Como agregar mais valor ao seu iPhone 6 antes de vendê-lo
Se você deseja que alguém compre seu iPhone 6 de segunda mão pelo preço que deseja, aqui está tudo o que você precisa saber e considerar antes de vendê-lo.
Sep 09, 2024 • Arquivado para: Eliminador dos Dados • Soluções comprovadas
Se você deseja atualizar seu iPhone e obter um dos modelos mais recentes, pode vender seu dispositivo atual para obter algum dinheiro extra ou crédito na loja. Você pode não saber disso, mas mesmo o velho iPhone 6 de segunda mão pode render um bom dinheiro se estiver em boas condições. No entanto, trata-se de um smartphone com oito anos que não possui nenhuma funcionalidade avançada, pelo que vendê-lo a bom preço vai exigir algum esforço. Você não precisa se preocupar porque este artigo tem todas as informações que você precisa para colocar seu iPhone 6 usado a venda.
- Parte 1: Sobre o iPhone 6 Series?
- Parte 2: Lista de verificação antes de vender seu antigo iPhone 6 Series
- Parte 3: dicas para obter um preço de revenda alto para o seu antigo iPhone 6 Series
- 1: Guarde a Caixa e os Acessórios
- 2: Limpe completamente o seu iPhone antigo
- 3: Tire boas fotos do seu iPhone antigo para vender
- 4: Selecione um bom lugar para vender seu iPhone antigo
- 5: Reparos podem aumentar o valor do seu iPhone antigo
- Parte 4: Como embalar e enviar seu antigo iPhone 6 Series?
Parte 1: Sobre o iPhone 6 Series?
1: iPhone 6 x 6s, 6 Plus, 6s Plus
A Apple lançou a série iPhone 6 em 2014 e causou um grande impacto no mercado de smartphones ao apresentar quatro novos smartphones. O iPhone 6s Plus se destacou na série iPhone 6 como o dispositivo principal. Ele tinha todos os recursos que você poderia esperar de um smartphone carro-chefe da época, mas o telefone agora está desatualizado sem valor real ou revenda porque muitas outras marcas estão oferecendo dispositivos mais baratos com mais recursos.
O iPhone 6 e 6s são bastante semelhantes com o mesmo tamanho de tela. Eles também oferecem o mesmo backup de bateria. O iPhone 6s tem uma câmera melhor e mais armazenamento. Se você conhece as especificações do seu iPhone 6s de segunda mão, você pode facilmente descobrir o seu valor. Os dois iPhones restantes, 6 Plus e 6s Plus, também são iguais em tamanho e bateria. Apenas o 6s Plus tem 1 GB de RAM extra e uma câmera melhor.
2: Quanto vale o seu iPhone 6 Series usado?
Quando você tenta vender seu iPhone 6 usado, a primeira coisa a fazer é avaliar seu dispositivo e descobrir seu valor de mercado. A maioria das pessoas não sabe muito sobre como estimar o valor do seu telefone observando sua condição e recursos. Portanto, decidimos facilitar as coisas para você, fornecendo uma referência de quanto você pode vender seu iPhone 6 para uma empresa online. Mesmo que você não planeje vender seu iPhone 6 para uma empresa, você precisa obter uma estimativa para garantir que não peça menos ou mais do que o preço padrão de mercado. Aqui está o valor de mercado dos telefones da série iPhone 6 usados.
- Um iPhone 6s desbloqueado pela operadora custará 10 dólares na decluttr.
- Um iPhone 6s Plus com 128 de memória será vendido por 11 dólares na gazelle.
- Um iPhone 6Plus em perfeitas condições pode ser vendido por 6 dólares no Gadget Gone.
Aqui estão alguns dos fatores que afetam o valor de um iPhone usado. Se você tiver um telefone desbloqueado, poderá vendê-lo por mais em comparação com um dispositivo bloqueado pela operadora. O nome da marca e o modelo também importam muito. Suponha que você tenha um iPhone 6s Plus em perfeitas condições e alguém tenha um iPhone 6 em perfeitas condições; você terá mais valor. Antes de colocar o seu iPhone 6s em segunda mão à venda, certifique-se de verificar o seu estado.
Parte 2: Lista de verificação antes de vender seu antigo iPhone 6 Series
Aqui está uma lista de algumas coisas que você deve verificar antes de vender seu iPhone 6s Plus usado a alguém ou negocia-lo com uma empresa. Esta lista de verificação não é para aumentar o valor do seu dispositivo ou para vendê-lo mais rapidamente. Mas se você valoriza sua privacidade e segurança de dados, deve seguir nosso guia.
