Correções rápidas para música da Apple Music que não está disponível no país ou região
Você está procurando um guia para corrigir a disponibilidade de músicas da Apple Music no seu dispositivo? Este artigo fornece correções para músicas da Apple Music não disponíveis na região.
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
O Apple Music tem sido um recurso excepcional fornecido pela Apple em seus dispositivos. Ele apresenta algumas das experiências musicais mais marcantes sem permitir que o usuário baixe nenhum serviço de terceiros para operação. Embora esteja conectado ao Apple ID, a experiência do usuário e a interface provaram ser relativamente fáceis de usar. No entanto, um grande problema com o Apple Music é que ele está disponível em apenas alguns países ou regiões.
Para este artigo, analisaremos algumas das soluções de alto nível que podem ser usadas para resolver o problema de músicas da Apple Music indisponíveis na região. Essas soluções são muito fáceis de seguir, então vamos conferir.
- Parte 1: Por que algumas músicas não estão mais disponíveis no Apple Music?
- 1. Bugs no Apple Music ou iTunes
- 2. A música não corresponde no banco de dados
- 3. Regulamentos de licença para a música
- 4. A música foi atualizada para uma nova versão no Apple Music
- Parte 2: Correções rápidas para músicas da Apple Music que não estão disponíveis em sua região
- Solução 1: Verifique a conectividade com a Internet
- Solução 2: Verifique o status do servidor do Apple Music
- Solução 3: Desative a conexão VPN
- Solução 4: Redefina os avisos no Apple Music ou iTunes
- Solução 5: Altere o país ou a região do Apple ID
- Solução 6: Adicione músicas à biblioteca novamente
- Solução 7: Desative e ative a sincronização
- Solução 8: Saia e entre com seu Apple ID
- Solução 9: Ative downloads automáticos de músicas na Apple Music
- Solução 10: Feche os aplicativos em execução e reinicie o dispositivo
- Solução 11: Atualize seu iPhone/iPad
- Parte 3: Perguntas frequentes sobre a Apple Music
Parte 1: Por que algumas músicas não estão mais disponíveis no Apple Music?
Antes de entrarmos nos detalhes das correções que irão ajudar você a resolver o Apple Music indisponível em sua região. Em primeiro lugar, abordaremos as razões para isso acontecer. Todo problema está conectado a uma série de questões ou preocupações que precisam ser levantadas. Entender esses motivos é essencial para ajudá-lo a resolver o problema. Para isso, destacamos os motivos abaixo para uma melhor visão geral:
1. Bugs no Apple Music ou iTunes
Após uma significativa atualização de software nos dispositivos Apple, muitos recursos foram aprimorados para melhorar a experiência do usuário. Esse pode ser o caso do Apple Music ou iTunes, que, se atualizado, pode surgir algum bug desconhecido.
Embora o bug possa causar o problema específico explicado ao longo do artigo, ele precisa ser resolvido. Pesquise o bug relatado e descubra se a Apple apresentou uma solução para o problema.
2. A música não corresponde no banco de dados
O Apple Music apresenta um recurso muito intuitivo de correspondência de músicas importadas com o banco de dados. Ela fornece ao usuário um novo arquivo AAC de 256 Kbps. No entanto, a Apple Music pode falhar ao corresponder a música no banco de dados se houver problemas com a música importada de qualquer localização específica. Se for esse o caso, você enfrentará o erro "A música da Apple Music não está disponível na região".
3. Regulamentos de licença para a música
A acessibilidade à música oferecida pela Apple Music em seu catálogo é restrita a todas as regiões. As músicas fornecidas nos Estados Unidos podem não ser licenciadas na Rússia.
Embora o catálogo tenha um número diferente para cada país ou região, é possível que a música que você está acessando tenha regulamentos de licença para sua localidade. A licença pode até ter expirado ou o criador pode ter adquirido os direitos da música.
4. A música foi atualizada para uma nova versão na Apple Music
Você deve verificar se uma nova versão da música está disponível na Apple Music. Às vezes, o compositor da música tira a música da Apple Music e substitui por sua nova versão. Antes de entrar em qualquer solução baseada em software, é melhor verificar se há uma nova versão da Apple Music.
Parte 2: Correções rápidas para músicas da Apple Music que não estão disponíveis em sua região
Com uma visão geral abrangente do problema da Apple Music não disponível em sua região, seremos direcionados para a solução desse problema. Você deve seguir as instruções em detalhes para encontrar uma solução adequada para os problemas em seu dispositivo Apple.
Solução 1: Verifique a conectividade com a Internet
Você deve procurar em suas conexões de internet a primeira solução em vez de passar por procedimentos detalhados. Pode ser que você tenha desativado ou desabilitado os serviços de internet em seu dispositivo Apple. Para isso, o melhor seria verificar as configurações de "Wi-Fi" nas "Configurações" do seu dispositivo iOS. Além disso, você também pode considerar mudar para "Dados móveis" ou vice-versa.
