A Black Web: Como acessar e dicas de segurança
botão de download Wondershare Dr.Fone oferece soluções completas de celular para você

A Black Web/Internet: Como acessar e dicas de segurança

Este artigo lista os 5 fatos mais surpreendentes sobre a black web e explora a solução eficaz para acessar a dark web (dicas de segurança fornecidas).

sicher
Segurança garantida.
wondershare drfone

Mar 04, 2024 • Arquivado para: Acesso Web anônimo • Soluções comprovadas

594

Você pode ter ouvido falar da Black Web através da mídia ou através de pessoas em sua vida, e você tem suas expectativas prévias sobre o que e como ela é e como é. Talvez você pense que é uma terra árida e criminosa cheia de pessoas procurando seus dados e roubando suas informações.

Embora estas pessoas existam e existam perigos na Black Web, isso não é muito diferente da Web de superfície (a Internet que você está usando para ler isto), se você está ciente dos perigos, como tudo funciona e como se proteger, você fica em excelentes condições.

acesso da black web

Com tudo isso em mente, hoje vamos explorar, exatamente, como você pode acessar a Black Web/black Internet, bem como vamos dar uma coleção de dicas sobre como ficar seguro e protegido.

Parte 1. 5 Fatos Surpreendentes Sobre a Black Web/Internet

Para começar, aqui estão alguns fatos surpreendentes que você talvez não saiba sobre a Black Web/Black Internet para ajudá-lo a ter uma idéia aproximada quando se trata de responder à pergunta "o que é a Black Web"?

#1 - Mais de 90% da Internet não está disponível através do Google

Considere que a grande maioria dos navegadores da Internet é feita através de indexação nos mecanismos de busca. Mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo buscam mais de 12 bilhões de termos de busca únicos todos os dias somente no Google, então é visível a quantidade de dados que existem por aí.

No entanto, embora só o Google tenha mais de 35 trilhões de páginas web indexadas de todo o mundo, isto representa apenas cerca de 4% do total da Internet que existe. A grande maioria do conteúdo é escondido do Google no que é conhecido como Black/Dark ou Web profunda e é completamente inacessível através dos mecanismos de busca.

segredo da black web

#2 - Mais de 3/4's do financiamento do Tor vem dos EUA

Tor, o principal e mais popular navegador usado para acessar a Black/Dark/Deep Web, desconhecido de muitos, é na verdade o resultado do programa militar de Pesquisa e Desenvolvimento dos EUA que financiou e desenvolveu a tecnologia original que mais tarde se tornou a Black Web.

De fato, até hoje, o governo dos EUA depositou bilhões de dólares no Projeto Tor e em black webpages e plataformas relacionadas, e algumas estimativas dizem que isso é ¾ de todo o financiamento do Tor ao longo de sua vida.

Vá você mesmo até a página de patrocinadores Tor, e você verá que muitos departamentos do governo dos EUA estiveram envolvidos, incluindo o Bureau de Democracia e Direitos Humanos, e até mesmo Fundações Nacionais de Ciências de todos os estados.

#3 - Bilhões de dólares são transferidos através da Black Web todos os anos

Quando se considera que a Web de superfície com todas as suas lojas, lojas online e enormes plataformas de compras como Amazon e eBay geram e transferem trilhões de dólares a cada ano em transações e compras, bilhões são transferidos também através da Black Web a cada ano.

Através de mercados online, serviços de hackers e transações em moeda criptográfica, uma grande quantidade de dinheiro é transferida em todo o mundo, tornando-a uma das áreas digitais mais lucrativas do mundo.

a transação na internet black

#4 - Os websites Black Websites crescem mais rápido que os websites da Rede Superficial

Devido à natureza dos sites de internet Black Net e dos arquivos black webpage, estas plataformas tendem a crescer muito mais rápido do que suas típicas redes de superfície. Isto porque as comunidades Black Web estão mais conectadas que os websites típicos e quando um novo website ou plataforma é desenvolvido, muitas pessoas ouvem falar sobre ele.

Em comparação, novos websites aparecem o tempo todo na Web de superfície, e devido à concorrência e plataformas como programas de publicidade paga, é muito mais difícil para eles se destacarem.

