Procurando maneiras de desativar a proteção contra restauração de fábrica? Você está na página certa, pois apresentaremos aqui os melhores métodos para realizar a tarefa sem qualquer complicação.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Remover conta Google FRP • Soluções comprovadas
"Acabei de comprar um tablet Samsung de segunda mão, e quando comecei a mexer nele, fiquei "preso" por causa do FRP. Como posso burlar o bloqueio do Google?"
O Factory Reset Protection (FRP) ou Proteção contra Restauração de Fábrica é um dos melhores métodos para proteger os dados do seu smartphone. No entanto, às vezes você pode querer desativar esse recurso, como ao vender seu telefone antigo ou comprar um novo dispositivo bloqueado com o FRP.
Portanto, se você estiver procurando formas de desativar o Factory Reset Protection (FRP) e remover o bloqueio FRP nos modelos da Samsung e outros dispositivos Android ou Apple, os métodos a seguir irão ajudá-lo.
4,624,541 pessoas já baixaram
O Factory Reset Protection (FRP ou Proteção contra Restauração de Fábrica) é um método de segurança que serve para proteger seu smartphone e seus dados contra acesso não autorizado em caso de perda ou roubo. Quando esse recurso está ativado em seu dispositivo Android ou iPhone, a redefinição de fábrica não pode ser feita sem a sua permissão.
O recurso FRP é ativado automaticamente quando uma conta do Google é adicionada ao telefone e uma senha de bloqueio de tela é definida. Portanto, depois que esse recurso for ativado, se alguém tentar redefinir seu dispositivo de volta para o padrão de fábrica, o FRP será acionado e você verá a mensagem "Verifique sua conta" na tela do seu dispositivo.Ou seja, haverá uma verificação da conta do Google após a redefinição, e caso sejam inseridas informações incorretas o dispositivo não será desbloqueado.
Conforme discutido anteriormente, o FRP é um método de segurança habilitado em seu dispositivo, mas em algumas situações pode ser necessário desabilitar este recurso. Por exemplo:
1. Ao vender ou dar o celular de presente
Se você planeja vender ou dar seu telefone a alguém, precisa desabilitar o FRP. Isso evitará que, ao tentar redefinir o dispositivo, o novo proprietário precise passar pela verificação do Google e tenha problemas para acessar o telefone.
2. Ao comprar um celular Android de segunda mão
Da mesma forma, se você comprou um aparelho usado que já possui o FRP ativado, precisará desativar o recurso para redefinir e usar o telefone.
Em ambos os casos mencionados ou em qualquer outra situação, você precisa ter as informações da conta do Google ou deverá recorrer a uma solução alternativa para desativar o FRP no telefone. Confira os métodos abaixo para desativar a proteção FRP em seus dispositivos Android.
Às vezes, você pode não ter acesso à Conta do Google ou não conseguir acessar o menu de configurações para desativar o "FRP lock" no seu Samsung/ outros dispositivos. Nesse caso, você vai precisar de ferramentas profissionais que possam ajudá-lo a realizar esta tarefa. Uma dessas ferramentas é o Dr.Fone - Desbloquear tela. Usando este excelente software, você consegue remover facilmente os quatro tipos de bloqueio de tela: padrão, impressões digitais, senha e PIN - incluindo o bloqueio da Conta do Google.
Situações em que você pode precisar remover o bloqueio de ativação do Google sem uma conta do Google:
Em qualquer uma das situações acima ou até mesmo para remover o bloqueio FRP em um Samsung sem proprietário anterior, o Dr.Fone-Desbloquear tela funcionará como seu melhor companheiro.
Remova o Google FRP no Android sem precisar do código PIN ou uma conta do Google.
Para contornar o FRP no Android 7/8, ou se você ainda não descobriu a versão do seu sistema operacional Samsung, não se preocupe. Confira nosso guia completo para desbloquear o FRP. Os passos iniciais são os mesmos.
A seguir estão as etapas para desativar o FRP em dispositivos Android 6/9/10 usando o Dr. Fone-Desbloquear tela
1° Passo. Instale o software Dr.Fone em seu computador, e, na tela principal, escolha “Desbloquear tela.” Verifique também se o seu telefone Android está conectado à rede Wi-Fi.
2° Passo. Escolha a opção “Android”.
3° Passo. Em seguida, selecione “Remover bloqueio FRP do Google”, que irá ajudar a contornar a verificação da conta do Google no dispositivo.
4° Passo. Agora, será necessário selecionar a marca do seu telefone Android entre as várias opções exibidas na tela.
5° Passo. O Dr.Fone faz o download do driver após selecionar a marca do dispositivo. Desligue o telefone, conecte-o ao computador e pressione simultaneamente os botões Aumentar e Diminuir volume por 3 segundos.
6° Passo. O processo de remoção do bloqueio de FRP está em andamento e leva alguns minutos. Em breve, seu dispositivo Android estará livre do bloqueio de FRP.
