O iPad não está se conectando ao ponto de acesso? Veja como corrigir
drfone logo
Dr.Fone App

Gerencie seu telefone, desbloqueie a tela, recupere dados, transfira arquivos e muito mais..

O iPad não está se conectando ao ponto de acesso? Veja como corrigir o compartilhamento do iPhone

O seu iPad não está se conectando ao ponto de acesso? Muitos fatores contribuem para esse problema. Portanto, siga a lista de dicas abaixo e você poderá reconectar seu iPad ao Wi-Fi normalmente.

Safe download100% seguro
wondershare drfone

Oct 28, 2024 • Arquivado para: Transferir Celular para Outro • Soluções comprovadas

752

A conectividade sem fio é um dos recursos fundamentais que todos os fabricantes de celulares oferecem. E, claro, a Apple oferece esse recurso em seus dispositivos iPad. No entanto, muitos agora estão relatando que o iPad não está conectando mais ao Wi-Fi após a atualização.

Se você é um dos usuários que está enfrentando esse problema, temos várias opções para ajudá-lo a resolver. Antes de prosseguirmos com as soluções, pedimos que você execute algumas verificações simples se o seu iPad não estiver conectando ao ponto de acesso.

Parte 1: 5 dicas simples para resolver problemas de ponto de acesso do iPad

  1. Reinicie seu iPad

Se o seu iPad não estiver conectando ao ponto de acesso, geralmente é uma boa reiniciar ele. Ligar um iPad a partir de um estado desligado também resolve problemas de conectividade Wi-Fi. Experimente agora, se ainda não fez isto.

  1. Vá para Geral > Desligar no aplicativo de configurações do iPad.
  2. Deslize o botão Liga/Desliga até que o iPad desligue completamente.
  3. Para ligar o dispositivo, pressione e segure o botão Superior.

reinicie seu ipad

  1. Verifique se o ponto de acesso está ativado em "Ponto de acesso pessoal"

Pode parecer simples, mas você tem certeza de que habilitou o compartilhamento nas configurações do seu iPhone? Mesmo que tenha sido ativado anteriormente, você pode tê-lo desativado acidentalmente por meio do Centro de Controle ou uma atualização do iOS pode ter desativado sem seu conhecimento. O ponto de acesso do seu iPhone só aparecerá se estiver ativado.

  1. Vá para Configurações > Dados Móveis para ver se o seu ponto de acesso está ativado (ou Dados Móveis). Se a opção Ponto de Acesso Pessoal não estiver habilitada, ela ficará transparente.
  2. Para ativar, ative Dados Celulares (ou Dados Móveis). Em seguida, em Acesso Pessoal, ative Permitir que outros participem.

ative o ponto de acesso pessoal

  1. Desative e ative o Wi-Fi no iPad

Desativar e reativar o módulo Wi-Fi do seu iPad é a abordagem mais direta para eliminar problemas temporários que o impedem de funcionar corretamente.

  1. No seu iPad, abra as Configurações. Selecione a opção Wi-Fi.
  2. Desative a opção Wi-Fi. Aguarde pelo menos 10 segundos.
  3. Ative a opção de Wi-Fi e selecione o ponto de acesso no menu Minhas redes ou Redes.

desative e ative o wi-fi

  1. Desative e ative o modo avião

Ativar e desativar o Modo Avião ajuda a reiniciar todos os sinais relacionados à rede e é outra solução simples para o problema de ponto de acesso do iPad que não está funcionando.

  1. Deslize para baixo no canto superior direito da tela para abrir o Centro de Controle do iPad.
  2. Para desligar o Wi-Fi, dados móveis e Bluetooth, toque no ícone Modo Avião.
  3. Aguarde até 10 segundos antes de tocar no ícone do modo avião novamente.

desative e ative o modo avião

  1. Reconecte o ponto de acesso assim que clicar em esquecer o mesmo

Se o seu iPad não estiver conectando ao ponto de acesso do iPhone, tente esquecer e retornar à rede.

