12 Soluções para Aplicativos que Não Baixam no iPad! [2023]
Você pode enfrentar algumas falhas ao instalar aplicativos no iPad. Este artigo tem uma lista completa com várias soluções para resolver esse problema.
Sep 09, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
As funcionalidades dos dispositivos iPad são bastante mais desenvolvidas do que em outros dispositivos. A grande quantidade de aplicativos disponíveis também permite que o dispositivo se adapte a muitas pessoas e estilos diferentes. No entanto, ás vezes acontece que alguns aplicativos não são baixados no seu iPad. Isso levanta a questão de por que os aplicativos não baixam no iPad?
Para responder a isso, este artigo forneceu uma abordagem única de mencionar os motivos seguidos de uma solução rápida que o ajudará a baixar aplicativos no seu iPad. Seguindo as soluções mencionadas, você poderá resolver facilmente o problema do iPad que não baixa aplicativos.
- Solução 1: Aplicativo Incompatível
- Solução 2: Verifique se tem Espaço Livre Suficiente
- Solução 3: Verifique a Ligação à Internet
- Solução 4: Pause e Retome a Transferência
- Solução 5: Verifique os Servidores da Apple
- Solução 6: Modo Avião
- Solução 7: Verifique a Data e Hora
- Solução 8: Reinicie o iPad
- Solução 9: Faça Login Novamente com o ID Apple
- Solução 10: Reinicie a App Store
- Solução 11: Atualize o iPadOS
- Solução 12: Contate o Suporte da Apple
Solução 1: Aplicativo Incompatível
Esta pode ser uma das razões mais básicas pelas quais você é incapaz de baixar aplicativos no iPad. É possível que o aplicativo que você deseja acessar tenha problemas de compatibilidade com seu dispositivo. Por vezes, isso está relacionado a problemas com o dispositivo que você possui. Isso ocorre porque muitos desenvolvedores de aplicativos descontinuam as atualizações para versões mais antigas do iPadOS e iOS.
Para se certificar de que o aplicativo que você está tentando baixar no iPad não é compatível com o dispositivo, abra a App Store e verifique os detalhes do aplicativo. Você pode encontrar esses detalhes na seção "Informações".
Solução 2: Verifique se tem Espaço Livre Suficiente
Se você não consegue baixar aplicativos no iPad, outra razão muito óbvia seria a falta de espaço livre no iPad. Qualquer dispositivo que não tenha espaço suficiente não permite instalar nada. Assim, se o seu iPad não baixar e instalar um determinado aplicativo, provavelmente isso acontece por falta de armazenamento. Para verificar isso, siga estas instruções simples:
Passo 1: Abra os "Ajustes" do seu iPad.
Passo 2: Prossiga para a seção "Geral". Nas opções disponíveis, selecione "Armazenamento do iPad" e confira o armazenamento disponível no iPad. Se não houver espaço livre suficiente, o dispositivo não instalará nenhum aplicativo.
Solução 3: Verifique a Ligação à Internet
Uma das principais coisas a serem verificadas durante o download de um aplicativo no iPad deve ser a conexão com a Internet. Uma conexão instável pode ser a principal razão para o iPad não instalar aplicativos. Para combater esse problema, você deve verificar a conectividade com a Internet porque qualquer instabilidade pode atrapalhar o processo de download.
Além disso, se você utilizar dados de celular durante a instalação, certifique-se de que sua operadora de rede esteja funcionando corretamente no iPad. Qualquer interrupção do sinal pode se tornar um motivo direto para o problema mencionado.
Solução 4: Pause e Retome a Transferência
Sempre que você coloca algo para baixar da App Store, é possível verificar o progresso na tela inicial do iPad. No entanto, se um aplicativo não for instalado a tempo, você pode tentar pausar e retomar o download para "empurrar" o processo. Para fazer isso, confira as instruções abaixo:
Passo 1: Toque no ícone por alguns segundos e será exibida uma opção de "Pausar transferência".
Passo 2: Depois de pausar a transferência, segure o ícone novamente para abrir as opções. Clique em "Continuar Transferência" para retomar o processo.
Solução 5: Verifique os Servidores da Apple
O problema de aplicativos que não baixam no iPad não é inerentemente um problema de hardware. Esse problema pode estar relacionado com alguma falha nos servidores da Apple. Abra este link e verifique se o servidor "App Store" está a funcionar corretamente.
Se o ícone estiver verde, significa que está a funcionar. No entanto, se não aparecer nenhuma marca verde, isso significa que os servidores da Apple estão em baixo. Nesse caso, sua única opção é aguardar algum tempo enquanto a Apple resolve o problema.
Solução 6: Modo Avião
Por vezes o seu iPad não instala aplicativos porque você esqueceu de destivar o Modo Avião. Quando esse modo está ligado, não é possível fazer nada que envolva uma conexão com a Internet. Além disso, quando a conexão de rede não estiver funcionando corretamente, você pode ativar e desativar o Modo Avião no iPad para que funcione corretamente. Para fazer isso, siga as instruções seguintes:
Passo 1: Abra o aplicativo "Ajustes".
Passo 2: Encontre a opção "Modo Avião". Toque no botão de alternância. Aguarde uns segundos e toque novamente no botão de alternância para ativar todos os serviços de rede.
