--> Métodos eficazes para resolver o problema do iPod que não é exibido no
drfone logo
Dr.Fone App

Gerencie seu telefone, desbloqueie a tela, recupere dados, transfira arquivos e muito mais..

Não foi possível reconhecer o iPod no iTunes? Resolva com os métodos certos

Você está com dificuldades para conectar seu iPod a um computador ou iTunes? Descubra porque o iPod não está sendo exibido no iTunes ou em seu computador.

Safe download100% seguro
wondershare drfone

Sep 09, 2024 • Arquivado para: Transferir Celular para Outro • Soluções comprovadas

752

Você possui um iPod antigo e deseja transferir o conteúdo dele para preservá-lo ou recuperá-lo? É alguma imagem antiga que você tem de seus amigos? Embora você tente conectá-lo ao seu computador, pode falhar completamente. Se for esse o caso, você terá que procurar algo substancial. Confira aqui as soluções para o problema do iPod que não aparece no iTunes.

Para saber por que isso está acontecendo e como pode ser resolvido, confira os detalhes apresentados neste artigo. Apresentamos todas as soluções importantes que você pode experimentar em seu iPod para ajudá-lo a ser reconhecido no computador ou no iTunes. Vamos examinar essas soluções para saber mais sobre por que o iTunes não reconhece o iPod.

imagem em destaque do ipod

Parte 1: Entendendo os motivos pelos quais o iPod não é reconhecido pelo computador ou pelo iTunes

Existem algumas possíveis razões pelas quais esse problema ocorre com o seu iPod. Como você precisa transferir arquivos de mídia do seu iPod para o computador, é muito importante entender por que o problema ocorre com os dispositivos. Descrevemos alguns motivos potenciais abaixo para ajudá-lo a resolver o problema do seu iPod antigo que não reconhece no iTunes.

  • Você não configurou o iPod e o iTunes corretamente.
  • Pode haver uma possível falha no iPod, impedindo ele de se conectar corretamente ao computador ou ao iTunes.
  • Você pode não ter atualizado o seu iPod ou os vários dispositivos, não conseguindo se conectar adequadamente.
  • O cabo USB usado para conectar o iPod ao computador pode estar danificado ou não conectado corretamente.

Parte 2: Soluções para o iPod que não é reconhecido ou não conecta ao computador e iTunes

Selecionamos algumas soluções que você pode tentar para resolver o problema com o seu iPod. Confira estas soluções para saber mais sobre como resolver problemas com o iPod não reconhecido pelo iTunes.

Método 1: Configure o iPod como disco rígido no iTunes em um PC

Ao definir seu iPod como um disco rígido, você pode configurá-lo no iTunes. Normalmente, não é reconhecido se o iPod não for processado como um disco rígido. No entanto, algumas condições alteram a dinâmica de deslocamento do iPod para um disco rígido no iTunes. Para isso, você pode considerar optar pelas seguintes técnicas de acordo com as condições:

Por iTunes

Passo 1: Conecte o iPod ao computador e vá para o iTunes instalado no seu computador com Windows. Selecione “Dispositivos” no canto superior esquerdo da tela e confira a aba “Resumo”.

Passo 2: Ative o recurso "Usar como disco" nas opções disponíveis e toque em "Aplicar". Se a caixa de seleção estiver esmaecida, seu iPod pode ser usado como um disco rígido.

ative a opção habilitar o uso do disco

Por Modelo

  • iPod Nano (6ª/7ª Geração): Pressione e segure o botão "Liga/Desliga" e o botão "Inicial" para a 7ª Geração ou o botão "Diminuir Volume" para dispositivos da 6ª Geração. Quando o logotipo da Apple for exibido, pressione e segure os botões de volume simultaneamente até que o dispositivo entre no "Modo de disco".
  • iPod Classic: Esses dispositivos da 5ª geração ou anteriores não requerem ou suportam o "Modo de disco".