Solução 2: Verifique o status do servidor do Apple Music
Outra grande preocupação envolvendo a música do Apple Music não disponível em sua região pode girar em torno do status dos servidores da Apple.
É melhor verificar os detalhes dos servidores da Apple Music antes de passar para uma solução específica. Você deve considerar visitar este website e verificar se a cor adjacente à opção "Apple Music" é verde ou não. Se não estiver, você terá que esperar que fique verde.
Solução 3: Desative a conexão VPN
O seguinte método a ser observado nessas condições é desabilitar a conexão VPN. Pode ser que você tenha ativado as configurações de VPN em seu dispositivo, o que teria alterado o IP do seu dispositivo para um local que pode não suportar a música. Portanto, você deve considerar desativar a conexão VPN com a ajuda dos passos fornecidos abaixo:
Passo 1: Inicie o processo acessando as "Configurações" do seu dispositivo iOS. À medida que avança pela próxima janela, encontre as configurações "Geral" na lista e continue.
Passo 2: Em seguida, você deve procurar a opção "VPN e gerenciamento de dispositivos" na lista para desativar a conexão VPN.
Passo 3: Altere as configurações de VPN exibidas na tela até que a opção fornecida mude para "Não conectado".
Solução 4: Redefina os avisos no Apple Music ou iTunes
O Apple Music ou o iTunes podem ter acumulado avisos específicos que podem ter prejudicado sua experiência de usuário. Se isso acontecer, você deve seguir os passos apresentados abaixo para resolver o problema de as músicas do Apple Music não disponíveis na região:
Passo 1: Inicie o processo abrindo o Apple Music ou o iTunes em sua área de trabalho ou Mac. Se você tiver um computador com Windows, selecione “Editar” e procure por “Preferências”. Se você tiver um Mac, abra o aplicativo e encontre o botão "Preferências" na lista disponível.
Passo 2: Você terá que acessar as opções "Avançadas" para redefinir os avisos. Se você deseja redefini-los, clique em "Redefinir avisos" e continue executando o processo com sucesso.
Solução 5: Altere o país ou a região do Apple ID
O processo para alterar o país ou região do Apple ID é bastante simples de seguir. A razão para este processo é evitar as restrições de licença predominantes na música em particular. Se você deseja evitar isso, tente alterar o país ou a região do Apple ID com os seguintes passos:
Passo 1: Acesse suas "Configurações" e selecione o nome na parte superior para navegar até as configurações do iCloud. Em seguida, encontre a opção "Mídia e compras" na lista.
Passo 2: Ao ser redirecionado para o menu que será aberto, escolha "Ver conta" para abrir outra janela.
Passo 3: Após a verificação, você encontrará a opção "País/Região", que precisa ser selecionada. Passe pela próxima tela e toque em "Alterar país ou região" para escolher seu país. Você deve aceitar os termos e condições e fornecer um novo método de pagamento e endereço de cobrança.
Solução 6: Adicione músicas à biblioteca novamente
Você também pode tentar remover e adicionar as músicas da biblioteca em seu aplicativo Apple Music. Embora esse processo seja simples de executar, ele pode ser útil para resolver o problema de as músicas do Apple Music não estarem disponíveis em sua região. Para isso, você deve seguir os respectivos passos para a perfeita execução do processo:
Passo 1: Abra o aplicativo Apple Music no seu dispositivo iOS e acesse a música que está causando o problema clicando na guia "Biblioteca" na parte inferior.
Passo 2: Continue para a próxima tela e pressione segurando na música para abrir as configurações. Selecione a opção "Remover" para remover a música da biblioteca. Depois de removida, você pode acessar novamente a música e adicioná-la à biblioteca.
Solução 7: Desative e ative a sincronização
Outra solução intuitiva que pode ser usada para resolver o problema de o Apple Music não estar disponível na região é gerenciando as configurações de sincronização do dispositivo. Você pode tentar desativar e ativar a opção Apple Music no seu dispositivo iOS. Para isso, o melhor a fazer é seguir os passos mostrados a seguir:
Passo 1: Você precisa abrir as "Configurações" do seu dispositivo iOS para abrir a tela. Encontre a opção "Música" na lista fornecida para acessar as configurações do Apple Music.
Passo 2: Ao ir para a próxima tela, localize a opção "Sincronizar biblioteca" e desative a alternância. Ative a alternância mais uma vez para ativar as configurações de sincronização.
