Estratégia de marketing da Black Friday: Destaques e dicas- Dr.Fone

Como criar uma estratégia eficaz de marketing para a Black Friday

Alexandre Garvalhoso

Sep 14, 2024 • Arquivado em: Últimas notícias sobre celulares • Soluções comprovadas

Não há como negar que o melhor momento para fazer compras é durante a Black Friday. Por quê? Simplesmente porque as lojas estão oferecendo negócios maravilhosos e promoções interessantes para aproveitar ao máximo o seu dinheiro. Portanto, você não deve perder esta oportunidade de ouro. Limpe sua agenda com antecedência e planeje suas táticas de compras para aproveitar ao máximo os descontos.

Da mesma forma, os vendedores também estão se preparando para esta tão aguardada temporada. A maioria deles está implementando diversas promoções para interagir com os clientes e informá-los sobre as ofertas da Black Friday. Você já planejou sua campanha para o dia de compras mais movimentado do ano? Não se preocupe. Ainda não é tarde demais. Você ainda tem muito tempo para criar uma ótima estratégia de marketing da Black Friday.

Neste artigo falaremos sobre as melhores estratégias de marketing para a Black Friday. Também forneceremos algumas dicas e ideias de publicidade que você pode usar para o seu negócio. Continue lendo para saber mais detalhes.

Parte 1: O que você precisa saber sobre a Black Friday?

Tradicionalmente, a Black Friday marca o início da temporada de Natal nos Estados Unidos. Durante este dia, as pessoas vão às compras e aproveitam muitas ofertas exclusivas em diversas lojas do país. Mas esse não é o único propósito deste evento especial. A Black Friday também é benéfica para as empresas de várias maneiras. Para entender melhor, confira abaixo a lista de benefícios da Black Friday.

Compradores durante a Black Friday

  • Aumenta o tráfego do site e gera vendas.

É bastante óbvio que a promoção da Black Friday amplifica o tráfego do seu site e converte leads. Nesta temporada, as pessoas estão constantemente em busca das melhores ofertas, loja após loja. É por isso que é importante melhorar seu jogo durante a Black Friday com a ajuda de uma boa estratégia de marketing. Isso certamente fará seu negócio brilhar e se destacar entre a concorrência.

  • Ajuda a limpar estoques antigos e a recalibrar o estoque da loja.

Você pode aproveitar a correria do feriado para lançar uma nova linha de mercadorias. Essa é uma ótima maneira de terminar o ano para sua empresa e para seus clientes também. Mas antes, primeiro você precisa liberar algum espaço no inventário da sua loja. Não se preocupe. A Black Friday vai ser muito útil nesse aspecto. Basta criar uma estratégia de marketing excepcional para a Black Friday e tudo irá bem.

  • Estabelece a conexão com mais clientes.

Muitas pessoas estão preparadas para desembolsar algum dinheiro durante a liquidação da Black Friday. Para a maioria delas, é uma oportunidade única que não deve ser encarada como garantida. É por isso que você precisa estar à frente de seus concorrentes. Projete uma estratégia de marketing interativa para alcançar mais clientes pagantes e ter a oportunidade de apresentar seus produtos durante a Black Friday.

  • Dá a você mais tempo para organizar melhor o atendimento dos pedidos.

Com uma estratégia de marketing eficaz implementada, você certamente receberá muitos pedidos de diversos clientes. Na verdade, isso será uma grande força impulsionadora para o seu negócio. No entanto, lembre-se de grandes movimentos acarretam responsabilidades extra para com seus clientes. Uma delas é o atendimento dos pedidos e a entrega pontual dos produtos. Mas não se preocupe com isso. A maioria são pedidos antecipados e certamente não serão entregues até a semana do Natal. Você certamente resolverá tudo na hora certa.