  1. Toque em Wi-Fi no aplicativo de configurações do iPad.
  2. Encontre a rede em Minhas redes e toque no ícone Informações.
  3. Selecione Esquecer esta rede. Na seção Redes, selecione a rede Wi-Fi.
  4. Toque em Entrar depois de inserir a senha da rede.

clique em esquecer e reconecte

Parte 2: 5 métodos fáceis para consertar o iPad que não está se conectando ao ponto de acesso do iPhone

1. Atualize o iPad para a versão mais recente

Os problemas de Wi-Fi também podem ocorrer devido a uma versão defeituosa do sistema operacional do iPad, o iPadOS. A única solução é atualizá-lo. Para fazer isso, navegue até Configurações > Geral > Software do sistema.

  1. Se não houver outros pontos de acesso Wi-Fi disponíveis (ou você não conseguir se conectar a nenhuma rede), use um Mac ou PC com uma conexão ativa com a Internet.
  2. No seu Mac, abra o aplicativo Finder. Se estiver usando um PC, você precisará abrir o iTunes. Conecte seu iPad ao computador por meio de um cabo USB. Se esta for a primeira vez que você usa o iPadOS, desbloqueie ele e toque em Confiar.
  3. No Finder ou iTunes, selecione seu iPad. Escolha a opção Verificar atualizações.
  4. Para aplicar as alterações pendentes, selecione Atualizar.

atualize o ios para a versão mais recente

2. Vá para a "Redefinir configurações de rede"

De acordo com muitos usuários, esse problema é causado por uma inconsistência de rede conectada a dados transitórios contendo informações sobre configurações de celular, Wi-Fi, Bluetooth ou VPN.

Suponha que esta seja a causa do problema do Assistente Pessoal. Nesse caso, você deve resolver isto redefinindo suas configurações de rede para remover todos os caches de dados temporários de rede e todas as configurações de celular para seus valores de fábrica. Siga estes passos:

  1. Toque no ícone Configurações na tela inicial do seu dispositivo iOS.
  2. No menu Configurações, selecione Geral e, em seguida, Redefinir no menu dedicado que aparece.
  3. Depois de acessar a guia Redefinir, selecione Redefinir configurações de rede.
  4. Depois disso, você será solicitado a confirmar sua ação tocando em Redefinir configurações de rede novamente.

redefina a configuração de rede

3. Ative a opção "Permitir que outros participem"

Para criar um ponto de acesso pessoal (Wi-Fi + celular) em seu iPhone ou iPad, vá para Configurações > Ponto de acesso pessoal > Permitir que outros entrem e ative (se você não vir Ponto de acesso pessoal em Ajustes, vá para Celular > Ponto de Acesso Pessoal). Coloque a senha do Wi-Fi.

permita que os outros participem

4. Ative a opção "Maximizar compatibilidade"

Você possui um iPhone 12 ou posterior? O compartilhamento de ponto de acesso pessoal em Wi-Fi de 5 GHz é compatível com os modelos Apple iPhone 12 e posteriores. Infelizmente, conectar-se a um dispositivo mais antigo pode resultar em problemas de compatibilidade. Veja como acessar a opção Maximizar compatibilidade para corrigir o problema de iPad não conectando ao ponto de acesso do iPhone:

  1. Abra as Configurações. Selecione Ponto de Acesso Pessoal.
  2. Ative ou desative a opção Maximizar compatibilidade. (Quando ativada, a opção fica verde; quando desativada, fica cinza.)

ative maximizar compatibilidade

5. Dr.Fone - System Repair

Por que meu ponto de acesso do iPad não está funcionando após a atualização para o iPadOS? Um erro de sistema pode ter causado o problema de Wi-Fi. O Dr.Fone - System Repair da Wondershare é um software que pode ajudá-lo com um único clique se o seu iPad se desconectar do Wi-Fi devido a uma falha no sistema. Para resolver os problemas de correção de Wi-Fi no iPad operando iPadOS, siga os procedimentos descritos abaixo.

