[Resolvido] Houve um problema ao ativar o iCloud Backup
Se você está tendo dificuldades para ativar o backup do iCloud, este guia pode ajudá-lo a resolver o problema. Ele contém uma solução passo a passo para corrigir o problema de ativação do backup do iCloud.
Sep 09, 2024 • Arquivado para: Backup de Dados do Celular • Soluções comprovadas
Está tendo dificuldades para ativar o backup do iCloud no seu dispositivo? Não se preocupe, é comum ter problemas ao sincronizar o conteúdo dos seus dispositivos com o iCloud. Se você estiver usando a interface nativa do iOS para fazer backup dos seus dados na nuvem, é possível que também tenha problemas ao ativar o backup do iCloud. Mas não se preocupe, há uma solução simples para resolver esse problema e nós iremos mostrar passo a passo como fazer. Neste tutorial, vamos te ensinar a solucionar o erro de ativação do backup do iCloud.
Parte 1: Motivos que podem estar causando o problema ao ativar o iCloud Backup.
Se há um problema ao ativar o backup do iCloud, é provável que este seja relacionado ao seu dispositivo, ao iCloud ou à rede. Aqui estão algumas das razões para este problema.
- • Pode ocorrer quando não há espaço suficiente no armazenamento do iCloud.
- • Uma conexão de rede ruim ou instável também pode levar a essa situação.
- • Caso o seu ID Apple não esteja sincronizado, isso pode gerar ainda mais complicações.
- • Às vezes, os usuários desativam manualmente o recurso de backup do iCloud e esquecem de ativá-lo novamente, o que causa esse problema.
- • Pode haver um problema com a atualização do iOS.
- • O dispositivo iOS também pode estar com defeito.
A maior parte do problema na ativação do backup do iCloud pode ser facilmente corrigida. Listamos essas soluções na próxima seção.
Parte 2: 5 dicas para corrigir problemas ao ativar o backup do iCloud
Se você está tendo problemas para ativar o backup do iCloud é possível resolver seguindo estas soluções:
1. Reinicie o aparelho
Esta é certamente a solução mais fácil para corrigir um problema da ativação do backup no iCloud. Para corrigir basta desativar o recurso de backup, reiniciar o dispositivo e ativá-lo novamente
i. Vá para as configurações do seu dispositivo > iCloud > Armazenamento & Backup e desative a opção "Backup do iCloud".
ii. Pressione o botão ligar/desligar no dispositivo e deslize a tela para desligá-lo.
iii. Após aguardar alguns segundos, ligue o dispositivo.
iv. Volte para as Configurações > iCloud > Armazenamento & Backup e ative a opção novamente.
2. Redefina sua conta do iCloud
Também existe a possibilidade do problema estar na sua ID Apple. Ao redefini-lo, você pode resolver a falha de backup do iCloud "Houve um problema ao ativar o iCloud Backup".
i. Desbloqueie seu dispositivo e vá para as configurações > iTunes & App Store.
ii. Toque no seu ID Apple e escolha “Sair”.
iii. Reinicie seu dispositivo e faça login novamente com a mesma conta.
iv. Ative o backup do iCloud e verifique se funciona.
3. Exclua os arquivos de backup do iCloud antigos
Quando há muitos arquivos de backup acumulados na nuvem, o espaço livre disponível pode ficar escasso, gerando conflitos com novos arquivos. Caso ocorra um problema ao ativar o backup do iCloud, é possível solucioná-lo seguindo as seguintes etapas:
i. Vá para Configurações > iCloud > Armazenamento & Backup.
ii. Dentre as opções, toque em “Gerenciar armazenamento”.
iii. Isso fornecerá uma lista de todos os arquivos de backup anteriores. Toque naquele que você deseja excluir.
iv. Nas opções de arquivo de backup, toque no botão "Excluir backup".
4. Atualize a versão do iOS
Conforme mencionado anteriormente, ao executar uma versão instável do iOS, é comum ocorrer problemas na ativação do backup do iCloud. Para solucionar esse problema, é necessário atualizar o dispositivo para uma versão estável do iOS.
i. Vá para as configurações do seu dispositivo > Geral > Atualização do Software.
ii. Nesta seção é possível ver a versão mais recente do iOS disponível.
iii. Toque na opção “Baixar e instalar” para atualizar seu dispositivo.
