Mudando a localização GPS em Monster Hunter Now- Dr.Fone
Dr.Fone - Localização Virtual (iOS/Android)
Jogue Monster Hunter Agora!
  • Defina sua rota no mapa para simular movimento do GPS.
  • Defina a velocidade de movimento desejada.
  • Visualização de mapa em HD e ampla para verificar a localização.
  • Falsifique a localização do GPS para qualquer lugar.
mudar localização

Como manipular a localização em Monster Hunter Now

avatar

Dec 20, 2024 • Filed to: Soluções para Localização Virtual • Soluções comprovadas

Como falsificar localização em Monster Hunter Now

O recente lançamento da Niantic, Monster Hunter Now, rapidamente se tornou um grande sucesso no mundo dos games mobile. O jogo utiliza realidade aumentada (RA) para criar emocionantes batalhas contra monstros em torno da localização do jogador. No entanto, essa mecânica baseada em GPS acaba sendo um dos pontos fracos do jogo, já que os jogadores precisam se movimentar fisicamente para encontrar monstros.

Felizmente, a comunidade de jogadores encontrou uma maneira de contornar essa limitação: aplicativos de spoofing, ou manipulação de GPS permitem que os jogadores alterem sua localização virtual. Contudo, o uso desses aplicativos em Monster Hunter Now levanta algumas questões. É aceitável falsificar a localização em Monster Hunter Now, e quais as consequências dessa prática?

download seguroseguro e protegido

O que é spoofing em Monster Hunter Now?

Em Monster Hunter Now, spoofing significa alterar manualmente a localização GPS do seu celular para enganar o jogo, fazendo-o pensar que você está se movimentando. Tudo isso para poder ter vários encontros incríveis com monstros sem sair do sofá!

Como os jogadores manipulam a localização

Milhares de caçadores de monstros buscam maneiras de manipular sua localização virtual para enganar o jogo. O objetivo é evitar períodos sem ação e se mover no jogo sem precisar se mover na vida real.

Esses jogadores encontram soluções em VPNs (redes privadas virtuais) e em aplicativos de falsificação de GPS. Essas ferramentas permitem que eles simulem mudanças de localização, fazendo com que o jogo libere encontros com monstros e recursos valiosos.

Técnicas comuns de spoofing

Agora que sabemos o que é spoofing em Monster Hunter Now e qual é o objetivo dessa prática, vamos nos aprofundar nas técnicas mais comuns. Veja abaixo uma lista dos cinco principais aplicativos de manipulação de GPS utilizados para Monster Hunter Now. Também incluímos um guia que ensina como alterar a localização no jogo.

1. Wondershare Dr.Fone

Dr.Fone - app para spoofing em Monster Hunter Now

Se você procura um aplicativo dedicado e indetectável para fazer falsificar a localização em Monster Hunter Now, o Wondershare Dr.Fone é a solução perfeita! Disponível tanto para Windows quanto para macOS, ele permite que você mude facilmente a localização GPS do seu celular em poucos passos. Além disso, oferece diversos recursos práticos, como:

  • Teleporte para uma nova localização GPS com um só clique;
  • Simulação de movimento ao longo de uma rota criada por você;
  • Joystick para simular movimento em jogos de RA;
  • Compatibilidade total com as versões mais recentes do iOS e Android.

Jogadores que não podem ficar se deslocando toda vez que querem jogar Monster Hunter Now vão adorar os recursos de simulação de localização e teleporte do Dr.Fone. Essas funções podem ser ativadas com apenas um clique, perfeitas para fazer spoofing em Monster Hunter Now.

Além disso, a configuração é super simples. Confira:

download seguroseguro e protegido
    1. Baixe, instale e inicie o aplicativo Dr.Fone pelo site da Wondershare.
    2. Na área Ferramentas, selecione Localização Virtual e conecte seu celular via USB ou Wi-Fi.

Dr.Fone - Localização Virtual

    1. No canto superior direito, clique no primeiro ícone – Modo de Teletransporte.

Clique no botão do Modo de Teletransporte

    1. Escolha uma localização no GPS e pressione Enter para ativar.

Adicione uma nova localização virtual

    1. Clique no botão Mover aqui para mudar a localização GPS do seu celular.

Altere a localização GPS do seu dispositivo

Assim que a localização for alterada no Dr. Fone no seu computador, pegue seu celular e verifique no Google Maps (ou um app similar). A localização deve estar onde você selecionou. Agora é só abrir Monster Hunter Now e partir para a caça!

