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O Botão Liga/Desliga do iPad Não Está Funcionando ou Está Travando? Veja aqui o que fazer!

O botão liga/desliga é o botão mais importante em um dispositivo eletrônico, especialmente em um iPad da Apple que já não tem botões. O que fazer se você tiver um botão liga / desliga travado no iPad ou se ele não estiver funcionando? Veja como diagnosticar e corrigir o problema.

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Sep 09, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas

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Pode não parecer, mas o humilde botão de liga/desliga do iPad é fundamental para sua experiência e interação com o dispositivo. Se ele travar ou parar de funcionar algum dia, você começará a perceber o quão importante ele é. Se você está lendo isso, é óbvio que seu botão de liga/desliga do iPad não está funcionando ou está travado e você deseja descobrir como corrigir esse problema. Estamos aqui para ajudar.

Parte I: O Botão Liga/Desliga do iPad Está Travado ou Não Está Funcionando?

botão de liga/desliga do ipad

Bom, existem duas maneiras pelas quais o botão liga/desliga do seu iPad pode funcionar mal - ele pode ficar preso enquanto pressionado, ou pode funcionar fisicamente, mas o sistema não responde mais às pressões, apontando para problemas subjacentes.

Botão liga/desliga do iPad travado

Se o botão liga/desliga do seu iPad estiver pressionado e travado, a única coisa segura que você pode fazer em casa é tentar erguê-lo de volta com uma pinça, talvez, e então tentar soprar ar na cavidade do botão para tentar retirar quaisquer detritos e sujeiras que podem ter causado o problema. Fora isso, a única e melhor opção para você é levá-lo a um Centro de Serviço Autorizado Apple para dar uma olhada. No entanto, se você estiver usando uma capa no iPad que pode ou não ser original da Apple, remova-a e tente novamente, pois, às vezes, capas não originais não são projetadas de acordo com as especificações e podem causar problemas inconvenientes como este.

Botão Liga/Desliga do iPad Não Responde

Por outro lado, se o botão liga/desliga do seu iPad estiver fisicamente funcionando, mas o sistema não responder mais às pressões, é muito provável que você tenha sorte, porque podemos ajudar você a resolver esse problema com algumas soluções simples. Um botão liga/desliga que não responde significa duas coisas, ou o hardware falhou ou há problemas com o software, e eles podem ser corrigidos.

Parte II: Como Corrigir o Problema do Botão Liga/Desliga do iPad Não Funcionando ou Travado

Bem, se a remoção da capa ajudou você a fazer o botão liga/desliga do iPad funcionar novamente, ótimo! Para aqueles com um botão liga/desliga que não responde, existem algumas maneiras de tentar corrigir o problema.

Solução 1: Redefina o iPad

Agora, você deve estar se perguntando como reiniciar seu iPad sem o botão liga/desliga. Acontece que a Apple incluiu uma maneira de induzir uma reinicialização usando o software, o botão liga/desliga não é necessário. Veja como reiniciar o iPad no iPadOS:

Passo 1: Vá nos Ajustes e toque em Geral.

Passo 2: Role até o final e toque em Transferir ou Redefinir iPad.

Passo 3: Toque em Redefinir

opções de redefinição

Passo 4: Escolha Redefinir Ajustes de Rede.

O que esta opção faz é redefinir suas configurações de rede e reiniciar o iPad. Quando o iPad for reiniciado, você terá que definir o nome do iPad novamente, se quiser, e terá que digitar sua senha de Wi-Fi novamente. Por que não usamos a opção Desligar logo abaixo de Transferir ou Redefinir iPad? Porque, como o nome sugere, ele desligaria o iPad e sem o botão liga/desliga você não poderia reiniciá-lo.

Solução 2: Redefina todos os Ajustes

Redefinir as configurações de rede, neste caso, foi um meio de reiniciar o dispositivo. As configurações de rede não afetarão especificamente o botão liga/desliga. No entanto, redefinir todas as configurações no dispositivo pode ter efeito. Veja como redefinir todas as configurações no iPad para tentar resolver o problema do botão liga/desliga que não está funcionando.

Passo 1: Vá para Ajustes e toque em Geral

Passo 2: Role para baixo e clique em Transferir ou Redefinir iPad

opções de redefinição

Passo 3: Clique em Redefinir e escolha Redefinir Todos os Ajustes

Isso redefinirá todas os ajustes do iPad e pode ajudar a corrigir o que está fazendo com que o botão liga/desliga tenha parado de responder.

Solução 3: Apague Todo o Conteúdo e Ajustes

Até agora, todas as correções não causaram interrupções, pois não causaram grandes dores de cabeça e perda de dados. Tudo o que elas estão fazendo é reiniciar ou redefinir as configurações. Esta, no entanto, será mais perturbadora, pois limpa o iPad e remove tudo do dispositivo, redefinindo-o para os padrões de fábrica como se você tivesse acabado de abrir a caixa de um dispositivo novo. Esta é uma das maneiras de ajudá-lo a limpar as configurações completamente. Observe que você precisará configurar seu iPad novamente como fez quando o comprou.

Passo 1: Vá para os Ajustes e toque na sua foto de perfil

Passo 2: Toque em Buscar e desative o serviço no seu iPad

Passo 3: Volte para a página dos Ajustes e toque em Geral

Passo 4: Role para baixo e toque em Transferir ou Redefinir iPad

Apagar Conteúdo e Ajustes

Passo 5: Toque em Apagar Conteúdo e Ajustes

Prossiga com as instruções para continuar. Esta é a maneira mais completa de limpar o iPad e todas as configurações sem restaurar totalmente o firmware.

