Aprenda diferentes métodos para resolver o problema de verificação de atualização travada do iPad. Passos detalhados e uma solução alternativa explicada.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas
Tentar atualizar o software é uma medida comum que os usuários costumam tomar para atualizar seus dispositivos. Mas em alguns casos, pode haver erros, como a verificação de atualização do iPad travada, que muitos usuários relataram ao converter sua versão antiga para a nova versão 15.0.1 ou outras.
Este problema aparece depois que o download da atualização é bem sucedido, mas a verificação não é concluída. Alguns usuários conseguem restaurar sua versão para estável a partir do beta, mas o problema ainda persiste. Continue lendo se você está enfrentando esta questão também. A lista de todos, desde o que significa o erro e as razões até a solução.
Em primeiro lugar, antes de se discutir como corrigir o erro de verificação de atualização do iPad, é importante esclarecer o que isso implica. A seguir, alguns detalhes notáveis.
A verificação de atualização para iPadOS diz respeito ao período em que o aparelho iPad inicia o processo de verificação para atualização do software. Nesse processo, o dispositivo contata o Servidor Apple, o que normalmente demora de 2-3 minutos.
Caso existam problemas na conexão WiFi, dispositivo, ou servidor Apple, a atualização do iPadOS não será concluída. Você poderá ver o prompt "iPad travado na verificação de atualização" ou "Incapaz de verificar a atualização" em sua tela.
O processo de verificação para a atualização do iPadOS para outras versões normalmente leva menos de uma hora depois que o Servidor Apple é contatado dentro de 2-3 minutos. Por vezes, todo o processo pode durar de 3 a 5 dias úteis, no máximo. No entanto, no caso de verificação de atualização do iPadOS, entre em contato com a assistência da Apple se o iPad com problemas verificando a atualização travar mais de um dia.
Após 1 hora do início do processo de verificação, saiba que existem falhas que ocorrem se o processo estiver travado por tanto tempo. Podem passar algumas horas caso haja pouco armazenamento de dispositivos, conexão de rede pouco estável, erros de software e outros problemas.
As causas potenciais são múltiplas em relação ao prompt "iPad travado na verificação de atualização". O motivo principal do problema em seu dispositivo não é fácil de saber de imediato. A tela pode mostrar que está presa na tela do Olá ou na parte do Deslize para atualizar. Diversos problemas podem causar isto. Aqui estão alguns exemplos:
Se você ver o erro iPad travado verificando atualização no seu iPad existem diferentes técnicas que você pode adotar para arrumar o problema. Seu sistema reparará o problema, dependendo da causa principal do erro.
Uma das formas mais comuns de corrigir os problemas de verificação das atualizações do iPadOS é a restauração do dispositivo. Ele funciona sob diferentes condições podendo causar outros problemas, como o de ficar parado no Logotipo da Apple / Modo de Recuperação, também.
Para iPad sem o botão Início:
Passo 1: Aperte o botão lateral na parte superior e o botão de home ao mesmo tempo em seu iPad. Mantenha-os pressionados por aproximadamente 10 segundos até que o logotipo da Apple apareça.
Opcionalmente, você pode reiniciar o iPad bloqueado com Face ID apertando o botão Aumentar volume e rapidamente soltando-o. Em seguida, repita o mesmo para o botão de Diminuir volume.
Passo 2: Ao reiniciar o dispositivo, dirija-se ao menu Configurações.
Passo 3: No menu Geral, clique na opção Geral e toque em Atualização de software > Instalar agora.
Para iPad com botão Início:
Caso esteja usando um dispositivo iPad com o botão Início, pressione-o e o botão de ligar/desligar simultaneamente e mantenha-os pressionados.
Continue segurando os botões até que o logotipo da Apple apareça e o dispositivo seja reiniciado.
É necessário manter algum armazenamento livre no dispositivo para atualizar o iPad. Caso seu dispositivo tenha menos espaço livre do que 750-800 MB, é preciso reduzir parte da capacidade de armazenamento para liberá-lo para a atualização.
Passo 1: Entre no menu Configurações em seu iPad e selecione a opção Geral.
Passo 2: Toque na opção "Armazenamento de iPad". As informações sobre a capacidade de armazenamento remanescente aparecem na parte superior. Para atualizar seu iPadOS, é importante reservar pelo menos 1 GB de armazenamento.
Passo 3: Exclua aplicativos ou arquivos de mídia desnecessários através de seu gerenciador de dispositivos.
Algumas vezes, um usuário nota o problema do "iPad está travado na verificação de atualização", quando está utilizando seu perfil beta. Neste caso, a solução é eliminar o perfil beta público. Depois, espere até que a próxima nova atualização de software fique disponível e atualize seu iPad para essa versão.
Passo 1: Acesse o menu Configurações em seu iPad e escolha Geral > Perfis.
Passo 2: No menu Perfils, selecione a opção iPadOS beta software profile.
Passo 3: A seguir, escolha a opção Remover perfil. Insira seu código de acesso se o dispositivo pedir, e clique no botão Excluir.
