5 métodos fáceis para consertar alto-falante do iPad que não está funcionando
Ao ouvir música ou ver sua série favorita, o som não funciona no alto-falante. Neste artigo, explicaremos por que seu alto-falante do iPad não está funcionando e como resolver o problema rapidamente!
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Transferir Celular para Outro • Soluções comprovadas
Nos últimos anos, a Apple gastou muito dinheiro para fazer com que os alto-falantes do iPad soassem da maneira mais agradável possível. É por isso que ficar sem som no iPad pode ser frustrante.
Existem várias razões pelas quais o alto-falante do iPad não está funcionando. Pode ser tão simples quanto uma configuração incorreta. Devido a um problema de software, esse problema pode ser mais difícil de resolver. Depende se é um problema simples ou uma falha grave do sistema.
Esta página explicará por que isso acontece e algumas soluções que você pode experimentar para fazer o alto-falante do seu iPad funcionar novamente.
Parte 1: Verificação preliminar em seu iPad
1. Desative o modo silencioso no iPad
A primeira coisa que tentaremos é algo relativamente fácil. Verificaremos se seu dispositivo não está no modo silencioso, o que pode impedir que determinados aplicativos reproduzam áudio. Veja como desativar o modo silencioso:
- Se o seu iPad tiver um botão de mudo na lateral, verifique se este botão não está vermelho. Na maioria das vezes, isso resolve o problema.
- Se o seu iPad não tiver um botão mudo, você deve abrir o Centro de Controle. Dependendo do modelo do seu iPad, deslize para baixo no canto superior direito ou para cima na parte inferior para fazer isso.
- Procure o ícone de sino ao abrir o Centro de Controle. Se estiver ativado, estará colorido; caso contrário, estará neutro. Toque nele para colocá-lo em neutro.
2. Verifique a opção "Sons" nas "Configurações"
Para chamadas recebidas e notificações, o iOS fornece muitas configurações de som. Examine elas para garantir que estejam configuradas corretamente.
- Para fazer isso, abra as Configurações e selecione Sons. Em seguida, em categorias como Tom de texto e AirDrop, verifique se os controles deslizantes de Toque e Alertas estão definidos em um nível detectável e se os tons de alerta estão selecionados.
- Além disso, se desejar ouvir o som ao digitar ou bloquear, ative as opções de Cliques do Teclado e Som de Bloqueio.
- Em seguida, navegue até Configurações > Notificações. Depois, toque em qualquer aplicativo que não esteja produzindo ruídos de notificação e verifique se a opção ao lado de Som não está desativada.
3. Desconecte os dispositivos bluetooth do iPad
Se você usa fones de ouvido sem fio com o iPad, desligá-los garante que o áudio seja direcionado para os alto-falantes integrados do iPad. Coloque seus AirPods, por exemplo, no estojo de carregamento para desativá-los.
- Alternativamente, você pode desativar o bluetooth do seu iPad. Navegue até o Painel de Controle e clique no ícone Bluetooth.
- Quando você reproduz músicas ou vídeos no seu iPad, o iPadOS pode se conectar automaticamente aos fones de ouvido AirPods e Beats.
- Para desativar esse recurso, navegue até Configurações > Bluetooth e toque no símbolo de informações ao lado do fone de ouvido sem fio. Em seguida, selecione Quando Conectado Pela Última Vez em Conectar a este iPad.
4. Desative o modo de fone de ouvido
Se você usa fones de ouvido de terceiros em seu iPad, o tablet pode travar no modo de fone de ouvido, apesar de estar desconectado. Como resultado, o áudio para os alto-falantes integrados é desativado e o iPad não emite som no alto-falante.
Procure um ícone de fone de ouvido no indicador de volume enquanto pressiona os botões Aumentar ou Diminuir volume para confirmar. Se o seu iPad estiver travado no modo de fone de ouvido, siga estes passos:
- Reconecte o fone de ouvido ao iPad por alguns segundos antes de removê-lo.
- Limpe o fone de ouvido do iPad ou a porta do carregador. A melhor maneira de fazer isso é usar várias rajadas curtas de ar comprimido. Mantenha o bico da máquina longe dos componentes internos para evitar danos.
- Reinicie seu iPad (mais sobre isso abaixo).
5. Aumente o volume
Antes de continuarmos, verifique se o volume do seu iPad está alto. Talvez você ou outra pessoa acidentalmente tenha silenciado seu iPad!
Esses botões de volume estão na lateral do seu iPad. Você pode usar esses botões para ajustar o volume do seu iPad. Mantenha pressionado o botão Aumentar volume (o botão superior). Ao fazer isso, uma janela com o volume será exibida na tela, indicando que o volume foi totalmente aumentado.
Parte 2: 6 métodos para consertar o alto-falante do iPad que não está funcionando
1. Reinicie seu iPad
Você pode reiniciar seu dispositivo à força, resolvendo assim o problema do alto-falante do iPad que não está funcionando. Siga os passos abaixo.
- Continue pressionando os botões superior ou lateral até que o controle deslizante apareça.
- Puxe o controle deslizante para desligar o iPad. Mantenha pressionado o botão superior ou lateral até que o logotipo da Apple apareça.
