Um emulador de placa de som permite criar uma placa de som virtual para transferir sinais de áudio e gravar, editar, transmitir
Dec 27, 2024 • Arquivado para: Melhores Gravadores de Tela • Soluções comprovadas
Tudo começou em 1989 quando uma empresa sediada em Cingapura, conhecida como Creative Technology Limited, que inventou uma placa de som chamada Sound Blaster 1.0, conhecida por muitos como "killer kard". Infelizmente, a música produzida não era de boa qualidade, mas isso mudaria drasticamente nas gerações futuras.
Uma placa de som é um tipo de hardware conectado à placa-mãe dos computadores para permitir a entrada, o processamento e a transmissão de som através de programas instalados no computador. Em alguns casos, esse sistema pode melhorar a qualidade do som.
De forma geral, as placas de som são categorizadas da seguinte forma:
a) Placas de som internas, focadas na maior qualidade.
b) Placas de som para jogos com foco em emulação de efeitos surround.
Ao longo dos anos, as placas de som fizeram uma imensa contribuição no mundo dos computadores desde os tempos dos "bipes" até a música de alta qualidade que temos hoje.
Por outro lado, os emuladores vêm da palavra emular, ou seja, emular, imitar ou simular. Assim, um emulador de placa de som é um software que se comporta como uma placa de som mas envia o áudio para um arquivo, e não para os alto-falantes.
Um emulador de placa de som permite criar uma placa de som virtual para transferir sinais de áudio e gravar, editar, ou transmitir áudio no sistema.
Dessa forma, você também pode emular outra placa de som em seu computador e redirecionar o som da placa de som física para a placa de som virtual sem usar quaisquer cabos.
Para ilustrar, o software Win Radio Digital Bridge Virtual Sound Card é usado para transmitir sinais de áudio para outros aplicativos.
Isso permite que aplicativos de terceiros, que geralmente dependem de uma placa de som para receber o sinal sonoro, recebam o sinal diretamente do Win Radio. A configuração é efetuada durante a instalação e é criado um dispositivo adicional no sistema Windows.
Aqui estão algumas das razões pelas quais as pessoas usam uma placa de som virtual:
Resumindo, a placa de som virtual garante que os aplicativos recebem sinais de áudio digital de alta qualidade.
Fizemos uma pesquisa bastante intensiva sobre como usar um emulador para criar uma placa de som virtual. Agora, vejamos como usar um emulador para criar uma placa de som de jogos.
O software DOSBox é uma boa opção para a maioria dos jogos porque permite emular vários dispositivos de som. Cada dispositivo emulado tem sua própria configuração e isso afeta a qualidade do som.
Essa configuração é efetuada com a ajuda do software D-Fend Reloaded que é uma interface gráfica para o DOSBox. Instale o programa e confira as instruções abaixo:
Passo I: Baixe, instale e configure o D-Fend. Após iniciar o programa, será exibida a tela abaixo.
Passo II: Após baixar alguns jogos, clique em Extras > Abrir pasta de jogos e é aqui que você deve colocar os arquivos dos jogos.
Passo III: A pasta do jogo é a unidade virtual usada pela configuração do D-Fend. Para este tutorial, o jogo Sid Meier's Civilization foi movido da pasta de Downloads para a unidade virtual.
Passo IV: Como os arquivos do jogo estão na unidade virtual, é necessário adicionar o jogo ao D-Fend. Para isso, clique em Adicionar Manualmente > Adicionar Perfil DOSBox. Conforme ilustrado abaixo, será exibido o editor de perfil.
Passo V: Navegue na pasta do jogo até encontrar os arquivos necessários. Alguns jogos têm apenas um arquivo, mas o Civilization tem vários. Geralmente, o arquivo correto tem o nome do jogo. Neste caso, escolha o CIV e clique para abrir.
Passo IV: Volte para o editor de Perfil e será exibido o arquivo executável. A próxima coisa a fazer é atribuir um nome no campo indicado e clicar em Ok. Quando o jogo aparecer na lista, clique para iniciar.
Após garantir que está tudo correto, divirta-se e desfrute do jogo!
staff Editor