Está cansado do incômodo do superaquecimento do iPhone depois da atualização para o iOS 16? Pare de se preocupar e venha aprender soluções rápidas para lidar com isto!
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Você já se deparou com problemas de aquecimento com seu iPhone após a atualização do software ou da versão? Se sim, você não está sozinho. Problemas de aquecimento são comuns em dispositivos iOS por uma série de razões. Como observou o usuário Mercedes365 "meu iPhone fica esquentando demais e eu fui ao lugar onde comprei, e eles não sabem o motivo de ficar esquentando tanto, e eu queria saber por que ele está esquentando assim?"
Casos parecidos têm sido frequentemente encontrados, causando grandes inconvenientes para os usuários. No entanto, o mercado de TI está sempre pronto com as melhores soluções para tais problemas. Da mesma forma, existem várias maneiras de combater o problema de o iPhone ficar quente sem muito uso ou mesmo em condições ociosas. Vamos falar sobre alguns meios rápidos e fáceis de resolver isto.
Dispositivos iOS tecnologicamente avançados normalmente aquecem devido à alta velocidade de processamento e capacidade de multitarefa. No entanto, o problema do aquecimento do iPhone após a atualização do iOS 16 pode ter várias causas. Confira logo abaixo alguns dos motivos mais comuns para o seu iPhone ficar esquentando após a atualização:
O aumento do calor atmosférico e a luz solar radiante podem levar ao problema de aquecimento do iPhone. Além disso, deixar seu dispositivo em um ambiente quente ou sob umidade pode danificar os componentes eletrônicos do dispositivo, ficando mais quente do que o normal.
Usar vários aplicativos de alta potência simultaneamente também pode causar superaquecimento do iOS 16. Sessões de jogo longas, alto brilho, papéis de parede ao vivo, vários aplicativos em segundo plano, alta resolução e taxa de quadros da câmera, etc., são alguns exemplos comuns do alto uso da bateria.
Você também pode notar que seu iPhone está esquentando muito devido à presença de bugs na atualização instalada. Além disso, pode haver alguns aplicativos no dispositivo que não são compatíveis com o iOS 16. Esses aplicativos podem sobrecarregar o processador do dispositivo, fazendo com que ele aqueça.
A capinha do seu iPhone mantém o dispositivo resfriado naturalmente, dissipando o calor do processador. No entanto, se você estiver usando uma capinha de borracha, isso pode levar ao superaquecimento do dispositivo.
Um defeito nos componentes do dispositivo também pode deixar o iPhone quente. Se o calor vier da parte traseira do seu dispositivo, a bateria defeituosa pode ser a culpada. Os problemas de aquecimento frontal e inferior indicam uma falha no processador e na entrada do carregador, respectivamente.
Se o seu iPhone continuar esquentando após a atualização do iOS 16, aqui estão alguns métodos rápidos e fáceis de se livrar do problema:
Como o iPhone pode aquecer devido a fatores ambientais, evite manter o dispositivo sob a luz direta do sol ou em locais mais quentes. Você pode deixar em locais com ar condicionado, áreas sombreadas ou na frente de um ventilador. Não coloque o dispositivo em lugares excessivamente frios, como freezers, etc. Você deve entender que as baixas temperaturas são severamente prejudiciais a estes aparelhos eletrônicos. Uma mudança repentina de um ambiente quente para um frio pode levar a danos.
O uso intenso também pode fazer com que seu iPhone fique quente além dos limites normais. Se você notar que está muito quente, tente dar uma pausa ao seu aparelho. Deixe o iPhone ocioso por algum tempo em um lugar fresco e seco. Isto deve fazer baixar a temperatura do seu dispositivo. Se você ainda precisar usar o dispositivo, seria melhor baixar a luminosidade da tela. Fechar os múltiplos aplicativos em execução em segundo plano é outro passo sensato.
Para tentar diminuir o aquecimento do iPhone, você não deve colocar o dispositivo no carregador. Em vez disso, coloque o dispositivo no modo inativo em um local fresco e espere o calor se dissipar. Se o seu iPhone esquentar durante o processo de carregamento, considere desconectar o dispositivo por algum tempo. Você deve entender que carregar o dispositivo gera calor extra. Isso pode piorar as coisas para o iPhone já quente.
Como já foi dito, a cobertura externa do seu iPhone é responsável por manter o processador frio, dissipando o calor. Colocar o dispositivo numa capinha faz com que o calor do processador fique preso. Isso resulta no superaquecimento do seu iPhone. Retire o dispositivo da capinha ao encontrar temperaturas acima do normal. O calor preso será liberado para resfriar o iPhone.
Fechar os aplicativos desnecessários pode reduzir a carga no processador do seu iPhone para eliminar o problema de superaquecimento.
Às vezes, um problema trivial na operação do software também pode deixar seu iPhone muito quente. Essas preocupações podem ser resolvidas reiniciando o dispositivo. Para prosseguir com o processo, siga os seguintes passos:
Reduzir a carga do processador do dispositivo é uma ideia inteligente para combater o aquecimento do iPhone. Você pode tentar as seguintes opções:
Vá para Configurações > Geral > Atualização do aplicativo em segundo plano.