#5 - Edward Snowden Usou a Black Web para vazar arquivos

Em 2014, Edward Snowden chegou às manchetes mundiais como um ex-contratado da CIA que divulgou detalhes sobre a vigilância da mídia de massa que as agências de inteligência americanas estavam realizando sobre seus cidadãos, pessoas e países ao redor do mundo.

Esta é uma das principais razões pelas quais a Black Web veio aos olhos do público desde que a Snowden divulgou as informações através das redes da Black Web. Foi assim que muitas pessoas ouviram falar originalmente da Black web.

Parte 2. Como acessar a Black Web/Black Internet

Se você está procurando acessar a Black Web por si mesmo, então você veio ao lugar certo.

Abaixo, vamos explorar o guia passo-a-passo completo que você precisa conhecer para acessar a Black Web usando o Tor Browser.

Nota:O navegador Tor só abre a porta para a black web. Você ainda precisa criar uma VPN para esconder sua identidade e criptografar todo o tráfego roteado pela black web.

Passo #1: Acesse o site do Tor

Acesse o site do Tor

Dirija-se para o Site do Projeto Tore faça o download do navegador Tor.

O Tor Browser está disponível para computadores Mac, Windows e Linux, assim como para dispositivos móveis Android.

Passo #2: Instalar o navegador Tor

instalar tor

Uma vez que o arquivo tenha sido baixado, clique para abri-lo e instalá-lo em seu computador. Siga as instruções na tela.

Passo #3: Configurar o navegador Tor

configurações do tor

Uma vez instalado, abra o ícone do Tor Browser. Na janela seguinte para abrir, basta pressionar a opção "Conectar" para que as configurações padrão se conectem à Rede Tor.

A janela do navegador se abrirá, e você estará conectado e pronto para navegar na Black Web, ter acesso total à Black Web e realizar pesquisas e buscas na Black Web para encontrar o que você está procurando.

acessar a internet black usando tor

Parte 3. Onde ir quando estiver na Black Web/Internet

Agora que você está conectado à Rede Tor, você, provavelmente, está se perguntando que tipo de sites e plataformas da internet black net você pode visitar e o que você pode procurar na internet black web.

Abaixo, falaremos sobre alguns dos melhores sites para você acessar.

Blockchain para Bitcoins

Se você tem um entendimento ou interesse em Bitcoin, então este é o site para você. Esta é uma das carteiras Bitcoin mais populares e confiáveis da Black Web, e tem até mesmo uma conexão HTTPS para garantir que você esteja protegido enquanto utiliza a plataforma.

Hidden Wiki

black internet - hidden wiki

Ao contrário do Google, você não pode simplesmente procurar o site que deseja encontrar e navegar; você vai precisar encontrar os sites que deseja navegar.

No entanto, usar um diretório como o Hidden Wiki é uma ótima maneira de pesquisar na black web e encontrar sites listados para que você possa navegar e ter acesso à black web em determinados sites.

Este pode ser um ótimo ponto de partida para que os iniciantes encontrem seu caminho.

Sci-Hub

Sci-Hub é um black website de busca na web dedicado a compartilhar e liberar o conhecimento científico de todo o mundo para torná-lo, assim, facilmente acessível a todos.

No site no momento de escrever, você encontrará mais de 50 milhões de artigos de pesquisa sobre uma variedade de tópicos e assuntos. Este Website Black está ativo desde 2011.

ProPublica

black internet - propublica

Facilmente a fonte de notícias mais popular e confiável da black web, o site subiu como um site .onion em 2016 e desde então ganhou o Prêmio Pulitzer por suas contribuições ao jornalismo e à cobertura da mídia.

A organização sem fins lucrativos tem como objetivo destacar os problemas e questões ao redor do mundo quando se trata de corrupção dentro de governos e organizações, bem como investigar o mundo dos negócios em busca de justiça e oportunidades em prol da conscientização.

DuckDuckGo

black internet - duckduckgo

Como mencionamos acima, pesquisar na Black Web é um pouco diferente de pesquisar na Web de superfície, e você precisa saber aproximadamente para onde vai a fim de chegar lá. Entretanto, o mecanismo de busca de navegação anônima DuckDuckGo tem como objetivo facilitar a navegação.

Ao contrário do Google, DuckDuckGo indexou um grande volume de black sites de busca na web para que você os encontre facilmente. Também ao contrário do Google, o mecanismo de busca da black web não rastreia seus dados, hábitos ou informações para melhorar o programa de propaganda, o que significa que você pode navegar anonimamente.

