Os seus aplicativos iPadOS 13 não respondem? Descubra neste tutorial completo soluções de todos os tipos para aplicativos iPad que não funcionam após a atualização para o iPadOS 13.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas
“O meu iPad não está funcionando bem depois da última atualização. Os aplicativos iPadOS 13 fecham logo depois de abertos, sem serem devidamente carregados. Como poderei resolver este problema?”
Embora todas as novas atualizações do iPadOS tragam consigo certas vantagens, com elas também vêm problemas. Por exemplo, muitos usuários reclamam que os aplicativos do iPadOS 13 não respondem. Eu próprio atualizei recentemente o meu iPad para o novo sistema operacional e só posso dizer que a experiência não correu bem. Para minha surpresa, meus aplicativos deixaram de abrir no iPad após a atualização, o que me fez procurar possíveis soluções. Se estiver passando pelo mesmo problema, continue a ler este guia detalhado que preparámos para você.
Desde uma conexão de internet instável a um aplicativo corrompido – poderão haver todos os tipos de motivos para aplicativos do iPadOS 13 não responderem. Sugerimos que experimente algumas das sugestões dadas em seguida se os asplicativos do seu iPadOS 13 aplicativos fecham imediatamente depois de abertas.
1.1 Verificar a Conexão à Internet
Antes de tomar qualquer medida drástica, verifique se o seu iPad tem uma conexão à internet funcional e estável. A maioria dos aplicativos para iPad necessita de uma conexão com a Internet para funcionar corretamente, pelo que, se esta não tiver um mínimo de qualidade, poderão nem sequer ser carregados no seu iPad.
1.2 Desinstalar e voltar a instalar os aplicativos problemáticos
Se verificar que apenas alguns dos seus aplicativos não estão abrindo no iPad após a atualização para o iPadOS 13, esta será, provavelmente, a solução ideal. Experimente desinstalar e voltar a instalar os aplicativos problemáticos. Quando removemos um aplicativo do iPad, os dados associados a ele também são excluídos. Assim, você poderá redefinir facilmente os dados de configuração desses aplicativos que fecham imediatamente depois de abertos.
1.3 Atualizar aplicativos com a App Store
A maioria das vezes em que atualizamos o firmware dos nossos dispositivos, também os aplicativos suportados pela nova versão são automaticamente atualizados durante o processo. No entanto, pode acontecer que problemas de compatibilidade entre um aplicativo e o iPadOS causem erros de funcionamento. A maneira mais fácil de tentar corrigir esta situação é atualizando todos os aplicativos para uma versão suportada, de preferência a mais recente.
1.3.1 Definir a data um ano adiante nos ajustes e tentar novamente
Este é um truque popular entre especialistas para corrigir o funcionamento de aplicativos que não abrem no iPad após a atualização para o iPadOS 13. Pode acontecer que seu firmware não suporte os aplicativos devido a conflitos relacionados com a data e ahora. Assim, definir a data um ano adiante poderá, em alguns casos, ser a solução.
1.4 Faça logout do seu ID Apple e tente novamente
Muitas pessoas não consideram o fato de poder haver algum problema com o ID da Apple. Por exemplo, sua conta pode estar bloqueada ou não ter as permissões necessárias para usar determinados aplicativos. Se alguns aplicativos não estiverem abrindo no iPad após a atualização do iPadOS 13, faça o logout do seu ID da Apple e tente novamente.
1.5 Repor as configurações do seu iPad
Caso tenha motivos para pensar que é algum problema com as configurações do iPad o responsável por os aplicativos deixarem de responder no iPadOS 13 , trate de redefinir o seu dispositivo. Neste procedimento, mostraremos como forçar a reinicialização do dispositivo, quebrando seu ciclo de energia atual. Foi observado que, na maioria das vezes, este procedimento corrige problemas menores relacionados com o firmware do iPad.
1.6 Backup do iPad e restauro das configurações de fábrica
Se nada mais funcionar e os seus aplicativos no iPadOS 13 continuarem a ser terminados logo depois de iniciarem, experimente esta opção, que irá redefinir o seu iPad para as suas configurações de fábrica – e, ao fazê-lo, apagar também todos os seus dados e personalizações armazenadas. Por esse motivo, recomendamos que, antes de enveredar por este caminho, faça uma cópia de segurança do seu dispositivo para evitar perda de dados. Depois, proceda da seguinte forma:
Os seus aplicativos podem deixarde responder por você ter atualizado seu dispositivo para uma versão beta ou instável do iPadOS, ou por muitos outros motivos, entre os quais se pode contar praticamente qualquer problema relacionado com firmware. Nesse caso, a melhor solução passa por recorrer à ajuda de uma ferramenta de sistema confiável e segura, como o dr.fone - Repair (iOS). Esta ferramenta irá reparar, atualizar ou fazer downgrade do seu dispositivo automaticamente para uma versão de firmware estável, conforme necessário, resolvendo assim todos os problemas com origem em incompatibilidades de sistema ou bugs associados a funções experimentais. Este aplicativo é totalmente compatível com todos os principais modelos de iPad e, garantidamente, jamais causará perda de dados no seu dispositivo. Veja como o usar:
Agora que você conhece, não uma, mas 7 maneiras diferentes de tratar problemas relacionado scom aplicativos iPadOS 13 que deixaram de responder, poderá facilmente passar à ação. Se as soluções mais simples não funcionarem, não hesite em optar por uma ferramenta profissional como o dr.fone – Repair (iOS). Como o nome sugere, este aplicativo resolve problemas de sistema de todos os tipos, em iPhone, iPad e até mesmo no iTunes, sem perda de dados. Mantenha esta preciosa ferramenta à mão, pois ela poderá ajudá-lo a qualquer momento.
staff Editor