4 Soluções para Corrigir o Erro A Atualização de Software Falhou no iPhone/iPad
O erro A Atualização de Software Falhou tem vindo a causar aborrecimentos a muitos usuários que tentam baixar o mais recente firmware. Por esse motivo, trazemos 4 soluções para você.
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
É sempre boa idéia ter a versão mais recente do iOS no seu iPhone/iPad para poder acessar os mais recentes e avançados recursos e para manter seu dispositivo saudável. No entanto, por vezes, a atualização do software iOS (como o iOS 12) falha devido a motivos aparentemente inexplicáveis.
Erros de atualização de software do iPad/iPhone não são um fenômeno raro, afetando muitos usuários do iOS em todo o mundo. São, de fato, dos problemas mais freqüentes. Quando a atualização do software iOS falha, são exibidas duas opções, nomeadamente "Configurações" e "Fechar". Assim, você pode optar entre fechar o processo de atualização do software do iPad/iPhone e esperar um pouco antes de tentar novamente ou visitar "Configurações" e tentar solucionar o problema.
Sugerimos que você siga uma das 4 técnicas listadas abaixo para solucionar erros de atualização de software do iPad/iPhone, de modo a poder baixar o firmware novamente e finalmente usar seu iPad/iPhone sem problemas. Então, não vamos esperar mais, comecemos!
Parte 1: Reinicializar o iPhone/iPad e tentar novamente
Em primeiro lugar, a mais simples de todas as opções. Reinicializar o seu iPhone/iPad pode parecer uma solução fraca, mas poderá ficar agradavelmente surpreso ao ver seu resultado. É sabido que os problemas de atualização de software são frequentemente resolvidos reiniciando o dispositivo e tentando novamente. Esse método também é útil quando o motivo da falha é o simples fato de a Apple não estar a conseguir processar todas as solicitações de atualização em um dado momento.
Não acredita? Experimente! Bem, aqui está o que você deve fazer:
Passo 1: No momento em que a mensagem de erro de atualização do software iOS surgir, escolha "Fechar".
Passo 2: Agora desligue o dispositivo pela via usual, pressionando o botão de ligar/desligar durante 3-5 segundos e, em seguida, deslizando a barra que é exibida para desligar.
Agora, quando o dispositivo estiver desligado, aguarde cerca de 10 minutos.
Passo 3: Por fim, volte a pressiona ro botão de ligar/desligar e aguarde que o logo da Apple apareça. Você será direcionado para a tela de bloqueio. Desbloqueie o seu iPhone/iPad e tente atualizar o firmware novamente.
Nota: Você também pode reiniciar o seu iPhone/iPad pressionando simultaneamente os botões de início e ligar/desligar por 3-5 segundos.
Parte 2: Verificar o estado da rede e aguardar uns momentos
Esta é mais uma dica simples e fácil para resolver problemas de atualização de software iOS (como o iOS 12). Todos concordamos com o fato de que congestionamentos da rede ou sinal instável podem dificultar o processo, impedindo que o software seja baixado. Assim, é aconselhável verificar o estado da sua rede e esperar um pouco antes de tentar atualizar novamente. Seguem-se alguns passos a seguir para verificar o estado da rede.
Passo 1: Verifique o seu roteador: se está ativado e funcionando corretamente. Em seguida, desligue o roteador e aguarde 10 a 15 minutos.
Passo 2: Volte a ligar o roteador e ligue o seu iPad/iPhone novamente à rede Wi-Fi.
Passo 3: Quando tiver conectado o iPhone com sucesso, acesse "Ajustes" > "Geral" > "Atualização de Software" e tente instalar o novo firmware novamente.
Caso os métodos acima não se tenham revelado eficazes, não se preocupe, veja os 2 métodos listados abaixo.
Parte 3: Atualizar o iPhone/iPad com o iTunes
O terceiro método para se livrar dos problemas de atualização de software do iPad/iPhone, é instalar e atualizar a versão do iOS via iTunes, um software especialmente projetado e desenvolvido para gerenciar dispositivos iOS. Esse método é recomendado por muitos usuários, que o preferem a fazer o download da atualização de software no dispositivo em que vai ser aplicada. Esta técnica também é simples e requer apenas que você siga os passos abaixo:
Passo 1: Para começar, faça o download da versão mais recente do iTunes para o seu computador, visitando o site oficial da Apple.
