5 soluções úteis para corrigir o Touch ID do iPad que não está funcionando
Este artigo fornece um guia para corrigir o problema do Touch ID do iPad que não está funcionando. Saiba o motivo para isto e como corrigir.
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Transferir Celular para Outro • Soluções comprovadas
À medida que a tecnologia continua a evoluir, também aumenta a necessidade de uma forma mais segura de autenticação. O Touch ID do iPad é um excelente exemplo disso, permitindo que os usuários acessem seus dispositivos de forma rápida e fácil com segurança.
No entanto, apesar dos benefícios de segurança do Touch ID do iPad, alguns problemas ainda precisam ser resolvidos. Às vezes, o Touch ID do iPad não funciona corretamente. Para resolver esses problemas, discutiremos as soluções neste artigo.
Com essas soluções, os usuários podem aproveitar a conveniência e a segurança do Touch ID do iPad sem se preocupar em comprometer seus dados.
- Parte 1: Veja por que seu Touch ID não está funcionando no iPad
- Parte 2: Os 5 métodos úteis para corrigir o Touch ID do iPad
- 1. Dr.Fone - System Repair
- 2. Reinicialize seu dispositivo de forma forçada
- 3. Atualize seu iPad para a versão mais recente
- 4. Remova e configure sua impressão digital novamente
- 5. Entre em contato com o Suporte da Apple
- Parte 3: Como configurar o Touch ID no meu iPad
Parte 1: Veja por que seu Touch ID não está funcionando no iPad
- O motivo mais comum pelo qual o Touch ID não está funcionando no iPad é o dano físico ao sensor do Touch ID. Isso pode ser causado por sujeira, poeira, umidade ou outros detritos presos no sensor ou danos ao dispositivo. Se o sensor do Touch ID for danificado, ele precisará ser substituído para restaurar a funcionalidade.
Se você não encontrou danos físicos ao sensor Touch ID, pode ser necessário verificar algumas outras configurações.
- Verifique se você está usando as impressões digitais corretas registradas no seu dispositivo. Pode ser necessário registrar novamente suas impressões digitais se você atualizou seu dispositivo recentemente.
- Você também pode tentar redefinir suas configurações de rede, o que às vezes pode ajudar a redefinir o sistema Touch ID.
- Às vezes, problemas de software podem fazer com que o Touch ID do iPad não funcione. Isso significa que a impressão digital que você usa para desbloquear o iPad não funcionará. Se isto acontecer, você precisa procurar os indícios e sinais de um mau funcionamento do Touch ID. Estes podem incluir uma tela sem resposta ou estalos altos ao tentar desbloquear o iPad.
Parte 2: Os 5 métodos úteis para corrigir o Touch ID do iPad
1. Dr.Fone - System Repair
O Dr.Fone - System Repair é uma poderosa ferramenta de reparo projetada para corrigir vários problemas do iOS, incluindo a impressão digital do iPad que não está funcionando. Este software é fácil de usar e pode resolver com segurança e eficácia qualquer problema do iPad. O Dr.Fone - System Repair fornece um modo de reparo avançado para corrigir o problema sem perda de dados ou danos.
Ele também pode corrigir problemas comuns do iOS, como travamento no modo de recuperação, telas pretas, telas bugadas e muito mais. Ele também oferece soluções rápidas para ajudá-lo a corrigir os problemas mais comuns do iPad. Com o Dr.Fone - System Repair, você pode fazer seu iPad funcionar novamente. Aqui estão os passos a seguir:
Passo 1: Abra o Dr.Fone no seu computador após a instalação. Na página inicial, selecione "Reparo do sistema".
Passo 2: Especifique o tipo de smartphone que você está querendo corrigir "iOS".
Passo 3: Em uma nova tela, selecione a opção "Reparo de iOS" para corrigir os problemas do sistema do seu iPhone.
Passo 4: Verifique se o Dr.Fone - System Repair (iOS) suporta os problemas específicos com os quais seu dispositivo está lidando na lista fornecida. Se sim, clique em "Reparar agora" para continuar. Mesmo que o problema do sistema iOS não esteja na lista, você ainda pode prosseguir com a recuperação selecionando "Reparar agora".
Passo 5: Selecione a opção de "Reparo padrão" para iniciar o reparo do iOS. Este modo corrigirá seu dispositivo iOS enquanto mantém todos os dados seguros.
Observação: O reparo padrão geralmente resolve a maioria dos problemas do sistema iOS sem apagar os dados do dispositivo. Se o reparo padrão falhar, você pode tentar o reparo avançado, que corrige ainda mais problemas do sistema iOS, mas apaga os dados do dispositivo.
Passo 6: Coloque seu dispositivo iOS no modo de recuperação. Primeiro, conecte o dispositivo ao computador por meio de uma conexão USB. Em seguida, digite a senha da tela de bloqueio e toque em "Confiar" quando aparecer uma mensagem na tela. Depois de realizar este processo, clique em "Entrar no modo de recuperação". Se o seu dispositivo não responder ou estiver agindo de forma anormal, você pode usar a opção "Guia para o modo de recuperação".
Passo 7: Siga as instruções na tela para o seu modelo para colocar o dispositivo no modo de recuperação.
