Como Você Pode Adicionar o Google Drive ao Explorador de Arquivos
Aprenda a adicionar o Google Drive ao Explorador de Arquivos, o Windows Explorer. Dê uma olhadela a estas dicas interessantes para você experimentar no Google Drive.
Sep 10, 2024 • Arquivado para: Solução de Gerenciamento da Nuvem • Soluções comprovadas
Atualmente, o Google Drive é uma das plataformas de armazenamento em nuvem mais populares do planeta. Tal como o Google Drive, o Windows também é bem popular. Se você está familiarizado com o Windows, você deve conhecer o Explorador de Arquivos.
Se você utiliza o Google Drive frequentemente, você necessita compreender o processo de adicionar o Google Drive ao Explorador de Arquivos. Fazer isso traz vários benefícios fantásticos. Nós mostraremos como você pode adicionar o Google Drive ao Windows Explorer. Depois disso, vamos mostrar alguns truques que você pode utilizar no Google Drive.
Parte 1: Adicionando o Google Drive ao Explorador de Arquivos
Usar o Google Drive somente como um serviço de armazenamento em nuvem é minar os benefícios dos quais você deveria usufruir. Há imensos benefícios que o Google Drive apresenta. Um desses benefícios é a capacidade de criar e editar documentos, planilhas e apresentações. Isto se deve à integração do Google Drive com o G-Suite.
Outra vantagem de utilizar o Google Drive é que você pode fazer carregar e compartilhar todos os tipos de arquivos. Isto torna a colaboração de projetos bastante mais fácil. Agora, você pode trabalhar remotamente com membros da sua equipe e com clientes.
O desafio é que você só pode fazer isso tudo no seu navegador de rede. Mas adivinha só. Há uma forma de adicionar o Google Drive ao seu explorador de arquivos. Isto são ótimas notícias para você. Se você usa o Windows 10, você sabe que o Explorador de Arquivos foi rebatizado. Agora ele é conhecido como Windows Explorer.
Nesta seção, nós mostraremos como você pode adicionar o Google Drive ao Windows Explorer permanentemente. Fazendo isto, será fácil acessar os seus arquivos e movê-los para o Google Drive. Siga então os passos abaixo:
Passo 1 – Baixe o Google Drive Backup and Sync
Se você já tiver este app no seu computador, você pode pular este passo. Para baixar o Google Drive Backup and Sync no seu computador, visite o website oficial do Google. Você pode usar este link. Basta ir até Backup and Sync e clicar em Baixar.
O passo seguinte é clicar em Concordar e Baixar. Depois disso, você irá encontrar um arquivo denominado installbackupandsync.exe na sua pasta de transferências. Clique duas vezes nesse arquivo para executar a instalação. Parabéns! Agora você tem o Google Drive no seu PC Windows, mas isso não é tudo.
Passo 2 – Inicie uma sessão na sua Conta Google
Antes de poder começar a usar o Google Drive no seu computador, você tem de iniciar uma sessão no seu Google Drive. Para fazer isso, você necessita facultar os seus dados de acesso do Google.
É importante destacar que você tem que realizar as seguintes alterações no app. Com elas, você poderá selecionar os dados que devem ser sincronizados com o app. Isto irá permitir que você conserve espaço no seu PC e no Google Drive. Deixe os outros arquivos no seu espaço de armazenamento on-line.
Um exemplo é quando você precisa fazer o backup de alguns arquivos ou pastas. Basta selecionar a pasta clicando em Escolher Pasta. Após efetuar as alterações necessárias, clique em Próximo.
Passo 3 – Escolha os dados que você precisa sincronizar.
Este é um passo muito importante ao adicionar o Google Drive ao Explorador de Arquivos. Você já instalou o app Google Drive no seu computador. A próxima linha de ação é sincronizar o app com o computador. Quando você fizer isso, você verá o Google Drive no seu menu de Acesso Rápido. Você poderá acessar os dados no Drive off-line.
Dica: Não se esqueça de adicionar os dados do seu computador à sua pasta do Google Drive. Há três formas de o fazer:
- Sincronizar o meu Drive com este computador – Esta opção permite que você acesse a todos os dados no seu Drive através do seu computador.
- Sincronizar tudo no Meu Drive – Com esta opção, você pode sincronizar todas as pastas e arquivos no seu Drive com o computador.
- Sincronizar apenas estas pastas – Esta opção permite que você selecione pastas específicas para sincronizar.
Depois de escolher uma dessas opções, clique em OK. Depois de fazer isso, a Pasta Google Drive irá aparecer no menu de Acesso Rápido. Simples, não é mesmo?
Mas isto não é tudo, você também verá um atalho na sua área de trabalho que lhe dá acesso aos Apps Google. Esses apps incluem Documentos, Planilhas e Apresentações. Agora, você pode adicionar todas as pastas e arquivos que você precisar sincronizar com o Google Drive a essa pasta. Você também poderá acessar os arquivos presentes no seu Google Drive através da mesma pasta.
Você está a um passo de adicionar o Google Drive ao Explorador de Arquivos. Está na hora de fixar a pasta Drive ao Painel de Navegação do seu Explorador de Arquivos. Você pode fazer isso com a ajuda de arquivos .reg. É importante fazer o backup dos arquivos de registro antes de executar os arquivos .reg abaixo.