- Você precisa desemparelhar todos os dispositivos com seu iPhone, incluindo o Apple Watch.
- Certifique-se de criar um backup do dispositivo para que você possa recuperar facilmente todos os seus dados em seu novo dispositivo.
- Algumas pessoas obtêm o AppleCare Plan com seus iPhones. Se você também tiver um, cancele-o.
- Agora, você precisa sair de todas as suas contas, como iTunes, iCloud e App Store. Você precisará do seu ID e senha da Apple para concluir esta etapa.
- Se você não for comprar um dispositivo iPhone mais novo depois de vender seu iPhone 6, cancele o registro nos serviços iMessage.
- Se o seu país tiver uma Apple Store, você não precisa fazer nada extra. Basta levar seu aparelho até a loja da Apple e trocá-lo por crédito para comprar seu novo aparelho. Os especialistas das lojas irão ajudá-lo a transferir dispositivos sem apagar dados.
- Se a loja da Apple não estiver disponível em sua área, apague todos os dados da opção de transferência ou redefinição nas configurações. Digite sua senha para confirmação para concluir a tarefa.
- Se o seu telefone estiver bloqueado na rede, você deve entrar em contato com sua operadora e transferir os serviços para o novo proprietário do seu dispositivo.
Embora você possa apagar todos os dados das configurações do seu iPhone, mas com certos meios, não é impossível recuperar os dados. Se você se preocupa com sua privacidade e não deseja que outras pessoas tenham acesso aos seus dados, precisa encontrar uma maneira de excluí-los permanentemente. A maneira mais fácil de fazer isso é usando uma ferramenta especializada como o Dr.Fone - Data Eraser. É uma ferramenta rápida e segura com uma interface amigável e muitos recursos que o tornam a solução completa para problemas de smartphones. Antes de colocar seu iPhone 6 usado à venda, execute-o através do Dr.Fone - Data Eraser para remover todos os seus dados permanentemente.
Dr.Fone - Data Eraser garante que ninguém pode recuperar os dados apagados. Depois que o programa exclui os dados do seu telefone, ele os sobrescreve com arquivos inúteis que ninguém pode rastrear. Se você esquecer a senha do seu telefone, poderá desbloqueá-lo facilmente em cinco minutos usando o Dr.Fone. Você também pode alterar sua localização usando os recursos de localização virtual e transferir o WhatsApp com um clique. Aqui estão os passos para usar o Dr.Fone - Data Eraser para apagar todos os dados do seu iPhone.
PASSO 1: Baixe o Dr.Fone no seu PC. Instale e inicie o aplicativo e selecione a guia "Data Eraser" na tela principal.
PASSO 2: Use um cabo USB para conectar seu iPhone ao computador. Selecione a opção "Apagar todos os dados" na guia à esquerda e clique no botão "Iniciar".
PASSO 3: Em seguida, defina o nível de segurança de sua escolha. Quanto maior o nível que você escolher, mais segurança você terá e também levará mais tempo para apagar todos os dados do seu dispositivo com segurança. Você pode ler mais descrições de cada nível de segurança na tela do computador.
Passo 4: Depois de definir o nível de segurança, você precisa digitar o código em seu computador para confirmação. Não use o comando copiar/colar para fazer isso para evitar problemas.
PASSO 5: Agora é só esperar o processo terminar. Se você quiser saber quanto tempo levará, poderá verificar o andamento da conclusão na tela do seu computador.
PASSO 6: Uma vez que o Dr.Fone apague todos os seus dados com sucesso, você só precisa reiniciar o seu dispositivo. Não faça nada com o seu telefone. Basta clicar na opção "OK" e o sistema iniciará a reinicialização automaticamente.
Parte 3: dicas para obter um preço de revenda alto para o seu antigo iPhone 6 Series
Se você acha que seu iPhone 6 é muito antigo para oferecer qualquer valor de revenda, você pode usar os itens listados para obter o melhor negócio em seu dispositivo. Certifique-se de preparar essas coisas antes de colocar seu iPhone 6 Plus usado à venda.
