[Guia completo] Prisão do Facebook: Como Sair e Evitá-la- Dr.Fone
botão de download Wondershare Dr.Fone oferece soluções completas de celular para você

O que é a Prisão do Facebook? Como sair e evitar a Prisão do Facebook?

Você está na prisão do Facebook? Aqui está tudo o que você quer saber sobre a prisão do Facebook - do que se trata e o que você pode fazer para evitá-la novamente.

wondershare drfone

Nov 25, 2022 • Arquivado para: Transferência do WhatsApp • Soluções comprovadas

Isso é algo que você pode nunca encontrar até que esteja nela - estamos falando sobre o que os usuários da Internet chamam de Prisão do Facebook. O que é a prisão do Facebook? Provavelmente, você já está nela e está tentando descobrir mais sobre ela, caso contrário, você não teria vindo procurar esse artigo. Abaixo, fornecemos tudo o que você deseja saber sobre a prisão do Facebook e o que você pode fazer para sair dela e como evitá-la quando estiver fora.

Parte I: O Que é a Prisão do Facebook?

Ao usar o Facebook, você concorda com determinados termos e condições de uso. Você nunca os lê, certo? Isso é o que a maioria de nós faz, apenas clicamos em "Concordo" e continuamos. Mais tarde, quando nos deparamos com problemas, nos perguntamos o que aconteceu e o que fazer agora. Então, o que é a prisão do Facebook? A prisão do Facebook é um termo usado para indicar esse estado quando o Facebook suspende uma conta por violar os Padrões da Comunidade estabelecidos pela empresa. Isso pode ser intencional ou não, o resultado será a suspensão da conta, que os usuários na Internet chamam de prisão do Facebook.

Parte II: Como Saber Se Estou na Prisão do Facebook?

É imperdível - você não pode não saber que está na prisão do Facebook porque será bloqueado do Facebook durante a suspensão. Você não poderá fazer exatamente nada na plataforma se estiver na prisão do Facebook. Em outras palavras, você fica sem os privilégios da sua conta durante o período de prisão do Facebook. Para a maioria de nós que usa o Facebook várias vezes ao dia, isso é praticamente imperdível. Para aqueles que raramente fazem login, eles podem nunca perceber quantas vezes estiveram na prisão do Facebook.

Parte III: Por Que Estou na Prisão do Facebook?

Como dissemos, ninguém lê o contrato de termos e condições com o qual concordamos, certo? Para encurtar a história, você está na prisão do Facebook por causa de algo que você fez na plataforma que violou os termos e condições estabelecidos nos Padrões da Comunidade.

Estes não são de forma alguma tudo o que o levaria à prisão do Facebook, mas certamente o levarão à ela:

-Postar conteúdo pornô

-Postar nudes

-Disseminar o ódio

-Incitar a violência

-Spammar as pessoas (profissionais de marketing, cuidado!).

Parte IV: Qual é a Duração da Prisão do Facebook?

Errar é humano, dizem eles, e o Facebook entende isso. Portanto, dependendo da gravidade de sua violação, você pode ser colocado em um desses dois estados de bloqueio:

-temporário

-permanente.

Bloqueio Temporário

conta do facebook temporariamente bloqueada

Este é um bloqueio temporário em sua conta, podendo variar de algumas horas a alguns dias, sendo o máximo de 30 dias, dependendo da gravidade/frequência da violação. Quando o prazo passa, o acesso à conta é restaurado automaticamente.

Bloqueio Permanente

conta do facebook desabilitada

Como o nome sugere, isso significa o fim para sua conta do Facebook. Para dar um exemplo, enquanto ofensas como spam uma ou duas vezes podem não resultar em uma prisão permanente no Facebook, ofensas nas categorias de discurso de ódio, atividade sexual, nudez e violência gráfica são mais propensas a levar você a uma suspensão permanente.

Parte V: Como Sair da Prisão do Facebook?

Agora, tendo entendido o que aconteceu com sua conta do Facebook, você naturalmente gostaria de sair da prisão do Facebook o mais rápido possível. Como sair da prisão do Facebook?

Compreensivelmente, se sua conta recebeu a sentença de prisão perpétua, você não pode mais fazer nada a respeito. A única coisa que resta a fazer aqui é começar de novo, tendo em mente as regras e regulamentos. Nunca é demais estar atento aos outros ao nosso redor.

Mas, e se isso fosse uma proibição temporária? Então, você tem permissão para uma revisão. Você pode registrar uma solicitação de revisão e o Facebook analisará essa proibição e tomará uma decisão. Às vezes, o banimento é completamente injustificado e, nesses casos, pode ajudar solicitar uma revisão em vez de esperar o banimento acabar.

Parte VI: Como Evitar a Prisão do Facebook no Futuro

Por todo esse aborrecimento que a prisão do Facebook premiou (ou recompensou?) por suas atividades intencionais/não intencionais na plataforma, você não gostaria de saber como evitar a prisão do Facebook no futuro para que você não seja premiado/recompensado assim de novo? Pode apostar! Aqui estão algumas maneiras de garantir que você esteja no lado certo dos Padrões da Comunidade do Facebook e aproveite a bondade da plataforma pelo que vale a pena.

