Aprenda como consertar o problema de sincronização do iPhone nesta postagem informativa. Listamos dez soluções infalíveis para o iPhone 6s que não sincroniza com o iTunes.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
O seu iPhone não está sincronizando com o iTunes? Se sua resposta for “sim”, você veio ao lugar certo. Ultimamente, observamos que muitos usuários estão enfrentando esse problema. Felizmente, existem algumas soluções fáceis para resolver esse problema também. Provavelmente, a sessão de sincronização falhou ao iniciar no seu dispositivo ou você pode estar executando uma versão mais antiga do iTunes. Neste artigo, ensinaremos o que fazer se o iPhone 6s não sincronizar com o iTunes. Essas soluções podem ser aplicadas com quase todas as versões principais do iOS.
Sempre que meu iPhone não sincroniza, há algumas sugestões de especialistas que implemento de maneira gradual. Eu listei todos eles aqui.
1. Atualize a versão do iTunes
Um dos motivos mais comuns para enfrentar o problema de não sincronização do iPhone é o uso de uma versão mais antiga do iTunes no seu dispositivo. Se você tiver um Smartphone da nova geração, é provável que um iTunes mais antigo não funcione com ele. Na maioria das vezes pode ser resolvido simplesmente atualizando o iTunes.
Para fazer isso, vá até a guia iTunes e clique na opção “Verificar atualizações”. Pode ser encontrado na seção “Ajuda” do Windows. Ele verificará a versão mais recente do iTunes disponível. Posteriormente, você pode seguir as instruções na tela para atualizar o iTunes.
2. Reautorizar o iTunes
Inicialmente, ao fazer compras, você deve ter autorizado seu computador a acessar o iTunes. Provavelmente, pode haver um problema de segurança fazendo com que a sessão de sincronização falhe ao iniciar. Para corrigir isso, você pode reautorizar seu computador com o iTunes. Vá para a guia Lojas no iTunes e clique na opção “Autorizar este computador”. Selecione o botão “Autorizar” na mensagem que aparece para concluir a operação.
3. Reinicie o computador
Nem é preciso dizer que essa é uma das coisas mais fáceis de fazer. Se o seu iPhone não sincronizar mesmo depois de atualizar, simplesmente reinicie o computador. Ele implementará as mudanças recentes e pode resolver o problema.
4. Verifique o USB e a porta de conexão
Se a porta USB do seu sistema ou a porta de conexão do seu Smartphone não estiverem funcionando corretamente, isso também pode causar problemas de sincronização do iPhone. Para resolver isso, verifique se a porta de conexão do seu Smartphone está funcionando corretamente ou não. Ao mesmo tempo, tente conectar seu dispositivo ao sistema por meio de outra porta USB.
5. Altere o método de sincronização
Você pode sincronizar o iPhone com o iTunes por meio de um cabo USB ou sem fio. Se o método USB não estiver funcionando, ative a opção de sincronização WiFi. Além disso, repita o mesmo processo se achar que a opção de sincronização WiFi não está funcionando corretamente. Basta ir para a guia Opções em “Resumo” do seu dispositivo e ligar/desligar o recurso de sincronização do seu dispositivo por Wifi.
6. Atualizar Drivers
Se você está tentando sincronizar seu dispositivo iOS com o iTunes em um sistema Windows, você deve atualizar seus Drivers. Vá para o Gerenciador de Dispositivos em seu PC e clique com o botão direito em seu dispositivo iOS. A partir daqui, você pode escolher atualizar seus Drivers. Basta procurar atualizações online e seguir as instruções na tela para atualizar os drivers relacionados para o seu dispositivo iOS.
7. Desligue os recursos do Apple Music
Isso pode surpreendê-lo, mas na maioria das vezes o iPhone 6s não sincroniza com o iTunes devido a algum conflito com o aplicativo Apple Music. Se o iTunes não conseguir sincronizar músicas da Apple, isso pode causar esse problema. Portanto, você sempre pode desativar esse recurso e diagnosticar a causa raiz do problema. Para começar, basta acessar as configurações do iPhone e desligar os recursos do Apple Music. Faça o mesmo com o iTunes também. Vá para as Preferências Gerais do iTunes e desmarque a opção “Mostrar Apple Music”.
Mais tarde, você pode reiniciar o iTunes e tentar conectar seu dispositivo novamente para verificar se a sessão de sincronização falhou ao iniciar ou não.
8. Reinicie seu dispositivo iOS
Se houver um problema com seu dispositivo iOS, ele pode ser corrigido simplesmente reiniciando. Basta desconectar o dispositivo do sistema e pressionar o botão Liga/Desliga para aparecer o controle deslizante. Basta deslizar e desligar o dispositivo. Aguarde alguns segundos até que o Smartphone seja desligado. Em seguida, reinicie e tente conectá-lo ao iTunes novamente.
9. Reinicialize o dispositivo
O iPhone 6s não sincroniza com o iTunes às vezes não pode ser consertado simplesmente reiniciando o Smartphone. Portanto, pode ser necessário tomar medidas adicionais para corrigir isso. O ideal é que, quando meu iPhone não sincroniza, eu reinicie o Hardware para corrigir esse problema.
Se você estiver usando um iPhone 6s ou dispositivos de geração anterior, basta manter pressionado o botão Home e Power (Desliga/Liga) ao mesmo tempo por pelo menos 10 segundos. A tela ficará preta e será reiniciado exibindo o logotipo da Apple.
Para dispositivos iPhone 7 e 7 Plus, o mesmo pode ser feito pressionando o botão liga/desliga e diminuir volume ao mesmo tempo. Solte quando o logotipo da Apple aparecer na tela.
10. Restaure seu dispositivo
Considere isso como seu último recurso, pois isso apagará os dados do seu dispositivo. Se nenhuma das sugestões mencionadas acima funcionar para resolver o problema de sincronização do iPhone, tente restaurar o dispositivo. Vá para Configurações > Geral > Restauração e selecione a opção “Apagar todo o conteúdo e configurações”. Basta concordar com a mensagem e redefinir seu dispositivo para a configuração original.
Depois, tente conectar ao iTunes novamente. Você também pode restaurar o Backup do iTunes.
Bônus: Use uma alternativa ao iTunes
Mesmo depois de resolver o problema de não sincronização do iTunes, é provável que você possa enfrentá-lo novamente depois de um tempo. Portanto, é recomendável usar uma alternativa ao iTunes.
Por exemplo, você pode usar o kit de ferramentas Dr.Fone para atender a todas as necessidades relacionadas ao seu Smartphone. O Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) corrigirá qualquer problema no seu dispositivo enquanto o Dr.Fone - Phone Backup (iOS) pode ser usado para fazer um Backup do seu dispositivo e restaurar posteriormente.
Depois de seguir essas sugestões, você certamente será capaz de corrigir o problema de não sincronização do iPhone. Se você ainda está tendo problemas com o iTunes, simplesmente use a alternativa e tenha uma experiência sem esforço com um Smartphone. Isso permitirá que você economize seu tempo e esforços enquanto gerencia seu dispositivo e seus arquivos de dados importantes sem nenhum problema.
O iPhone SE tem despertado grande atenção em todo o mundo. Você também quer comprar um? Confira o vídeo do Unboxing do iPhone SE em primeira mão para saber mais sobre ele!
staff Editor