Guia completo sobre como resolver o problema do iPad travado na verificação de atualização
Aprenda diferentes métodos para resolver o problema de verificação de atualização travada do iPad. Passos detalhados e uma solução alternativa explicada.
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas
Tentar atualizar o software é uma medida comum que os usuários costumam tomar para atualizar seus dispositivos. Mas em alguns casos, pode haver erros, como a verificação de atualização do iPad travada, que muitos usuários relataram ao converter sua versão antiga para a nova versão 15.0.1 ou outras.
Este problema aparece depois que o download da atualização é bem sucedido, mas a verificação não é concluída. Alguns usuários conseguem restaurar sua versão para estável a partir do beta, mas o problema ainda persiste. Continue lendo se você está enfrentando esta questão também. A lista de todos, desde o que significa o erro e as razões até a solução.
- Parte 1. Sobre o iPad travado na verificação de atualização
- O que significa Verificação de Atualização?
- Quanto tempo leva o procedimento de verificação de atualização?
- Por que meu iPad fica travado na verificação de atualização?
- Parte 2. Como corrigir o iPad travado na verificação de atualização
- Forçar o iPad a reiniciar
- Liberar espaço no iPad
- Excluir perfil beta se instalado
- Remover o Porta-cartões SIM/Tray
- Redefinir a conexão de rede
- Remover o Firmware de atualização para iPadOS e pressione Reinstalar
- Atualizar o iPad via iTunes
- Parte 3. Como atualizar rapidamente para o iPadOS 16, sem complicações?
Parte 1. Sobre o iPad travado na verificação de atualização
Em primeiro lugar, antes de se discutir como corrigir o erro de verificação de atualização do iPad, é importante esclarecer o que isso implica. A seguir, alguns detalhes notáveis.
1. O que significa Verificação de Atualização?
A verificação de atualização para iPadOS diz respeito ao período em que o aparelho iPad inicia o processo de verificação para atualização do software. Nesse processo, o dispositivo contata o Servidor Apple, o que normalmente demora de 2-3 minutos.
Caso existam problemas na conexão WiFi, dispositivo, ou servidor Apple, a atualização do iPadOS não será concluída. Você poderá ver o prompt "iPad travado na verificação de atualização" ou "Incapaz de verificar a atualização" em sua tela.
2. Quanto tempo leva o procedimento de verificação de atualização?
O processo de verificação para a atualização do iPadOS para outras versões normalmente leva menos de uma hora depois que o Servidor Apple é contatado dentro de 2-3 minutos. Por vezes, todo o processo pode durar de 3 a 5 dias úteis, no máximo. No entanto, no caso de verificação de atualização do iPadOS, entre em contato com a assistência da Apple se o iPad com problemas verificando a atualização travar mais de um dia.
Após 1 hora do início do processo de verificação, saiba que existem falhas que ocorrem se o processo estiver travado por tanto tempo. Podem passar algumas horas caso haja pouco armazenamento de dispositivos, conexão de rede pouco estável, erros de software e outros problemas.
3. Por que meu iPad fica travado na verificação de atualização?
As causas potenciais são múltiplas em relação ao prompt "iPad travado na verificação de atualização". O motivo principal do problema em seu dispositivo não é fácil de saber de imediato. A tela pode mostrar que está presa na tela do Olá ou na parte do Deslize para atualizar. Diversos problemas podem causar isto. Aqui estão alguns exemplos:
- Congestionamento de rede - Quando uma versão inteiramente nova do iPadOS é disponibilizada, os usuários procuram usar o iTunes ou OTA para atualizar seu sistema. Porém, é possível que a rede fique congestionada com tantos usuários tentando o mesmo método. Então, isso pode causar que o processo fique travado enquanto os usuários tentam verificar seu dispositivo através do Servidor Apple.
- Problemas de software - Uma das causas para o erro iPad estar travado na tela de verificação de atualização são problemas baseados em softwares, como glitches. É impossível prever com precisão as falhas de software ou sua causa exata. Este fator também pode causar outros problemas, por exemplo, a tela branca, a tela preta da morte, o loop do boot, o logotipo da Apple travado, ou o modo de recuperação travado.
- Problemas externos - As vezes, a verificação é bloqueada por causa de falta de espaço no dispositivo. Para além disso, se sua conexão de rede for instável ou lenta, isso também poderá causar problemas no processo de verificação.
- Problemas de hardware - Quaisquer danos causados ao dispositivo podem causar problemas como o software não estar atualizando corretamente. Acidentalmente deixar o dispositivo cair ou chocar com um objeto duro pode causar problemas de hardware.
