Passos Fáceis para Sincronizar o iMessage através de Múltiplos Dispositivos
A Apple incorporou e implementou muitas opções de destaque em seus dispositivos.
Sep 10, 2024 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas
A Apple incorporou e implementou muitas opções de destaque em seus dispositivos. Uma delas é a opção de sincronizar suas iMessages com todos os seus outros dispositivos da Apple como um iPad ou outro dispositivo Mac.
Se você sincronizar o iMessage em todos os seus dispositivos, então quando uma pessoa lhe enviar uma mensagem, você poderá receber e ler a mensagem em todos os seus dispositivos simultaneamente. Esta é realmente uma característica única.
Contudo, em certos casos, alguns usuários relataram problemas com a opção de sincronização do iMessage. O principal problema está na falha da sincronização do iMessage entre diferentes dispositivos mesmo depois de configurar e ativar todas as opções conforme necessário.
Existem alguns passos rápidos e fáceis que o ajudarão a configurar o recurso de sincronização do iMessage ou consertá-lo caso você tenha qualquer tipo de problema.
- Parte 1: Configurar o seu iPhone
- Parte 2: Configurar o seu iPad
- Parte 3: Configurar o dispositivo Mac OSX
- Parte 4: Corrigir Problemas de sincronização do iMessage
Parte 1: Configurar o seu iPhone
Passo 1 - Vá ao menu da tela inicial do seu iPhone e selecione a opção Ajustes. Várias outras opções serão abertas. Selecione a opção de Mensagens. Outra série de opções será exibida na guia Mensagens. Selecione iMessage e ative.
Passo 2 - Agora, você tem que voltar a guia Mensagens. Role através das opções disponíveis. Escolha Enviar & Receber.
Passo 3 - Uma nova tela será exibida. Sob esse menu, você vai encontrar o seu ID da Apple na parte superior da tela. Você também vai encontrar todos os seus números de telefone e seus endereços de email que você registrou com o seu ID Apple. Certifique-se de que todos os números de telefone e os endereços de correio mencionados nesse menu estejam corretos. Verifique os números e o ID e os selecione.
Parte 2: Configurar o seu iPad
Após você configurar com êxito o seu iPhone para sincronizar com o iMessage, agora você pode configurar o iPad para essa mesma finalidade.
Passo 1 - Ir para a tela inicial do seu iPad e selecionar Ajustes. Agora você terá que selecionar as mensagens da lista de opções disponíveis. Agora, toque em iMessages e ative
Passo 2 - Volte ao menu Mensagens e deslize para baixo até a opção de enviar e receber. Agora, toque sobre esta opção.
Passo 3 - Assim como no iPhone, você vai encontrar o seu ID Apple mencionado na parte superior da nova tela do seu iPad. Você também vai ver todos os seus IDs de e-mail cadastrados e os números de telefone listados sob esse menu. Certifique-se de que eles estejam corretos e, em seguida, selecione-os todos.
Parte 3: Configurar o dispositivo Mac OSX
Agora, você já configurou com êxito o seu iPhone e iPad para a sincronização do iMessage. Contudo, você ainda pode querer configurar o dispositivo Mac para fazer parte desta sincronização. Portanto, você tem que seguir os seguintes passos:
Passo 1 - Clique no menu Mensagens para abri-lo. Agora você tem que selecionar a opção Preferências. Você também pode obter acesso ao menu Preferências com a ajuda de Command + Vírgula no teclado do seu dispositivo Mac.
Passo 2 - Agora, selecione a guia Contas. Ele vai abrir uma nova tela contendo o seu ID Apple, seus endereços de email e números de telefone registrado com esse ID. Agora, repita o procedimento que foi realizado em seu iPhone e iPad. Basta tocar na opção Ativar esta conta mencionada no seu ID Apple. Em seguida, verifique todos os endereços de email e números de telefone.
Você será capaz de sincronizar com sucesso suas iMessages se você seguir os passos acima mencionados. Apenas certifique-se de que todos os seus endereços de e-mail e os números de telefone mencionados no iPhone, iPad e os dispositivos Mac sejamos mesmos.
Parte 4: Corrigir Problemas de sincronização do iMessage
Você pode enfrentar alguns problemas na sincronia do iMessage entre vários dispositivos, mesmo depois de configurar todos os dispositivos com sucesso. Estes problemas podem ser resolvidos seguindo alguns dos simples passos abaixo.
iPhone e iPad - Vá para a tela inicial do seu iPhone. Agora, selecione a opção Ajustes. No menu Ajustes, você terá acesso a uma série de opções. Toque em Mensagens. Agora desligue a opção iMessage. Depois de alguns segundos, reative a opção iMessage.
Mac - Agora, você tem que corrigir o seu dispositivo Mac também. Clique no menu Mensagens. Agora vá a opção Preferências. Agora, selecione a opção Contas. Sob essa guia, desmarque a opção intitulada Ativar esta conta. Agora, feche todos os menus. Depois de alguns segundos, abra o menu e vá para a guia Contas e marque a opção Ativar esta conta.
Você terá que seguir estes passos, um por um. Se o problema persistir, reinicie todos os seus dispositivos, um por um. Isto irá corrigir todos os problemas relacionados com a sincronia do iMessage entre todos os seus dispositivos iOS e Mac OSX.
O iMessage é de fato uma opção única e conveniente para ter acesso a todas as suas mensagens sobre vários dispositivos. Você apenas tem que seguir estes simples passos para tornar sua vida mais conveniente e desfrutar do iMessage ainda mais.
Categorias
Artigos Recomendados
Transferir Celular
- 1 Transferir Dados entre iOS e Android
- Transfere mensagens WhatsApp
- Como transferir contatos - iPhone para Android
- Como transferir SMS entre Android
- Transferência entre iPhone e Android
- 2 Dicas de Modelos Diferentes de iOS
- Como Remover Conta do iCloud
- Como corrigir iPhone Erro 4013/4014
- Como ignorar bloqueio de ativação do iCloud
- Soluções completas para corrigir erro 9 quando atualizando iPhone / iPad
- 3 Dicas de Modelos Diferentes de Android
- Transferidores de Arquivos para Mac
- Passos para Recuperar a Senha da Samsung
- Como Baixar Software Andorid no Samsung
- Samsung Kies Download
- O que faz se Dispositivo Não Consegue se Conectar ao Wondershare
Alexandre Garvalhoso
staff Editor