Como Você Pode Compartilhar Arquivos no OneDrive for Business
Aprenda tudo acerca de como você pode compartilhar arquivos no OneDrive for Business neste artigo. Compartilhe com usuários externos, usuários internos, de e para o OneDrive.
Sep 10, 2024 • Arquivado para: Solução de Gerenciamento da Nuvem • Soluções comprovadas
O OneDrive é uma das soluções de armazenamento em nuvem mais populares do mundo atualmente. Ele tem tantos recursos que tornam a melhoria da produtividade bastante mais fácil. No entanto, para que os usuários possam desfrutar dos benefícios do Office 365 Business, a Microsoft criou o OneDrive for Business.
Esta versão do OneDrive tem determinados controles de nível empresarial e capacidades ausentes na versão pessoal. Estes controles e capacidades são o que fazem do OneDrive for Business uma ideia interessante para donos de negócios. Um problema comum entre os usuários é compreender como você pode compartilhar arquivos no OneDrive for Business.
Neste artigo, vamos mostrar diferentes formas de compartilhamento usando o OneDrive for Business. Também explicaremos como você pode compartilhar arquivos entre OneDrive e o OneDrive for Business.
Parte 1: Como você pode compartilhar arquivos no OneDrive for Business
A tecnologia mudou a forma como compartilhamos arquivos, especialmente tendo em conta o fato do trabalho remoto ter-se popularizado. Hoje em dia, as pessoas podem trabalhar em qualquer lugar. Como resultado, elas devem ser capazes de compartilhar arquivos com os membros de sua equipe e com os clientes. Este é um dos benefícios de usar o armazenamento em nuvem.
O OneDrive for Business permite que você compartilhe todos os tipos de arquivos com outras pessoas. Isto significa que haverá acesso fácil aos arquivos e um controle sólido em relação ao que os destinatários podem fazer com os arquivos. Vamos então mostrar como você pode compartilhar arquivos com usuários externos e internos através do OneDrive for Business.
1.1 O OneDrive for Business compartilha arquivos com usuários externos
Você sabia que você pode usar o OneDrive for Business para compartilhar arquivos com usuários externos? Por usuários externos, nós nos referimos a indivíduos que não fazem parte da sua empresa. Quando você faz isso, você pode compartilhar arquivos ou pastas seletivamente com estes usuários. Desta forma, você pode proteger o seu Drive de estranhos.
O OneDrive for Business permite que você efetue alterações nas permissões de arquivos. Como resultado, você pode decidir se o destinatário poderá somente visualizar ou editar o arquivo ou. Para usar este método, você deve ativá-lo nas configurações primeiro.
Siga os passos abaixo para compartilhar arquivos com usuários externos no OneDrive for Business.
Passo 1 – Abra o OneDrive e inicie uma sessão na sua conta de trabalho já criada.
Passo 2 – Procure pelo arquivo que você precisa compartilhar com o usuário externo.
Passo 3 – Procure na faixa perto do topo da sua página e clique em Obter Link.
Passo 4 – O OneDrive irá facultar automaticamente uma lista de permissões que você pode conceder. Você verá um botão rotulado “Qualquer pessoa com o link pode editar”. Quando você clica nesse botão, ele mostra as diferentes opções de permissão, que incluem:
- Qualquer pessoa
- Pessoas específicas
- Pessoas na Sua Organização
Passo 5 – Se você não desejar que os destinatários editem o documento, simplesmente desmarque a caixa Permitir edição. Fazer isso restringe os destinatários de alterar, baixar ou copiar o conteúdo do documento.
Passo 6 – Para compartilhar o seu link, simplesmente clique em Copiar Link, na caixa de compartilhamento principal.
Passo 7 – Agora você pode clicar no botão Copiar para adicionar o seu novo link à área de transferência.
Agora você pode compartilhar esse link com usuários externos por e-mail ou mensagem de texto. Quando eles clicarem no link, eles poderão visualizar o documento. Com base nas permissões que você definiu, eles podem ou não ser capazes de editar os arquivos.
Repare que é possível desativar o link no OneDrive for Business. Tudo o que você necessita fazer é selecionar o arquivo, clicar no ícone de informações e selecionar Parar Compartilhamento. Parabéns, agora você já sabe compartilhar arquivos no OneDrive for Business com usuários externos.
1.2 Compartilhe o OneDrive for Business com usuários internos
Compartilhar arquivos com usuários internos no OneDrive for Business também é muito fácil. A questão do OneDrive for Business é que somente você tem acesso aos arquivos que você armazena aqui. Para que outros indivíduos acessem qualquer arquivo ou pasta no seu Drive, você primeiro deve compartilhar.
É possível compartilhar o link automaticamente usando uma mensagem de e-mail pelo OneDrive for Business. Por outro lado, você pode decidir copiar o link e compartilhá-lo manualmente. Desta forma, você pode compartilhá-lo por mensagem de texto ou e-mail. Tendo esclarecido isso, veja como você pode compartilhar arquivos no OneDrive for Business com usuários internos.
Passo 1 – Vá ao seu navegador favorito no seu PC e abra o OneDrive for Business.
