O que é o AirTunes e Como ele Funciona?
O que é o AirTunes e Como ele Funciona?
Sep 10, 2024 • Arquivado para: Melhores Gravadores de Tela • Soluções comprovadas
A tecnologia evoluiu surpreendentemente durante as últimas duas décadas. Tudo o que costumava consumir nosso tempo agora leva apenas uma questão de poucos minutos. O mundo que nos rodeia tem crescido drasticamente com a introdução de algumas das tecnologias e produtos de ponta. Juntamente com muitas coisas que evoluíram, a música é uma das coisas que provavelmente têm crescido muito mais rapidamente do que as outras, juntamente com a facilidade de ouvi-la. Agora, você pode reproduzir suas faixas de músicas favoritas em qualquer parte da sua casa sem mexer uma palha. O sonho de desfrutar de música em todo lugar que você vai agora está bem diante dos seus olhos. É tão simples e fácil e se tornou possível devido ao desenvolvimento do AirTunes. Vamos aprender mais sobre isso aqui!
Parte 1: O que é o AirTunes e AirPlay
AirTunes é um aplicativo de ponta da Apple que nos ajuda a conectar alto-falantes remotos a uma cópia do iTunes. Ele envia a respectiva parte dos dados para os alto-falantes remotos através de uma rede sem fio/Wi-Fi. Com isso, cria uma maneira através da qual muitos dispositivos podem estar conectados sob o mesmo teto. Além disso, tornou-se o AirPlay em 2010. AirPlay é uma pilha proprietária desenvolvida pela Apple Inc. É essencialmente similar, mas no AirPlay, outras formas de mídia como vídeos e filmes também podem ser reproduzidos. Com o aplicativo AirTunes, apenas mídia de música pode ser reproduzida.
O AirTunes é um software revolucionário que foi projetado pela Apple para conectar vários dispositivos Apple juntos e reproduzir o áudio dentro de uma área de uma rede sem fio, tais como nossas casas. Você pode também usar o AirTunes iPad ou qualquer outro dispositivo para transmitir música. O auto-falante remoto se conecta ao dispositivo através de uma conexão sem fio. Foi introduzido em 2004, permitindo aos usuários ouvir música com conveniência usando seus dispositivos. O aplicativo AirTunes evoluiu para se tornar o aplicativo AirPlay, para que outras formas de mídia também possam ser reproduzidas. Esta mudança desejável deu aos usuários um amplo acesso para usar quaisquer outros tipos de mídia também.
A principal vantagem de usar o Airplay é que quando você transmite música armazenada localmente no seu iPhone, iPad, iPod touch, etc. você só pode transmitir isso para um dispositivo de cada vez. Mas quando você se conectar a esse dispositivo usando um aplicativo compatível com o AirPlay, torna-se uma extensa relação de transmissão. O fato interessante é que mesmo se você está transmitindo música a partir de uma coleção do iTunes baseado em um PC ou Mac, você ainda pode controlar as faixas que você está reproduzindo usando um dispositivo iOS fazendo download do aplicativo remoto gratuito da Apple. Aqui está um guia simples sobre como usar o AirPlay.
1. Verifique se os dispositivos aos quais você deseja se conectar estão na mesma rede Wi-Fi.
2. Acesse o centro de controle no seu dispositivo deslizando para cima da parte inferior da sua tela.
3. Você poderá ver um botão AirPlay. Você só pode ver o botão AirPlay quando um receptor AirPlay está no alcance.
4. Você pode agora ver uma lista de receptores AirPlay possíveis, cada uma com um ícone de Televisão ou alto-falante ao lado dele que mostra que tipo de conteúdo pode ser reproduzido.
5. Escolha o dispositivo que você quer reproduzir seu conteúdo e comece a reproduzir a partir do seu dispositivo para que possa ser transmitido através do AirPlay.
O AirPlay pode ser usado em todos os seus aplicativos que são compatíveis com ele. É essencial compreender que quando você liga o AirPlay, ele está agora globalmente ativado. Então irá funcionar em todos os aplicativos compatíveis com ele até que você desligue manualmente.
Para falar sobre as diferenças cruciais, o aplicativo AirTunes foi originalmente projetado para reproduzir áudio sem fio e convenientemente do iTunes para o AirPort express, mas o AirPlay foi criado para dar o próximo passo, que é permitir reproduzir todos os tipos de conteúdo de mídia. Então sim, música contra todos os tipos de conteúdo de mídia é uma grande diferença.
Parte 2: Como funciona o AirTunes com AirPort Express
Você pode usar o Airtunes iPad com AirPort express como uma estação de Wi-Fi com base simultânea autônoma e transmitir música sem fios. Aqui, o AirPort express é a única estação com base Wi-Fi e fornece ação simultânea de transmissão Wi-Fi e AirTunes. O pré-requisito para usar o AirPort express é que deve estar no intervalo físico do cabo para o dispositivo de áudio e o DSL/cabo do roteador. Siga os passos abaixo para configurá-lo.
1. Use a entrada WAN Ethernet e conecte o modem DSL/cabo para o Airport Express.
2. Conecte o Airport Express aos alto-falantes em casa ou qualquer outros alto-falantes alimentados.
3. Conecte o AirPort Express a tomada de energia. Para saber mais sobre isso, familiarizar-se com todas as tomadas aqui:
4. Usando as utilidades AirPort, crie um rede. Por favor, certifique-se que "Habilitar AirTunes" está marcada na música.
5. Abra o iTunes no seu dispositivo e simplesmente selecione AirPort express através do qual você deseja transmitir sua música. Aproveite a música em qualquer lugar que você quiser.
Você também pode usar esses aplicativos no seu iPad. AirTunes iPad pode ser usado e o processo é o mesmo acima para qualquer outro dispositivo da Apple. No final, ambos os aplicativos estão criando uma nova era para os usuários da Apple para reproduzir mídia sem enfrentar qualquer aborrecimento sobre a conectividade dos seus dispositivos de alto-falantes externos. Agora, tudo o que precisamos é o dispositivo do AirPort Express ou a Estação de Base Extrema AirPort e todos os problemas desaparecem. Além disso, um cabo extra ou uma tomada analógica são necessários para conectar aos alto-falantes externos no dispositivo Express o que deve sempre ser mantido em mente. Caso contrário, a simples presença do dispositivo Eexpress não fará qualquer diferença. A Estação de Base Extrema também funciona de forma similar ao dispositivo Express.
Esta é uma nova geração da Apple music, e provavelmente vai crescer mais rápido do que as nossas expectativas. Os aplicativos da Apple mudaram o mundo e revolucionaram a maneira que nós gostamos de música. A mera ideia era um sonho de uma década atrás, e agora ganhou vida sob uma forma melhor do que se podia esperar. A tecnologia incrível criou maravilhas e simplificou muitas vidas. Como Greg Joswiak, Vice-Presidente de Marketing de Produto Hardware da Apple disse, “Este é o primeiro passo para a Apple para levar a música do iTunes a outra parte da sua vida..-- neste caso, em lugares onde não existem computadores ou iPods.”
Mantenha esse pensamento em mente enquanto você desfruta da sua música com AirPlay.
Alexandre Garvalhoso
staff Editor