5. Redefinir Ajustes de Rede
Caso as soluções mencionadas anteriormente não resolvam, pode ser necessário tomar medidas mais drásticas para corrigir a falha. Uma alternativa é redefinir as configurações de rede do dispositivo, o que vai apagar e restaurar todas as senhas de Wi-Fi salvas e outras configurações de rede. Essa ação também pode ser eficaz para corrigir o problema do backup do iCloud.
i. Comece indo nas configurações do seu dispositivo > General > Redefinir.
ii. De todas as opções listadas, toque em “Redefinir configurações de rede”.
iii. Confirme sua escolha e aguarde um pouco enquanto seu celular será reiniciado com as configurações de rede padrão.
iv. Tente ativar o backup do iCloud e verificar se funciona ou não.
Parte 3: Outra forma de fazer backup do iPhone - Dr.Fone iOS Backup & Restore
Se você preferir evitar investir tanto tempo e esforço para corrigir um problema de backup no iCloud, pode optar por uma alternativa ao iCloud para fazer backup de seus dados. Por exemplo, Dr.Fone iOS Backup & Restore oferece uma solução prática e segura para fazer backup e restaurar seus dados em apenas um clique. Com essa ferramenta, você pode escolher o tipo de conteúdo que deseja fazer backup e armazená-lo com segurança em qualquer outro sistema. Além disso, é possível transferir seus dados entre dispositivos iOS sem perder informações.
Dr.Fone toolkit - iOS Data Backup & Restore
Fazer Backup & restaurar dados fica fácil
- Um clique para fazer backup de todo o dispositivo iOS em seu computador.
- Permite visualizar e restaurar qualquer item do backup para um dispositivo.
- Exporte o que você deseja do backup para o seu computador.
- Sem perda de dados nos dispositivos durante a restauração.
- Faça backup e selecione todos os dados que desejar restaurar.
- Compatível com iPhone 7/SE/6/6 Plus/6s/6s Plus/5s/5c/5/4/4s que executam iOS 10.3/9.3/8/7/6/5/4
- Totalmente compatível com Windows 10 ou Mac 10.12/10.11.
Compatível com todos os principais dispositivos e versões do iOS, o Dr.Fone - iOS Data Backup & Restore fornece resultados 100% seguros e confiáveis. Ele pode fazer backup de todos os principais arquivos de dados, como fotos, vídeos, registros de chamadas, contatos, mensagens, músicas e muito mais. Para fazer backup do seu dispositivo usando o Dr.Fone, basta seguir estas instruções.
1. Inicie o kit de ferramentas Dr.Fone em seu sistema. Se você não possui o software, pode sempre baixá-lo no site oficial (disponível para Windows e Mac).
2. Conecte seu dispositivo ao sistema e deixe que o aplicativo o detecte automaticamente. Na tela inicial, selecione a opção “Data Backup & Restore”.
3. Agora, selecione o tipo de dados que deseja fazer backup. Para fazer um backup completo do seu dispositivo, ative a opção “Select All”.
4. Após escolher os dados que deseja salvar, clique no botão “Backup”.
5. Sente-se e relaxe, pois o programa fará um backup do conteúdo selecionado. É possível acompanhar o progresso da operação a partir do indicador na tela.
6. Assim que o processo de backup for concluído, você será notificado. Na interface, você pode visualizar seu backup, que seria segregado em diferentes categorias.
Dr.Fone é uma ferramenta prática e confiável para realizar backup e restaurar seus dados. Com apenas um clique, você pode salvar seus arquivos importantes no local desejado. Além disso, esta ferramenta permite escolher quais dados de seu backup restaurar. Experimente o Dr.Fone para fazer backup de seus arquivos com apenas um clique.
Categorias
Artigos Recomendados
Backup do Celular
- 1 Backup do iPhone
- Recuperação iPhone Call History - Recuperando o histórico de chamadas no iPhone
- 3 maneiras de restaurar o seu iPad sem iTunes
- Três Métodos para Baixar Facilmente um Backup do iCloud
- 4 métodos para fazer backup de contatos do iPhone com ou sem o iTunes
- 2 Backup do Android
- 4 métodos diferentes para fazer backup do Samsung Galaxy para PC
- Backup da Conta do Samsung: Tudo o que Você Deve Saber
- Modo de Recuperação Android: como entrar no modo de recuperação em Android
Alexandre Garvalhoso
staff Editor