Por tipo

  • iPod com anel de comando: Você deve ativar e desativar o botão "Bloqueio" e pressionar os botões "Menu Principal" e "Selecionar" até que o logotipo da Apple apareça. Solte eles e segure os botões "Selecionar" e "Reproduzir" até que o dispositivo entre no "Modo de disco".
  • iPod com roda de toque ou roda de rolagem: Alterne a chave "Bloquear" e pressione os botões "Menu" e "Selecionar" até que o logotipo da Apple apareça. Solte e segure os botões “Anterior” e “Próximo” para entrar no “Modo de Disco”.

Método 2: Verifique a conexão do cabo USB

Existe a possibilidade de que o cabo Lightning ou cabo USB usado para conexão com o computador não seja apropriado. Você deve verificar o cabo USB ou a conexão entre o computador e o iPod. Se estiver danificado ou não estiver conectado, troque o cabo ou conecte corretamente. Em outros casos, verifique se não está totalmente conectado. Se for esse o caso, talvez você não consiga conectar seu iPod a um computador ou ao iTunes.

Método 3: Verifique se o iPod está carregado

Seu iPod não será reconhecido pelo computador ou pelo iTunes se não estiver carregado. Dispositivos descarregados não retornam sinais elétricos adequadamente em vários casos, e é por isso que o iTunes não reconhece o iPod. Inicialmente, certifique-se de que o iPod esteja sendo carregado com uma fonte adequada. Uma vez que ele começar a carregar corretamente, você poderá gerenciar seus arquivos de mídia depois que o iPod for carregado até uma marca aceitável.

verifique o carregamento do ipod

Método 4: Reinicie seu iPod normalmente

Independentemente dos métodos fornecidos, se o problema não for resolvido, é melhor reiniciar o iPod. Normalmente, este é um processo útil se você possui um iPod Touch. Isso reiniciará todos os serviços do dispositivo e eliminará todos os bugs temporários. O melhor cenário para reiniciar o seu iPod Touch é seguir os passos abaixo para a execução bem-sucedida do processo:

Passo 1: Pressione e segure o botão "Superior" do seu iPod Touch até que o controle deslizante apareça na tela.

Passo 2: Arraste para desligar o iPod Touch e aguarde alguns segundos. Depois disso, pressione e segure o botão "Superior" para reiniciar o iPod.

reinicie seu ipod

Método 5: Atualize o software em todos os dispositivos

O software desatualizado também pode causar falhas e problemas nessas condições. Você deve atualizar o sistema operacional e o software usados ​​no iPod e no computador, da mesma forma. Fornecemos os métodos para atualizar seu iPod, computador e iTunes. Se o problema envolver a atualização do software, isso certamente ajudará a resolver o iPod que não é reconhecido no iTunes e no computador.

Para iPod (para iPod Touch)

Passo 1: Para atualizar seu iPod Touch, você precisa acessar as "Configurações" do seu dispositivo e continuar na guia "Geral".

Passo 2: Procure a opção "Atualização de software" na lista e continue na próxima janela. O dispositivo procurará por atualizações e exibirá, se disponíveis. Selecione o botão "Baixar e instalar" para atualizar o iOS.

acessar opção de atualização de software

Para computador

Passo 1: Abra as "Configurações" do seu computador Windows usando a tecla de atalho "Windows + I". Ao abrir, procure a opção "Atualização e segurança" na lista para continuar a seguir.

selecione a opção de atualização e segurança

Passo 2: Ao se encontrar na seção "Windows Update", verifique se há atualizações disponíveis. Se houver atualizações, clique no botão "Baixar e instalar" para continuar.

toque na opção de download e instalação

Para iTunes

Passo 1: Para atualizar seu iTunes para a versão mais recente, abra ele em seu computador com Windows e procure a guia "Ajuda".

Passo 2: Selecione "Verificar atualizações" no menu suspenso que aparece para atualizar seu iTunes para a versão mais recente.

selecione a opção de verificação de atualizações

Conclusão:

Este artigo ajudou você a descobrir a solução para o iPod que não aparece no iTunes. Como este problema pode causar perda de dados, a solução ajudará você a resolver de forma adequada a situação existente. Depois de aplicar os procedimentos, você será capaz de compartilhar o conteúdo da mídia com os dispositivos facilmente.

Categorias

Home > Recursos > Transferir Celular para Outro > Não foi possível reconhecer o iPod no iTunes? Resolva com os métodos certos