Você também pode simular um percurso com o Dr.Fone no "Modo de Teleporte". Veja como:

    1. Reabra o aplicativo e clique no segundo ícone do canto superior direito – Modo Teleporte.

Use o Modo de Teleporte

    1. Adicione alguns pontos para criar uma rota e clique no botão Começar a Mover.

Simule o movimento ao longo de uma rota

    1. Use os botões Próximo Ponto ou Último Ponto para se deslocar rapidamente entre esses locais, simulando um movimento.

Mova a localização ao longo dos locais

Sem dúvida, o Wondershare Dr.Fone é um dos melhores aplicativos para manipular a localização em Monster Hunter Now. É fácil de usar, indetectável e oferece recursos incríveis para coletar itens e encontrar monstros emocionantes. Você vai subir o nível do seu personagem e encarar chefões em muito menos tempo!

2. VPNa – Fake GPS Location Go

App de spoofing para Monster Hunter Now com VPN

O VPNa é mais uma ótima opção para quem quer definir localizações GPS personalizadas e usar um serviço de VPN. Esse aplicativo para Android funciona sem precisar fazer root no celular e oferece uma maneira rápida de mudar sua localização.

Além de falsificar sua localização GPS, o VPNa pode salvar locais usados anteriormente para facilitar o acesso no futuro. Às vezes, o aplicativo redefine a localização sem intervenção do usuário, o que acaba sendo uma boa opção para jogos baseados em localização.

Infelizmente, por ser um aplicativo gratuito, você vai se deparar com anúncios com frequência – o que pode incomodar alguns usuários. Também não há um recurso de joystick, já que o foco do aplicativo é exclusivamente na localização GPS e na funcionalidade de VPN.

3. Fake GPS Location – Hola

Spoofing de localização com o Hola

Se você procura um aplicativo dedicado a spoofing de GPS para Android, compatível com todas as versões do sistema, vale a pena conferir o Hola. Esse app avançado permite que você mude rapidamente sua localização e use aplicativos com restrições geográficas sem sair de casa.

A configuração é um pouco mais complexa, já que o Hola é exclusivo para Android e você não vai encontrá-lo na Play Store. É preciso buscar o arquivo APK na internet e instalá-lo manualmente. Provavelmente, isso exigirá que você ative as "Opções de Desenvolvedor" e as "Fontes Desconhecidas" no seu dispositivo, então não é uma opção muito indicada para iniciantes.

4. Fly GPS – Location Fake / Fake GPS

Spoofing de localização com o Fly GPS

Mesmo com uma avaliação média de 3/5 estrelas na Play Store, o Fly GPS é uma solução decente para simular sua localização GPS. A interface simples do aplicativo facilita a definição de uma localização fixa ou em movimento, e você ainda pode salvar esses locais para usar novamente.

O FlyGPS funciona em qualquer dispositivo Android da última década e oferece um recurso de joystick para você se mover em jogos baseados em localização, como Monster Hunter Now ou Pokémon GO.

Mas nem tudo são flores com o Fly GPS. O aplicativo está cheio de anúncios e a avaliação mais baixa na Play Store reflete problemas de compatibilidade com outros aplicativos que usam localização.

5. Fake GPS Go Location Spoofer

App de spoofing simples e direto

Se você busca recursos básicos de manipulação de GPS, vale a pena dar uma olhada no Fake GPS Go. Com uma interface simples e até meio diferente, configurar a localização é bem fácil e rápido.

Dá para mudar de lugar, criar rotas personalizadas e ajustar a velocidade do movimento com poucos cliques. Além disso, ele funciona em qualquer Android com versão 6.0 ou superior, e se dá bem com aplicativos e jogos que usam localização.

Infelizmente, o Fake GPS Go também tem suas desvantagens. Uma delas é que o aplicativo consome bastante bateria – vários usuários reclamam do impacto na duração. E, às vezes, os recursos de localização GPS falham.

As consequências do spoofing em Monster Hunter Now

Agora que já conhecemos algumas das principais opções de manipulação de localização para Monster Hunter Now, vamos dar uma olhada nos impactos dessa prática. Afinal, é muito importante entender o que pode acontecer antes de usar esse tipo de aplicativo para jogar.