Solução 7: Verifique a Data e Hora
Uma das razões importantes para o seu iPad não baixar nem instalar aplicativos no iPad é a data e hora incorretas. Isso pode causar mau funcionamento da App Store ou até mesmo impedi-la de funcionar. Para resolver o assunto, você precisa ativar a opção de definir automaticamente a data e a hora do iPad. Veja abaixo como fazer isso:
Passo 1: Navegue até a opção "Ajustes" na página inicial do seu iPad. Na lista de configurações, procure a seção "Geral".
Passo 2: Em seguida, procure a opção "Data e Hora". Na próxima janela, verifique se a opção "Definir automaticamente" está ativada.
Solução 8: Reinicie o iPad
Outra opção para verificar se o seu dispositivo está com defeito é reiniciar o dispositivo. Ao fazer isso, o iPad reinicia todos os processos e pode resolver o problema de aplicativos que não baixam. Siga as instruções seguintes para reiniciar o seu iPad:
Passo 1: Prossiga para as "Configurações" do seu iPad. Vá para a seção "Geral" dos ajustes do iPad.
Passo 2: Role para baixo até encontrar a opção "Desligar". Desligue o iPad e segure o botão Liga/Desliga para reiniciar o dispositivo.
Solução 9: Faça Login Novamente com o ID Apple
Também é possível que o seu ID Apple seja a raiz do problema de instalação de aplicativos no seu iPad. Para resolver isso, é aconselhável sair e entrar novamente com o seu ID Apple. Antes de cobrir ver como fazer isso, é importante que você se lembre da senha e que tenha uma cópia de todos os dados do seu iPad. Feito isso, siga os passos seguintes:
Passo 1: Inicie os "Ajustes" do seu iPad e clique no nome do ID Apple, na parte superior. Role para baixo e toque em "Sair".
Passo 2: Uma vez desconectado, acesse novamente os "Ajustes" e clique no ícone do perfil para entrar com o mesmo ID Apple mais uma vez.
Solução 10: Reinicie a App Store
O aplicativo da App Store com falhas também pode provocar o erro de instalação de outros aplicativos. Na verdade, esse é um problema comum que pode ocorrer no iPad devido a vários motivos. Para resolver a questão, você precisa deslizar para cima e fechar completamente a App Store. Certifique-se de que não está funcionando em segundo plano.
Uma vez desligada, reinicie a App Store e inicie o download do aplicativo necessário. Provavelmente, o problema de falha na instalação de aplicativos ficará resolvido.
Solução 11: Atualize o iPadOS
Dr.Fone - Reparação do Sistema
Reverta atualizações do iOS sem perda de dados.
- Repare apenas o iOS sem perder nenhum dado.
- Resolva vários problemas do iOS, como travado no modo de recuperação, logotipo branco da Apple, tela preta, loop de inicialização, etc.
- Reverta a versão do iOS sem precisar do iTunes.
- Funciona para todos os modelos de iPhone, iPad e iPod touch.
- Totalmente compatível com o mais recente iOS 15.
Outra possível solução para o seu iPad que não instala aplicativos é reinstalar o iPadOS Normalmente, essas anomalias surgem devido a erros no sistema do iPad. Em outros casos, há uma atualização pendente do sistema operacional que acaba levando a esse problema. Para combater isso, você precisa atualizar o iPadOS da seguinte forma:
Passo 1: Certifique-se de que o iPad está carregando ou carregado acima de 50%. Depois de garantir a conexão com a internet, navegue até os "Ajustes".
Passo 2: Encontre a opção "Geral" e, na próxima tela, toque em "Atualização de Software".
Etapa 3: Depois de atualizar a página, você verá uma atualização pendente no seu iPad. Clique na opção "Baixar e instalar" para atualizar o iPadOS.
Solução 12: Contate o Suporte da Apple
Nos casos em que você não conseguir resolver o problema de aplicativos que não baixam no iPad, a única coisa que resta fazer é ir a uma Loja da Apple. Os técnicos qualificados certamente descobrirão o problema e o resolverão adequadamente. Essa é a última opção para quando você não consegue resolver o problema. Provavelmente é alguma falha de hardware ou software que não pode ser resolvida com técnicas simples.
Conclusão
Este artigo apresentou uma lista de soluções eficazes que podem ser usadas para resolver o problema de aplicativos que não baixam no iPad. O iPad é um excelente dispositivo que, por vezes, encontra problemas básicos; no entanto, eles são solucionáveis. Como vimos acima, existem várias soluções para resolver esse tipo de problemas. Esperamos que você tenha encontrado uma solução adequada para o problema de iPad que não instala aplicativos.
Categorias
Artigos Recomendados
Problemas do iPhone
- Problemas de Hardware
- Problemas de Teclado do iPhone
- Problemas de Fone de Ouvido do iPhone
- Superaquecimento do iPhone
- Reparar o iPhone Backlight
- Problemas de Bateria
- Substitua a Bateria do iPhone 6
- Bateria do iPhone
- Problemas de Bateria do iPhone
- Duração da Bateria do iPhone
- Problemas de Mídia
- Problemas com o Eco no iPhone
- Problemas com Chamada no iPhone
- Problema da Campainha do iPhone
- Problema da Câmera do iPhone
- Problema do Microfone do iPhone
- Como Corrigir o Som no iPhone
- Problemas de Volume no iPhone
- Outros Problemas
Alexandre Garvalhoso
staff Editor