Dica 1: Não Copie

Você pode não ter ouvido falar disso antes, não sabendo da existência da Propriedade Intelectual. A internet e as mídias sociais tornam grandes quantidades de informações e dados acessíveis a bilhões de pessoas no planeta, e como tudo é gratuito e online, é fácil ceder à tentação de postar o conteúdo de outra pessoa em sua timeline para algumas "Curtidas" e "Seguidores".

Postar o conteúdo de outra pessoa como seu é chamado de plágio, e o Facebook tem uma política rígida contra contas consideradas culpadas de plágio. Então, o melhor a se fazer aqui é postar conteúdo que seja seu.

Dica 2: Não Faça Spam

Por mais que possa parecer, o Facebook não é um lugar para conversar com estranhos – pelo menos em um ritmo que pode fazer você parecer um spammer. Isso vale para os profissionais de marketing que gerenciam contas comerciais também. Nunca publique a uma taxa em que o sistema seja acionado para sinalizar como spam. Em outras palavras, use o Facebook de forma responsável e sensata.

Dica 3: Maneire nas Marcações

Quando o Facebook foi lançado e ganhou algum impulso, os usuários astutos rapidamente descobriram uma maneira de chamar a atenção de alguém na plataforma e ganhar visualizações para eles no processo - as marcações. Eles postariam conteúdo e marcariam outras pessoas sem pensar. Bem, o Facebook sabe disso, e esse comportamento vai colocá-lo na prisão do Facebook em breve.

Use marcações com cuidado. Marque seus produtos, as pessoas que você conhece, e nada de indesejável acontecerá. Mas comece a marcar qualquer pessoa na plataforma que não tenha nada a ver com você, e os algoritmos serão acionados e logo você se arrependerá dessas ações.

Dica 4: Evite as Interações Sem Sentido

Além de marcações, as maneiras mais fáceis de interagir com o conteúdo no Facebook é curtir e comentar.

Cuidado Com o Que Você Comenta

Agora, pode ser tentador para os profissionais de marketing comentar em postagens aleatórias com seus anúncios. Os comentários podem incluir números de telefone, links e palavras que são claramente projetadas como um apelo à ação comercial. Isso é um tabu no Facebook e levará sua conta ao bloqueio mais cedo do que você pode piscar. Para contas individuais, evite a tentação de postar links para seus sites e outros na linha do tempo/postagens de outra pessoa na seção de comentários.

Frequência de Curtidas e Comentários

curtida no facebook

Se você tem o hábito de percorrer sua linha do tempo sem pensar e curtir todas as postagens que encontrar, esse tipo de comportamento causará problemas. O mesmo para comentários, se você está comentando sobre qualquer coisa em tudo, e faz isso em uma velocidade que sugere que você está copiando e colando conteúdo, ou pior, você está simplesmente colando conteúdo em comentários em uma velocidade vertiginosa, não é necessário ser um gênio para descobrir que isso não pode ser real, e o Facebook, ironicamente, não gosta de tais ações robóticas. Em outras palavras, comente e curta com responsabilidade.

Frequência de Postagem

Especialistas em mídia social sugerem que um máximo de 4-6 postagens são suficientes por dia. Isso ajuda a sua sanidade, bem como a dos leitores e, se você estiver criando postagens como se estivesse fazendo um comentário contínuo, prepare-se para ser arrastado e colocado na prisão do Facebook em breve, porque essa atividade não está de acordo com os Padrões da Comunidade.

Dica 5: Use Encurtadores de Links

É uma coisa muito pequena - qualquer um pode copiar um URL e colá-lo no Facebook. Mas, se você usar encurtadores de URL para encurtar esse link antes de postar, isso mostra que você é atencioso e profissional. Portanto, esse comportamento é respeitado, ao contrário daquele em que você postaria os mesmos links sem encurtar, algo que também pode fazer com que você seja preso no Facebook se a IA da plataforma for acionada. O Bit.ly e goo.gl são serviços de encurtamento de URL profissionais, amplamente usados ​​e respeitados que você pode usar. No lado positivo desse esforço, você evitará a prisão do Facebook e parecerá profissional para os consumidores de seu conteúdo na plataforma do Facebook.

Conclusão

Você quer evitar a prisão do Facebook a todo custo, porque, dependendo da gravidade da violação, isso pode lhe fazer perder muito do seu dinheiro e tempo investidos na conta se sua página ou conta for banida permanentemente. Para usuários individuais, uma pequena infração aqui e ali que pode ser classificada como atividade suspeita é uma coisa, mas os profissionais de marketing têm muito a perder. Saber o que causa a prisão do Facebook e como evitá-la ajudará você a manter sua conta em boas condições na plataforma e poderá continuar sendo significativo para a comunidade.

Categorias

Home > Recursos > Transferência do WhatsApp > O que é a Prisão do Facebook? Como sair e evitar a Prisão do Facebook?