100% seguro
Parte 1: O que pode causar falhas de SIM no iPhone 13?
Os usuários de iPhone tem uma pequena vantagem por poder usar seus celulares sem um cartão SIM físico. Esse diferencial é benéfico porque os usuários de celular geralmente enfrentam falhas no cartão SIM. A dúvida aqui é: por que as falhas de cartão SIM ocorrem no iPhone 13? Se essa questão desperta o seu interesse, então esta seção chamará a sua atenção. Vamos falar sobre os fatores que causam falhas no cartão SIM.
· Bandeja do cartão SIM
O SIM é conectado ao seu iPhone através do cartão SIM. A causa mais comum de falhas do SIM no iPhone 13 é o deslocamento do cartão SIM ou da sua bandeja. Se o SIM não for posicionado corretamente na bandeja ou se a bandeja se deslocar, em ambos os casos você enfrentará falhas do SIM.
· Cartão SIM Danificado
Outro fator que contribui com a falha do cartão SIM no iPhone 13 é um cartão SIM danificado. Se o cartão SIM que você está utilizando estiver danificado de alguma forma, ele não poderá ser detectado adequadamente, e isso causará problemas.
· Mau Funcionamento do Sistema
Nem sempre que é o cartão SIM que está com problemas. Às vezes é o próprio sistema. Um iPhone defeituoso pode causar falhas no SIM; ele pode não detectar o SIM e causar problemas.
· Atualização de Software com Problemas
Apesar das atualizações de software supostamente melhorarem o sistema, às vezes essas atualizações contêm falhas ou bugs. Caso você tenha instalado alguma atualização com falhas, então é provável que você passe por falhas no cartão SIM.
· Plano Ativo
Quando falamos sobre falhas do cartão SIM no iPhone 13 não podemos nos esquecer de verificar o plano de internet e telefonia, certo? Você precisa ter um plano ativo contratado com uma operadora de telefonia para que o cartão SIM funcione adequadamente.
Parte 2: Como resolver as falhas de SIM ou o bloqueio do cartão SIM usando o Dr.Fone – Desbloquear Tela?
Sabemos que a Apple é parceira de várias operadoras de internet móvel e telefonia, tais como Vivo, Tim, Claro, etc. Significa que você só pode usar uma operadora de cartão SIM específica com um plano contratado. Portanto, os usuários de iPhone que desejam mudar para outra operadora ou usar o cartão SIM em outro país, eles podem se deparar com o bloqueio do SIM. A boa notícia é que o Dr.Fone – Desbloquear Tela pode ajudar a resolver o problema com rapidez e simplicidade.
Dr.Fone – Desbloquear Tela (iOS)
Desbloqueio rápido de SIM para iPhone
- Suporta quase todas as operadoras.
- Conclua o desbloqueio de SIM em apenas alguns minutos
- Oferece orientações detalhadas para os usuários.
- Totalmente compatível com o iPhone XR\SE2\Xs\Xs Max\11 series\12 series\13series.
Passo 1. Vá ao site do Dr.Fone – Desbloquear Tela e selecione “Remover SIM Bloqueado”.
Passo 2. Certifique-se de que o iPhone está conectado ao computador. Conclua a verificação de autorização em “Iniciar” e clique em “Confirmado” para continuar.
Passo 3. O perfil de configuração vai mostrar a tela do seu celular. Em seguida, basta seguir os guias para desbloquear a tela. Selecione “Próximo” para continuar.
Passo 4. Feche a janela popup e vá em “Configurações>Perfil Baixado”. Então clique em “Instalar” para desbloquear a tela.
Passo 5. Clique em “Instalar” no canto superior direito e depois novamente no botão embaixo. Após a instalação vá em “Configurações>Geral”.
Agora é só seguir as telas. Note que o Dr.Fone vai “Remover a Configuração” do seu aparelho para garantir o funcionamento da sua conexão wi-fi.
Parte 3: O que fazer se o iPhone 13 apresentar uma notificação dizendo que está Sem Cartão SIM?
