Guia Detalhado para Corrigir Todos os Problemas de E-mail do iPad [2022]
Você está tentando corrigir todos os problemas de e-mail do iPad? Este artigo apresenta uma lista de soluções abrangentes que podem ser consideradas para resolver vários problemas de e-mail do iPad.
Feb 03, 2023 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
O uso de e-mails é bastante comum, independentemente do dispositivo que os usuários possuem. Com vários clientes de e-mail fornecendo uma plataforma profissional para os usuários operarem suas tarefas, eles se tornaram os primeiros entre as ferramentas que fornecem suporte multiplataforma. Os usuários de iPads podem ter uma experiência de alta qualidade de envio, recebimento e verificação de e-mails, assim como os usuários de computadores.
No entanto, o iPad também tem problemas de e-mail. Para resolver essas anomalias, este artigo apresenta aos usuários várias maneiras eficazes e alguns truques profissionais. Leia o artigo para descobrir mais sobre como o iPad pode ser usado com eficiência para operar aplicativos de e-mail.
Parte 1: 4 Problemas Comuns de E-mail do iPad
Os problemas de e-mail do iPad são alguns dos problemas mais comuns que os usuários podem enfrentar. Esses problemas podem surgir devido a vários motivos. De todos os problemas no iPad, há quatro domínios comuns de problemas que existem nas contas de e-mail usadas no iPad. A lista seguintes reconhece os problemas, bem como algumas causas que levam a essa situação:
- Não é Possível Obter/Receber Correio
Esse problema pode surgir devido a problemas de conectividade com a Internet. Com uma internet fraca, não é possível que o usuário receba e-mails. Junto com isso, recursos de notificações e atualização em segundo plano podem estar desativados.
- E-mail do iPad Não Atualiza
Se o e-mail do seu iPad não estiver sendo atualizado, pode ser devido a problemas na conta que está sendo usada no iPad. Normalmente, a única solução para esses problemas é sair e entrar novamente na conta. Problemas nas configurações do iPad também podem levar a esse caso.
- Não é Possível Enviar E-mail no iPad
Se você não conseguir enviar um e-mail do seu iPad, isso pode envolver alguns problemas de conta ou do servidor SMTP em seu dispositivo. Outra coisa simples que você pode fazer é verificar a conectividade do seu dispositivo.
- Não é Possível Abrir E-mail no iPad
Os usuários que não conseguem abrir seus e-mails no iPad devem verificar os aplicativos que estão sendo executados no dispositivo. Considere reinstalar ou atualizar o aplicativo para obter melhores resultados, pois podem haver alguns erros no sistema.
Parte 2: 4 Maneiras de Corrigir o Erro "Não é Possível Obter/Receber E-mails" no iPad
Como passamos pelos problemas mais comuns os usuários de iPad podem enfrentar relativamente a e-mails, esta parte vai focar nas primeiras verificações que você deve fazer. Analise detalhadamente correção fornecida:
1. Verifique a Conexão de Rede do seu iPad
A primeira maneira que pode ser bastante eficaz para resolver os problemas existentes no aplicativo de e-mail em seu iPad envolve a verificação da conexão de rede. É possível que a conexão com a Internet que você está usando em seu iPad não funcione ou apresente alguns problemas. Assim, se necessário, verifique e altere a conexão de internet do seu iPad.
2. Verifique se a Busca de Dados Está Ativada
As configurações do e-mail são uma coisa essencial. As opções de Buscar Dados devem estar ativadas para que o seu iPad possa receber novos e-mails. Para garantir que isso aconteça, você precisa ativar a opção abaixo:
Passo 1: Abra os Ajustes do seu iPad e vá para a opção "Contas e Senhas".
Passo 2: Na próxima tela, você deve selecionar a opção "Obter Novos Dados".
Passo 3:Ative a opção "Push", que permitirá que o dispositivo tente obter dados novos. Certifique-se de agendar os horários de busca, se necessário.
3. Ative Atualização em Segundo Plano
Ativar a atualização em segundo plano pode ajudá-lo a garantir que o aplicativo permaneça ativo e aberto para receber e-mails. Essa opção atualiza efetivamente o aplicativo em segundo plano e pode ser acessada através das etapas mostradas abaixo:
Passo 1: Entre no aplicativo "Ajustes" do seu iPad e encontre a seção "Geral".
Passo 2: Na próxima tela, você encontrará a opção "Atualização em 2º Plano".
Passo 3:Na próxima tela, ative a opção "Atualização em 2º Plano" para todos os aplicativos do seu iPad. Você também pode ativar essa opção para aplicativos específicos.
