Como Usar Duas Contas do OneDrive Num PC
Vamos mostrar-lhe como gerir duas contas do OneDrive num PC. Verifique como usar múltiplas contas do OneDrive num Android e iPhone.
Sep 10, 2024 • Arquivado para: Solução de Gerenciamento da Nuvem • Soluções comprovadas
O OneDrive é um serviço de armazenamento na Cloud da Microsoft bastante conceituado. É um dos aplicativos que vêm integrados nos computadores com Windows 10. Mas o que muita gente ainda não sabe é que é possível usar duas contas do OneDrive num único PC.
É chocante? Não deveria ser, considerando o fato de que nossos dispositivos atualmente oferecem-nos muito mais funcionalidades do que ofereciam anteriormente. Você pode até usar duas contas do OneDrive num celular. Impressionante, não é?
Não se preocupe, quando terminar de ler este artigo, você já saberá como fazer isto. Sem mais demoras, vamos começar.
Parte 1: Como Usar Várias Contas do OneDrive?
Milhões de indíviduos já usam contas no OneDrive. É extremamente seguro e permite-lhe guardar arquivos muito facilmente. E não nos esqueçamos de que o OneDrive é perfeitamente compatível com os aplicativos do Microsoft Office. Como resultado, garante que você seja mais produtivo, mesmo ao trabalhar em equipe.
Com tudo isto em consideração, porque alguém haveria de querer usar várias contas do OneDrive num único computador? Todos nós usamos o armazenamento na Cloud por diversas razões. Para certas pessoas, não é mais do que um local para salvaguardar documentos importantes. Enquanto que para outras, é usado diariamente no trabalho.
O OneDrive apenas oferece 5GB de espaço gratuito para uma única conta. É muito pouco, especialmente quando trabalha com arquivos de grandes dimensõse. Você precisa de pelo menos duas contas no mesmo computador para conseguir gerir seus arquivos eficazmente.
Outra razão é o fato de poder vir a precisar de uma conta para uso profissional e outra para uso pessoal. Muitos usuários optam por gerir duas contas separadas para garantirem uma melhor gestão de arquivos. Desta forma, conseguem mover os seus arquivos entre as contas sempre que necessário. Por exemplo, após trabalhar com um arquivo no disco pessoal, podem movê-lo para o disco empresarial e partilhá-lo.
Por fim, um usuário pode precisar de duas contas do OneDrive num PC para criar backups. Se você trabalha com dados muito sensíveis, pode precisar de o duplicá-los em localizações distintas. Apesar do OneDrive ser um dos serviços de armazenamento na Cloud mais seguros, você nunca deve facilitar. Com várias contas do OneDrive num único PC, você garante uma camada extra de segurança para seu uso pessoal e profissional.
Parte 2: Como Usar Duas ou Mais Contas do OneDrive Num Único Computador
É comum as pessoas colocarem a questão, "como posso usar 2 contas do OneDrive num único computador?" Se você faz parte deste grupo, está no sítio certo.
Normalmente, a Microsoft não tem como objetivo os usuários usufruirem de várias contas do OneDrive, por isso não existe uma solução oficial para esta questão. Contudo, nós encontrámos uma solução que pode servir seu interesse. Neste artigo, vamos explicar-lhe como usar duas contas do OneDrive no mesmo PC. Tendo em conta que o Windows e o Mac são os sistemas operativos mais populares, vamos explicar o processo em ambos os sistemas.
2.1 Passos para Usar Duas Contas do OneDrive num Único Computador Windows
Tal como mencionámos anteriormente, se você estiver usando o Windows 10, já deverá ter o OneDrive pré-instalado. Por isso vamos proceder à explicação do processo assumindo que você esteja usando o Windows 10. Vamos mostrar-lhe como vincular as duas contas no mesmo computador, assumindo que ainda não as tem vinculadas. Se você já vinculou uma conta do OneDrive anteriormente, pode saltar para a próxima secção do artigo.
Adicionar Sua Primeira Conta do OneDrive
Passo 1 – Inicie o OneDrive no seu PC pesquisando pelo aplicativo na respetiva lista no seu PC. Se ainda não estiver instalado no seu PC Windows, pode rapidamente instalar o aplicativo baixando no site oficial do OneDrive ou da Microsoft.