Solução 8: Saia e entre com seu Apple ID
Pode ser possível que seu Apple ID esteja gerando falhas no Apple Music, o que está fazendo com que o Apple Music não esteja disponível na região. Se for esse o caso, é melhor sair e entrar com seu Apple ID para ver se resolve. Isso irá ajudar você a atualizar suas configurações do Apple ID e resolver os problemas. Para realizar o processo, você terá que conferir os passos logo abaixo:
Passo 1: Abra o aplicativo "Configurações" no seu dispositivo iOS e procure as configurações do iCloud tocando no nome na parte superior.
Passo 2: Role para baixo para encontrar a opção "Sair" e toque nela para continuar o processo.
Passo 3: Você terá que tocar na seção de nome nas "Configurações" do seu dispositivo iOS para iniciar o login novamente. Forneça suas credenciais do Apple ID e faça login com sucesso em seu dispositivo iOS novamente.
Solução 9: Ative downloads automáticos de músicas na Apple Music
Você também pode considerar baixar automaticamente as músicas que ouve no seu Apple Music. Se você está ouvindo uma música que agora está indisponível na plataforma, seria melhor se você a tivesse baixado. Para isso, o melhor a fazer é seguir os passos apresentados abaixo:
Passo 1: Vá direto para "Configurações" do seu dispositivo iOS e procure a opção "Música" na lista rolando para baixo.
Passo 2: Ao prosseguir para a próxima tela, procure o botão "Downloads Automáticos" e ative.
Solução 10: Feche os aplicativos em execução e reinicie o dispositivo
Considerando que o aplicativo Apple Music apresenta falhas e não mostra a disponibilidade da música no país ou região, você pode optar por uma opção convencional. Reiniciar seu iPhone ou iPad ajudará você a reiniciar todos os processos importantes do zero. Dessa forma, qualquer falha específica residente no dispositivo será resolvida. Para saber como isso é feito, siga os passos abaixo:
Passo 1: Você deve deslizar de baixo para cima na tela para abrir a lista de aplicativos em execução no seu dispositivo iOS. Deslize para cima e feche os aplicativos em execução.
Passo 2: Ao fechar os aplicativos em execução, reinicie o dispositivo iOS. Para isso, vá para as "Configurações" do dispositivo e procure a seção "Geral".
Passo 3: Role para baixo para encontrar a opção "Desligar", que o ajudará a desligar o dispositivo com sucesso. Segure o botão "Liga/Desliga" por alguns segundos enquanto o smartphone desliga até que o logotipo da Apple seja exibido no dispositivo.
Solução 11: Atualize seu iPhone/iPad
Se nenhum dos métodos funcionar para você e você ainda estiver enfrentando um problema específico com o Apple Music, tente atualizar seu iPhone ou iPad. Para isso, você deve utilizar os seguintes passos para uma melhor compreensão do processo:
Passo 1: Para iniciar o processo, você deve abrir as "Configurações" do seu iPhone ou iPad e continuar na seção "Geral".
Passo 2: Na tela seguinte, procure na lista a opção "Atualização de Software" para procurar por atualizações do iOS.
Passo 3: Continue na próxima tela, onde o dispositivo procurará atualizações automaticamente. Se houver atualizações, toque no botão "Baixar e instalar" para atualizar seu dispositivo com sucesso.
Parte 3: Perguntas frequentes sobre a Apple Music
1. A Apple Music agora é gratuita?
Não, a Apple Music não está disponível gratuitamente em dispositivos iOS. Para os serviços da Apple Music, você pode comprar a assinatura de acordo com sua necessidade. A seguir estão os planos de assinatura da Apple Music:
Voz | US$ 4,99/mês |
Estudante | US$ 5,99/mês |
Individual | US$ 10,99/mês |
Família | US$ 16,99/mês |
2.Como faço para obter a Apple Music gratuitamente?
Existem inúmeras maneiras de obter o Apple Music gratuitamente em seus dispositivos. Você pode considerar a compra de uma avaliação gratuita da Apple Music para continuar sem custos. O Shazam também oferece três meses de Apple Music grátis para seus usuários. Se você comprar um dispositivo Apple específico, é possível obter o Apple Music gratuitamente.
3. Qual é o melhor Spotify ou Apple Music?
Acredita-se que o Apple Music seja uma opção melhor do que o Spotify devido ao seu streaming de alta resolução. Embora o Spotify tenha algumas vantagens sobre o Apple Music, a plataforma ainda não oferece melhores resoluções.
Conclusão:
Se você está se sentindo confuso sobre por que a música da Apple Music não está disponível em sua região, este artigo fornece alguns métodos abrangentes para resolver isto. Esperamos que você consiga descobrir todos os problemas que prevalecem na Apple Music sem perder tempo. As soluções apresentadas são as melhores opções que você pode utilizar sem pagar por isso.
Alexandre Garvalhoso
staff Editor