O Facebook tem vindo a atualizar as suas definições frequentemente durante os últimos meses.
Dec 27, 2024 • Arquivado para: Transferência do WhatsApp • Soluções comprovadas
1. Verifique a sua ligação à Internet. O seu WiFi pode ser desligado! Não se preocupe, isto acontece aos melhores!
2. Verifique a sua ligação à Internet. A sua conexão pode ser limitada ou pode estar desligada por algum motivo. Verifique se outros dispositivos da mesma conexão são capazes de se ligarem à internet ou não.
3. Feche o Facebook Messenger e o Facebook. Limpe as aplicações recentes. Abra o Messenger novamente. Esta resolução simples costuma funcionar comigo a maior parte das vezes!
4.Verifique se foi bloqueado pelo Facebook e não pode enviar mensagens. Isto acontece principalmente quando o Facebook deteta que está enviar spam. Utilizar algum tipo de código duvidoso para enviar a mesma mensagem duma só vez a todos os seus amigos do Facebook, pode resultar em ser bloqueado e não puder mandar mensagens durante um certo período de tempo limitado, durante o qual não há qualquer forma de obter este luxo de volta. Tudo o que pode fazer é sentar-se e esperar que próprio Facebook o desbloqueie.
5. Se nenhuma das situações acima se aplica à sua situação, então está na altura de contactar o próprio Facebook para resolver o problema. Toque no ícone com três barras no canto superior direito do seu perfil, desça até “Comunicar um problema”, toque aí e, no menu que aparece, selecione “Messenger ou chat”. A partir do menu pop-up, selecione “Algo não está a funcionar” e descreva o seu problema no espaço fornecido. Adicionar uma captação de ecrã de algum erro que pode estar a receber também irá ajudá-lo a fazer com que o problema seja rapidamente resolvido.
1. A primeira coisa que necessita verificar caso ocorra esta situação, é se alguém tem acesso à sua conta. Alguém pode estar simplesmente a tentar divertir-se um pouco a apagar as suas mensagens e a tentar chateá-lo. Para certificar-se que este não é o caso, toque no ícone com três barras no canto superior direito do seu perfil, selecione “Segurança” no menu à esquerda, e vá para “Sessões Ativas”. Verá uma lista de todas as sessões ativas no Facebook. Se não reconhecer uma sessão, termine-a imediatamente, clicando em “Terminar atividade” na sessão que deseja terminar. Alternativamente, pode “terminar todas as atividades” para terminar a sessão de todos os dispositivos em que o Facebook está ativo nesse momento, para ficar ainda mais seguro.
2. Certifique-se de que tem a última versão do Messenger no seu dispositivo, indo à Google Play Store.
3. Se já tentou as duas soluções acima, mas o problema ainda persiste, é muito provável que os problemas sejam causados pela recente atualização da aplicação. Infelizmente, o Facebook não apresentou qualquer solução foi para esse problema. O mínimo que pode fazer é comunicar o problema ao Facebook utilizando o passo 5 do tópico anterior.
1. Verifique se tem a versão mais recente da aplicação do Messenger no seu dispositivo. Se não, atualize-o e verificar se já está a funcionar.
2. Pode haver um problema com os servidores do Facebook, e esta falha pode ter feito com que o Messenger deixasse de funcionar. Para verificar se foi este o caso, tente utilizar o Messenger noutro dispositivo para ver se ocorre o mesmo problema. Se assim for, espere algum tempo, e tente novamente.
3. Verifique a sua ligação à Internet. Tente utilizar Messenger noutro dispositivo com a mesma ligação para ver se funciona. Se funcionar, a sua ligação está ótima, mas o seu Messenger não está a funcionar.
4. Comunique este problema ao Facebook seguindo a etapa 5 do primeiro tópico.
O segredo para lidar com todos estes problemas e muitos outros problemas semelhantes é a paciência. A pior coisa a fazer nestas situações é entrar pânico, e é isto que a maior parte de nós faz. Lembre-se, o que quer que esteja errado com a sua aplicação do Facebook ou Messenger pode ser resolvido muito facilmente desde que permanecer calmo e investigue minuciosamente a raiz do problema. Assim que a raiz do problema for identificada, encontrar a solução é relativamente mais fácil.
staff Editor