Passo 2 – Clique em Entrar.
Passo 3 – Aparecerá uma nova janela. Clique numa conta que já esteja associada ao seu computador. Você pode também disponibilizar os detalhes para uma nova conta.
Passo 4 – Clique em Continuar.
Passo 5 – Parabéns, você conectou com sucesso sua primeira conta ao PC. Isto significa que pode gerir os conteúdos através do Explorador de Arquivos no seu PC. Vamos mostrar-lhe como adicionar a segunda conta.
Adicionar Sua Segunda Conta do OneDrive
Antes de procedermos, você deve ter novamente em conta que a Microsoft não permite oficialmente usar duas contas do OneDrive num único PC. Contudo, com este processo simples, pode alcançar o seu objetivo. Com este processo simplificado você alcançará seu objetivo.
Passo 1 – Acesse a área das notificações no seu PC (canto inferior direito da tela). Clique com o botão direito no logo do OneDrive. Se não visualizar o logo, clique em "Mostrar ícones ocultos" para revelar o logo.
Passo 2 – Agora terá uma lista de opções à disposição. Selecione as Definições para abrir uma janela do OneDrive que permite-lhe personalizar a conta sincronizada no seu computador. Você pode adicionar novas contas nesta janela.
Passo 3 – Clique nas Contas para abrir a área das contas.
Passo 4 – Pressione em Adicionar uma Conta para abrir uma janela solicitando que você introduza os detalhes da nova conta que pretende vincular ao computador.
Passo 5 – Introduza os detalhes de entrada das novas contas e clique em Entrar. Visto que você já sincronizou uma conta anteriormente ao PC, deve desvincular essa conta. Depois de fazer isso, poderá adicionar a nova conta.
Passo 6 – Introduza a senha da nova conta e clique em Entrar.
Passo 7 – O Windows irá revelar a localização da nova pasta criada para a conta do OneDrive juntamente com outras informações. Se você precisar de modificar a pasta, basta clicar em Alterar Localização.
Parabéns, agora você já pode usar várias contas do OneDrive num computador com Windows 10. Agora vamos ver como fazer no Mac.
2.2 Passos para Usar Duas Contas no OneDrive num Mac
Antes de procedermos, vamos assumir que você já instalou o OneDrive no seu computador Mac. Vamos também partir do pressuposto que você já tem uma conta associada ao aplicativo. Agora, vamos mostrar-lhe como vincular uma conta secundária.
Passo 1 – Inicie o seu navegador e acesse o site do OneDrive. Introduza os detalhes da conta secundária.
Passo 2 – Na nova conta, crie uma nova pasta. Neste guia, vamos nomear esta pasta como "Segunda Conta".
Passo 3 – Agora mova os conteúdos da sua conta secundária na pasta da Segunda Conta.
Passo 4 – Depois, clique nesta pasta e selecione Partilhar.
Passo 5 – Agora introduza o endereço de email na conta original do OneDrive no seu PC na página de opções de partilha.
Passo 6 – Entre na conta original do OneDrive e aceite a pasta que está partilhando.
De seguida verá a pasta da Segunda Conta na sua conta principal do OneDrive. Visto que esta conta será sincronizada com seu PC, também poderá visualizá-la no seu PC. E por isso poderá realizar todas as suas operações nesta conta com toda a facilidade.
Contudo, se você quiser usar duas contas do OneDrive diretamente num único PC, é este o processo que deve seguir. Uma das contas deve ser uma conta profissional e outra uma conta pessoal. Esta é a única forma para poder gerir ambas as contas diretamente num computador (Windows ou Mac).
2. 3: Gerir Várias Contas do OneDrive com uma Ferramenta de Gestão da Cloud
Existe uma forma muito mais simples para você gerir duas ou mais contas do OneDrive no Windows ou Mac. O Wondershare InClowdz permite conectar várias contas do OneDrive através de breves passos simples, os quais são os seguintes:
Wondershare InClowdz
Transfira, Sincronize, Gerencie Arquivos na Cloud Num Único Local
- Transfira arquivos para a Cloud como fotos, músicas, documentos entre drives, como da Dropbox para Google Drive.
- Salvaguarde suas músicas, fotos, vídeos de uma drive da Cloud para outra para manter seus arquivos em segurança.