Violação dos termos de serviço

Segundo os Termos de Serviço da Niantic, a empresa define como trapaça qualquer prática que viole esses termos. Falsificar sua localização, também conhecido como spoofing de GPS, é uma das condutas listadas na página de políticas da Niantic – ou seja, é considerado trapaça.

Por outro lado, o spoofing de localização não é uma ofensa tão grave quanto outras listadas nos Termos da Niantic. A empresa adota uma política de três advertências: na primeira, você recebe um aviso que dura uma semana, podendo limitar sua experiência no jogo.

Suspensão da conta

Embora a primeira advertência não tenha grandes consequências, se você continuar usando ferramentas de spoofing pouco confiáveis, os desenvolvedores provavelmente vão detectar a localização falsa. Isso leva a uma segunda advertência, e provavelmente a uma suspensão temporária – que pode durar até um mês.

Prejuízo ao jogo limpo

Usar aplicativos de spoofing permite que os jogadores subam de nível mais rápido e consigam mais recursos sem esperar. A Niantic argumenta que isso prejudica outros jogadores e considera essa prática como uma forma de burlar o jogo limpo. Apesar de existirem trapaças piores em Monster Hunter Now, a Niantic classifica o spoofing de localização como uma delas.

Como o spoofing afeta a jogabilidade

Manipular a localização em Monster Hunter Now fica numa área meio cinzenta da ética no jogo. A sua localização afeta a quantidade de monstros que você encontra, e quanto mais monstros você derrota, mais experiência e itens valiosos você ganha. Mas será que essa prática realmente afeta outros jogadores? E como?

No fim das contas, você ainda enfrenta os mesmos monstros, recebe os mesmos itens e ganha experiência da mesma forma por cada monstro derrotado. Então, falsificar o GPS não afeta diretamente a jogabilidade em si – só permite que você se mova virtualmente, sem sair do lugar. Afinal, qualquer um pode se locomover como e quando quiser.

Métodos contra spoofing usados pelos desenvolvedores

Já que a Niantic não permite a simulação de GPS, os desenvolvedores do jogo incluíram alguns mecanismos para detectar quando os jogadores falsificam sua localização. Alguns jogadores relataram erros de rede ao fazer isso, mas provavelmente deve ser por usar aplicativos não-verificados e pouco confiáveis, que não oferecem um tempo de espera entre mudanças de lugar ou outras medidas para evitar a detecção.

Será possível usar o spoofing de forma ética?

Explorar sua vizinhança enquanto você joga um game empolgante de caça a monstros é uma ideia inovadora, com certeza! Dá até para considerar como uma forma leve de exercício. Mas nem todo mundo tem disposição para ficar andando o tempo todo, e é por isso que muita gente recorre aos aplicativos de spoofing.

Afinal, se você quer relaxar depois de um dia longo de trabalho e jogar seu game favorito sem sair de casa, não está prejudicando ninguém. Sendo assim, dá para argumentar que usar um app para trocar a localização em Monster Hunter Now, que é basicamente single-player, é uma tática válida.

Como denunciar quem faz spoofing

Se você é contra o uso de spoofers e acha que isso prejudica a experiência do jogo, é possível denunciar jogadores que abusam dessa tática. A Niantic tem uma forma simples de fazer isso, e eles incentivam todo mundo a usar o sistema, mesmo que já existam métodos automatizados para lidar com esse tipo de usuários.

Conclusão

O imenso universo de Monster Hunter é garantia de horas e horas de diversão, e a Niantic comprovou isso de novo com o lançamento de Monster Hunter Now. Esse jogo mobile de RA permite que você cace monstros na sua própria vizinhança, adicionando elementos virtuais ao seu mundo real.

O problema é que o jogo exige que você se mova para encontrar os monstros, e muita gente não pode ou não quer ficar andando por aí depois de um dia cansativo de trabalho. É aí que entram os aplicativos de spoofing para Monster Hunter Now, que geram um certo debate na comunidade – é trapaça ou não?

A Niantic, empresa responsável por Monster Hunter Now, considera a manipulação de GPS uma violação dos seus termos de uso. Entender isso é essencial antes de começar a usar esse tipo de aplicativo.

Depois de conhecer as regras, cabe a você decidir se vai usar apps como Wondershare Dr.Fone, VPNa, Hola, Fly GPS ou Fake Location Go – que se destacam devido aos sistemas de anti-detecção e recursos de tempo de espera.

download seguroseguro e protegido
Home > How-to > Soluções para Localização Virtual > Como manipular a localização em Monster Hunter Now