Guia Completo Para Resolver Problemas Com A Internet Que Não Funciona No iPhone [2021]
O iPhone, uma maravilhosa peça de tecnologia, mas não sem seus próprios problemas. Um problema que cria períodos sem fim de irritação é quando você se conecta a uma rede Wi-Fi, mas não há uma rede real ou a Internet não está funcionando no iPhone.
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Todos nós sabemos que um iPhone sem Internet é apenas um iPod. Em outras palavras, seu dinheiro e esforço foram desperdiçados. O acesso sem fio à Internet ou a Internet que não funciona no iPhone às vezes impede que um smartphone funcione online. Consertar sua conexão com a Internet pode ser uma tarefa difícil e irritante para o seu iPhone, iPad ou iPod Touch.
Este artigo irá guiar você e irá apresentar alguns passos simples e fáceis para reparar seu link da rede sem fio. Há várias reclamações nas redes sociais sobre os dados do celular do iPhone, que não funcionam. Após uma atualização para um novo iOS ou um SIM incorreto, pode haver muitas explicações para o problema no dispositivo. Mas o melhor é que há várias dicas e truques acessíveis para conectar seu iPhone à Internet. Então, vamos descobrir mais sobre isso.
Parte 1: O Wi-Fi ou os Dados do Celular não funcionam no iPhone?
Os dados móveis não funcionam no seu iPhone e você não sabe ao certo por quê. A conectividade do celular ajuda você a navegar na Internet, enviar mensagens de e-mail e muitas outras coisas. O problema com a comunicação do telefone celular normalmente surge de várias maneiras, seja devido à falta de dados ou conectividade com a Internet ou aos dados que não funcionam no iPhone. Mesmo que às vezes o seu iPhone ou iPad esteja conectado à rede móvel (enquanto o Wi-Fi está funcionando), ele ainda não consegue conectar vários aplicativos, ou às vezes o botão do Wi-Fi não funciona.
Parte 2: Como resolver o problema de Wi-Fi no iPhone?
Um dos principais problemas que as pessoas enfrentam ao usar o iPhone é o seu Wi-Fi parar de funcionar repentinamente ou os dados do celular do iPhone não funcionarem, o que os deixa sem nenhuma ideia do que pode ter acontecido de forma tão inesperada. Você está usando a Internet em um momento e, no momento seguinte, encontra um problema de Wi-Fi no iPhone. Hoje, vamos descrever os problemas de internet sem fio mais amplamente discutidos e suas soluções.
2.1 Certifique-se de que seu roteador está ligado e você está dentro da área de alcance
Se a sua Internet parece lenta ou o iPhone não está se conectando à Internet, o seu link Wi-Fi pode ser um problema. O principal motivo pode ser que você esteja muito longe da fonte, ou seu sinal esteja bloqueado por paredes grossas ou seu roteador esteja desligado. Certifique-se de estar ao alcance do seu roteador para usar a Internet de forma fácil no seu iPhone.
Verifique a força do sinal de seu Wi-Fi
Para verificar a potência do seu Wi-Fi, verifique primeiro se há problemas no sistema. Você deve ter uma indicação de link Wi-Fi, esteja você usando iOS ou Android. Normalmente, o sinal de Wi-Fi contém de quatro a cinco linhas curvas.
Reinicie o roteador
Antes de tentar solucionar o problema de falta de conexão com a internet no iPhone, vamos resolver alguns problemas básicos do roteador, pois isso já ajudou várias pessoas a consertar o problema. Reinicie o roteador e tente vincular novamente o iPhone para ver se isso resolve o problema. É melhor esperar 10 segundos antes que o roteador seja reiniciado.
2.2 Certifique-se de que o Wi-Fi está ligado e você consegue ver sua rede
Pode ser importante ou útil verificar o status da rede do seu dispositivo iOS. Esta pode ser a rede do seu provedor de rede sem fio ou sua rede Wi-Fi doméstica.
Passo 1: Procure e abra as configurações na tela principal do seu dispositivo.
Passo 2: Procure o ícone do Wi-Fi nas configurações. Esta área indicará à direita o status atual do Wi-Fi.
Desligado: agora, o Wi-Fi está desabilitado.
Não-conectado: O Wi-Fi está conectado, mas seu computador não está conectado à rede no momento.
Passo 3: Você também pode tocar em Wi-Fi para verificar se o botão Wi-Fi está ligado. O indicador deve estar alaranjado e a rede que você está conectando deve ser exibida imediatamente abaixo com uma marca de seleção à esquerda.
2.3 Verifique se há problemas com sua rede Wi-Fi
Depois de tentar várias soluções e seus dados continuarem a não funcionar, o próximo passo pode ser restaurar as configurações de rede. Isso irá desinstalar todas as redes Wi-Fi armazenadas no telefone e irá restaurar as configurações de dados do celular para o normal se os dados do celular não estiverem funcionando no iPhone. Isso também pode ser útil se você tiver problemas com o Wi-Fi.