Parte 2: 8 Melhores estratégias de Black Friday

Quando se trata de promoções da Black Friday, você certamente tem várias opções. No entanto, você deve escolher a abordagem que melhor se adapta ao seu negócio e elaborar um plano sistemático. Não se preocupe. Listamos abaixo as oito melhores estratégias que você pode implementar durante esta Black Friday. Não perca.

  • Lance uma campanha de acesso antecipado no WhatsApp.

ofertas de acesso antecipado

Semanas antes da promoção da Black Friday, tente lançar uma campanha de marketing oferecendo acesso antecipado às suas ofertas e promoções. Você pode definir certas condições que os indivíduos interessados devem atender para serem listados. Com certeza, essa estratégia de marketing deixará sua loja um pouco mais perto dos clientes pagantes. É por isso que é melhor usar o WhatsApp e outras plataformas de mídia social amplamente utilizadas para auxiliar na sua implementação.

  • Anuncie sua oferta do momento no WhatsApp.

Anuncie a oferta do momento

No dia da promoção da Black Friday, não deixe passar cada hora sem nada de especial para oferecer. Elabore um programa Oferta do Momento que será executado durante todo o dia do evento. Claro, você deve atrair os consumidores de antemão. Uma maneira de fazer isso é iniciar um lembrete rápido da Oferta da Hora no WhatsApp e em outras plataformas de mídia social. É uma estratégia de comércio eletrônico simples, mas poderosa, que o ajudará a atrair clientes em potencial para a Black Friday.

  • Envolva os clientes em alguns jogos interativos para mais promoções e ofertas especiais.

Black Friday - gire a roda

Aproveite este evento para interagir e construir uma conexão forte com seus clientes. Lance alguns jogos interativos com promoções especiais e ofertas interessantes como prêmios. Como fazer isso? É muito simples. Você pode publicar uma página do site deste jogo e promover os links via WhatsApp. Não há dúvida de que esta estratégia de marketing certamente aumentará o tráfego do seu site em pouco tempo.

  • Crie um programa de recompensa irresistível para novos clientes.

De uma forma ou de outra, a promoção da Black Friday é uma ótima oportunidade para conquistar novos clientes. É por isso que você deve oferecer certas ofertas exclusivas para eles. Uma delas é um programa de recompensa para novos clientes. Você pode dar a eles um presente de boas-vindas na forma de descontos, vouchers ou produtos gratuitos mediante o cumprimento de determinadas condições. No entanto, você deve garantir que o programa de recompensas para novos clientes seja amplamente promovido e anunciado claramente. Não se preocupe. O WhatsApp pode ajudar muito na entrega dessas mensagens de marketing.

  • Empolgue seus clientes usando uma contagem regressiva para ofertas e promoções.

Contagem regressiva da Black Friday

De tempos em tempos, lembre seus clientes de que suas ofertas estão disponíveis apenas por tempo limitado. Você pode publicar uma contagem regressiva em seu site ou postar atualizações regulares nas redes sociais. Para aumentar ainda mais o entusiasmo, alerte seus clientes sobre as ofertas quase a expirar via WhatsApp. Esta estratégia da Black Friday é uma ótima maneira de obter resultados positivos que beneficiam tanto os vendedores quanto os compradores.

  • Acione notificações de carrinho abandonado no WhatsApp.

A maneira mais simples de diminuir carrinhos abandonados durante esta temporada é acionar notificações no WhatsApp. Tudo o que você precisa fazer é configurar um breve alerta lembrando os clientes de verificar seus pedidos. Muitas vezes, essa estratégia de marketing para a Black Friday funciona como mágica. É por isso que você deve levar isso em consideração e adicionar essa tática ao seu plano de campanha.

  • Sugira diversas ideias de presentes para seus clientes via WhatsApp.

