Os 6 melhores Métodos para Resolver Problemas de Sincronização do iPad com o iTu
O seu iPad não está a conseguir sincronizar com o iTunes? Não se preocupe. Este artigo oferece-lhe os 6 melhores métodos para resolver esta situação.
May 25, 2022 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas
Quando ligo o meu iPad ao meu computador portátil, é habitual que o iTunes abra automaticamente. Outras vezes tenho de executar o iTunes manualmente, mas consigo sincronizar tudo o que quiser. No entanto, nesta última semana, sempre que ligo o meu iPad ao meu portátil, o ipad começa a carregar, em vez de sincronizar, e quando abro o iTunes, o iPad não aparece. Porque é que o meu iPad deixou de sincronizar com o iTunes?
Tenta sincronizar o seu iPad com o iTunes, mas não acontece nada? Este é um problema universal, que intriga muitos utilizadores de iPad, tal como acontece consigo. Qualquer que seja o motivo que conduz à falha na sincronização com o iTunes, acima de tudo, o utilizador pretende uma solução. Este artigo traz-lhe diversos métodos de resolução de problemas de sincronização do iPad com o iTunes.
- Método 1. Desligue e volte a ligar o cabo USB do iPad
- Método 2: Se estiver a tentar fazer a sincronização através de wifi, reinicie o router
- Método 3. Se ainda não o fez, atualize o iTunes para a sua última versão
- Método 4. Reautorize o iTunes e o computador no seu dispositivo móvel
- Método 5. Reinicie ou faça reset ao seu iPad
- Método 6. Sincronize o iPad com o iTunes com um só clique.
Método 1. Desligue e volte a ligar o cabo USB do iPad
Ao ligar o seu iPad a um computador através de USB, pode acontecer que o iPad consiga carregar, mas que nem o computador nem o iTunes consigam identificá-lo como armazenamento externo. Muitas das vezes em que isto acontece, a solução consiste, simplesmente, em desligar e voltar a ligar o iPad ao cabo USB, repetindo o estabelecimento da ligação por esta via. Se este método não resolver o problema, procure repetir o procedimento com outro cabo USB.
Método 3. Se ainda não o fez, atualize o iTunes para a sua última versão
Sempre que verificar problemas de sincronização do iPad com o iTunes, certifique-se de que tem instalada a última versão do iTunes. Se não for o caso, por favor, atualize o iTunes para a sua versão mais recente e tente sincronizar o seu iPad novamente.
Método 4. Reautorize o iTunes e o computador no seu dispositivo móvel
Abra o iTunes e clique em Store (loja). No menu pendente que se abrirá em consequência, clique em Deauthorize This Computer... (desautorizar este computador) e introduza o ID Apple. Quando a desautorização estiver concluída, clique em Authorize This Computer... (autorizar este computador) para voltar a autorizá-lo. Em alternativa, experimente autorizar outro computador, tentando o processo de sincronização a partir dele.
Método 5. Reinicie ou faça reset ao seu iPad
Poderá ainda tentar desligar e voltar a ligar (ou reiniciar) o seu iPad, tentando em seguida nova sincronização com o iTunes. Por vezes, esta solução muito simples poderá fazer com que o iTunes volte a funcionar normalmente. Se não for o caso, poderá ainda tentar fazer reset ao seu iPad. Aqui, cumpre informar que fazer reset ao iPad acarreta alguns riscos, uma vez que implica a perda de todos os dados armazenados no dispositivo. Assim sendo, assegure-se sempre de que possui uma cópia de segurança de todos os dados armazenados no seu iPad antes de lhe fazer reset.
Método 6. Sincronize o iPad com o iTunes com um só clique
Poderá ainda experimentar algo completamente diferente. Hoje em dia, existem várias ferramentas de sincronização de dados entre o PC e o iPad, alternativas ao iTunes. Destas, a mais fiável, e por isso recomendada, é o dr.fone - Transferir.
Faça download e instale esta ferramenta para poder experimentar por si, tendo o cuidado de selecionar a versão compatível com o seu computador. Aqui, experimentaremos a versão para Windows.

dr.fone - Transferir
O seu iPad não está a sincronizar com o iTunes? Resolva esta situação em alguns passos simples.
- Transfira ficheiros multimédia entre dispositivos iOS e o iTunes em alguns passos simples.
- Instruções claras, exibidas no ecrã da ferramenta, em tempo real.
- Transfira e faça a gestão, incluindo importar/exportar, dos seus ficheiros de música, fotografias, vídeos, contactos, SMS, aplicações, etc.
- Crie no seu computador cópias de segurança dos seus ficheiros de música, fotos, vídeos, contactos, SMS, aplicações e outros, restaurando-os facilmente quando necessário.
- Transfira facilmente ficheiros de música, fotografias, vídeos, contactos, mensagens e outros, de um smartphone para outro.
- Inteiramente compatível com iOS7, iOS 8, iOS 9, iOS 10, iOS 11 e iPod.
O guia que se segue mostra como proceder:
Passo 1. Ligue o seu iPad ao computador através d eum cabo USB e lance esta ferramenta. Seguidamente, clique "Transferir".
Passo 2. Na janela de transferência principal, clique em "Transferir Mídia do Dispositivo para o iTunes".
Passo 3. A ferramenta ira pesquisar todos os ficheiros do seu dispositivo, exibindo-os agrupados em diversos tipos. Selecione os tipos de ficheiros que pretende transferir e clique em "Iniciar" para iniciar o processo.
Passo 4. Em seguida, todos os ficheiros selecionados serão rapidamente sincronizados entre o seu dispositivo e o iTunes.
Categorias
Artigos Recomendados
Gerenciador de Celular
- 1 Gerenciamento de iPhone
- Transferir Fotos do iPhone para PC
- Extrair Fotos do iPhone
- Transferir Arquivos do iPhone para PC
- Tirar Música do iPhone com Facilidade
- 2 Gerenciamento de Dispositivo Android
- Transferir arquivos do Android para PC
- Transferência entre Android e Mac
- Transferência entre Samsung para PC
- Transferir fotos da Samsung para Mac
- Backup e Transferir SMS e Mensagens
- Transferir fotos do Android para Mac
- Transferência do Celular Huawei para PC
- Transferir Fotos do Galaxy S9 para PC
- 3 Dicas de Transferência de Celular

Alexandre Garvalhoso
staff Editor