Como acessar sites bloqueados online?
botão de download Wondershare Dr.Fone oferece soluções completas de celular para você

Métodos comprovados de acessar sites bloqueados em 2023

Você já tentou visitar um site, mas foi bloqueado porque não está disponível para usuários em sua região? Este guia ensinará os melhores truques para acessar sites bloqueados.

sicher
Segurança garantida.
wondershare drfone

Mar 04, 2024 • Arquivado para: Últimas notícias sobre celulares • Soluções comprovadas

594

Verdade seja dita, às vezes parece injusto que não possamos acessar determinados sites na internet devido à nossa localização. Então, se você está procurando desesperadamente por possíveis maneiras de acessar um site que não está disponível para usuários em sua região, não entre em pânico. Nós entendemos sua situação!

Para ajudá-lo, nossa equipe de especialistas em tecnologia se esforçou para explorar diferentes métodos que podem ser úteis para abrir sites bloqueados online. Portanto, neste artigo, mostraremos as formas mais eficazes de acessar sites bloqueados online sem a necessidade de conhecimento técnico.

como acessar sites bloqueados online

Parte 1. Por que não consigo acessar ou navegar em determinados sites?

Existem vários motivos pelos quais você pode não conseguir acessar sites específicos. De ser banido pelo site a restrições do governo, restrições de trabalho/escola, etc. Continue lendo para saber mais.

  • Restrição de trabalho ou escola

Isso mesmo, a maioria das escolas e locais de trabalho geralmente restringem o acesso de alunos e funcionários a determinados sites para mantê-los focados. Eles fazem isso bloqueando o URL do site em sua rede. Assim, sempre que um aluno ou funcionário tenta acessar aquele site específico, a rede compara o URL com sua lista de bloqueio. Se o URL estiver em sua lista de bloqueio, ele restringe e bloqueia instantaneamente o usuário.

  • Restrição governamental

Outra razão pela qual você pode não conseguir acessar um site online são as restrições do governo. Como todos sabemos, todo governo sempre faz o que é preciso para proteger sua reputação entre os cidadãos. Assim, na maioria das vezes, os governos restringem o acesso dos cidadãos a sites que divulgam notícias constrangedoras sobre determinados acontecimentos ocorridos no país.

  • Restrição do provedor de serviços de Internet

Por mais surpreendente que possa parecer, seu provedor de serviços de Internet (ISP) pode ser o motivo pelo qual você não consegue abrir um site. Embora alguns possam fazer isso por interesse, geralmente é para restringir o tráfego da Web que pode violar as leis locais ou os termos de serviço do ISP.

  • Você pode ter sido banido pelo site

Sites populares como Twitter, Omegle e muitos outros geralmente impedem que os usuários abram seus sites quando violam seus termos de serviço e regulamentos. Portanto, se você violou a regra de um site que está tentando acessar, é provável que você seja banido.

Parte 2. É ilegal acessar sites bloqueados?

Bem, tudo depende das regras e regulamentos do seu país. Embora seja legal acessar sites bloqueados nos Estados Unidos e em outros países da Europa, como Iraque, Coreia do Norte, Bielo-Rússia, Turcomenistão, Rússia e China, há restrições ao uso de VPNs e proxies para realizar tal operação.

É legal acessar sites bloqueados na Europa e nos Estados Unidos!

Parte 3. Os 5 principais métodos para acessar sites bloqueados

Aqui, resumimos cinco métodos eficazes que podem ser utilizadas para acessar sites bloqueados. Desde o uso de VPN a proxy, DNS, navegador Tor Browser e extensão de navegador, continue lendo para descobrir como esses métodos funcionam.

Método 1. Desbloquear sites usando uma VPN

Nosso primeiro método recomendado para abrir sites bloqueados é usando uma VPN (Virtual Private Network). Uma VPN é um serviço que cria um caminho criptografado para seus dados e protege sua privacidade online. Ela atua como uma camada oculta de segurança que não revela seu endereço IP original a sites ou aplicativos.

Como funciona a rede privada virtual?

A VPN atua como intermediária entre um usuário e um servidor. Ela foi projetada para direcionar o tráfego do dispositivo de um usuário para sua infraestrutura, transmitindo assim o tráfego do dispositivo por meio de um servidor anônimo e seguro que seu provedor de serviços de Internet ou governo não bloqueia.