- Sincronize os arquivos na Cloud como músicas, fotos, vídeos, entre outros, entre drives na Cloud.
- Gerencie todas as drives na Cloud como Google Drive, Dropbox, OneDrive, box, e Amazon S3 num único local.
Passo 1: Entrar
Baixe e entre no Wondershare InClowdz. Se ainda não tiver uma conta, basta criar um novo Wondershare ID.
Passo 2: Adicione as contas do OneDrive
Pressione na Gestão no painel da esquerda e clique em adicionar para adicionar suas contas do OneDrive. Autorize as contas seguindo as instruções.
Passo 3: Gerencie as contas
Após adicionar as contas, pode conferi-las no painel da esquerda. Pode facilmente operar e gerir as contas e seus arquivos associados.
Passo 4: Sincronize as contas
Além de gerir as contas, o InClowdz permite-lhe sicnronizar suas contas do OneDrive com a sua ferramenta integrada de 'Sincronização da Cloud'. Adicione ambas as contas na fonte e no destino como desejado e pressione em "Sincronizar Já" para concluir o processo.
Parte 3: Como Usar Várias Contas do OneDrive num Celular
A boa notícia é que você pode usar várias contas do OneDrive também num celular. Contudo, a Microsoft exige que você troque entre contas em vez de usá-las ao mesmo tempo. Mais uma vez, você apenas pode usar em simultâneo um OneDrive pessoal e outro OneDrive profissional ou escolar. Vamos mostrar-lhe como fazer isto no Android e iPhone.
3.1 Passos para Usar Várias Contas do OneDrive no Android
Para desfrutar deste benefício, você deve usar o Android 4.0 ou uma versão superior. Confira os passos em baixo para usar 2 contas do OneDrive no seu Android.
Passo 1 – Baixe e instale o OneDrive no seu dispositivo Android. De seguida, deverá introduzir suas credenciais de entrada do OneDrive para entrar.
Passo 2 – Pressione na sua imagem de perfil na parte superior esquerda na sua tela. Aqui, pressione em Adicionar Conta. Depois introduza os detalhes da sua outra conta do OneDrive (profissional ou escolar).
Passo 3 – Altere entre suas contas pressionando na imagem no canto superior esquerdo da sua tela. De seguida, pressione na conta que precisa de usar no momento.
É importante ter em conta que você apenas pode usar uma úniva conta pessoal do OneDrive no seu dispositivo Android.
3.2 Passos para Usar Várias Contas do OneDrive no iPhone
Para isso, você deve baixar o aplicativo do OneDrive para iOS no seu dispositivo. Este aplicativo permite-lhe usar 2 contas do OneDrive no seu iPhone. Repare que você apenas pode executar uma conta pessoal do OneDrive e só depois adicionar uma conta escola ou profissional. Siga estes passos:
Passo 1 – Entre na sua conta do OneDrive no aplicativo.
Passo 2 – Acesse a parte superior esquerda da sua tela e pressione no ícone Eu. Depois, pressione em Adicionar Conta e entre com sua conta escola ou profissional do OneDrive.
Passo 3 – Para alterar entre suas contas pessoal e profissional ou escolar, pressione no ícone Eu. Selecione a conta que precisa de usar.
Parabéns, agora você já sabe como usar várias contas no iPhone.
Conclusão
Agora que você já sabe como gerir duas contas do OneDrive num único PC, pode desfrutar ao máximo do OneDrive. E também ensinámos você a usar várias contas em simultâneo no celular. Você tem alguma questão? Partilhe connosco nos comentários em baixo.
Categorias
Artigos Recomendados
InClowdz
- 1 Gerenciamento de Contas de Nuvem Diferentes
- Usar Duas Contas do OneDrive Num PC
- Sincronizar Google Drive com OneDrive
- Transferir do OneDrive para Google Drive
- Mover Arquivos do Google Drive para OneDrive
- Adicionar/Remover OneDrive no Explorador de Arquivos
- 2 Dicas sobre Nuvem
- Como Cancela Planos de Armazenamento do iCloud
- Como Gerencia Contatos no Google Contacts
- Guia para Alterar Sua Conta do iCloud
Alexandre Garvalhoso
staff Editor