2. Feche os aplicativos que estão sem som
Se os problemas de som do seu iPad estiverem limitados a um único aplicativo, como Music, YouTube ou Netflix, force o encerramento e recarregue o aplicativo.
Deslize de baixo para cima na tela do iPad para acessar o App Switcher. Em seguida, exclua o aplicativo apropriado, recarregue o aplicativo na tela inicial ou na biblioteca de aplicativos e tente reproduzir o vídeo novamente.
3. Atualize a versão do iOS
A atualização do iPad para o sistema iOS mais atual pode resolver o problema indicado no contexto. Por favor, tente os seguintes passos para corrigir o alto-falante do iPad sem som.
- No seu iPad, vá para Configurações e, em seguida, Geral. Selecione Atualização de software e clique em Baixar e instalar.
- Confirme sua escolha e comece a atualizar seu iPad.
4. Redefina todas as configurações
Se nenhum dos métodos acima corrigir o iPad sem som, você pode tentar redefinir todas as configurações do seu dispositivo. Às vezes, quando você usa o iPad por muito tempo, as configurações originais são alteradas. Assim, alterações nas configurações de som também pode trazer alguma influência negativa.
- Para fazer isso, abra o aplicativo Configurações, navegue até Geral > Transferir ou redefinir iPad > Redefinir e selecione Redefinir configurações de rede.
- Se isso não funcionar, tente a opção Redefinir todas as configurações para restaurar as configurações padrão do seu iPad.
5. Dr.Fone - System Repair
Para evitar a perda de dados e resolver rapidamente o problema do alto-falante do iPad sem som, gostaríamos de apresentar a você uma ferramenta de reparo do sistema iOS. O Dr.Fone - System Repair da Wondershare, uma ferramenta de reparo de iOS para iPhone, iPad, iPod e Apple TV. Você pode restaurar seu iPad de forma rápida e fácil usando o programa Dr.Fone - System Repair.
Além de corrigir problemas de som do iPad, esta ferramenta também pode resolver outros problemas, como ipad travado no logotipo da Apple, tela preta, etc. Além disso, é capaz de resolver uma variedade de problemas do iPhone. Por último, este programa funciona com todos os dispositivos iOS e versões do iOS.
Passos:
Passo 1: Depois de instalar o Dr.Fone com sucesso, abra ele no seu PC. Selecione "Reparação do sistema" no menu suspenso na página inicial.
Passo 2: Depois disso, você deve especificar o tipo de smartphone que está consertando. Escolha a opção do sistema "iOS".
Passo 3: Você será levado a uma nova tela onde deverá escolher "Reparo do iOS" para reparar as falhas do sistema do iPhone.
Passo 4: Mesmo que o problema do sistema iOS em seu dispositivo não esteja listado, você ainda pode selecionar "Reparar agora" e iniciar o processo de recuperação.
Passo 5: Para começar com o reparo do iOS, escolha "Reparo padrão" entre as duas opções. Este modo pode consertar seu dispositivo iOS enquanto protege todos os dados contra perda.
Passo 6: Você deve inicializar seu dispositivo iOS no modo de recuperação. Você deve primeiro clicar em confiar no computador para concluir este processo. Para fazer isso:
Conecte o dispositivo ao computador usando um cabo USB e digite a senha da tela de bloqueio.
Toque na opção "Confiar" que aparece na janela.
Assim que terminar, clique em "Entrar no modo de recuperação" para prosseguir. Se o seu dispositivo não responder ou apresentar um desempenho estranho, selecione a opção "Guia para o modo de recuperação".
Passo 7: Dependendo do modelo, siga as instruções na tela para inicializar o dispositivo no modo de recuperação.
Passo 8: A plataforma reconhece o dispositivo assim que ele entra no Modo de Recuperação.
Passo 9: A janela a seguir exibe uma lista de diferentes firmwares do iOS que podem ser instalados no dispositivo iOS. Clique em "Download" para iniciar o processo de instalação de qualquer um deles.
Passo 10: O firmware do iOS será baixado e é exibido na barra de progresso.
Passo 11: Após baixar o firmware, a plataforma o verifica antes de instalá-lo no iOS para evitar dificuldades.
Passo 12: Após verificar o firmware do iOS, selecione a opção "Reparar agora" para iniciar o processo de recuperação do sistema iOS. Será exibida uma barra de progresso do procedimento de reparo.
Passo 13: Quando terminar, será exibida a conclusão bem-sucedida do processo. Para finalizar a execução, pressione o botão "Concluído".
6. Conserte o alto-falante do iPad com o Suporte da Apple
Se os alto-falantes do iPad ainda não estiverem funcionando depois de executar todas as opções listadas acima, você precisará entrar em contato com a Apple. Leve seu iPad para a Apple Store local e deixe que eles verifiquem. Apenas lembre-se de marcar um atendimento primeiro!
Conclusão:
Por fim, este artigo fornece soluções completas para o problema do alto-falante do iPad que não está funcionando. Se o seu iPad tiver sem som devido a problemas no sistema iOS, você deve usar a ferramenta Dr.Fone da Wondershare imediatamente para resolver o problema de forma profissional. Este programa ajudará você a resolver problemas sem perda de dados.
Alexandre Garvalhoso
staff Editor