Guia de Solução de Problemas para Aplicativos que Deixam de Funcionar Após Atual
Os seus aplicativos iPadOS 13 não respondem? Descubra neste tutorial completo soluções de todos os tipos para aplicativos iPad que não funcionam após a atualização para o iPadOS 13.
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas
“O meu iPad não está funcionando bem depois da última atualização. Os aplicativos iPadOS 13 fecham logo depois de abertos, sem serem devidamente carregados. Como poderei resolver este problema?”
Embora todas as novas atualizações do iPadOS tragam consigo certas vantagens, com elas também vêm problemas. Por exemplo, muitos usuários reclamam que os aplicativos do iPadOS 13 não respondem. Eu próprio atualizei recentemente o meu iPad para o novo sistema operacional e só posso dizer que a experiência não correu bem. Para minha surpresa, meus aplicativos deixaram de abrir no iPad após a atualização, o que me fez procurar possíveis soluções. Se estiver passando pelo mesmo problema, continue a ler este guia detalhado que preparámos para você.
- Parte 1: Guia de solução de problemas para aplicativos que não respondem no iPadOS 13
- Parte 2: Repare o seu sistema iPadOS ou faça downgrade para uma versão anterior
Parte 1: Guia de solução de problemas para aplicativos que não respondem no iPadOS 13
Desde uma conexão de internet instável a um aplicativo corrompido – poderão haver todos os tipos de motivos para aplicativos do iPadOS 13 não responderem. Sugerimos que experimente algumas das sugestões dadas em seguida se os asplicativos do seu iPadOS 13 aplicativos fecham imediatamente depois de abertas.
1.1 Verificar a Conexão à Internet
Antes de tomar qualquer medida drástica, verifique se o seu iPad tem uma conexão à internet funcional e estável. A maioria dos aplicativos para iPad necessita de uma conexão com a Internet para funcionar corretamente, pelo que, se esta não tiver um mínimo de qualidade, poderão nem sequer ser carregados no seu iPad.
- Para verificar a qualidade da rede em que seu iPad está conectado, acesse os Ajustes > WiFi do dispositivo e verifique a força do sinal. Para tentar melhorar o funcionamento de uma conexão de baixa qualidade, você poderá sempre esquecer a conexão e voltar a ligar.
- No caso de você estar usando uma conexão de dados móveis, acesse as configurações respetivas no iPad e certifique-se de que a opção está ativada.
- Adicionalmente, você poderá também experimentar ativar e desativar o Modo Avião do dispositivo. Para tal, acesse os Ajustes > Geral do seu iPad e ative o Modo Avião. aguarde um momento e volte a desativá-lo antes de voltar a tentar executar seus aplicativos.
1.2 Desinstalar e voltar a instalar os aplicativos problemáticos
Se verificar que apenas alguns dos seus aplicativos não estão abrindo no iPad após a atualização para o iPadOS 13, esta será, provavelmente, a solução ideal. Experimente desinstalar e voltar a instalar os aplicativos problemáticos. Quando removemos um aplicativo do iPad, os dados associados a ele também são excluídos. Assim, você poderá redefinir facilmente os dados de configuração desses aplicativos que fecham imediatamente depois de abertos.
- Em primeiro lugar, deinstale os aplicativos qu enão funcionam. Para isso, toque suave e demoradamente no icone do aplicativo a remover, até ele tremer e surgir um X junto dele. Toque no X para prosseguir.
- Em seguida, basta confirmar a sua escolha tocando no botão “apagar”.
- Alternativamente, você poderá também acessar os Ajustes > Geral > Armazenamento do seu dispositivo para visualizar os aplicativos instalados. Toque no aplicativo em causa para ver seus detalhes e excluí-lo do seu iPad.
- Depois que o aplicativo for excluído, reinicie o iPad para uma atualização rápida. Posteriormente, você poderá ir à App Store, procurar o aplicativo excluído anteriormente e instalá-lo de novo no seu iPad.
1.3 Atualizar aplicativos com a App Store
A maioria das vezes em que atualizamos o firmware dos nossos dispositivos, também os aplicativos suportados pela nova versão são automaticamente atualizados durante o processo. No entanto, pode acontecer que problemas de compatibilidade entre um aplicativo e o iPadOS causem erros de funcionamento. A maneira mais fácil de tentar corrigir esta situação é atualizando todos os aplicativos para uma versão suportada, de preferência a mais recente.