Veja como você pode realizar este processo:
a. Use este link para baixar o arquivo de registro necessário. Depois disso, clique em GDrive 32-bit se você tiver um sistema operacional de 32 bits. Para um sistema operacional de 64 bits, clique em GDrive 64-bit. Agora, clique em Executar.
b. Quando você vir a caixa de alerta, clique em Sim. As alterações irão afetar o modo como o sistema funciona.
c. Abra o seu Explorador de Arquivos. Você verá que o Google Drive agora está fixado à Barra de Navegação. Desta vez, ele estará separado da área de Acesso Rápido.
Parte 2: Qual é a vantagem de adicionar o Google Drive ao Explorador de Arquivos?
Agora que você sabe como adicionar o Google Drive ao Windows Explorer, vamos levar nossa discussão adiante. Você deve estar se perguntando quais são as vantagens que fazer isso traz à mesa. Não é segredo que o Google Drive apresenta muitos benefícios.
Mas a questão aqui é como adicioná-lo ao Windows Explorer ajuda você. Trabalhar com o Windows diariamente significa que você deve usar o Explorador de Arquivos múltiplas vezes ao dia. Adicionar o Google Drive ao Windows Explorer ajuda a organizar melhor os seus arquivos.
Outra vantagem de fazer isso é que você ficará muito mais eficiente. Com as suas pastas e arquivos do Google Drive mais perto, você pode trabalhar de forma mais rápida e aumentar a sua produtividade. Você vê agora por que você deve adicionar o Google Drive ao seu Explorador de Arquivos?
Parte 3: Dicas e Truques
Nesta seção final, nós vamos compartilhar algumas dicas e truques úteis sobre o Google Drive. Com estas dicas, você deve tirar o máximo do Google Drive.
Atalhos do Teclado
Você gostaria de trabalhar mais rápido no Google Drive? Existem vários atalhos que você pode usar. Alguns deles incluem:
- Shift + T = Criar um novo documento
- Shift + P = Criar uma nova apresentação
- Shift + S = Criar uma nova planilha
- / = Busca no Drive
Se você necessitar dum lembrete dos diferentes atalhos no Google Drive, faça o seguinte:
- Shift + / (para Chrome OS)
- Ctrl + / (para Windows OS ou Chrome OS)
- # + / (Mac OS). Você também pode clicar no ícone da engrenagem. Ele está no canto superior esquerdo da tela. Procure pelo menu descendente e selecione “Atalhos do Teclado”
Compartilhe os arquivos grandes com amigos
O Gmail tem um limite de transferência de arquivos de 25MB. Você sabia que com o Google Drive, você pode exceder esse limite? O Google Drive permite que você compartilhe arquivos até 15GB de tamanho. Basta adicionar os arquivos a uma nova pasta no seu Drive e compartilhar o link.
Recorte imagens e adicione bordas
Quando você carrega uma imagem numa apresentação ou documento no Google Drive, você pode recortá-la. Outras coisas que você pode fazer com a imagem incluem adicionar bordas e máscara à imagem. Veja como você pode fazer isso tudo:
a. Recortar imagens
Clique na imagem dentro da apresentação ou documento. Agora, clique no ícone aparar. Você verá o ícone na barra de ferramentas logo acima da página de trabalho. Arraste as alças nas extremidades e solte-as quando estiver satisfeito. Para salvar as suas alterações, carregue em Enter no teclado.b. Adicionar uma máscara às imagens
Isto significa encaixar a sua imagem numa forma definida. Você só pode fazer isso numa apresentação, não em documentos. Clique na imagem e depois na seta descendente que surge ao lado do ícone de aparar. Você verá uma lista de categorias de máscaras (4 categorias, incluindo textos explicativos, setas, equações e formas). Escolha aquela que você necessita.
c. Adicionar bordas
Para adicionar bordas, selecione a imagem, depois clique em cor da linha. Você pode encontrar isso na barra de ferramentas. Ela lembra um lápis. Selecione a cor da borda e clique fora da imagem selecionada para salvar as alterações.
Selecione o Google Drive como o Local de Documentos Padrão
Se você quiser aproveitar ao máximo o seu Google Drive, você pode fazer dele o local de armazenamento padrão dos seus documentos. Você já aprendeu a adicionar o Google Drive ao Windows Explorer anteriormente.
- Clique com o botão direito na pasta Documentos no seu computador.
- Vá a Propriedades e clique em Incluir Pasta.
- Escolha a pasta Google Drive e depois clique em Incluir Pasta.
- Agora, vá até às bibliotecas e selecione o Google Drive.
- Clique em Definir como Local de Salvamento e clique em aplicar para salvar as alterações.
Conclusão
Adicionar o Google Drive ao Explorador de Arquivos tem vários benefícios fantásticos. Acabamos de mostrar como você pode adicionar o Google Drive ao Windows Explorer e demos algumas dicas úteis acerca do Google Drive. Comece a usá-las agora mesmo.
Categorias
Artigos Recomendados
InClowdz
- 1 Gerenciamento de Contas de Nuvem Diferentes
- Usar Duas Contas do OneDrive Num PC
- Sincronizar Google Drive com OneDrive
- Transferir do OneDrive para Google Drive
- Mover Arquivos do Google Drive para OneDrive
- Adicionar/Remover OneDrive no Explorador de Arquivos
- 2 Dicas sobre Nuvem
- Como Cancela Planos de Armazenamento do iCloud
- Como Gerencia Contatos no Google Contacts
- Guia para Alterar Sua Conta do iCloud
Alexandre Garvalhoso
staff Editor