Passo 1: Abra o programa de configurações.
Passo 2: Role para baixo e clique na opção de menu "Geral".
Passo 3: Role para baixo até o final e pressione o botão de menu "Reiniciar".
Passo 4: Selecione "Redefinir configurações de rede" no centro do painel.
Passo 5: Para autorizar a redefinição, é necessário inserir a senha do iPhone.
Passo 6: Toque no botão "Redefinir configurações de rede" para confirmar.
2.4 Verifique a conexão do seu roteador
Se você tiver problemas com uma rede específica, é hora de investigar o que está acontecendo. Se você gosta de brincar com Wi-Fi, deve investigar a configuração do roteador para tentar reiniciá-lo. Essas configurações variam dependendo do fornecedor, portanto, recomendamos que você procure e comece a verificar seu roteador. Se você tiver uma rede que não seja sua, converse com o proprietário ou administrador de TI ou outros usuários também têm esse problema? A rede pode ser reiniciada? Caso contrário, você pode estar sem sorte.
2.5 Reinicie seu iPhone
Se o seu iPhone não se conecta à Internet por meio de sua rede de dados móveis, tente reiniciar o telefone.
Passo 1: Clique e segure o botão Iniciar e o botão de volume simultaneamente e segure-o quando vir a alternativa 'deslize para desligar'.
Passo 2: Você verá o símbolo prateado da Apple. Depois disso, seu telefone funcionará novamente.
2.6 Verifique o problema do seu sistema iOS
Se o seu sistema iOS começar a travar, a maneira básica de recuperar o seu iPhone/iPad é obtendo ajuda para restaurar o iTunes. Seria ótimo se você fazer um backup; se não o fizer, isso pode ser um problema. É por isso que o Dr.Fone - Reparação do Sistema foi disponibilizaodo. Ele irá corrigir rapidamente quaisquer problemas do iOS e irá regularizar seu telefone.
Para consertar o sistema iOS, você seguirá estes passos.
Dr.Fone - Reparação do Sistema/a>
A solução mais fácil de downgrade do iOS. Sem necessidade de iTunes.
- Faça downgrade do iOS sem perda de dados.
- Corrija vários problemas do sistema iOS preso no modo de recuperação, logotipo branco da Apple, tela preta, travado na inicialização, etc.
- Corrija todos os problemas do sistema iOS com apenas alguns cliques.
- Funciona para todos os modelos de iPhone, iPad e iPod Touch.
- Totalmente compatível com o iOS 15 mais recente.
Passo 1: Em primeiro lugar, inicie o Dr.Fone e escolha “Reparação do Sistema” no painel principal.
Passo 2: Em seguida, conecte seu iPhone com um cabo de energia ao computador. Você pode encontrar duas opções quando o Dr.Fone reconhecer seu dispositivo iOS: Modo Padrão e Modo Avançado.
Passo 3: A ferramenta detecta a forma do modelo do seu dispositivo automaticamente e mostra as versões disponíveis do framework iOS. Escolha uma versão e inicie clicando em “Iniciar”.
Passo 4: O firmware iOS é então baixado.
Passo 5: A ferramenta começa a revisar o firmware iOS baixado após a atualização.
Passo 6: Esta tela pode ser vista quando o firmware do iOS é testado. Toque em "Atualizar agora" para começar a consertar seu iOS e fazer seu dispositivo iOS voltar a funcionar.
Passo 7: Seu dispositivo iOS será consertado com sucesso em alguns minutos.
Parte 3: Como resolver o problema dos Dados do Celular que não funcionam no iPhone?
Dados de celular é um termo que significa uma rede de celular conectada à Internet. Você também usará a Internet para sair do Wi-Fi. Ambos os modelos de iPhone oferecem suporte a dados de celular e também a alguns modelos de iPad com a marca "Wi-Fi + Celular".
Se os dados do seu celular não estiverem funcionando no iPhone, há várias opções possíveis que você pode escolher. Em primeiro lugar, você deve estar ciente de que existem muitos lugares onde você simplesmente não pode ter uma cobertura muito boa. Se não for isso o que está acontecendo, vamos dar uma olhada em algumas soluções a seguir.
3.1 Verifique se os dados móveis estão ligados
O Centro de Controle é a maneira mais fácil de pesquisar os dados móveis. Para verificar o centro de controle, você precisará seguir estes passos.
Passo 1: Inicie o centro de controle primeiro. iPhone X ou mais recente/iPad com iOS 12 ou posterior: deslize a tela de cima para baixo.
iPhone 8 ou anterior, iOS 11 ou anterior: deslize a partir da parte inferior do dispositivo.
Passo 2: O Centro de Controle aparecerá se você fizer isso. Encontre o botão circular que se parece com uma antena semelhante a uma onda de rádio. Este é o botão de dados móveis.
- Se o ícone de dados da célula estiver alaranjado, os dados da célula estão ativados.