Passo 2: Uma vez baixado e instalado o iTunes, inicie o programa. Use um cabo USB para conectar seu iPhone/iPad ao computador e aguarde que o iTunes o reconheça.
Nota: Caso o iTunes não abra automaticamente, inicie o aplicativo e selecione o dispositivo iOS na sua interface principal.
Passo 3: O terceiro passo será fazer clique em "Resumo". Quando a tela seguinte surgir, selecione "Procurar Atualizações", como mostrado na imagem abaixo.
Passo 4: Por fim, clique em "Atualizar", se houver indicação de atualização disponível para o seu dispositivo.
Agora é só aguardar que a instalação termine, tendo o cuidado de não desconectar o iPad/iPhone antes que o processo seja concluído.
Simples, não?
Parte 4: Baixar manualmente o firmware
A derradeira solução para resolver o problema de atualização de software do iPad/iPhone é baixar o firmware manualmente. No entanto, esta deve ser sua última opção, apenas a considerar se nada mais tiver funcionado. Os arquivos IPSW contém o firmware que vai ser instalado no seu dispositivo.
Este processo é demorado e tedioso, mas seguir os passos abaixo, cuidadosamente, irá tornar tudo muito mais fácil:
Passo 1: Comece por baixar o arquivo para o seu computador pessoal. Você deve certificar-se de baixar o arquivo mais adequado para o seu iPhone/iPad, em função do rspetivo modelo e tipo. Você poderá fazer o download dos arquivos IPSW para cada modelo de dispositivo neste link.
Passo 2: Seguidamente, usando um cabo USB, conecte seu iPhone/iPad ao computador e espere que o iTunes o reconheça. Depois clique na opção "Resumo", relativa ao seu dispositivo, no iTunes, para avançar.
Passo 3: Este passo poderá ser um pouco complicado. Pressione cuidadosamente "Shift" (no Windows) ou "Option" (no Mac) e clique na guia "Restaurar iPad/iPhone".
Nota: O passo acima irá permitir-lhe navegar seus arquivos para escolher o arquivo IPSW anteriormente baixado.
Agora basta que aguarde pacientemente por que o iTunes conclua o processo de atualização de software, o que poderá demorar alguns minutos.
Concluído o processo, você poderá recuperar todos os seus dados, importando-os do backup efetuado, e continuar usando seu iPhone/iPad com a versão mais recente do iOS.
O erro "a Atualização de Software Falhou" poderá parecer um pouco bizarra e confusa, deixando o usuário sem saber o que fazer. Neste artigo, trouxemos até si 4 métodos, explicados detalhadamente, para que possa eleger a melhor solução para si. Esperamos que agora você consiga resolver seus problemas de atualização de software iOS facil e eficazmente. Gostaríamos também de pedir-lhe que partilhasse conosco as suas mipressões sobre os processos que experimentar. Na Wondershare, adoramos o vosso feedback!
Categorias
Artigos Recomendados
Transferir Celular
- 1 Transferir Dados entre iOS e Android
- Transfere mensagens WhatsApp
- Como transferir contatos - iPhone para Android
- Como transferir SMS entre Android
- Transferência entre iPhone e Android
- 2 Dicas de Modelos Diferentes de iOS
- Como Remover Conta do iCloud
- Como corrigir iPhone Erro 4013/4014
- Como ignorar bloqueio de ativação do iCloud
- Soluções completas para corrigir erro 9 quando atualizando iPhone / iPad
- 3 Dicas de Modelos Diferentes de Android
- Transferidores de Arquivos para Mac
- Passos para Recuperar a Senha da Samsung
- Como Baixar Software Andorid no Samsung
- Samsung Kies Download
- O que faz se Dispositivo Não Consegue se Conectar ao Wondershare
Alexandre Garvalhoso
staff Editor