Você também pode consultar nosso guia completo para desbloquear o FRP em dispositivos Samsung.. As etapas iniciais são as mesmas, embora sejam diferentes nos estágios posteriores.
Se você tiver acesso normal ao seu celular e puder remover todas as contas do Google das configurações do telefone, poderá usar este método. Veja a seguir.
1º Passo. Abra as configurações no seu celular Android.
2º Passo. Encontre a opção "Contas" ou "Contas e Backup" ou qualquer outra opção semelhante a selecione.
3º Passo. Clique na conta do Google e na opção "Remover conta" para removê-la do seu dispositivo.
4º Passo. Se você já usou outras contas anteriormente, precisará repetir as mesmas etapas.
Com isso, o FRP será desativado e o seu telefone poderá ser novamente redefinido para o padrão de fábrica sem problemas.
Para a conta do Google Surveys, o ID da sua conta é um identificador exclusivo. Às vezes, você pode precisar fornecer esse ID para segurança e proteção.
Se você precisar encontrar o ID da sua Conta do Google, poderá fazê-lo usando o código do Google Surveys, e esse código pode ser encontrado no código-fonte HTML do site. O ID da conta aparecerá em uma linha, conforme imagem abaixo.
O bloqueio FRP no seu iPhone é bastante semelhante ao do Android. No iPhone, o bloqueio FRP é conhecido como bloqueio de ativação do iCloud e requer uma senha. Para desativar o recurso FRP no seu iPhone, você precisa acessar o armazenamento online do iCloud e usar o recurso "Buscar meu iPhone".
Veja o passo a passo abaixo.
1º Passo. Entre no iCloud a partir dos ajustes do seu iPhone e faça login usando seus dados. Insira as informações necessárias quando for solicitada a senha do seu ID Apple.
2º Passo. No menu superior, escolha "Buscar meu iPhone".
3º Passo. Selecione a opção todos os dispositivos.
4º Passo. Você verá uma lista de dispositivos e deverá selecionar aqueles dos quais deseja remover o iCloud.
5º Passo. Em seguida, clique na opção Apagar o dispositivo e toque em Remover da conta/ Finalizar sessão. Seu dispositivo iPhone não estará mais conectado ao seu iCloud e seu bloqueio FRP será desativado.
Este método serve para contornar o bloqueio de ativação do iCloud manipulando o servidor DNS. Com este método, você "desviará" o caminho de ativação do iPhone dos servidores da Apple para outros servidores de terceiros para realizar a autenticação.
Veja como desativar a ativação do iCloud usando o método DNS:
Antes de prosseguir com as etapas abaixo, verifique se há um cartão SIM no dispositivo e se o iPhone está carregado.
1º Passo. Ligue o iPhone e selecione o idioma e o país no menu.
2º Passo. Clique no botão Continuar e você entrará na página de configurações do Wi-Fi. Você precisará se conectar ao Wi-fi e também procurar o símbolo "I" próximo à guia Wi-Fi.
3º Passo. Desconecte-se da rede Wi-Fi, vá para as Configurações de conexão e toque na opção Esquecer esta rede. Em seguida, toque no “i” e insira o endereço IP do servidor DNS que "contornará" o bloqueio de ativação do iCloud.
De acordo com sua localização, você pode escolher o endereço IP do servidor DNS.
4º Passo. Toque na opção Voltar no lado esquerdo da tela e desligue o WiFi. Depois de selecionar a rede certa, você precisa digitar sua senha.
5º Passo. Toque em Próxima página e depois Voltar. Com isso, você chegará na tela do iCloud Bypass.
6º Passo. Agora você poderá mexer nos ajustes dos seus apps, internet, camera, etc.
O Dr.Fone - Desbloquear tela funciona como um excelente software para remover o bloqueio de ativação do iCloud facilmente no seu iPhone. Para remover o bloqueio de ativação do iCloud usando o software, siga estas etapas:
1º Passo. Baixe, instale e inicie o software em seu computador e escolha a opção Desbloquear tela.
2º Passo. Selecione Contornar Bloqueio de Ativação e Remover ID Apple.
3º Passo. Em seguida, você precisará fazer o Jailbreak do seu iPhone. Use o guia e as intruções exibidas na tela para fazer o jailbreak do dispositivo.
4º Passo. Confirme as informações do aparelho e clique para confirmar que leu o alerta e concordou com os termos.
5º Passo. Confirme as informações sobre o modelo do dispositivo.
6º Passo. Por fim, clique no botão Iniciar desbloqueio, e o software iniciará o desbloqueio da trava de ativação do iCloud.
Depois que o processo for concluído e o bloqueio de ativação for removido, você receberá uma mensagem confirmando o desbloqueio.
Abordamos neste artigo várias maneiras de desativar o FRP em seus dispositivos Android e iPhone. É claro que, se você souber a senha, poderá desativar rapidamente o recurso, mas quando não tiver a senha, uma ferramenta como o Dr.Fone-Desbloquear tela será de grande ajuda.
staff Editor