Passo 2 – Inicie a sua sessão usando as suas credenciais do Office 365.
Passo 3 – Abra a página Documentos.
Passo 4 – Escolha o arquivo que você precisa compartilhar com seus usuários internos.
Passo 5 – Clique no botão Compartilhar.
Passo 6 – Se você quiser rastrear o arquivo, você pode clicar no botão opções. Aqui, selecione Avançado e clique em Seguir.
Passo 7 – De seguida você verá uma caixa de diálogo de Compartilhamento. É aqui que você insere os endereços de e-mail ou os nomes dos destinatários do seu arquivo. É aqui também onde você adiciona uma mensagem introdutória adicional e decide quanto às permissões. Para decidir quanto às permissões, clique no botão denominado Pode Editar. Isto irá apresentar uma lista de opções.
Passo 8 – Envie o arquivo clicando em Compartilhar.
Você receberá uma mensagem de confirmação dizendo que o seu arquivo foi enviado. Se você desejar compartilhar uma pasta, você pode seguir os mesmos passos. Fazendo isto você estará facultando aos destinatários acesso a todos os arquivos na pasta compartilhada. Estes são alguns detalhes acerca do compartilhamento de pastas do OneDrive Business que você deve saber:
- Depois de compartilhar uma pasta, todos os destinatários verão todas as mudanças que você efetuar nessa pasta. Isso significa que você precisa estar atento a todos os arquivos que você adiciona a essa pasta.
- Se você só quiser compartilhar um arquivo dentro de uma pasta, copie o atalho do arquivo e compartilhe-o como um link com os seus destinatários.
Outra forma de compartilhar os seus arquivos no OneDrive for Business é fazer isso manualmente. Isto significa que você pode copiar e compartilhar o link por e-mail ou mensagem de texto para os destinatários que você desejar. Agora que você já sabe como compartilhar arquivos no OneDrive for Business com usuários internos, vamos lá prosseguir.
Parte 2: Como você pode compartilhar entre o OneDrive e o OneDrive for Business
Como dissemos anteriormente, há imensas pessoas confundem o OneDrive com o OneDrive for Business. Muito embora ambos sejam produtos da mesma empresa, eles realizam funções diferentes. O OneDrive permite que você sincronize os seus arquivos, e permite armazenená-los e compartilhá-los com outras pessoas.
O OneDrive for Business é completamente diferente. Pelo nome, ele provavelmente é o OneDrive com recursos empresariais extras. Errado, ele é muito mais do que um mero serviço de armazenamento em nuvem. Ele permite que as empresas proporcionem um local de armazenamento pessoal para os seus funcionários para que eles podem gerenciar de forma central. Isto facilita muito para que os membros da sua equipe colaborem em tarefas.
Por que você iria querer compartilhar arquivos entre o OneDrive e o OneDrive for Business? O OneDrive funciona apenas para propósitos pessoais, e não há espaço suficiente para o trabalho de escritório. Você recebe mais espaço de armazenamento no OneDrive for Business, já que cada usuário tem acesso a 1TB de espaço. Há também a vantagem do controle central e da colaboração mais fácil no OneDrive for Business.
Método 1 – Baixar e Carregar
Uma forma fácil de compartilhar arquivos entre o OneDrive e o OneDrive for Business é o método de baixar e carregar. Vamos mostrar como ele funciona com estes passos:
Passo 1 – Abra o OneDrive no seu navegador de rede e inicie uma sessão usando as credenciais apropriadas.
Passo 2 – Vá até seus arquivos e selecione o arquivo que você precisa compartilhar com o OneDrive for Business.
Passo 3 – Depois de selecionar o arquivo, baixe-o para o seu PC.
Passo 4 – Abra o OneDrive for Business no seu navegador de rede.
Passo 5 – Você pode simplesmente arrastar o arquivo que você necessita transferir para a janela do OneDrive for Business a partir do seu explorador de arquivos. Isto irá iniciar o processo de carregamento automático. No entanto, você pode passar pelo longo processo de carregamento através do navegador usando o botão de carregamento.
Método 2 – Pela Área de Trabalho
Muitas pessoas preferem compartilhar arquivos entre elas através área de trabalho. Este é um método mais fácil e direto. Só para você saber, o OneDrive e o OneDrive for Business podem ser executados no mesmo computador. Para usar este método, primeiro você deve baixar ambos os aplicativos no seu computador.
Baixar o OneDrive e o OneDrive for Business irá criar pastas separadas para cada um. Com este método, você não precisa usar a Internet para sincronizar os arquivos. Tudo o que você necessita fazer é copiar e colar os arquivos no outro local. Desta forma, você pode mover arquivos entre o OneDrive e o OneDrive for Business facilmente.
Um método final é usar um app de terceiros. Vários apps de terceiros permitem que você sincronize o OneDrive e o OneDrive for Business facilmente.
Conclusão
Parabéns, agora você já sabe como compartilhar arquivos no OneDrive for Business. O OneDrive for Business torna a colaboração entre membros de equipe muito mais fácil. Você pode começar a usufruir desses benefícios e a compartilhar arquivos com usuários internos e externos.
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Alexandre Garvalhoso
staff Editor