Ao usar uma VPN, um servidor de destino não conseguirá detectar seu endereço IP original. Além disso, é muito seguro para transmitir informações e conectar-se a um ponto de acesso Wi-Fi público.

Como usar VPN para desbloquear e acessar sites bloqueados?

  • Para desbloquear sites bloqueados com uma VPN, você deve instalar um aplicativo de VPN confiável em seu dispositivo móvel ou desktop. Depois, abra e configure o aplicativo.

acessar sites bloqueados com vpn

  • Em seguida, encontre um local ao qual deseja se conectar.
  • Toque ou clique no botão Conectar para se teletransportar automaticamente para o local.

As melhores VPNs para desbloquear sites:

Se você não sabe qual VPN pode usar para desbloquear sites, recomendamos as seguintes opções.

  • ExpressVPN
  • CyberGhost
  • NordVPN
  • Surfshark

Método 2. Desbloquear sites com um proxy aberto

Outra maneira confiável de desbloquear sites online é usando um Open Proxy. Um proxy é uma tecnologia que atua como um intermediário para permitir que os usuários acessem um servidor de destino por meio de um servidor remoto.

Ele usa uma tecnologia semelhante a uma VPN para direcionar seu tráfego por meio de sua infraestrutura, permitindo que você acesse sites bloqueados usando um endereço IP aleatório. Mas observe que não é tão seguro quanto uma VPN.

Como funcionam os sites proxy?

Um proxy geralmente atua como uma máquina que traduz o tráfego e o recebe de uma fonte separada.

Quando você usa um proxy, ele randomiza automaticamente seu endereço IP, camuflando seu endereço IP original. Portanto, quando você tenta acessar um site bloqueado, o site detecta o endereço IP do proxy em vez do seu.

Como acessar sites bloqueados usando um site proxy gratuito?

  • Abra o URL do site proxy em seu navegador e selecione uma opção preferencial na lista.

acessar sites bloqueados com proxy

  • Digite a URL do site bloqueado na barra de endereço do site proxy. Em seguida, clique na tecla Enter do seu teclado.
  • Você deve ser redirecionado para a página da Web instantaneamente.

Melhores proxies para desbloquear sites

Alguns dos melhores proxies com os quais você pode contar para desbloquear sites incluem:

  • ProxySite
  • CroxyProxy
  • Zend2
  • HideMe Proxy

Método 3. Desbloquear sites usando uma extensão de navegador

As extensões do navegador também são confiáveis ​​para desbloquear sites online. Ao contrário dos proxies, essas extensões não exigem que você visite um site proxy para poder desbloquear um site de destino online. Você só precisa adicionar a extensão ao seu navegador Chrome.

Como acessar sites bloqueados usando uma extensão de navegador?

  • Abra o navegador Chrome e clique no ícone de três pontos no canto superior direito. Em seguida, selecione Mais ferramentas > Extensões.

acessar site bloqueado com extensão do navegador

  • Clique no ícone de Hambúrguer no canto superior esquerdo e selecione Abrir Chrome Web Store. Em seguida, pesquise qualquer uma das extensões de navegador recomendadas e clique em Adicionar ao Chrome.

adicionar uma extensão do navegador ao chrome

  • Depois de adicionar a extensão com sucesso, ela deve aparecer no canto superior direito da tela, ao lado do campo URL. Basta clicar nela para começar a usar.

ativar extensão do navegador

Melhores extensões de navegador para acessar sites bloqueados

Existem muitas extensões de navegador que permitem acessar sites bloqueados com apenas alguns cliques. Mas a seguir estão algumas das melhores opções que recomendamos.

Método 4. Desbloquear sites usando um serviço DNS

Você pode tentar alterar o nome de domínio do servidor que deseja visitar usando um serviço DNS.

DNS, ou Domain Name System, é um protocolo que traduz o nome de domínio que você insere em um navegador no endereço IP necessário para acessar o site de destino.

Como o sistema de nomes de domínio funciona?

O Domain Name System geralmente converte o nome do domínio do host em um endereço IP compatível com o computador. Portanto, quando você usa o DNS para visitar um site de destino, ele traduz o domínio do site em um endereço adequado ao IP do seu dispositivo, permitindo que você localize a página da web facilmente.