4. Consulte as Configurações de Notificações
Tal problema de e-mail do iPad pode ser resolvido conferindo as configurações de notificações do dispositivo. Para garantir que as configurações de notificação estejam corretas, siga os passos seguintes:
Passo 1: Abra os "Ajustes" e vá para a seção "Notificações".
Passo 2: Ative a opção de "Permitir Notificações" e verifique se o e-mail está "Ativado" com prioridade na exibição de notificações.
Parte 3: 4 Soluções para E-mail do iPad que Não Atualiza
De forma a ajudar você a encontrar maneiras eficazes de resolver o erro de não receber e-mails no iPad, esta parte irá discutir as razões pelas quais o e-mail do iPad não está sendo atualizado automaticamente. Confira atentamente cada método apresentado abaixo.
1. Verifique se o Mail do iCloud está Operacional
A primeira solução é verificar se o e-mail do iCloud está operacional no dispositivo. Para isso, você precisa verificar as coisas seguintes, conforme mostrado abaixo:
Passo 1: Inicie os "Ajustes" do iPad e vá para o próximo menu, clicando no ícone do perfil, na parte superior.
Passo 2: Na próxima tela, toque em "iCloud" e verifique se o botão "Mail iCloud" está ativado.
2. Limpe o Histórico e o Cache
Outra razão pela qual o e-mail do iPad não está atualizando automaticamente pode ser o grande fluxo de dados devido a pesquisas no navegador. Se você estiver acessando seu e-mail a partir do navegador, pode ser que o navegador não funcione corretamente devido ao baixo desempenho. Para facilitar as coisas, você precisa limpar os dados e o cache do navegador, o que é feito da seguinte maneira:
Passo 1: Acesse os "Ajustes" do seu iPad e prossiga abrindo a opção "Safari", na próxima tela.
Passo 2: Continue a rolar para baixo e encontre a opção "Limpar histórico e dados do site".
Passo 3:Selecione novamente a opção "Limpar Histórico e Dados", para confirmar o processo.
3. Faça Logout e Login no iCloud
Se o seu e-mail do iCloud não estiver atualizando no iPad, seria ideal se você pudesse sair da sua conta do iCloud e entrar novamente. Este restabelecimento da conta pode resolver todos os problemas de atualização do e-mail do iPad. Para sair da conta do iCloud, siga os passos a seguir:
Passo 1: Abra o aplicativo "Ajustes" e toque no ícone do perfil, na parte superior da janela.
Passo 2: Na próxima janela, role para baixo para encontrar a opção "Sair". Depois de sair da conta do iCloud, você precisa ir no mesmo sítio e fazer login novamente.
4. Redefina Todos os Ajustes do iPad
Normalmente, esses problemas persistem e os métodos convencionais não funcionam. Nesses casos, é ideal redefinir todas as configurações do iPad. Siga os passos para saber mais sobre o procedimento:
Passo 1: Inicie os "Ajustes" do iPad e role para baixo, até o menu "Geral".
Passo 2: Encontre e toque na opção "Transferir ou Redefinir iPad".
Passo 3: Na próxima janela, encontre o botão "Redefinir", na parte inferior, e toque nele. Selecione "Redefinir todos os Ajustes", no menu que aparece, e redefina todas as configurações do iPad.
Parte 4: 4 Maneiras Básicas de Corrigir o Erro "Não é Possível Enviar E-mail" no iPad
Um dos problemas de e-mail que você pode enfrentar no dispositivo é a questão de os e-mails não serem enviados. Para resolver esse problema, você precisa percorrer a lista de soluções abaixo.
1. Reinicie o iPad
Reiniciar o iPad é o procedimento mais comum para resolver o problema de envio de e-mails. Como o dispositivo pode estar com algumas falhas de software, seria melhor se ele fosse reiniciado. Para isso, siga o processo seguinte:
Passo 1: Abra o aplicativo Ajustes no seu iPad e vá para o menu "Geral".
Passo 2: Encontre a opção "Desligar", para desligar o iPad. Depois disso, você deve segurar o botão Liga/Desliga para voltar a ligar o dispositivo.
2. Redefina os Ajustes de Rede
Se o problema persistir em torno da conexão de rede que está em uso no iPad, seria melhor se você redefinisse as configurações de rede.
Passo 1: Acesse a opção "Ajustes", na tela inicial, e vá para a seção "Geral".
Passo 2: Role para baixo e encontre a opção "Transferir ou Redefinir iPad".
Passo 3: Toque no botão "Redefinir" e selecione "Redefinir Ajustes de Rede".