Parte 2. Como corrigir o iPad travado na verificação de atualização
Se você ver o erro iPad travado verificando atualização no seu iPad existem diferentes técnicas que você pode adotar para arrumar o problema. Seu sistema reparará o problema, dependendo da causa principal do erro.
1. Forçar o iPad a reiniciar
Uma das formas mais comuns de corrigir os problemas de verificação das atualizações do iPadOS é a restauração do dispositivo. Ele funciona sob diferentes condições podendo causar outros problemas, como o de ficar parado no Logotipo da Apple / Modo de Recuperação, também.
Para iPad sem o botão Início:
Passo 1: Aperte o botão lateral na parte superior e o botão de home ao mesmo tempo em seu iPad. Mantenha-os pressionados por aproximadamente 10 segundos até que o logotipo da Apple apareça.
Opcionalmente, você pode reiniciar o iPad bloqueado com Face ID apertando o botão Aumentar volume e rapidamente soltando-o. Em seguida, repita o mesmo para o botão de Diminuir volume.
Passo 2: Ao reiniciar o dispositivo, dirija-se ao menu Configurações.
Passo 3: No menu Geral, clique na opção Geral e toque em Atualização de software > Instalar agora.
Para iPad com botão Início:
Caso esteja usando um dispositivo iPad com o botão Início, pressione-o e o botão de ligar/desligar simultaneamente e mantenha-os pressionados.
Continue segurando os botões até que o logotipo da Apple apareça e o dispositivo seja reiniciado.
2. Libere espaço no iPad
É necessário manter algum armazenamento livre no dispositivo para atualizar o iPad. Caso seu dispositivo tenha menos espaço livre do que 750-800 MB, é preciso reduzir parte da capacidade de armazenamento para liberá-lo para a atualização.
Passo 1: Entre no menu Configurações em seu iPad e selecione a opção Geral.
Passo 2: Toque na opção "Armazenamento de iPad". As informações sobre a capacidade de armazenamento remanescente aparecem na parte superior. Para atualizar seu iPadOS, é importante reservar pelo menos 1 GB de armazenamento.
Passo 3: Exclua aplicativos ou arquivos de mídia desnecessários através de seu gerenciador de dispositivos.
3. Excluir perfil beta se instalado
Algumas vezes, um usuário nota o problema do "iPad está travado na verificação de atualização", quando está utilizando seu perfil beta. Neste caso, a solução é eliminar o perfil beta público. Depois, espere até que a próxima nova atualização de software fique disponível e atualize seu iPad para essa versão.
Passo 1: Acesse o menu Configurações em seu iPad e escolha Geral > Perfis.
Passo 2: No menu Perfils, selecione a opção iPadOS beta software profile.
Passo 3: A seguir, escolha a opção Remover perfil. Insira seu código de acesso se o dispositivo pedir, e clique no botão Excluir.
Passo 4: Pressione o botão ligar/desligar do seu iPad para desligar o dispositivo > Deslize para ligar/desligar.
Passo 5: Depois, mantenha pressionado o botão ligar/desligar em seu dispositivo até que o logotipo da Apple apareça e o aparelho seja reiniciado.
4. Remover o Porta-cartões SIM/Tray
Uma outra solução para resolver o problema de o dispositivo iPad estar travado na fase de verificação de atualização poderia ser devido a questões de hardware ou a um cartão SIM mal colocado. Removê-lo ajudará para uma restauração completa sem perda de dados.
Passo 1: Com uma ferramenta ejetora de cartão SIM ou um pequeno clipe de papel dobrado, insira-o no pequeno buraco ao lado. Isto abrirá a bandeja SIM.
Passo 2: Pressione um pouco esta seção para retirar a bandeja do cartão SIM. Puxe delicadamente para fora quando a bandeja estiver sobressaindo do encaixe.
Passo 3: Retire o cartão SIM e substitua-o pelo cartão SIM. Verifique o alinhamento correto da bandeja do cartão SIM. Então, coloque novamente na orientação correta.
5. Redefinir a conexão de rede
Um dos motivos comuns pelos quais o problema do "iPad travado na verificação de atualização" acontece é devido a conexões de rede fracas. Desta forma, se seu dispositivo de imediato ficar preso neste ponto, verifique a potência de conexão de sua rede. Troque a rede por dados celulares ou por outra conexão WiFi além da que você está usando.
Se os problemas de rede não são notados, bem como outras funções, você deve restaurar as configurações da rede do dispositivo para evitar o erro. Isso também remove todas as senhas de rede salvas do histórico recente.
6. Remover o Firmware de atualização para iPadOS e pressione Reinstalar
Para resolver os problemas de atualizações de software do iPad que ficaram travados, é possível remover o arquivo de atualização do iPad diretamente de seu dispositivo. Em seguida, reinstalar o arquivo de firmware novamente.