- Para atualizar os aplicativos, desbloqueie o seu iPad e visite a App Store a partir da tela inicial.
- Você poderá procurar aplicativos específicos usando as funções de pesquisa disponibilizadas no painel inferior da App Store. Ou optar por escolher diretamente a opção "Atualizações" para ver rapidamente os aplicativos disponíveis para serem atualizados.
- Isto fará com que seja exibida uma lista com todos os aplicativos que você poderá atualizar no momento. Você poderá ainda optar por tocar na opção "Atualizar Tudo" para atualizar todos os aplicativos de uma só vez.
- Você poderá ainda implementar atualizações/correções uma a uma, tocando no botão "Atualizar" ao lado do ícone de cada aplicativo listado.
1.3.1 Definir a data um ano adiante nos ajustes e tentar novamente
Este é um truque popular entre especialistas para corrigir o funcionamento de aplicativos que não abrem no iPad após a atualização para o iPadOS 13. Pode acontecer que seu firmware não suporte os aplicativos devido a conflitos relacionados com a data e ahora. Assim, definir a data um ano adiante poderá, em alguns casos, ser a solução.
- Antes de tudo o mais, desbloqueie seu dispositivo e acesse Ajustes > Geral > Hora e Data.
- Aqui, escolha o seu fuso horário e formato da hora. Desligue também a opção que permite configurar automaticamente estes aspetos.
- Isto irá permitir que defina a data manualmente no seu dispositivo. Toque no calendário e defina a data um ano adiante da real.
1.4 Faça logout do seu ID Apple e tente novamente
Muitas pessoas não consideram o fato de poder haver algum problema com o ID da Apple. Por exemplo, sua conta pode estar bloqueada ou não ter as permissões necessárias para usar determinados aplicativos. Se alguns aplicativos não estiverem abrindo no iPad após a atualização do iPadOS 13, faça o logout do seu ID da Apple e tente novamente.
- Desbloqueie o seu iPad e acesse os Ajustes. Selecione a sua Conta (ID Apple e configurações da iCloud).
- Salte as opções exibidas e role até ao fundo da lista para ver o botão de terminar sessão. Toque nele e confirme sua escolha digitando a senha associada ao seu ID Apple.
- É isso aí! Este procedimento desconectará seu ID Apple do iPad. Agora, tente iniciar o aplicativo problemático ou experimente usar outro ID Apple caso o problema persista.
1.5 Repor as configurações do seu iPad
Caso tenha motivos para pensar que é algum problema com as configurações do iPad o responsável por os aplicativos deixarem de responder no iPadOS 13 , trate de redefinir o seu dispositivo. Neste procedimento, mostraremos como forçar a reinicialização do dispositivo, quebrando seu ciclo de energia atual. Foi observado que, na maioria das vezes, este procedimento corrige problemas menores relacionados com o firmware do iPad.
- Se o seu iPad tiver um botão de Início e um botão de ligar/desligar, pressione-os em simulatâneo durante, pelo menos, 10 segundos. isto fará seu dispositivo vibrar, indicação de que foi forçada uma reinicialização. Solte os botões assim que o logotipo da Apple aparecer.
- Se o seu dispositivo não tiver um botão de Início (como o iPad Pro), comece por pressionar o botão de Aumentar Volume e solte-o rapidamente. Pressione imediatamente depois o botão de Diminuir Volume. Por fim, mantenha pressionado o botão de ligar/desligar até que o seu iPad reinicie.
1.6 Backup do iPad e restauro das configurações de fábrica
Se nada mais funcionar e os seus aplicativos no iPadOS 13 continuarem a ser terminados logo depois de iniciarem, experimente esta opção, que irá redefinir o seu iPad para as suas configurações de fábrica – e, ao fazê-lo, apagar também todos os seus dados e personalizações armazenadas. Por esse motivo, recomendamos que, antes de enveredar por este caminho, faça uma cópia de segurança do seu dispositivo para evitar perda de dados. Depois, proceda da seguinte forma:
- Comece por fazer um backup do seu iPad. Poderá usar para este fim uma aplicação de terceiros, como o dr.fone - Backup & Recover (iOS), ou até mesmo o iTunes. Se você estiver usando o iTunes, conecte seu iPad ao computador, inicie o iTunes e acesse a guia Resumo. Aí, escolha guardar a sua cópia de segurança no computador.
