O Moto G é provavelmente um dos smartphones mais usados e populares entre os usuários desenvolvido pela Motorola.
Dec 27, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
O Moto G é provavelmente um dos smartphones mais usados e populares entre os usuários desenvolvido pela Motorola. Este dispositivo tem várias gerações diferentes (primeira, segunda, terceira, etc.) e um SO Android topo de gama instalado. Além disso está recheado de recursos, incluindo um processador rapidíssimo e uma câmera confiável de alta qualidade. Contudo, e tal como qualquer outro dispositivo Android, para usufruir de todas as suas capacidades, é necessário fazer root no Moto G. Neste artigo compreensivo vamos partilhar com você dois métodos diferentes para fazer root no seu Motorola Moto G. Primeiro, deve ficar a par de todos os pré-requisitos que deve cumprir antes de proceder ao root do dispositivo. Por isso, vamos começar sem mais demoras.
Um dos erros mais comuns dos usuários antes de fazerem root no Moto G ou em qualquer outro celular Android é não pesquisarem o suficiente. Se o processo de root não for realizado corretamente, você pode corromper o seu software e também o firmware. Além disso, a maioria dos usuários já se queixaram que perderam os seus dados, visto que o processo de root limpa todos os dados do dispositivo. Para garantir que não você não passa por estas situações desagradáveis, confira os pré-requisitos importantes que deve cumprir em seguida.
1. Salvaguarde todos os seus dados. Após fazer root, todos os dados de usuário são excluídos do seu dispositivo.
2. Deve carregar a 100% a bateria do seu celular antes de iniciar o root. Toda a operação é comprometida se a bateria acabar a meio, por isso faça por ter a bateria pelo menos carregada a 60%.
3. A depuração USB deve estar ativada. Acesse as "Definições" e localize e selecione as "Opções de Desenvolvedor" para ativar a depuração USB.
4. Instale todas as drivers necessários no seu celular. Para tal pode visitar o sítio oficial da Motorola ou baixar as drivers aqui.
5. Alguns anti-vírus e definições de firewall podem bloquear o processo de root. Para fazer root no seu Moto G com sucesso, deve desativar temporariamente a firewall do sistema.
6. Adicionalmente, o bootloader do seu dispositivo deve estar desbloqueado. Você pode desbloquear o bootloader visitando o sítio oficial da Motorola aqui.
7. Por fim, opte por um software de root confiável para assegurar que o seu dispositivo não é danificado durante o processo. Em seguida vamos apresentar as duas ferramentas mais confiáveis que encontrámos para fazer root no Moto G, experimente por você mesmo.
Se você deseja experimentar outras ferramentas, o Superboot é uma excelente alternativa ao Android Root. Porém não é tão compreensivo como o Dr.Fone, mas é bastante seguro e utilizado por muitos usuários do Moto G. Siga estas instruções passo-a-passo para fazer root no Moto G com o Superboot:
1. Primeiro, deve instalar o Android SDK no seu sistema. Baixe o aplicativo aqui.
2. Baixe o Supberboot. Extraia o arquivo para uma localização à sua escolha no sistema - o nome do arquivo é “r2-motog-superboot.zip”.
3. Desligue o seu Moto G e pressione em simultâneo nos botões de Energia e Diminuir Volume para colocar o seu dispositivo no modo bootloader.
4. Agora conecte o seu dispositivo ao sistema usando um cabo de dados USB.
5. O procedimento é bastante diferente para usuários Windows, Linux e Mac. Os usuários Windows devem executar o comando superboot-windows.bat no terminal, e certifique-se que tem os devidos privilégios de administrador para executar esta tarefa.
6. Se você é um usuário Mac, inicie o terminal e localize a pasta com os novos arquivos extraídos. Depois execute estes comandos:
chmod +x superboot-mac.sh
sudo ./superboot-mac.sh
7. Por fim, os usuários do Linux devem localizar igualmente a mesma pasta com os novos arquivos extraídos e executar os seguintes comandos no terminal:
chmod +x superboot-linux.sh
sudo ./superboot-linux.sh
8. Agora tudo o que falta fazer é reiniciar o seu dispositivo. Assim que iniciar, vai reparar que o dispositivo está finalmente em modo root.
Uma das principais desvantagens do Superboot é a sua complexidade. Você precisa de investir algum tempo para conseguir realizar esta tarefa sem problemas. Se achar este aplicativo demasiado complicado, pode em qualquer altura utilizar o Android Root para fazer root no seu Motorola Moto G.
Agora que você conseguiu fazer root com sucesso no seu dispositivo, pode desfrutar de todo o seu potencial, desde baixar aplicativos não autorizados para personalizar os próprios aplicativos integrados, e muitas outras funcionalidades desbloqueadas. Comece já a tirar o máximo partido do seu Moto G em modo root! Leia mais artigos interessantes.
staff Editor