Solução 4: Atualize/Reinstale o Firmware

Às vezes, reinstalar o firmware pode ajudar a corrigir problemas difíceis. Veja como verificar se há atualizações e como reinstalar o iPadOS.

Passo 1: Conecte seu iPad ao Mac ou PC

Passo 2: Dependendo do seu sistema operacional, você verá o Finder aberto, ou o iTunes se estiver em versões inferiores do macOS ou PC

representação do iphone conectado no macos

Passo 3: Clique em Verificar Atualizações para ver se há uma atualização disponível para o iPadOS. Se houver, siga as instruções para prosseguir e instalá-la.

Passo 4: Se não houver atualização, clique no botão "Restaurar iPad" ao lado do botão "Verificar Atualização".

restaurando o firmware para corrigir o botão liga/desliga

Passo 5: Clique em Restaurar novamente para iniciar o processo.

O firmware mais recente será baixado e instalado no iPad novamente. Depois que tudo estiver pronto, o iPad será reiniciado e, esperamos, você terá resolvido o problema do botão liga/desliga do iPad preso ou que não está funcionando.

Solução 5: Use o Dr.Fone - Reparação do Sistema (iOS) para uma Melhor Experiência

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O Dr.Fone é uma ferramenta desenvolvida pela Wondershare para ajudar você a corrigir todos os problemas com seu smartphone. É um software baseado em módulos, para que você não se perca em complexidades e opções. Assim, cada módulo é focado em uma tarefa específica e você tem acesso a uma interface de usuário o mais simples possível. Esta seção trata do módulo de Reparação do Sistema, que pode ajudar você a corrigir o problema do botão Liga/Desliga do iPad que não está funcionando.

Baixe aqui o Dr.Fone.

Passo 2: Conecte seu iPad e inicie o Dr.Fone

 interface do Wondershare Dr.Fone

Passo 3: Selecione o módulo Reparação do Sistema. Ele abre para duas opções.

 tela do modo de reparação do sistema DrFone

Passo 4: A Reparação do Sistema possui dois modos - Modo Padrão e Modo Avançado. O Modo Padrão tenta corrigir quaisquer problemas com o software sem remover os dados do usuário. O Modo Avançado executa um reparo completo do sistema e remove todos os dados do usuário. Você pode escolher qualquer um, se começar com o Modo Padrão e verá a tela seguinte:

DrFone tela de informações do dispositivo e firmware

Passo 5: O Dr.Fone - Reparação do Sistema detectará o modelo do seu dispositivo e a versão do software. Se houver um erro, você pode selecionar o correto na lista suspensa. Clique em Iniciar para começar o processo de transferência do firmware.

Passo 6: Após a transferência, a ferramenta verifica o arquivo de firmware e apresenta esta tela:

corrigir problema do botão do iPad

Passo 7: Clique em Corrigir Agora para começar a corrigir o problema do botão Liga/Desliga do iPad que não está funcionando. Quando terminar, esta tela será mostrada:

Correção concluída do botão Liga/Desliga do iPad

Agora, você pode desconectar o dispositivo e ver se o botão Liga/Desliga está funcionando normalmente.

Solução 6: Truque do AssistiveTouch

Mesmo à sombra da pandemia, não temos tempo suficiente para tudo, principalmente para sair. Estamos trabalhando em casa e temos inúmeras outras coisas para fazer todos os dias. Se nenhuma das opções acima ajudou, você não pode simplesmente se levantar e entrar na Loja da Apple mais próxima, não importa se isso é exatamente o que a Apple gostaria que você fizesse. Em primeiro lugar, seu dia é interrompido e, em segundo lugar, eles manterão seu iPad com eles enquanto o consertam. Então, enquanto você está ocupado com seus compromissos e não pode ter tempo para visitar a Apple Store para verificar seu iPad ou ainda não pode entregar o iPad para reparo, o que você pode fazer? Você pode usar um recurso do iPad, chamado AssistiveTouch, para ajudá-lo na usabilidade diária até que você tenha tempo e possa verificar o iPad numa loja de reparação.

Veja como usar o AssistiveTouch no iPad para obter um botão virtual que permite substituir o botão Liga/Desliga:

Passo 1: Em Ajustes, vá em Geral > Acessibilidade.

Passo 2: Vá em Toque > AssistiveTouch e ative a opção.

Opção AssistiveTouch no iOS e iPadOS

Dica: Você também pode falar: “E aí, Siri! Ativar o AssistiveTouch!"

Passo 3: Você verá um botão de início translúcido aparecer na tela. Personalize o botão, se desejar, nas opções em Ajustes > Acessibilidade > Toque > AssistiveTouch (se você já não estiver no menu de Ajustes).

Agora, ao tocar no botão, você pode usá-lo para funções que exigiriam o botão Liga/Desliga, como reiniciar, bloquear a tela, tirar capturas de tela etc.

menu do AssistiveTouch

É assim que nos tornamos, agora dependemos dos dispositivos eletrônicos para quase tudo. Isso significa que o menor dos problemas tem o poder de atrapalhar nossas vidas. O problema do botão liga/desliga do iPad que não funciona ou que está travado pode nos preocupar, pois tememos uma interrupção iminente de nossos fluxos de trabalho, com medo das dificuldades que teríamos para gerenciar o tempo. No entanto, a ajuda está à mão. Se o botão liga/desliga do iPad estiver preso, você pode tentar remover todas as capas e puxar com uma pinça. Se o botão liga/desliga do iPad não estiver funcionando, você pode tentar reiniciar, redefinir as configurações, ou usar o Dr.Fone para ajudar a corrigir o problema. Se nada resolver o problema, você terá que levar o iPad a um centro de reparo, mas enquanto isso também pode usar o AssistiveTouch.

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