Agora que você conhece os fatores que podem causar falha do SIM no iPhone 13, você pode facilmente evitá-los para não ter problemas. No mínimo você poderá detectar a raiz do problema. Isso é tudo que podemos falar sobre as falhas de SIM? Não. A próxima seção explicará diferentes modos de reparo que você pode aplicar para resolver as falhas de cartão SIM.
1. Verifique se o SIM está com mau funcionamento
Normalmente compramos o SIM e o usamos pelo resto da vida. Não percebemos que o SIM envelhece e que isso pode causar falhas estranhas e inexplicáveis. Por esse motivo, se o cartão SIM estiver apresentando falhas no iPhone 13, você pode tentar colocá-lo em outro aparelho para verificar se ele funciona bem.
2. Verifique seu código de ativação
O iPhone 13 tem alta demanda. Caso o cartão SIM não esteja funcionando, você deverá aguardar e verificar se há um erro de ativação. Isso porque o sinal da sua operadora pode estar congestionado. Inúmeros aparelhos estão funcionando simultaneamente e pode ser difícil haver sinal disponível para todos. Como esse problema depende da operadora, nada mais pode ser feito, exceto esperar.
3. Reinicie o cartão SIM
Entre os motivos mais comuns que causam falha do SIM, um deles pode ser o mau posicionamento do cartão. O melhor a ser feito sempre que você enfrentar problemas de cobertura, ligações caindo ou erros de ativação, é simplesmente tirar o seu cartão SIM com um ejetor de cartões. Limpe o cartão com um pano de microfibra e então reinsira ele na bandeja. Verifique o celular para ver se o problema foi resolvido.
4. Use o aparelho no modo avião
Pode parecer estranho, porém a maioria dos usuários que tentam isso conseguem fazê-lo funcionar. Na verdade, desligar o modo avião e em seguida voltar a ligá-lo resolve a situação. Se você nunca usou o modo avião antes, então siga as orientações abaixo.
Passo 1: Para habilitar o modo avião você precisa acessar a “Central de Controle”. Para fazer isso, deslize para baixo a partir do canto superior direito da tela. Localize o ícone do modo avião na Central de Controle e clique nele para habilitá-lo.
Passo 2: Alguns segundos após habilitá-lo você poderá desabilitá-lo da mesma forma.
5. Reinsira o SIM
Como já mencionamos quando falamos sobre as causas, às vezes o posicionamento ruim do SIM na bandeja pode causar problemas. Então a melhor solução possível para esse problema é reinserir o cartão SIM. Você pode reiniciá-lo para que o desempenho fique melhor.
6. Reinicie o iPhone 13
Não entre em pânico se o iPhone 13 mostrar alguma notificação sobre falha no SIM. Esse problema é bem comum, com vários meios de ser solucionado. Já vimos que ao reiniciar seu iPhone você pode se ver livre de uma falha de SIM, porém a questão é: você sabe como reiniciar seu iPhone 13? Se não sabe, continue lendo este artigo.
Passo 1: Para reiniciar seu iPhone, primeiro pressione e segure qualquer um dos dois botões de volume e o botão lateral simultaneamente.
Passo 2: Ao fazer isso, um controle deslizante aparecerá na tela dizendo “Deslize para desligar”. Arraste o botão para o lodo direito para desligar o celular. Agora pressione e segure o botão de ligar; isso fará o celular ligar de novo.
7. Verifique a área de cobertura do sinal
No iPhone 13, não importa se o sinal de rede é fraco ou forte, os ícones de sinal sempre mostram uma conexão estável. Mas é complicado usar os serviços de telefonia ou internet com baixa cobertura. Para se livrar desse problema, você deve verificar os ícones de torre de celular na tela do aparelho. Se eles estiverem piscando, mova-se até chegar a um local onde eles fiquem estáveis para usufruir de um sinal melhor.
8. Faça uma restauração de fábrica no iPhone 13
Outro método que pode ser aplicado para resolver o problema de falha do SIM no iPhone 13 é fazer uma restauração de fábrica no seu celular. Não se preocupe caso você nunca tenha feito isso antes. É só seguir as orientações simples a seguir.
Passo 1: Para fazer a restauração de fábrica do seu celular, comece indo em “Configurações“. Na lista do menu, localize a opção “Geral“. Role para baixo na guia “Geral” e clique em “Transferir ou Restaurar o iPhone”.