Parte 4. 5 Dicas de leitura obrigatória para a navegação na Black Web/Internet

Como já mencionamos, a segurança é da maior importância enquanto se navega na internet black.

Se você não tiver cuidado ou não estiver atento aos problemas e perigos lá fora, você pode, facilmente, ser pego, o que pode levar ao roubo de dados, a um computador infectado ou a danos à sua rede.

Em vez disso, aqui estão cinco dicas que você precisa saber para ficar seguro ao tentar acessar sites e plataformas na internet black web.

#1 - Use uma VPN

Uma VPN, ou Rede Privada Virtual, é um aplicativo que você executa em seu computador para ajudar falsificar seu endereço IP de localização colocando-o em outro lugar do mundo. Isto significa que você tem uma camada extra de segurança, assim você minimiza o risco de ser hackeado, rastreado ou identificado.

black internet - use vpn

O software é simples.

Se você estiver navegando na internet black a partir de seu computador em Londres, você pode usar uma VPN para falsificar sua localização para um servidor de Nova Iorque. Desta forma, se alguém tentar rastrear ou monitorar seu tráfego e tentar identificá-lo, você vai aparecer em Nova York, ao invés de sua cidade natal.

Guia em vídeo: Como configurar a VPN para navegar na black web com segurança

#2 - Usar senhas complexas

Esta é uma dica que você deve estar praticando de qualquer forma, mas lembre-se, se você estiver indo para a black internet e tiver uma conta em alguma coisa, não deixe de usar uma senha complexa. Nunca use nada que contenha informações que possam ser facilmente encontradas sobre você.

black internet -senha complexa

Você ficaria surpreso com o número de pessoas que usam seus aniversários e o nome de seu animal de estimação, apenas para ter esta informação prontamente disponível no Facebook.

Quanto mais complexa for a senha da Internet na black net, melhor. Use letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos para tornar incrivelmente difícil para um programa de computador ou humano adivinhar.

#3 - Verificar configurações de privacidade

Em seu navegador de internet black net, em suas contas e perfis de internet e em seu computador, reserve um tempo para examinar suas configurações de privacidade para ver o que são e como estão afetando sua experiência de navegação.

Se você quiser permanecer completamente anônimo, certifique-se de desligar o rastreamento do site e certifique-se de que seu computador não armazene tipos de arquivos como Cookies. Quanto mais privada você puder tornar sua experiência de navegação, mais inidentificável você será.

#4 - Evite o download de arquivos e anexos

Ao baixar um arquivo ou anexo da black internet, você está abrindo os portões para deixar que algo infecte seu computador de forma maliciosa. Mesmo abrindo a visualização de um documento em um programa instalado em seu computador pode ser suficiente para que um hacker possa desvendar seu verdadeiro endereço IP.

A menos que você esteja absolutamente certo da fonte e das origens de um arquivo na black internet, evite sempre baixá-lo ou abri-lo. Esta é a melhor prática para se manter seguro.

#5 - Use Cartão de Débito/Cartões de Débito Separados para Transações

Se você estiver procurando fazer uma compra na internet black, colocar suas principais informações de cartão de débito ou crédito no site pode ser uma jogada ousada, e se seus dados forem invadidos, então todo o dinheiro em sua conta e suas informações pessoais relacionadas à conta podem ser roubadas.

black internet -- transações online

Como regra geral, é sempre melhor abrir uma conta bancária fictícia onde você pode simplesmente depositar quanto precisa gastar, e depois usar esse cartão. Dessa forma, se algo der errado, não há dinheiro na conta para roubar, e você pode, simplesmente, fechar a conta.

Isenção de responsabilidade

Favor observar que todas as informações que listamos neste artigo são apenas para fins educacionais e devem ser tratadas como tal. Não toleramos o envolvimento ou a interação com atividades ilegais tanto na vida real quanto na internet black, e insistimos para que você as evite a todo custo.

Se você optar por se envolver em atividades ilegais, você o faz por sua própria conta e risco, e não nos responsabilizamos pelas conseqüências. Lembre-se que a participação em atividades on-line ilegais pode ameaçar sua segurança pessoal e pode levar a processos criminais, multas e até mesmo à prisão.

Categorias

Home > Recursos > Acesso Web anônimo > A Black Web/Internet: Como acessar e dicas de segurança