Como acessar sites bloqueados usando um serviço DNS?

  • Vá para as configurações de rede no Painel de controle. Em seguida, selecione Rede e Internet > Central de Rede e Compartilhamento
  • Clique com o botão direito do mouse em sua conexão e selecione Propriedades.
  • Clique em Propriedades TCP/IPv4 e selecione Usar os seguintes servidores DNS.
  • Insira manualmente os servidores DNS do Google (8.8.8.8; 8.8.4.4).
  • Clique em OK para salvar e sair.
  • Agora você está usando os servidores DNS do Google e o site que seu provedor de serviços de Internet bloqueou deve estar acessível.

Melhores DNS para desbloquear sites

A seguir estão alguns dos melhores DNS para desbloquear sites que você pode encontrar:

  • DNS público do Google
  • DNS público 1.1.1.1 da Cloudflare
  • Quad9
  • OpenDNS

Método 5. Desbloquear sites usando o navegador Tor Browser

Usar o navegador Tor Browser também pode ajudá-lo a desbloquear um site online. A Tor é uma rede privada projetada para ocultar as atividades dos usuários em sua rede e pode ser útil para acessar sites bloqueados online.

Como funciona o navegador Tor Browser?

O Tor Browser oculta a atividade dos usuários por meio de Relays (nós de saída mantidos pelos Voluntários do Tor), o que ajuda a melhorar o anonimato e a privacidade, dificultando assim que terceiros rastreiem a atividade de um usuário na web.

A única falha da rede Tor é que ela possui apenas 7.000 retransmissores para rotear o tráfego, o que pode afetar gravemente o desempenho da sua rede. Alguns sites podem até cair, restringir seu acesso ou mostrar CAPTCHAs.

Como acessar sites bloqueados usando o navegador Tor Browser?

configurar o navegador tor browser

  • Depois de instalar o Tor Browser com sucesso, abra ele e conclua a configuração necessária. Em seguida, conecte.

acessar sites bloqueados através do navegador tor browser

  • Você deve conseguir acessar os sites bloqueados que está tentando explorar.

Parte 4. Outros 6 métodos para tentar acessar sites bloqueados

Além dos métodos apresentados acima, existem outras maneiras de acessar sites bloqueados online. Aqui, discutimos seis métodos adicionais que valem a pena tentar em tal situação;

Método 1. Alterne de HTTP para HTTPS

alternar de http para https

Como a maioria dos sites on-line agora oferece acesso HTTP e HTTPS ao servidor, você pode alternar facilmente de HTTP (Hypertext Transfer Protocol) para HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure) para acessar um site bloqueado.

HTTP é um acesso não seguro, enquanto HTTPS é um acesso seguro que usa TLS (SSL) para criptografar solicitações e respostas HTTP normais. Portanto, se a versão HTTP do site que você está tentando acessar estiver bloqueada, você pode alternar facilmente para a versão HTTPS para ver se consegue desbloquear o acesso.

Método 2. Use o endereço IP do site em vez da URL

A maioria dos sites não bloqueia o acesso por meio de seu endereço IP. Portanto, em vez do nome de domínio, você pode tentar acessar o site de destino usando seu endereço IP. Por exemplo, em vez de acessar um site como o Facebook via https://facebook.com/, você pode usar https://31.13.71.36.

Se você não souber o endereço IP do site de destino, uma ferramenta online como Whatismyip.com DNS Lookup pode ajudá-lo a encontrar essas informações com apenas alguns cliques.

Veja como você pode visitar um site usando o endereço IP:

  • Copie o URL do site que você deseja acessar. Em seguida, abra o Whatismyip DNS Lookup e cole o URL na caixa ao lado de Domain URL.

encontrar o endereço IP do domínio com a pesquisa do whatismyip

  • Clique em Pesquisar e aguarde a ferramenta carregar o IP do site.
  • Agora que você tem o IP do site, abra uma nova aba no seu navegador e use este formato para inserir https:// com o IP do site. Por exemplo, https://3.64.163.50.

