Como Adicionar uma Pasta no OneDrive?
Neste artigo, vamos aprender a adicionar uma pasta no OneDrive nas mais diversas situações, tais como sem ser necessário mover. Vamos começar.
Sep 10, 2024 • Arquivado para: Solução de Gerenciamento da Nuvem • Soluções comprovadas
O OneDrive é uma solução de armazenamento na Cloud eficiente e segura fornecida pela Microsoft. Quer você esteja na escola secundária ou na universidade, ou pretende usar na sua área profissional, o OneDrive é a melhor solução.
A melhor característica do OneDrive é tornar os arquivos portáteis para você partilhá-los convenientemente através de vários dispositivos. O OneDrive torna a partilha mais rápida, conveniente, e até mais segura.
O “OneDrive para Empresas” é altamente usado por empresas em todo o mundo. Se você ainda não usa o OneDrive ou apenas começou agora a usá-lo, este artigo é para você.
Hoje, vamos aprender a "adicionar uma pasta no OneDrive" ou "como adicionar uma pasta no OneDrive" ou "como adicionar uma pasta no OneDrive sem mover".
Sem mais demoras, vamos começar.
Como Adicionar uma Pasta no OneDrive?
Esta primeira parte é dedicada a todos os que começaram apenas agora a trabalhar com o Microsoft OneDrive. Após você criar uma pasta no OneDrive, pode facilmente partilhá-la.
Então, vamos primeiro aprender como adicionar uma pasta ao OneDrive, para que possamos compartilhá-la mais tarde.
Passo 1: No seu navegador web, abra o site do OneDrive ou inicie o aplicativo no celular.
Passo 2: Entre com suas credenciais da Microsoft.
Caso você pretenda criar uma nova pasta dentro de uma destas três pastas pré-definidas, deve clicar primeiro na pasta desejada.
Passo 3: Selecione a opção 'Novo' na barra de ferramentas.
Passo 4: No menu, selecione "Pasta".
Passo 5: Introduza um nome para a nova pasta que acabou de criar.
Passo 6: Por fim, clique em 'Criar' e sua nova pasta estará disponível.
Como Adicionar uma Pasta Partilhada no Meu OneDrive
Agora, nesta parte, vamos apresentar-lhe um método simples e conveniente para ajudar você a adicionar uma pasta partilhada no OneDrive. Primeiro, você deve entrar no OneDrive com a sua conta da Microsoft em qualquer navegador web no seu computador.
Passo 1: No painel de Navegação, pressione na opção 'Partilhado'.
Passo 2: Os arquivos e pastas estão diferenciados pelos quais você pode ou não editar. Os conteúdos em 'Editável' pode adicionar ao OneDrive.
Passo 3: Navegue e selecione o arquivo que deseja adicionar à sua conta pessoal do OneDrive.
Verá um círculo junto ao título da pasta no qual deve clicar seguido de "Adicionar ao Meu OneDrive".
Aqui é importante mencionar que o item que você irá adicionar não é uma pasta. Por isso, verifique os arquivos ou álbuns específicos (coleção de vários arquivos), e aí sim, irá visualizar a opção de "Adicionar ao Meu OneDrive".
Passo 4: Clique com o botão direito na pasta no OneDrive.
Crie um atalho para a pasta selecionando "Adicionar Atalho ao Meu OneDrive". Caso a conta do OneDrive que está usando não for pessoal, como por exemplo uma conta escolar ou profissional, a opção disponível será "Adicionar Atalho ao OneDrive".
Esta é a melhor solução para a questão de “como adicionar uma pasta partilhada no meu OneDrive”.
Como Adicionar uma Pasta no One Drive Sem Mover
Agora, esta parte é para todos os que pretendem aprender a adicionar uma pasta no OneDrive sem mover. Para adicionar uma pasta sem ter que movê-la, você deve criar um ponto de junção.
Vamos aprender a criar um ponto de junção.
Passo 1: Na opção Iniciar da barra de tarefas, acesse o terminal de comandos no seu PC/portátil.
Selecione Executar Como Administrador e depois digite mklink /j c:\Work "C:\Users\Jussi\OneDrive -Sulava Oy\Work". Verifique se digitou corretamente e não se esqueça de adicionar as aspas no início e no fim, como indicado.
Tenha atenção que se introduzir este comando no terminal não funcionar, a vinculação à pasta não será criada.
Se isso acontecer, siga os passos em baixo para adicionar a pasta ao OneDrive sem mover.
Passo 1: Você deve alterar o nome da pasta para o nome da pasta que pretende adicionar ao OneDrive.
Vamos supor que o nome da sua pasta existente é c:\work, então deve renomeá-la para c:\work_old.
Passo 2: Após renomear sua pasta atual com sucesso, crie uma "Nova Pasta" na pasta do OneDrive.
Por exemplo, o endereço será algo deste gênero-"C:\Users\Jussi\OneDrive - Sulava Oy\Work".
Passo 3: Volte e inicie novamente o Terminal de Comandos e selecione 'Executar Como Administrador".
Passo 4: O passo seguinte é introduzir o seguinte comando no terminal, incluindo o nome da pasta alterada -mklink /j c:\Work "C:\Users\Jussi\OneDrive - Sulava Oy\Work".
Passo 5: Depois, deve mover os conteúdos antigos de c:\work_old (the renamed folder) para c:\work.
Assegure-se de que a pasta "work", a qual faz parte da pasta do OneDrive, é sincronizada. Por fim ficará assinalada a verde.
Conclusão
Chegámos ao fim do nosso artigo. Esperamos que como iniciante, você tenha achado o artigo fácil de seguir e compreender.
Neste artigo, você não só aprende a "adicionar uma pasta no OneDrive", como também a "adicionar uma pasta partilhada no OneDrive no computador".
Se você tiver dúvidas ou sugestões relacionadas com este artigo, por favor sinta-se à vontade para partilhar connosco nos comentários em baixo.
Até à próxima!
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Alexandre Garvalhoso
staff Editor