- Se o símbolo de dados do telefone celular estiver cinza, significa que os dados do celular estão inativados.
b. Dados do celular estão ativados
Você também pode pesquisar as configurações de rede sem fio para ver se os dados do seu celular estão ativados. É um passo muito fácil; portanto, é bom dar uma olhada antes de tentar trabalhar em outras opções.
Passo 1: Em primeiro lugar, encontre o botão "Dados do Celular" na parte superior do menu do celular.
Passo 2: Para ligá-lo ou desligá-lo, pressione o botão. Em seguida, deslize para a direita e ele ficará verde quando os dados do celular forem ativados.
3.2 Verifique se seus dados atingiram o limite
Existe uma maneira simples de pesquisar o limite de dados do seu iPhone. Você também pode descobrir quais aplicativos consomem mais dados móveis se você estiver monitorando de perto no final do mês.
Método 1: você precisará seguir estes passos.
Passo 1: Abra as configurações do seu iPhone.
Passo 2: Toque na seção "Celular".
Passo 3: Nesta tela, você pode ver uma parte do "período atual".
Passo 4: O número do "período atual" à direita indica exatamente quantos dados você usou. Acima, você verá aplicativos separados com um número abaixo. Isso exibe quantos dados você usou em cada aplicativo.
Contate sua operadora diretamente.
Quando tudo mais falhar, você terá a opção de entrar em contato com sua operadora ou ir direto para a loja da operadora mais próxima para informá-la de quantos dados você usou, quanto ainda resta e alterar seu pacote, se você achar que será útil.
3.3 Verifique seu cartão SIM
A remoção e reinstalação do cartão SIM também resolverá os erros relacionados à rede, incluindo aqueles relacionados às funções do celular no tablet ou que a Internet não esteja funcionando no iPhone. Se o problema foi causado pela atualização, um cartão SIM solto ou com defeito também pode estar relacionado a ele. Para remover este problema do seu iPhone, remova o cartão SIM, procure por quaisquer sinais de dano e coloque-o de volta se não houver problema.
Para começar, desligue seu telefone. Para evitar danos ao cartão SIM ou ao próprio sistema, o telefone deve ser desligado antes de excluir o cartão SIM. Exclua o cartão SIM do seu iPhone e reinstale-o com os seguintes passos:
Passo 1: Quando o cartão SIM estiver ligado, coloque o grampo ejetor de SIM na lateral do telefone na bandeja do SIM.
Passo 2: Use o grampo suavemente até que a bandeja do SIM saia.
Passo 3: Remova o cartão SIM do seu iPhone da bandeja e procure por sinais visíveis de manchas ou marcas de líquido no cartão.
Passo 4: Se você não encontrou nenhum sinal de dano no cartão SIM, coloque-o na bandeja do mesmo jeito de antes.
Passo 5: Certifique-se que o cartão SIM está colocado corretamente e que a bandeja do cartão SIM está coberta.
Passo 6: Agora empurre a bandeja do SIM de volta para o telefone até ouvir um clique.
Quando a bandeja do SIM estiver fechada, ligue o telefone e espere até que o sinal da rede celular seja restaurado. Se os sinais forem confiáveis, ative os dados do celular para ver se isso resolve o problema.
Reinicie seu iPhone
Você pode reiniciar o iPhone novamente para verificar se o problema foi resolvido.
Verifique o problema do seu sistema iOS com o Dr.Fone.
Os iPhones são certamente os líderes do setor, mas nem mesmo eles são isentos de falhas. Ninguém é perfeito, claro, então como eles poderiam ser? Se você é um usuário de iPhone, frequentemente deve enfrentar vários tipos de falhas, de hardware a aplicativos. Isso é realmente incômodo. O software Dr.Fone é um daqueles aplicativos para consertar problemas do iPhone rapidamente. Você pode verificar facilmente seu sistema iOS com sua ferramenta de reparo avançada e pode corrigir seu problema. Um tutorial completo é fornecido acima para sua ajuda.
Conclusão
É muito irritante que, devido a alguns problemas, você não consiga usar os dados móveis do seu iPhone e execute vários aplicativos ou faça pesquisas na Internet. Demos várias sugestões acima, e uma delas certamente ajudará você com o problema dos dados de celular do iPhone não estarem funcionando.
Categorias
Artigos Recomendados
Reparação do Sistema
- 1 Reparar Sistema de iOS
- Recupere dados de iPhone quebrado
- Downgrade do iOS 14 para iOS 13
- Corrige erro 2005/2003 do iTunes
- Corrige iPhone erro de ativação
- iPhone não liga com iOS 14? Resolvido
- Desfaz atualização no iPhone/iPad?
- 2 Reparar Sistema de Android
- Como faz Root nos Dispositivos Motorola
- Duas Soluções para Fazer Root no Moto G
- Guia Completo do Odin Root
- Soluções Fáceis para Fazer Root no Sony
- Consertar o Galaxy S7 Que Não Liga
Alexandre Garvalhoso
staff Editor