Método 3. Use abreviadores de URL

Abreviar o URL do site bloqueado é outra maneira eficaz de abrir sites bloqueados online. Os abreviadores de URL permitem diminuir um nome de domínio em um URL exclusivo que o redireciona para o site original. Assim, abreviando o URL de um site, há uma grande chance de você conseguir acessar sites restritos.

Veja como usar um abreviador de URL como o Bitly para diminuir o URL:

criar um link com bitly

  • Cole o URL do site que você está tentando visitar no campo Destino, insira o Título, se necessário, e clique em Criar no canto inferior direito.

colar url do domínio

  • O link deve ser criado em alguns minutos. Você pode copiá-lo e colá-lo no URL do seu navegador.

abreviar url de domínio

Método 4. Use uma ferramenta de tradução online

Você pode tentar alterar o servidor de nomes de domínio que deseja visitar usando um serviço DNS.

DNS, ou Domain Name System, é um protocolo que traduz o nome de domínio que você insere em um navegador no endereço IP necessário para acessar o site de destino.

Isso pode parecer impossível, mas na verdade você pode acessar um site bloqueado com a ajuda de uma ferramenta de tradução online como o Google Tradutor. No entanto, observe que talvez você não consiga visualizar o layout original do site e alguns links podem não clicar.

Veja como usar o Google Tradutor para acessar sites bloqueados:

  • Abra a ferramenta Google Tradutor em seu navegador e cole a URL do domínio de destino onde você é solicitado a digitar o texto que precisa ser traduzido.

traduzir url de domínio

  • Copie e cole o link que aparece no campo traduzido do seu navegador para acessar o site bloqueado.

Método 5. Caches do Google e arquivos de sites

Você também pode acessar um site bloqueado usando a versão Google Cache. Sim, isso ocorre porque o Google geralmente indexa e armazena em cache sites para organizar suas informações.

Veja como acessar sites bloqueados online usando este método:

  • Abra o navegador Google Chrome e procure o nome de domínio que deseja visitar.
  • Clique no ícone vertical de três pontos ao lado do URL do domínio no resultado da pesquisa e selecione.

pesquisar domínio no google

  • Clique no ícone suspenso exibido na janela. Em seguida, selecione Em Cache.

visitar a versão em cache do site

Você deve começar a visualizar a versão em cache do site.

Método 6. Use um conversor de HTML para PDF

Se o seu motivo para acessar um site bloqueado é apenas para ler o conteúdo, é melhor usar uma ferramenta de conversão de HTML para PDF para a tarefa. Um conversor de HTML para PDF é uma ferramenta que pode converter URLs em PDFs, permitindo que você visualize textos e imagens da mesma forma que são exibidos no site.

  • Abra o conversor de HTML para PDF em seu navegador e cole o URL do site de destino na caixa relevante.

converter html para pdf

  • Clique em Obter PDF e aguarde a ferramenta concluir o processo de conversão. O arquivo PDF deve ser baixado automaticamente depois.

Parte 5. Perguntas frequentes sobre como desbloquear sites

1. É seguro usar sites proxy?

Não! O uso de um site proxy permite que um servidor ou site de destino acesse vários detalhes, incluindo seu endereço IP, histórico de pesquisa e outras informações cruciais que podem colocá-lo em risco de roubo de identidade.

Exemplos de sites proxy incluem HideMyAss, 4everproxy e Hide.Me.

2. Proxy vs. VPN: qual é a diferença?

VPN e proxy permitem que os usuários protejam suas atividades e acessem com segurança o conteúdo online. Mas, ao contrário da VPN, um proxy não direciona seu tráfego através de uma rede criptografada e não protege sua privacidade online.

Além disso, um proxy não protege todo o tráfego da Internet. Em vez disso, funciona apenas com um servidor de destino.

3. Como faço para desbloquear um site no Chrome?

Você pode desbloquear um site no Chrome usando uma VPN, site proxy, serviço DNS ou outros métodos apresentados neste artigo.

Conclusão:

Os métodos apresentados neste artigo são confiáveis ​​para desbloquear sites no Chrome. Portanto, não hesite em escolher aquele que se adapta às suas necessidades.

No entanto, lembre-se de que alguns métodos, como o uso de VPN, proxy ou serviço DNS, não são 100% gratuitos.

Categorias

Home > Recursos > Últimas notícias sobre celulares > Métodos comprovados de acessar sites bloqueados em 2023