2 Maneiras de clonar um celular sem cartão SIM
Confira este tutorial informativo e aprenda a clonar um celular sem cartão SIM. Aqui fornecemos 2 técnicas para fazer isso.
Sep 10, 2024 • Arquivado para: Úteis dicas de celulares • Soluções comprovadas
"Como clonar um celular sem cartão SIM? Perdi meu cartão SIM e quero trocar para um novo telefone mas não consigo fazer isso!"
Se você está passando por uma situação semelhante e não consegue clonar seu telefone sem o cartão SIM, então veio ao lugar certo. Muitas vezes, ao tentar clonar um dispositivo, o aplicativo realiza uma autenticação do cartão SIM. Escusado será dizer que, se o seu dispositivo não tiver um cartão SIM, o processo falhará. Felizmente, existem várias maneiras de clonar um telefone celular sem precisar de um cartão SIM e este artigo apresenta os 2 melhores métodos.
Parte 1: Clonar celular com o Dr.Fone - Transferir Celular
Se você está procurando uma maneira rápida, segura e confiável de clonar seu telefone sem um cartão SIM, tente o Dr.Fone - Transferir Celular. Este software faz parte do kit de ferramentas Dr.Fone e é um dos métodos mais utilizados e seguros para trocar de um dispositivo para outro sem perder seus dados. Ao contrário de outros aplicativos, ele transfere o conteúdo do dispositivo de origem para o dispositivo de destino diretamente. Além disso, a transferência demora apenas alguns segundos, sendo assim um dos métodos de clonagem mais rápidos.
Dr.Fone - Transferir Celular
Transfira dados de um telefone para outro com apenas 1 clique
- Simples, rápido e seguro.
- Transfira dados entre dispositivos diferentes, ou seja, iOS para Android e vice-versa.
- Suporta todos os dispositivos com o mais recente iOS 11.
- Transfira fotos, mensagens de texto, contatos, anotações e muitos outros tipos de arquivos.
- É compatível com mais de 8.000 dispositivos Android e todos os modelos de iPhone, iPad e iPod.
Portanto, usando o Dr.Fone - Transferir Celular, você pode clonar seu telefone sem o cartão SIM. Não importa se você tem um dispositivo iOS ou Android, com este software você pode mover diferentes tipos de dados. Siga os passos abaixo para aprender a fazer isso:
Passo 1: Conecte os 2 telefones ao computador
Em primeiro lugar, baixe o Dr.Fone - Transferir Celular no seu computador Mac ou Windows. Sempre que precisar clonar um telefone sem o cartão SIM, inicie o aplicativo, conecte os telefones ao computador e selecione a opção "Transferir Celular".
Passo 2: Selecione os dados que pretende copiar
Depois de conectar os dispositivos de origem e de destino, avance para a próxima janela. Como o Dr.Fone suporta um processo intuitivo, ambos os dispositivos serão detectados automaticamente. Por padrão, serão marcados como origem e destino, mas você pode trocar as posições clicando no botão "Inverter".
Agora, selecione os tipos de dados que deseja transferir, como contatos, fotos, vídeos, músicas, registros de chamadas, calendário, notas, etc. Além disso, você também pode marcar a opção "Limpar dados antes de copiar", por baixo do dispositivo de destino.
Passo 3: Inicie a clonagem
Após fazer a seleção, clique no botão "Iniciar transferência". Isso iniciará o processo e copiará os dados selecionados para o dispositivo de destino. Certifique-se de que ambos os dispositivos permaneçam conectados ao computador para evitar falhas durante a transferência.
Você também ver barra de progresso na tela para conferir o avança do processo. O tempo necessário depende do volume de dados que você deseja transferir. Assim que o processo for concluído, você será notificado e depois poderá desconectar os dois dispositivos com segurança.
Parte 2: Clonar celular sem cartão SIM usando o menu de segurança
Com a ajuda do Dr.Fone - Transferir Celular, você pode clonar seu telefone sem cartão SIM com bastante facilidade. No entanto, se você está procurando outro método para clonar o dispositivo, tente esta técnica que, ao contrário do Dr.Fone, funciona apenas em dispositivos Android e é um pouco mais complicado. Confira os passos seguintes:
1. Em primeiro lugar, desbloqueie o dispositivo Android de origem e vá para Configurações > Segurança e anote o número do modelo do dispositivo. Por vezes, essas informações estão listadas na seção "Sobre o telefone".
2. Se você não encontrar o número do modelo, procure na embalagem do dispositivo, na fatura ou no site oficial (onde seu telefone está registrado).
3. Agora, você precisa encontrar o número ESN (Electronic Serial Number) ou MEID do seu dispositivo. Geralmente, esse número não pode ser encontrado nas Configurações. Isso significa que você precisa abrir o aparelho e procurar o número atrás da bateria.
4. Da mesma forma, você também precisa encontrar (e anotar) o modelo e o número ESN do dispositivo de destino. Como é óbvio, o dispositivo de destino também deve ser um telefone Android.
5. Agora vem a parte difícil. Você precisa procurar alguns códigos especiais. Todo dispositivo Android possui códigos especiais que permitem alterar o número de telefone. Portanto, procure o código correto para alterar o número de telefone padrão do seu dispositivo.
6. Seguindo esta técnica, você pode alterar o número de telefone do dispositivo de destino e fazê-lo corresponder ao número do dispositivo de origem.
7. Em seguida, ligue o telefone de destino e faça uma chamada para testá-lo.
Como você pode ver, a segunda técnica não clona totalmente o seu dispositivo, pois não copia o conteúdo principal. Portanto, você pode usar as duas soluções para clonar totalmente seu telefone sem o cartão SIM. Agora que você sabe como clonar um telefone celular sem o cartão SIM, certamente será capaz de migrar de um dispositivo para outro sem quaisquer problemas.
Alexandre Garvalhoso
staff Editor