baixe de forma seguraSeguro e protegido

Além disso, o Dr.Fone - System Repair tornou mais fácil do que nunca para os clientes recuperarem seu iPhone, iPad ou iPod Touch da tela branca, modo de recuperação, logotipo da Apple ou tela preta, além de resolver outros problemas do iOS. Ao reparar as falhas do sistema iOS, nenhum dado será perdido.

Passos:

Passo 1: Depois de instalar o Dr.Fone com sucesso, abra ele no seu PC. Selecione "Reparar do Sistema" no menu suspenso na página inicial.

drfone

Passo 2: Depois disso, você deve especificar o sistema do smartphone que está consertando. Escolha a opção de sistema "iOS".

ios

Passo 3: Você será levado a uma nova tela onde deverá escolher "Reparo de iOS" para reparar as falhas do sistema do iPhone.

reparo da ios

Passo 4: Mesmo que seu problema não esteja na lista exibida, você ainda pode selecionar "Reparar agora" e iniciar o processo de recuperação.

bug do dispositivo

Passo 5: Para começar com o reparo do iOS, escolha "Reparo padrão" entre as duas opções. Este modo tentará consertar seu dispositivo iOS enquanto protege todos os dados contra perda.

reparo padrão

Passo 6: Você deve inicializar seu dispositivo iOS no modo de recuperação. Você deve primeiro clicar em confiar no computador para concluir este processo. Para fazer isso:

Conecte o dispositivo ao computador usando um cabo USB e digite a senha para a tela de bloqueio.

Toque na opção "Confiar" que aparece na janela.

Quando terminar, clique em "Entrar no modo de recuperação" para prosseguir. Se o seu dispositivo não responder ou apresentar um desempenho estranho, selecione a opção "Guia para o modo de recuperação".

modo de recuperação

Passo 7: Dependendo do modelo, siga as instruções na tela para inicializar o dispositivo no modo de recuperação.

passos para o modo de recuperação

Passo 8: A plataforma irá reconhecer o dispositivo assim que ele entrar no Modo de Recuperação.

entrando no modo de recuperação

Passo 9: A janela a seguir exibe uma lista de diferentes firmwares do iOS que podem ser instalados no dispositivo. Clique em "Download" para iniciar o processo de instalação de qualquer um deles.

baixar firmware

Passo 10: O firmware do iOS irá começar a ser baixado e será exibido na barra de progresso.

baixando pacote de firmware

Passo 11: Após baixar o firmware, a plataforma irá validar antes de instalar no iOS para evitar dificuldades.

verificando

Passo 12: Após verificar o firmware do iOS, selecione a opção "Reparar agora" para iniciar o processo de recuperação do sistema iOS. Uma barra de progresso irá exibir o procedimento de reparo na tela.

reparando

Passo 13: Quando terminar, a janela exibirá a conclusão bem-sucedida do processo. Para finalizar a execução, pressione o botão "Concluído".

reparo concluído

baixe de forma seguraSeguro e protegido

Conclusão:

Isso é tudo sobre o problema do iPad que não se conecta ao ponto de acesso do iPhone. Se nenhuma solução funcionar, você pode entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet ou operadora para confirmar se a rede está funcionando. Uma interrupção temporária pode estar afetando os serviços relacionados à rede em sua área.

Além disso, incluímos o Dr.Fone - System Repair como a melhor ferramenta para resolver problemas do iOS. Sem hesitar, você deve usar ele o mais rápido possível.

baixe de forma seguraSeguro e protegido

Categorias

Home > Recursos > Transferir Celular para Outro > O iPad não está se conectando ao ponto de acesso? Veja como corrigir o compartilhamento do iPhone