Configurações > Privacidade > Serviços de localização.
Configurações > Notificações.
Um desempenho acessível do dispositivo coloca menos pressão sobre o processador do iPhone. A atualização dos aplicativos instalados em conformidade com a versão iOS 16 introduz correções de bugs relevantes para melhorar a eficiência do dispositivo. Isto reduzirá o uso total de energia e seu iPhone permanecerá a uma temperatura ótima. Você pode seguir o seguinte caminho para atualizar:
Configurações > Geral > Atualização de software.
Clique na opção 'Baixar e Instalar' para iniciar o processo de atualização do software.
Os problemas de superaquecimento em seu dispositivo iOS 16 também podem resultar de um mau funcionamento das configurações que você pode não estar ciente. Sob tais circunstâncias, você pode optar por reiniciar completamente as configurações do dispositivo para conter o problema de aquecimento excessivo. Fique tranquilo com a segurança dos dados de seu dispositivo, pois nada será perdido durante o processo. Tudo o que você precisa fazer é:
Configurações > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir todas as configurações.
Esta é provavelmente a última coisa que você pode tentar para resolve "o problema do iPhone que está esquentando". Entretanto, dar este passo se torna necessário quando tudo o mais parece não ter nenhum efeito. Seu iPhone voltará às configurações padrão de fábrica, e todos os dados do dispositivo serão perdidos. Você pode tomar as seguintes medidas para avançar com o processo:
Configurações > Geral > Redefinir.
Se nenhuma das soluções mencionadas acima funcionar para resolver o superaquecimento do seu iPhone, o sistema iOS do seu dispositivo está com defeito. Nesse caso, é aconselhável usar o programa Dr.Fone - Reparo do Sistema (iOS) para resolver o problema.
Confira um breve comentário sobre a credibilidade deste programa:
O programa Dr.Fone é uma dádiva agradável para os usuários do iOS para resolver vários problemas relacionados a dispositivos e funcionalidades. Você pode utilizar o kit de ferramentas para reparar quase todos os problemas do iPhone sem perda de dados ou riscos. Você pode consertar o problema de superaquecimento no modo de operação padrão.
Principais Recursos:
Para começar a corrigir o problema mencionado, baixe a ferramenta Dr.Fone - Reparo do Sistema (iOS) no seu PC.
Passo 1: Abra o programa em seu sistema quando a instalação terminar e selecione a opção 'Reparo do sistema' na interface de boas-vindas.
Passo 2: Em seguida, conecte seu iPhone ao PC através de um cabo. Aguarde o programa detectar seu dispositivo. Depois, escolha entre os modos Avançado e Padrão. A seleção do modo Padrão é aconselhável para garantir a segurança das informações. Isso ocorre porque trabalhar com esse modo não colocará seus dados em risco.
Passo 3: O modelo do seu iPhone será detectado automaticamente com uma lista de versões compatíveis do iOS. Escolha a versão do iOS 16 e pressione 'Iniciar'.
Passo 4: O firmware agora está sendo baixado. Isto pode demorar um pouco, já que o tamanho do arquivo é grande. Assegure uma conexão de dados perfeita durante todo o processo. Se o firmware falhar durante o download, toque no botão 'Download' para iniciar manualmente o processo através de seu navegador da web. Em seguida, pressione o botão 'Selecionar' para restaurar o firmware baixado.
Ao baixar, o firmware será verificado pelo programa.
Passo 5: A tela a seguir aparece depois que o firmware é verificado com sucesso. Toque em 'Corrigir agora' para iniciar o processo de reparo.
O processo de reparo pode levar alguns minutos. Aguarde o reinício do seu iPhone e você perceberá que o problema de superaquecimento foi removido.
Apesar de ser bastantea irritante e imprevisível, os problemas de superaquecimento do iPhone podem ser evitados com algumas táticas inteligentes. Aqui estão algumas dicas simples para manter o problema à distância:
Os MFi são adequados para os dispositivos iOS de alta tecnologia, que muitas vezes são incompatíveis com outros. Os carregadores MFi compatíveis irão alimentar seu iPhone de forma rápida e eficiente. Além disso, estes carregadores podem evitar o superaquecimento.
O superaquecimento também pode ser resultado de componentes de hardware defeituosos, como a bateria do seu iPhone. Nesse caso, é aconselhável entrar em contato com o suporte técnico da Apple. Você pode relatar o problema e fazer com que a bateria seja substituída o mais rápido possível para evitar quaisquer outros inconvenientes.
Os dispositivos iOS com tecnologia avançada muitas vezes apresentam problemas irritantes. Os usuários reclamam de problemas como; meu iPhone está aquecendo demais após a atualização do iOS 16. No entanto, existem algumas dicas rápidas e fáceis para resolver essa preocupação, enquanto você também pode confiar em programas de reparo de sistemas de terceiros. Ao procurar por tais soluções, o Dr.Fone - Reparo do Sistema (iOS) pode ajudar.
Este programa permite que você corrija os problemas de superaquecimento em poucos minutos, sem problemas de perda de dados. É uma solução simples para todos os problemas relacionados ao sistema iOS.
staff Editor