A maioria dos clientes compra presentes de Natal antes do feriado. É por isso que sugerir excelentes ideias para presentes será uma ótima maneira de interagir com eles durante este evento de compras. Não se preocupe. Esta estratégia da Black Friday não é tão complicada de implementar. Basta escolher os melhores produtos da sua loja e recomendá-los ao seu público-alvo. Nesse sentido, o WhatsApp é definitivamente a melhor plataforma para enviar essas mensagens de marketing.

  • Dê descontos exclusivos em troca do compartilhamento de seus links sociais.

Desconto - siga as redes sociais

É bastante óbvio que os clientes estão mais ativos durante esta temporada. Muitos deles aceitarão qualquer desafio para obter descontos e brindes em produtos. Portanto, você deve aproveitar essa campanha publicitária de compras para aumentar seus seguidores nas redes sociais. Ofereça descontos e brindes aos clientes que seguirem as redes sociais do seu negócio. Lance uma campanha de marketing no WhatsApp informando sobre esta iniciativa.

Parte 3: Por que usar o marketing do WhatsApp para a Black Friday 2023?

A promoção em massa é a chave definitiva para uma estratégia de marketing bem-sucedida da Black Friday. Você deve criar uma campanha específica que forneça detalhes importantes de seus negócios interessantes e promoções incríveis. Sobre esse assunto, os anúncios direcionados parecem mais eficazes para encontrar leads e impulsionar as vendas. É por isso que o WhatsApp é muito usado como uma das principais plataformas para estratégia de marketing da Black Friday. Ele fornece um canal eficiente para apresentar ofertas fantásticas durante esta temporada. Mas, além disso, há outros motivos pelos quais você deve considerar a implementação do marketing da Black Friday no WhatsApp. Confira a lista abaixo.

  • Existem muitas ferramentas de marketing que você pode usar para criar e lançar campanhas em etapas fáceis. Não é preciso ter habilidades técnicas. A maioria delas está equipada com interfaces intuitivas e ferramentas poderosas.
  • Comparado a outras formas de publicidade, o marketing do WhatsApp é muito mais acessível. É uma escolha acertada se você estiver implementando campanhas com um orçamento apertado.
  • O WhatsApp é uma plataforma muito popular de mensagens instantâneas e mídia social. Portanto, você pode ter certeza de que sua estratégia de marketing da Black Friday alcançará uma grande parte do seu público-alvo.

Parte 4: Dicas importantes ao elaborar uma estratégia de marketing para a Black Friday

Agora, você provavelmente está pronto para melhorar seu jogo na próxima promoção da Black Friday. É bom ouvir isso. Mas antes de prosseguir, certifique-se de estar 100% preparado para planejar e lançar uma estratégia de marketing bem estruturada. Leia as dicas abaixo e mantenha-as em mente.

  • Não procrastine. Comece cedo. Planeje sua estratégia pelo menos um ou dois meses antes da promoção da Black Friday. Use esse tempo para preparar tudo antes da data de lançamento.
  • Mantenha suas linhas abertas durante esta temporada. Responda às mensagens dos seus clientes assim que elas chegarem à sua caixa de entrada. Certifique-se de fornecer a eles os detalhes necessários.
  • Verifique os canais de pagamento e as instalações de processamento de pedidos da sua loja. Garanta que seus clientes não tenham dificuldade em fazer e pagar seus pedidos, antes, durante e depois da promoção da Black Friday.
  • Provavelmente, seu site receberá um grande número de visitantes durante esta temporada. Portanto, verifique previamente seu estado geral e corrija qualquer coisa que possa causar problemas.

Conclusão

É verdade que a Black Friday é o ponto alto de um ano comercial. É por isso que você deve aproveitar esta oportunidade para se conectar com clientes em potencial e impulsionar as vendas. Planeje com antecedência e crie uma estratégia de marketing eficaz para atingir seus objetivos na Black Friday. Use plataformas populares de mídia social, como o WhatsApp, para implementar suas campanhas publicitárias. Com certeza, essas ferramentas amplamente utilizadas irão ajudá-lo a obter resultados positivos para o seu negócio.

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