o botão Liga/Desliga, deslize para desligar, aguarde alguns instantes e, em seguida, pressione o botão Liga/Desliga novamente para ligá-lo.
2. Verificando a compatibilidade da versão do iPadOS: Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software para verificar se há atualizações disponíveis e siga as instruções na tela para baixar e instalar a última versão do iPadOS 18 Beta.
3. Otimizando as configurações do Math Notes para o Apple Pencil: Vá até Ajustes > Notas > Apple Pencil e modifique as configurações de sensibilidade à pressão e rejeição da palma para aprimorar a precisão ao fazer anotações e escrever à mão.
correções

Problema nº 7.

A sensação tátil musical do iOS 18 não funciona

O Music Haptics no iOS 18 utiliza o Taptic Engine para fornecer vibrações e efeitos sonoros táteis enquanto você ouve música. Se essa funcionalidade não estiver operando, pode ser devido a problemas de compatibilidade de dispositivos, feedback tátil desabilitado, um aplicativo Music desatualizado ou outros bugs do iOS 18.

Soluções:

1. Reinicie o iPhone: Para reiniciar seu iPhone, mantenha pressionados o botão Liga/Desliga e um dos botões de Volume ao mesmo tempo. Em seguida, deslize o controle "Deslizar para desligar" para desligar o dispositivo. Espere até que ele desligue totalmente e, depois, pressione e segure o botão Liga/Desliga para ligá-lo novamente.
2. Atualize o aplicativo Apple Music para a versão mais recente: Abra a App Store e procure por "Apple Music" para atualizar o aplicativo para a versão mais recente, clicando em Atualizar.
3. Remova o cache do Apple Music: Acesse Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone/iPad, localize Apple Music, toque em "Descarregar aplicativo" e, em seguida, reinstale-o pela App Store.
correções

Problema nº 8.

Os atalhos do iOS 18 não funcionam

A funcionalidade dos atalhos no iOS 18 pode ser prejudicada por vários fatores, incluindo a instabilidade do software beta, conflitos de compatibilidade, arquivos danificados, falhas de software ou atualizações que não foram finalizadas adequadamente.

Soluções:

1. Atualize seu dispositivo reiniciando: Para reiniciar o dispositivo, mantenha pressionados o botão liga/desliga e o botão de volume ao mesmo tempo, deslize para desligar, aguarde um instante e, em seguida, pressione novamente o botão liga/desliga até que o logotipo da Apple apareça.
2. Verifique as permissões para o atalho: Certifique-se de que as permissões necessárias estão habilitadas indo em Configurações > Atalhos e ativando a opção "Permitir atalhos não confiáveis", além de conceder outras permissões exigidas.
3. Crie um novo atalho: Se um atalho não estiver funcionando, você pode tentar recriá-lo acessando o aplicativo Atalhos, observando as etapas do atalho com problemas, excluindo-o e, em seguida, reconstruindo-o seguindo os mesmos procedimentos.
correções

Problema nº 9.

O e-mail do iPhone não funciona no iOS 18

É comum que usuários do iPhone enfrentem problemas de e-mail, como e-mails que não carregam ou não sincronizam. Isso pode ocorrer por uma conexão Wi-Fi instável, software desatualizado ou configurações de conta inadequadas. Além disso, dificuldades para enviar ou receber mensagens podem resultar de problemas no servidor do provedor, falhas na configuração do e-mail ou uma caixa de correio saturada.

Solução:

1. Verifique sua conexão com a Internet: Problemas no e-mail podem ser provocados por uma conexão de internet fraca ou instável. Assegure-se de que seu sinal de Wi-Fi ou celular seja forte e que você tenha dados suficientes disponíveis.
2. Reinicie seu iPhone: Muitas vezes, a reinicialização do iPhone resolve falhas no aplicativo de e-mail, já que isso pode limpar o cache e redefinir os serviços associados. Para isso, mantenha pressionado o botão liga/desliga, deslize para desligar e reinicie o aparelho.
3. Atualize as configurações de e-mail: Para solucionar problemas com sua conta de e-mail, vá em Configurações > E-mail, selecione a conta e verifique se o nome de usuário, a senha e as configurações do servidor estão corretos.
correções

Problema nº 10.

Contatos desaparecidos no iPhone após atualização do iOS 18

A atualização do iOS pode resultar na perda de contatos do iPhone, devido a erros do sistema, como falhas na atualização, bugs de software, problemas de compatibilidade ou dificuldades na sincronização com o iCloud ou outras contas.

Soluções:

1. Reinicie seu iPhone: Isso pode ajudar a desocupar espaço de armazenamento e aprimorar o desempenho geral do seu iPhone.
2. Verifique a sincronização de contatos do iCloud: Segurando o botão liga/desliga para desligar o iPhone e ligando-o novamente pode corrigir pequenos problemas de software e, possivelmente, trazer de volta contatos que estavam ausentes.
3. Ative e desative os contatos: Para garantir que a Sincronização de Contatos do iCloud esteja ativa, vá até Ajustes, toque no seu nome, acesse iCloud e verifique se a opção Contatos está habilitada.
correções

Problema nº 11.