Passo 4: Pressione o botão ligar/desligar do seu iPad para desligar o dispositivo > Deslize para ligar/desligar.
Passo 5: Depois, mantenha pressionado o botão ligar/desligar em seu dispositivo até que o logotipo da Apple apareça e o aparelho seja reiniciado.
Uma outra solução para resolver o problema de o dispositivo iPad estar travado na fase de verificação de atualização poderia ser devido a questões de hardware ou a um cartão SIM mal colocado. Removê-lo ajudará para uma restauração completa sem perda de dados.
Passo 1: Com uma ferramenta ejetora de cartão SIM ou um pequeno clipe de papel dobrado, insira-o no pequeno buraco ao lado. Isto abrirá a bandeja SIM.
Passo 2: Pressione um pouco esta seção para retirar a bandeja do cartão SIM. Puxe delicadamente para fora quando a bandeja estiver sobressaindo do encaixe.
Passo 3: Retire o cartão SIM e substitua-o pelo cartão SIM. Verifique o alinhamento correto da bandeja do cartão SIM. Então, coloque novamente na orientação correta.
Um dos motivos comuns pelos quais o problema do "iPad travado na verificação de atualização" acontece é devido a conexões de rede fracas. Desta forma, se seu dispositivo de imediato ficar preso neste ponto, verifique a potência de conexão de sua rede. Troque a rede por dados celulares ou por outra conexão WiFi além da que você está usando.
Se os problemas de rede não são notados, bem como outras funções, você deve restaurar as configurações da rede do dispositivo para evitar o erro. Isso também remove todas as senhas de rede salvas do histórico recente.
Para resolver os problemas de atualizações de software do iPad que ficaram travados, é possível remover o arquivo de atualização do iPad diretamente de seu dispositivo. Em seguida, reinstalar o arquivo de firmware novamente.
Passo 1: Vá para Configurações e depois escolha Geral.
Passo 2: Para as versões iPadOS, o próximo passo é diferente.
Passo 3: Toque na atualização atual do iPadOS e escolha a seleção Excluir atualização.
Passo 4: Acesse novamente Configurações e clique na opção General (Geral). Toque em Atualização de software e instale novamente a mais nova versão do firmware.
Mais um processo que você pode tentar é a alternativa para que o programa iTunes atualize seu dispositivo. Caso já tenha tentado, mude a fonte e tente novamente o processo.
Passo 1: Conecte seu iPad ao PC que você está usando com um conector USB.
Passo 2: Abra o aplicativo iTunes e toque no ícone do dispositivo na ponta esquerda da tela.
Passo 3: Clique em Resumo e então toque no botão Atualizar.
Caso você o iPad ainda esteja preso na verificação de atualização em seu dispositivo, use um programa de terceiros como o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS). O programa é simples de instalar e usar para corrigir problemas do sistema em aparelhos móveis como iPhones e iPads à distância, com alguns toques.
Os usuários poderão usar o programa para corrigir mais de 150 tipos de problemas relacionados ao sistema em dispositivos iOS, iPadOS e iPod touch, tais como a tela preta da morte, tela presa no logotipo, erro 4013, e muito mais. Você pode usar ele para atualizar o iOS através desse processo simples sem perda de dados.
Seguem algumas questões comuns que exigem o uso do Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para corrigir:
Passo 1: Baixe o aplicativo Dr.Fone em seu dispositivo na última versão. Siga as instruções para instalar o programa e iniciá-lo.
Passo 2: Selecione a opção Reparação do Sistema na interface Início.
Passo 3: Na próxima janela, escolha a opção iOS. Isso também inclui os dispositivos iPadOS.
Passo 4: Selecione a opção "Atualização/desatualização do iOS" na próxima página de opções.
Passo 5: Para atualizar seu dispositivo iPad, você deve clicar na opção Atualizar iOS.
Passo 6: Conecte seu iPadOS ao computador usando um cabo USB compatível.
Passo 7: Uma vez conectado o iPad ao seu computador, o programa ativo detectará automaticamente e vai se conectar com ele.
Passo 8: Depois do processo de conexão bem sucedido, este software vai produzir algumas alternativas para atualizar o dispositivo. Selecione o firmware do iPad que você deseja usar e pressione o botão Baixar.
Passo 9: Uma vez escolhida a firmware, o pacote vai começar a ser instalado no dispositivo. Espere enquanto estiver em andamento.
Passo 10: O software vai tentar verificar o firmware após este processo.
Passo 11: Depois, pressione a opção Reparar agora para que o software possa corrigir eventuais problemas remanescentes na versão.
Passo 12: Aperte o botão Feito quando o reparo estiver totalmente concluído.
Caso isso aconteça, existem diferentes causas para a verificação do processo de atualização de seu software iPadOS travar. Espere por algum tempo para ver se o problema persiste, e depois verifique qual pode ser o problema. Depois, use os diferentes métodos mencionados aqui para consertar o problema. No caso de nenhuma delas funcionar, você também pode usar o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para corrigir os problemas que causam o erro e atualizar diretamente seu dispositivo. A escolha final é sua.
staff Editor