- Muito bem! Assim que tenha feito o backup do seu iPad, poderá efetuar o seu restauro. Para tal, acesse Ajustes > Geral > Reposição.
- Serão exibidas diferentes opções de reposição para o seu dispositivo iOS. Para um restauro completo para as definições de fábrica, toque em “Apagar conteúdo e definições”.
- Para continuar, se lhe for solicitado, introduza o código e a palavra-passe do seu ID Apple e confirme a sua intenção de apagar todos os dados.
- Aguarde um momento enquanto as configurações de fábrica são repostas no seu dispositivo. Posteriormente, poderá usar seu backup e tentar lançar os aplicativos que antes falhavam.
Parte 2: Repare o seu sistema iPadOS ou faça downgrade para uma versão anterior
Os seus aplicativos podem deixarde responder por você ter atualizado seu dispositivo para uma versão beta ou instável do iPadOS, ou por muitos outros motivos, entre os quais se pode contar praticamente qualquer problema relacionado com firmware. Nesse caso, a melhor solução passa por recorrer à ajuda de uma ferramenta de sistema confiável e segura, como o dr.fone - Repair (iOS). Esta ferramenta irá reparar, atualizar ou fazer downgrade do seu dispositivo automaticamente para uma versão de firmware estável, conforme necessário, resolvendo assim todos os problemas com origem em incompatibilidades de sistema ou bugs associados a funções experimentais. Este aplicativo é totalmente compatível com todos os principais modelos de iPad e, garantidamente, jamais causará perda de dados no seu dispositivo. Veja como o usar:
- Inicie o kit de ferramentas dr.fone no seu computador Windows ou Mac e escolha o módulo “Repair”. Conecte seu iPad ao sistema com um cabo em boas condições.
- Na opção iOS Repair, você poderá escolher entre o modo padrão e o modo avançado. Como este se pode considerar um problema menor, escolha o modo padrão (Standard Mode). Não se esqueça: os seus dados não serão perdidos.
- O aplicativo detectará automaticamente o seu dispositivo e exibirá a versão de firmware compatível com ele. Verifique os elementos exibidos e clique no botão “Start” para baixar a atualização do sistema operacional.
- Uma vez concluído o download do firmware, a ferramenta verificará automaticamente o seu dispositivo. Não desconecte o seu dispositivo móvel do PC durante todo o processo para obter os resultados esperados.
- Quando o download estiver concluído, você será notificado. Nessa altura, clique em “Fix Now” para iniciar o processo de reparação.
- Aguarde uns momentos enquanto o aplicativo repara o sistema do seu iPad e o reinicia de volta ao normal. No final do processo, você poderá desconectar seu iPad do PC com segurança e iniciar qualquer aplicativo sem problemas.
Agora que você conhece, não uma, mas 7 maneiras diferentes de tratar problemas relacionado scom aplicativos iPadOS 13 que deixaram de responder, poderá facilmente passar à ação. Se as soluções mais simples não funcionarem, não hesite em optar por uma ferramenta profissional como o dr.fone – Repair (iOS). Como o nome sugere, este aplicativo resolve problemas de sistema de todos os tipos, em iPhone, iPad e até mesmo no iTunes, sem perda de dados. Mantenha esta preciosa ferramenta à mão, pois ela poderá ajudá-lo a qualquer momento.
Categorias
Artigos Recomendados
Transferir Celular
- 1 Transferir Dados entre iOS e Android
- Transfere mensagens WhatsApp
- Como transferir contatos - iPhone para Android
- Como transferir SMS entre Android
- Transferência entre iPhone e Android
- 2 Dicas de Modelos Diferentes de iOS
- Como Remover Conta do iCloud
- Como corrigir iPhone Erro 4013/4014
- Como ignorar bloqueio de ativação do iCloud
- Soluções completas para corrigir erro 9 quando atualizando iPhone / iPad
- 3 Dicas de Modelos Diferentes de Android
- Transferidores de Arquivos para Mac
- Passos para Recuperar a Senha da Samsung
- Como Baixar Software Andorid no Samsung
- Samsung Kies Download
- O que faz se Dispositivo Não Consegue se Conectar ao Wondershare
Alexandre Garvalhoso
staff Editor