Lanterna do iPhone não funciona no iOS 18

Problemas com a lanterna do iPhone no iOS 18 podem incluir o não funcionamento, piscadas ou indisponibilidade. Os passos iniciais para resolver essas questões envolvem checar a bateria, inspecionar danos físicos e tratar de falhas de software que possam estar ocorrendo.

Soluções:

1. Redefinir todas as configurações: Para redefinir as configurações do sistema para o padrão, vá até Ajustes, toque em Geral, selecione Redefinir e, em seguida, escolha Redefinir todas as configurações.
2. Restaure o iPhone através do iTunes: Conecte seu iPhone ao computador e restaure-o através do iTunes.
3. Alterne a lanterna no Centro de controle: No Centro de Controle, desligue e ligue a lanterna novamente para reiniciá-la.
4. Desligue o aplicativo da câmera: Certifique-se de fechar o aplicativo Câmera completamente para eliminar qualquer conflito que possa estar afetando a lanterna.
correções

Problema nº 12.

Preso nos Termos e Condições do iOS 18

Erros comuns no iOS 18, como falhas na aceitação dos termos e condições e congelamentos durante atualizações de software, podem surgir de problemas de rede, capacidade de armazenamento reduzida, desafios de compatibilidade e conflitos entre aplicativos.

Soluções:

1. Saia das configurações e tente novamente: Reiniciar o aplicativo Ajustes pode ser útil para corrigir o erro dos termos e condições do iOS 18, promovendo a atualização do aplicativo e limpando eventuais problemas temporários.
2. Saia e entre novamente no iCloud: Se você estiver enfrentando dificuldades, tente desconectar e reconectar sua conta do iCloud. Acesse Ajustes, clique no seu perfil e siga as orientações que aparecerem.
correções

Problema nº 13.

Problemas com o WiFi no iOS 18

Os problemas de Wi-Fi no iOS 18 podem ser atribuídos a bugs de software, configurações de rede erradas, falhas no roteador ou interferências de sinal.

Soluções:

1. Melhore sua conexão WiFi reiniciando seu roteador: Se você estiver enfrentando dificuldades com o Wi-Fi no iOS 18 beta, experimente se aproximar do roteador, conferir a força do sinal e reiniciar o roteador para restaurar a conectividade.
2. Reconecte-se ao WiFi do zero: Experimente esquecer e reconectar-se à rede Wi-Fi. Acesse Configurações, selecione Wi-Fi, encontre sua rede e escolha "Esquecer esta rede". Após isso, reconecte-se selecionando a rede novamente e inserindo a senha correspondente.
3. Corrija problemas de WiFi no iOS 18 sem perda de dados: Caso as abordagens comuns não funcionem para solucionar suas questões de Wi-Fi no iOS 18, utilize o Dr.Fone – Reparação do Sistema, que oferece uma solução para problemas do sistema iOS sem risco de perder informações.
correções

Problema nº 14.

iPhone trava no logotipo da Apple durante a atualização do iOS 18

Quando um iPhone trava no logotipo da Apple durante uma atualização, isso pode ser devido a problemas de software, defeitos de hardware, insuficiência de recursos ou fatores externos, como bugs, arquivos danificados, hardware com problemas, bateria descarregada ou oscilações de energia.

Soluções:

1. Restaure o iPhone via iTunes: Caso seu iPhone esteja travado no logotipo da Apple depois de uma atualização, você pode tentar restaurá-lo através do iTunes. Basta conectar o dispositivo ao computador, iniciar o iTunes e selecionar "Restaurar iPhone" para restaurá-lo às configurações de fábrica.
2. Atualize o iPhone no Modo de Recuperação: Se você precisar colocar seu iPhone no Modo de Recuperação, conecte-o a um computador, mantenha pressionado o botão de diminuir o volume, abra o iTunes e clique na opção "Restaurar e Atualizar" para restaurar o dispositivo às configurações de fábrica.
3. Repare com o modo DFU (Device Firmware Update): Com o iTunes aberto, siga esta sequência de botões: primeiro pressione o botão de aumentar o volume, depois o de diminuir o volume, seguido pelo botão liga/desliga. Em seguida, mantenha pressionados os botões de diminuir o volume e liga/desliga simultaneamente, soltando-os após cerca de 8 a 10 segundos.
correções

Problema nº 15.

iPhone não liga após atualização para iOS 18

Diversos fatores podem impedir que um iPhone ligue após uma atualização, incluindo falhas de software, incompatibilidade de aplicativos, espaço de armazenamento insuficiente ou questões relacionadas ao hardware.

Soluções:

1. Force a reinicialização do seu iPhone: Essa ação pode auxiliar na resolução de diversos problemas relacionados à atualização de software, como iPhones que ficam inoperantes após a atualização do iOS 18.
2. Carregue seu iPhone: Ligue seu iPhone a uma fonte de alimentação segura, como um carregador de parede ou uma porta USB de um computador.
3. Restaure o iPhone via iTunes: Para resolver o problema de um iPhone que não liga após uma atualização, utilize o iTunes. Conecte seu iPhone a um laptop, inicie o Modo de Recuperação e clique em "Restaurar" no iTunes. Note que esse processo apagará todos os dados do seu dispositivo.
4. Entre em contato com o Suporte da Apple: Entre no site de Suporte da Apple e faça uma reserva para ser atendido na Apple Store mais próxima de sua localização.
correções