É possível usar o Miracast no Mac? Confira este artigo e descubra todos os detalhes.
Dec 27, 2024 • Arquivado para: Melhores Gravadores de Tela • Soluções comprovadas
Um cabo HDMI é uma ótima maneira de conectar qualquer dispositivo a uma TV ou monitor externo. Esse cabo permite projetar a reprodução de mídia da tela pequena do seu dispositivo para uma tela maior, para que mais pessoas possam ver esse conteúdo. No entanto, a maior desvantagem é que é necessária uma conexão física, e os cabos podem ser perigosos para pessoas desajeitadas. Quando se trata de espelhar a tela do seu dispositivo sem fio, existem algumas opções que você deve considerar. Uma dessas opções é o Miracast.
O Miracast utiliza a tecnologia Wi-Fi Direct para criar uma conexão entre dois dispositivos sem a necessidade de um roteador. Assim, você pode conectar um dispositivo móvel (laptop, smartphone ou tablet) a um receptor secundário (TV, projetor ou monitor) e espelhar a tela do dispositivo móvel para essa tela maior. Essa conexão ponto a ponto significa uma maior segurança para que qualquer conteúdo protegido, como Netflix ou Blu-ray, não possa ser transmitido externamente. Atualmente, existem cerca de 3.000 dispositivos compatíveis com a tecnologia Miracast e, embora pareça um número enorme, a verdade é que ainda há muito espaço a ser preenchido.
Assim como qualquer outra invenção tecnológica, o Miracast não é imune a problemas de compatibilidade. Até o momento, ambos os sistemas operacionais da Apple, macOS e iOS, não suportam Miracast. Portanto, não, não existe nenhuma versão do Miracast para Mac. Isso acontece simplesmente porque a Apple tem sua própria solução de espelhamento de tela, o AirPlay.
O AirPlay permite que os usuários visualizem e assistam ao conteúdo de mídia de um iPhone, iPad, Mac ou MacBook em uma Apple TV. Ao contrário do Miracast, que é apenas uma solução de espelhamento, o AirPlay permite que os usuários executem várias tarefas enquanto transmitem o conteúdo de mídia. Isso significa que você pode usar seu iPhone, iPad, Mac ou MacBook para outras coisas que não aparecerão na tela da Apple TV.
No entanto, embora tenha suas vantagens, também existem algumas limitações. Primeiro, o sistema só funciona com dispositivos Apple, portanto, você não pode usar o AirPlay para espelhar telas de ou para dispositivos que não sejam da Apple. Atualmente, o AirPlay também é compatível apenas com as Apple TVs de segunda e terceira geração, portanto, você não terá sorte se tiver um modelo de primeira geração.
Os produtos da Apple são difíceis de usar porque geralmente não são compatíveis com outras marcas. É por isso que a maioria dos usuários da Apple tende a ter todos os restantes dispositivos da Apple. No entanto, se você gosta de misturar as coisas, ainda há esperança. Se você tem um dispositivo móvel Android e deseja espelhá-lo para um Mac, existem maneiras de fazer isso.
Como o Miracast não é compatível com computadores Mac, siga as instruções abaixo para espelhar a tela de um dispositivo Android para o seu Mac:
#1 - Requisitos
O software Vysor é uma ótima maneira de duplicar a tela do seu Android no seu Mac. Tudo que você precisa são três coisas:
#2 - Começar
Ative a Depuração USB do dispositivo Android:
#3 - Espelhar a tela
Agora que tudo está pronto, você pode começar a espelhar a tela do Android para o Mac:
Dica: Você pode usar o mouse e o teclado quando a tela do Android estiver espelhada no Mac.
E se você tem uma Apple TV que parou de funcionar?
O Google Chromecast é uma alternativa ao AirPlay que permite espelhar a tela de computadores Mac ou MacBook para a TV. Veja como fazer isso:
#1 Configure o Chromecast
Depois de concluir a configuração física do Chromecast (conectando-o à TV e ligando-o), siga estas etapas:
O Miracast não está disponível para Mac, mas isso não significa que você não possa espelhar a tela do seu Mac para a TV. Esperamos que este artigo seja de ajuda.
Espelhe a telha do iPhone para o computador!
staff Editor