Passo 2: Uma nova tela mostrará onde você deve selecionar a opção “Apagar todo o conteúdo e configurações“.
Passo 3: Uma mensagem irá aparecer pedindo para confirmar sua identidade com uma senha ou por reconhecimento facial. Após essa ação selecione a opção “Apagar iPhone“.
9. Busque atualizações para o iOS
Na maioria das vezes os problemas do iPhone são causados por versões obsoletas do iOS. Para evitar isso, você deve verificar as atualizações com regularidade. Se houver alguma atualização disponível, instale-a para manter-se atualizado. Para saber mais sobre isso, veja os passos descritos abaixo.
Passo 1: Para verificar se há atualizações do iOS, primeiro abra as “Configurações” e então selecione a opção “Geral”. Na aba “Geral”, procure a opção “Atualização de Software” e clique nela.
Step 2: Se houver alguma atualização disponível, é só clicar em “Baixar e Instalar”.
10. Restaure as configurações de rede
Se o seu cartão SIM estiver apresentando problemas no iPhone 13, outra solução viável é restaurar as configurações de rede. Pode parecer confuso, mas requer apenas alguns passos.
Passo 1: Comece abrindo as Configurações no iPhone e em seguida vá à guia “Geral”.
Passo 2: Role um pouco para baixo e procure por “Transferir ou Restaurar iPhone”. Uma tela nova aparecerá, vá até o final dela e selecione a opção “Restaurar”. Então é só clicar em “Restaurar as Configurações de Rede” e inserir sua senha se for solicitada.
Passo 3: Por último, confirme sua rede restaurada selecionando a opção “Restaurar as Configurações de Rede”.
11. Verifique seu plano
É essencial ter um plano ativo com uma operadora de celular. Se o seu cartão SIM está apresentando falhas no iPhone 13, é bom verificar se o seu plano está ativo ou não, pois é impossível utilizar serviços de telefonia sem um plano ativo.
12. Atualize as configurações da operadora
Às vezes, a falha do cartão SIM ocorre devido às configurações da operadora: elas podem precisar de uma atualização. Nesse caso, não deixe para depois. Atualize rapidamente as configurações da operadora seguindo os passos abaixo.
Passo 1: Para atualizar as configurações da operadora, primeiro abra a guia “Geral” em “Configurações”. A partir daí, abra a seção “Sobre” e localize a opção “Operadora”.
Passo 3: se uma nova versão estiver disponível, será solicitado que você efetue a atualização
13. Entre em contato com a Apple
Alguma das soluções apresentadas deve funcionar, mas, se nada der certo, a última opção é entrar em contato com o suporte da Apple. Se o seu cartão SIM está apresentando falhas no iPhone 13, ninguém melhor para ajudar do que o suporte da Apple.
Bônus: Dr.Fone para problemas no iPhone
O Dr.Fone – Reparação do Sistema (iOS) é o especialista em todos os tipos de problema do iPhone. É uma ferramente prática e inteligente. Você consegue reparar um iPhone travado e também a maioria dos problemas de sistema utilizando o incrível Dr.Fone – Reparação de Sistema. Ele resolve a maioria dos problemas sem qualquer perda de dados. É muito simples e fácil usar o Dr.Fone para resolver os problemas com apenas alguns cliques.
Dr.Fone – Reparação de Sistema
Desfaça uma atualização de sistema sem perder dados.
- Faz seu iOS voltar ao normal sem danificar nenhum dado.
- Repara vários problemas do iOS, como travamento no modo de recuperação, logo branco da Apple, tela preta, looping ao ligar, etc.
- Faça o downgrade do iOS sem precisar do iTunes para nada.
- Funciona em todos os modelos do iPhone, iPad e iPod touch.
- Totalmente compatível com iOS 15.
Considerações finais
Se você está enfrentando falhas do cartão SIM no iPhone 13, seus problemas acabaram. Lendo este artigo você ficou conhecendo soluções que vão resolver seus problemas. Compartilhamos várias soluções diferentes. Após seguir alguma delas você poderá usar o seu cartão SIM novamente sem nenhuma dificuldade.
Alexandre Garvalhoso
staff Editor