3. Remova e Adicione a Conta
Essa opção é bastante eficaz nos casos em que a conta que você está usando no iPad não funciona. Para que tudo funcione corretamente, você pode remover e adicionar a conta novamente, o que pode ser feito da seguinte forma:
Passo 1: Abra os Ajustes no iPad e vá para "Mail", na lista.
Passo 2: Selecione "Contas", na próxima tela, o que exibirá todas as contas ativadas no iPad. Selecione uma conta na lista e toque em "Excluir Conta", para removê-la do dispositivo.
Passo 3: Volte novamente à seção de "Contas" e toque em "Adicionar Conta", para configurar outra vez a conta.
4. Verifique as Configurações de SMTP da Conta
A última solução é mais complicada, mas possível. Se houver problemas no envio de e-mails no dispositivo, as configurações de SMTP podem não ser apropriadas. Assim, é melhor verificar as configurações de SMTP da conta que está ativada no seu iPad.
Passo 1: Abra os Ajustes do dispositivo e vá para a opção "Mail". Toque no botão "Contas", na próxima tela, para exibir todas as contas presentes no iPad.
Passo 2: Selecione a conta específica e acesse as configurações tocando no endereço de e-mail fornecido na próxima tela.
Passo 3:Você encontrará as configurações de SMTP na próxima tela. Se necessário, adicione um servidor SMTP para deixar tudo operacional.
Parte 5: Como Corrigir "Não é Possível Abrir E-mail no iPad"
Existem vários detalhes que podem ser conferidos para resolver o problema de e-mail do iPad. Os usuários que não conseguem abrir os e-mails no iPad podem considerar seguir o conjunto de soluções fornecido abaixo para garantir que tudo funcione novamente.
1. Exclua e Reinstale o Aplicativo de E-mail
A primeira coisa que pode ser feita é excluir e reinstalar o aplicativo cliente de e-mail que você está usando no seu iPad. Para isso, observe os passos seguintes:
Passo 1: Segure o ícone do aplicativo na tela inicial para exibir um menu. Toque em "Remover Aplicativo", para excluir o aplicativo do iPad.
Passo 2: Entre na App Store, procure o aplicativo cliente de e-mail e instale-o novamente em seu dispositivo.
2. Atualize o Aplicativo Mail no iPad
Normalmente, os aplicativos clientes de e-mail não funcionam bem quando não são atualizados para as versões mais recentes. Assim, é melhor seguir os passos simples abaixo para atualizar o aplicativo de e-mail no iPad:
Passo 1: Abra a App Store no seu iPad e clique no ícone "Perfil", na seção superior direita da tela.
Passo 2: Percorra a lista de aplicativos na próxima tela e verifique se estão disponíveis atualizações para o aplicativo e-mail. Se houver atualizações pendentes, clique em "Atualizar".
3. Verifique os Servidores de E-mail que Estão em Uso
Também é possível que os servidores não estejam a funcionar, o que poderia levar a problemas de e-mail no seu iPad. Assim, você deve verificar os servidores de e-mail que estão sendo usados no dispositivo. Se você estiver usando o iCloud Mail, verifique a página oficial da Apple para conferir o estado do sistema e confirme se o servidor iCloud Mail está operacional ou não.
Se você estiver trabalhando no Gmail, Outlook ou outros clientes de e-mail, precisará usar sites como o Downdetector. com para conferir o estado do servidor.
4. Force o Reinício do iPad
Se nenhum dos métodos convencionais permite voltar a abrir o e-mail no iPad, é boa ideia forçar a reinicialização do dispositivo, o que pode ser feito seguindo os passos mostrados abaixo:
iPad com Botão de Início
Passo 1: Segure o botão de Início e Liga/Desliga do seu iPad por alguns segundos.
Passo 2: Quando o logotipo da Apple aparecer na tela, deixe os botões para forçar a reinicialização do aparelho.
iPad com Face ID
Passo 1: Pressione e solte o botão Aumentar volume, seguido do botão Diminuir Volume e, em seguida, mantenha pressionado o botão Liga/Desliga durante alguns segundos.
Passo 2: Quando o logotipo da Apple aparecer, solte o botão Liga/Desliga.
Conclusão
Com os detalhes fornecidos neste artigo, os usuários poderão resolver todos os tipos de problemas de e-mail do iPad que estão complicando esse processo tão simples de enviar e receber e-mails. Percorra todos os detalhes excepcionais para saber mais sobre como esses casos podem ser tratados de forma eficaz sem colocar seu dispositivo em uma confusão ainda maior.
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Alexandre Garvalhoso
staff Editor