O iCloud é um serviço similar a outros serviços Cloud, no entanto muitos usuários têm-se deparado com vários problemas ao usar a plataforma iCloud da Apple.
Dec 27, 2024 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas
Lançado originalmente em 2011, o iCloud é o serviço baseado na Cloud da Apple em que os usuários podem sincronizar arquivos entre os seus dispositivos iPhone, Mac, iPad e iPod touch. Além de poder fazer backup do seu iPad ou iPhone, o iCloud também permite salvar os seus calendários e contatos. Compatível desde o OS X Mavericks ao iOS 7, consegue salvar todas as senhas sincronizadas entre o Mac e o iOS. Apesar do iCloud ser compatível com outros serviços do gênero como Dropbox, Google Drive e Microsoft's SkyDrive, a sua integração com o OS X e o iOS oferece recursos únicos. Infelizmente, parece que muitos usuários têm-se deparado com problemas ao usar a plataforma iCloud da Apple.
O serviço iCloud da Apple é extremamente rápido, estável e confiável. No entanto, podem ocorrer alguns problemas que impedem o MobileFamilyTree ou o MacFamilyTree de sincronizar a sua árvore genealógica.
Para ativar todos os seus dispositivos e sincronizar com o seu Mac, o OS X Yosemite usa o novo iCloud Drive. Ao contrário do iOS 8, tenha atenção que esta versão não tem a mesma compatiblidade com o iCloud. Assim que as contas do iCloud forem carregadas para o iCloud Drive, já não irá sincronizar com outros dispositivos que não suportem a iCloud Drive. No entanto, este processo pode ser revertido.
Se você está trabalhando com o LogTen Pro 6.5.x, mas está planeando em atualizar para o iOS 8 ou OS X Yosemite, por favor acesse a página: LogTen Pro 6 & iCloud Drive
Dependendo do tamanho do livro de registros, o processo demora cerca de 15 minutos se você estiver usando o iCloud para vários dispositivos com livros de registros maiores. Mesmo que você use tenha usado a Sincronização por WiFi, é necessário usar a sincronização completa para confirmar todas as entradas.
Experimente aguardar durante 15 minutos. O aplicativo adicionado ao iCloud requer que os seus dados sejam carregados para o serviço. De seguida, o iCloud usa as ferramentas necessárias para realizar e processar as alterações.
Por favor repare que o iCloud apenas suporta o Outlook 2007 e Outlook 2010. Se você está usando o Office 2013, não irá funcionar.
A partir de meios invisíveis de armazenamento usado por aplicativos e desenvolvedores, a Apple atualizou recentemente o iCloud para uma plataforma dedicada ao armazenamento na Cloud, tal como o Google Drive ou Dropbox. Infelizmente, esta transição causou problemas a alguns usuários.
Confira em seguida o que significa este problema: Não é possível abrir as pastas, logo a informação que está sendo salvaguardada não pode ser acessada. Muitos usuários usam o iCloud para importar favoritos do Mac, e apesar de todas as pastas dos favoritos estarem visíveis, a maioria dos usuários não conseguem expandir as pastas, mesmo que cliquem duas vezes na janela ou com o botão direito seguido de "Expandir". O problema ocorre devido a uma configuração do navegador web e do Windows por parte do iCloud.
Quando a busca instântanea não encontrar certas categorias nos registros do iCloud, ative a busca diretamente no iCloud.
Um documento escondido dentro do OS X é um dos problemas mais comuns no iCloud. Além disso, muitos usuários já se depararam com problemas ao sincronizar diretamente aplicativos ou programas da Apple. Esta situação não acontece com alguns tipos de arquivos como Notas ou Páginas, mas infelizmente os problemas aparecem quando trabalha com outros arquivos. Felizmente, você pode usar vários métodos para acessar esses arquivos sem problemas.
Muitos usuários já se depararam com o alerta de que a "Conta não foi verificada - Confira as instruções no seu email para verificar a sua conta". Para resolver este problema, você deve primeiro fechar e abrir o iCloud antes de tentar entrar novamente no iCloud. Depois, se o problema persistir, experimente verificar se o email da Apple está na sua pasta de spam. Se por acaso o email não estiver na pasta de spam, experimente acessar os registros de email nas preferências do iCloud.
Se você está com problemas em autenticar-se no iCloud, verifique se a sua conta de usuário do OS X está com privilégios de administrador. Se você está conectado como um usuário normal sem privilégios de administrador, poderá receber a seguinte notificação: “As Preferências de Sistema estão tentando modificar a configuração dos Serviços de Diretórios.” Para resolver este problema, insira o seu nome de usuário e a respetiva senha da conta de administrador para alterar esta definição nas Preferências de Sistema.
Para resolver este problema, insira o seu Apple ID completo no formulário de autenticação. O erro mais comum é:
Existem situações em que os backups do iCloud podem não estar disponíveis no seu dispositivo iOS. A primeira hipótese é que não foi possível fazer um backup do seu iCloud para o seu dispositivo com sucesso; a segunda é que o seu dispositivo está usando uma versão anterior do iOS à versão utilizada quando criou o backup; a terceira é que você pode ter criado ou utilizado uma conta diferente do iCloud. Por fim, existe a possibilidade de você não ter feito um backup nos últimos 180 dias.
Enquanto você lê este artigo, a Apple está trabalhando arduamente para atualizar a sua página de estado de sistema, para continuar a resolver vários problemas relacionados com 11 serviços do iCloud. Estes serviços incluem documentos na Cloud, Back to My Mac, iCloud Backup, Conta do iCloud & Autenticação, iCloud Drive, iCloud Mail, iCloud Keychain, iMovie Theater, Fotos e Localizar Meu iPhone, iPad, iWork para iCloud Beta, iPod touch e Mac.
staff Editor