Passo 1: Vá para Configurações e depois escolha Geral.
Passo 2: Para as versões iPadOS, o próximo passo é diferente.
- Quem usa o iPadOS 11 e versões anteriores deve clicar na opção Armazenamento & uso do iCloud. Em seguida, pressione a opção Gerenciar armazenamento.
- Se você utiliza o iPadOS após a versão iPadOS 11, clique na opção de armazenamento do iPad.
Passo 3: Toque na atualização atual do iPadOS e escolha a seleção Excluir atualização.
Passo 4: Acesse novamente Configurações e clique na opção General (Geral). Toque em Atualização de software e instale novamente a mais nova versão do firmware.
7. Atualizar o iPad via iTunes
Mais um processo que você pode tentar é a alternativa para que o programa iTunes atualize seu dispositivo. Caso já tenha tentado, mude a fonte e tente novamente o processo.
Passo 1: Conecte seu iPad ao PC que você está usando com um conector USB.
Passo 2: Abra o aplicativo iTunes e toque no ícone do dispositivo na ponta esquerda da tela.
Passo 3: Clique em Resumo e então toque no botão Atualizar.
Parte 3. Como atualizar rapidamente para o iPadOS 16, sem complicações?
Caso você o iPad ainda esteja preso na verificação de atualização em seu dispositivo, use um programa de terceiros como o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS). O programa é simples de instalar e usar para corrigir problemas do sistema em aparelhos móveis como iPhones e iPads à distância, com alguns toques.
Os usuários poderão usar o programa para corrigir mais de 150 tipos de problemas relacionados ao sistema em dispositivos iOS, iPadOS e iPod touch, tais como a tela preta da morte, tela presa no logotipo, erro 4013, e muito mais. Você pode usar ele para atualizar o iOS através desse processo simples sem perda de dados.
Melhores recursos:
- Consertar mais de 150 problemas no sistema iOS tais como loop de inicialização, logotipo da Apple, tela branca/preta, presa no modo Recuperação, erro 75, erro 1110, etc.
- Use o modo anti-recuperação para consertar problemas do sistema e eliminar profundamente todos os dados em uma única etapa.
- Conte com zero perda de dados enquanto resolve seus problemas com o iPadOS no modo padrão.
- Compatível com dispositivos iOS e iPadOS, incluindo a versão mais nova do iPadOS 16 e iPad Pro 12.9 polegadas (9º geração).
Alguns cenários de casos de uso popular
Seguem algumas questões comuns que exigem o uso do Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para corrigir:
- Logotipo da Apple branco
- Preso no loop de inicialização
- O iPad/iPhone não liga
- Tela preta da morte
- O iPad/iPhone continúa reiniciando
- Tela congelada
Como o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) consegue atualizar o iPadOS com segurança?
Passo 1: Baixe o aplicativo Dr.Fone em seu dispositivo na última versão. Siga as instruções para instalar o programa e iniciá-lo.
Passo 2: Selecione a opção Reparação do Sistema na interface Início.
Passo 3: Na próxima janela, escolha a opção iOS. Isso também inclui os dispositivos iPadOS.
Passo 4: Selecione a opção "Atualização/desatualização do iOS" na próxima página de opções.
Passo 5: Para atualizar seu dispositivo iPad, você deve clicar na opção Atualizar iOS.
Passo 6: Conecte seu iPadOS ao computador usando um cabo USB compatível.
Passo 7: Uma vez conectado o iPad ao seu computador, o programa ativo detectará automaticamente e vai se conectar com ele.
Passo 8: Depois do processo de conexão bem sucedido, este software vai produzir algumas alternativas para atualizar o dispositivo. Selecione o firmware do iPad que você deseja usar e pressione o botão Baixar.
Passo 9: Uma vez escolhida a firmware, o pacote vai começar a ser instalado no dispositivo. Espere enquanto estiver em andamento.
Passo 10: O software vai tentar verificar o firmware após este processo.
Passo 11: Depois, pressione a opção Reparar agora para que o software possa corrigir eventuais problemas remanescentes na versão.
Passo 12: Aperte o botão Feito quando o reparo estiver totalmente concluído.
Conclusão
Caso isso aconteça, existem diferentes causas para a verificação do processo de atualização de seu software iPadOS travar. Espere por algum tempo para ver se o problema persiste, e depois verifique qual pode ser o problema. Depois, use os diferentes métodos mencionados aqui para consertar o problema. No caso de nenhuma delas funcionar, você também pode usar o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para corrigir os problemas que causam o erro e atualizar diretamente seu dispositivo. A escolha final é sua.
Alexandre Garvalhoso
staff Editor