1: Guarde a Caixa e os Acessórios
Vender um telefone sem nada e vender um telefone com acessórios e caixa incluídos são duas coisas diferentes. Hoje em dia você não encontra muitas coisas em cabines telefônicas, mas naquela época cada smartphone vinha com seu carregador, fone de ouvido e outros acessórios. Se você tiver a caixa e os acessórios com você, poderá facilmente aumentar o preço do seu dispositivo. Você sabe que a série iPhone 6 está desatualizada e sem recursos interessantes. O valor de troca do iPhone 6s Plus não vai satisfazê-lo se você apenas vendê-lo sem a caixa e os acessórios. Mas, se você considerar a caixa e outras coisas, será um negócio melhor.
2: Limpe completamente o seu iPhone antigo
Os smartphones são os dispositivos que mais usamos na maior parte do nosso dia a dia. É comum um smartphone ficar sujo mesmo com pouco uso. Você pode limpar toda a poeira com um pano, mas e a poeira que entra no telefone pelo fone de ouvido, porta de carregamento e alto-falantes? Então, antes de sair para colocar o seu iPhone 6 de 2a mão à venda, você deve limpá-lo completamente. Se o seu protetor de tela estiver muito sujo, aplique um novo.
3: Tire boas fotos do seu iPhone antigo para vender
Tirar boas fotos do seu iPhone 6 que podem atrair compradores online também contribui para conseguir um melhor negócio. Se você tem um iPhone 6 em estado de novo, pode vendê-lo por um bom preço. Mas, se você tirar fotos com uma câmera ruim sob iluminação ruim, ela não ficará bem na internet e as pessoas não gostarão ou apenas oferecerão um negócio barato. Imagens ruins podem derrubar o valor de revenda do seu iPhone 6s.
4: Selecione um bom lugar para vender seu iPhone antigo
Se você quer um bom negócio, precisa encontrar o melhor lugar para vender seu iPhone. O lugar aqui não significa um terreno físico, mas um site excelente e certificado que pode ajudá-lo a vender seu iPhone pelo melhor preço. Sua melhor escolha é conseguir um iPhone 6s de 2a mão avaliado em qualquer loja online de venda e compra de iPhone e, em seguida, descubra o que fazer a seguir.
5: Reparos podem aumentar o valor do seu iPhone antigo
Se o seu iPhone 6 tiver algum problema de software, corrigi-lo pode agregar valor. Os reparos de software podem ser bastante complicados se você não souber a origem do problema. Em vez de solucionar o problema, usando o Dr.Fone - System Repair você pode reparar todos os problemas relacionados a software em seu iPhone 6 com apenas alguns cliques. Dr.Fone pode corrigir mais de cento e cinquenta problemas do sistema. Se você está preso no loop de inicialização do logotipo da Apple ou seus aplicativos continuam travando, fazer um reparo do sistema com o Dr.Fone pode remover todos esses problemas. Ele pode corrigir diferentes erros da Apple que continuam aparecendo de vez em quando.
Parte 4: Como embalar e enviar seu antigo iPhone 6 Series?
Siga estas etapas para embalar e enviar facilmente seu iPhone 6de segunda mão para alguém.
1: Embalando seu iPhone
- Você precisa de uma pequena caixa ou um envelope acolchoado que possa acomodar facilmente seu iPhone 6 com espaço de sobra.
- Antes de colocar o telefone dentro da caixa, cubra-o com duas camadas de plástico-bolha para protegê-lo de qualquer impacto.
- Depois disso, você está pronto para enviar seu pacote para a transportadora.
2: Enviando seu iPhone
- Agora, você tem que escolher uma transportadora de pacotes. Você pode escolher a FedEx para remessa segura e rápida, mas custará mais caro.
- Você pode escolher a UPS se quiser uma transportadora confiável que possa pagar facilmente, ou pode selecionar a USPS, que é segura e custa menos.
- Coloque uma etiqueta de transporte de superfície e também afixe a postagem.
- Você não precisa remover a bateria do telefone e certifique-se de desativar o recurso Find My Device antes de enviar seu iPhone.
Conclusão
Vamos concluir nosso guia sobre como vender um iPhone 6 de segunda mão aqui. Antes de vender seu telefone, você precisa apagar todos os seus dados e estimar seu valor em várias plataformas. Depois disso, você precisa encontrar um local onde deseja vender seu telefone e aguardar o contato de um comprador. Você pode usar o Dr.Fone - Data Eraser para apagar permanentemente tudo do seu telefone com um clique. Seus recursos de reparo do sistema também podem ajudá-lo a reparar problemas de software por conta própria.
Alexandre Garvalhoso
staff Editor