Passo 8: A plataforma detectará seu dispositivo assim que estiver no modo de recuperação.
Passo 9: A janela a seguir exibirá uma lista de diferentes firmwares disponíveis do iOS para instalação em seu dispositivo. Selecione o que você deseja e clique em "Download" para iniciar o processo.
Passo 10: O firmware do iOS será baixado e exibido na barra de progresso.
Passo 11: Após o download, a plataforma verificará o firmware antes de instalá-lo para evitar problemas.
Passo 12: Depois que o firmware do iOS for verificado, clique em "Reparar agora" para iniciar o processo de recuperação do sistema iOS.
Passo 13: A barra de progresso mostrará o processo de reparo. Quando estiver concluído, a janela irá informar que o processo foi bem-sucedido. Clique em "Concluído" para concluir.
2. Reinicialize seu dispositivo de forma forçada
O problema do Touch ID do iPad que não funciona corretamente pode ser causado por várias coisas, incluindo o botão sujo ou danificado. Felizmente, existem algumas maneiras práticas de corrigir esse problema. O primeiro passo é reiniciar seu dispositivo de modo forçado. Para fazer isso:
- Pressione e segure o botão Liga/Desliga (na parte superior do iPad) e o botão Inicial (na frente do dispositivo) simultaneamente por pelo menos 10 segundos.
- Assim que o logotipo da Apple aparecer, solte os botões e deixe o iPad reiniciar normalmente.
- Tente usar o Touch ID novamente.
3. Atualize seu iPad para a versão mais recente
Se a impressão digital do seu iPad não estiver funcionando, tente atualizá-la para a versão mais recente. Como a versão desatualizada do iOS tem alguns bugs, seu iPad pode não funcionar normalmente. Para fazer isso, você pode verificar os passos abaixo:
- Conecte seu iPad a uma rede Wi-Fi.
- Vá para Configurações e selecione Geral.
- Toque em Atualização de software.
- Se uma atualização estiver disponível, toque em Baixar e instalar.
- Siga as instruções na tela para concluir a atualização.
- Após a atualização, abra o aplicativo Configurações novamente, selecione Touch ID e senha e digite novamente sua senha.
- Tente usar o Touch ID novamente.
4. Remova e configure sua impressão digital novamente
Alguns problemas são causados por configurações erradas. Portanto, para corrigir, você pode redefinir o Touch ID, isso pode ajudar seu iPad a funcionar bem novamente. Se o seu Touch ID não estiver funcionando corretamente no iPad, tente os seguintes passos para corrigir:
- Vá para Configurações > Segurança > Impressão digital.
- Toque em "Remover impressão digital" para excluir a impressão digital existente.
- Reinicie seu dispositivo.
- Adicione novamente sua impressão digital seguindo as instruções na tela.
- Certifique-se de que seu dedo esteja posicionado corretamente no local e que você pressione com firmeza durante toda a duração da digitalização.
- Toque em "Concluído" quando a verificação estiver concluída.
- Teste sua impressão digital para garantir que está funcionando corretamente.
5. Entre em contato com o Suporte da Apple
Se o seu Touch ID não estiver funcionando, entre em contato diretamente com o Suporte da Apple. Eles poderão ajudá-lo a solucionar o problema e fornecer uma solução adequada.
O Suporte da Apple também pode recomendar que você mantenha seu Touch ID em boas condições de funcionamento. Eles podem sugerir a limpeza do sensor, reiniciar o dispositivo, atualizar o software ou substituir o dispositivo, se necessário.
Eles também podem fornecer suporte técnico e instruções sobre como usar o Touch ID. Além disso, eles podem aconselhar sobre medidas e configurações de segurança para manter seu dispositivo e dados seguros.
Parte 3: Como configurar o Touch ID no meu iPad
Configurar o Touch ID em um iPad é simples. Você precisa seguir estes passos:
- Abra o aplicativo Configurações no seu iPad.
- Toque em "Touch ID e senha".
- Digite sua senha para acessar as configurações.
- Toque em "Adicionar uma impressão digital".
- Coloque o dedo no botão Inicial e levante ele quando sentir uma leve vibração.
- Continue a colocar e levantar o dedo, ajustando a posição a cada vez até que o iPad tenha escaneado seu dedo.
- Quando o iPad digitalizar seu dedo o suficiente, você será solicitado a ajustar a posição do dedo e digitalizá-lo novamente.
- Quando o iPad digitalizar seu dedo com sucesso, ele solicitará que você insira uma senha para sua impressão digital.
- Digite uma senha duas vezes e toque em "Concluir".
Conclusão:
Se o seu Touch ID não estiver funcionando corretamente, existem várias soluções que você pode tentar. Seguir as soluções acima ajudará você a aproveitar ao máximo seu Touch ID do iPad e garantir que seu dispositivo esteja seguro.
Para quem procura uma solução confiável e fácil de usar, o Wondershare Dr.Fone - System Repair é a escolha ideal. Ele tem um poderoso modo de reparo que pode corrigir o problema do Touch ID do iPad que não está funcionando sem apagar os dados. Além disso, ele pode ajudá-lo a reparar os problemas mais comuns do iOS de forma rápida e fácil.
Alexandre Garvalhoso
staff Editor