Métodos rápidos para corrigir o ponto de acesso do iPhone 12/13 que não está funcionando
Se o ponto de acesso do seu iPhone 12 ou 13 não estiver funcionando, não se preocupe. Temos alguns métodos rápidos para ajudá-lo a resolver o problema.
Oct 28, 2024 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
Precisa de ajuda para fazer o ponto de acesso do iPhone 12/13 funcionar? Muitos usuários estão reclamando sobre o ponto de acesso do iPhone, que às vezes não funciona. Este problema os impede de usar uma conexão Wi-Fi móvel.
Felizmente, você pode experimentar várias correções fáceis antes de desistir e ligar para o suporte técnico. Este artigo irá compartilhar alguns métodos rápidos para resolver o problema do ponto de acesso do seu iPhone 13 que não está funcionando. Assim, você pode voltar online o mais rápido possível. Por isso, continue lendo, e vamos começar!
- 7 métodos para corrigir o ponto de acesso do iPhone 12/13 que não está funcionando
- Desative e ative o ponto de acesso do iPhone 12/13
- Desative e ative os dados móveis
- Selecione "Maximizar compatibilidade" nas "Configurações"
- Force a reinicialização do iPhone 12/13
- Atualize a versão do iOS
- Redefina as configurações de rede
- Dr.Fone - System Repair
- Perguntas frequentes
7 métodos para corrigir o ponto de acesso do iPhone 12/13 que não está funcionando
Com um ponto de acesso em funcionamento, você pode conectar facilmente outros dispositivos aos dados do seu iPhone e aproveitar as velocidades rápidas. Portanto, se você está tendo problemas para fazê-lo funcionar, não se desespere e tente alguns desses métodos abaixo.
Vejamos os diferentes métodos que você pode usar para corrigir o problema de funcionamento do ponto de acesso do iPhone 11/12.
1. Desative e ative o ponto de acesso do iPhone 12/13
Uma maneira simples, porém eficaz, de resolver esse problema é desabilitar e habilitar o recurso de ponto de acesso. Para fazer isso, siga estes passos:
- Vá para Configurações > Celular e toque no botão de alternância ao lado de "Ponto de acesso pessoal" para desativar esse recurso.
- Assim que estiver desativado, volte a ligá-lo tocando no mesmo botão novamente. Agora você deve poder usar o recurso de ponto de acesso do seu iPhone sem mais problemas.
2. Desative e ative os dados móveis
Se desabilitar o recurso ponto de acesso não resolver o problema, você pode tentar desabilitar e reabilitar os dados móveis em seu dispositivo. Essa abordagem é simples de manipular, mas também pode ajudá-lo a corrigir o problema. Para fazer isso:
- Vá para Configurações > Celular e toque no botão de alternância ao lado de "Dados de celular" para desativá-lo, seguido de toque no mesmo botão novamente para ativá-lo novamente.
- Agora tente usar o recurso ponto de acesso do seu iPhone novamente e você poderá se conectar sem problemas.
3. Selecione "Maximizar compatibilidade" nas "Configurações"
Se ainda estiver com problemas, tente selecionar "Maximizar compatibilidade" no aplicativo Configurações do seu iPhone 12/13. Devido à limitação, os usuários não podem navegar na Internet à vontade. Para fazer isso:
- Vá para Configurações > Celular e toque na opção "Maximizar compatibilidade".
- Isso deve ajudar a reduzir os erros de conexão que você enfrenta ao usar o recurso ponto de acesso do seu iPhone.
4. Force a reinicialização do iPhone 12/13
Se não funcionar, uma simples reinicialização pode ajudar a resolver o problema. Devido à reinicialização forçada, esta solução pode interromper o mau funcionamento do software e do hardware. E você não precisa se preocupar com a perda de dados. Além do problema do ponto de acesso, a reinicialização forçada pode resolver muitos outros problemas. Para reiniciar seu dispositivo:
- Pressione e segure o botão liga/desliga até ver o controle deslizante de desligamento e arraste ele para desligar o dispositivo.
- Depois de desligar o iPhone, pressione e segure o botão liga/desliga novamente até ver o logotipo da Apple.
5. Atualize a versão do iOS
O software desatualizado também pode estar fazendo com que o ponto de acesso do iPhone 12/13 não funcione conforme o esperado. Mas a atualização mais recente pode oferecer soluções para alguns bugs das versões anteriores do iOS. Portanto, certifique-se de que seu dispositivo esteja executando a versão mais recente do iOS. Para fazer isso:
- Vá para Configurações > Geral > Atualização de Software e toque em "Baixar e Instalar" para atualizar seu dispositivo.
- Depois que a atualização estiver concluída, tente usar o recurso ponto de acesso do seu iPhone novamente e você poderá se conectar sem problemas.
6. Redefina as configurações de rede
Se a atualização da versão do iOS não funcionar, talvez seja necessário redefinir as configurações de rede no dispositivo. Para fazer isso:
- Vá para Configurações > Geral > Redefinir e toque em "Redefinir configurações de rede".
- Seu dispositivo agora redefinirá suas configurações de rede. Portanto, tente usar o recurso ponto de acesso do seu iPhone novamente e ele poderá se conectar sem problemas.
7. Dr.Fone - System Repair
Se nenhum dos métodos acima funcionar, você pode tentar usar o Dr.Fone - System Repair para corrigir o problema de ponto de acesso do iPhone 12/13. Esta ferramenta foi projetada para reparar todos os problemas do iOS e pode ajudar a recuperar o recurso de ponto de acesso do iPhone rapidamente. É uma ótima opção se você não quiser enfrentar o incômodo de solucionar problemas por conta própria.
O Dr.Fone - System Repair é uma ferramenta confiável e fácil de usar que pode ajudá-lo a fazer com que o recurso ponto de acesso do seu iPhone volte a funcionar rapidamente. Então, experimente!
Siga esses passos:
Passo 1: Abra o Dr.Fone - System Repair (iOS) da Wondershare e selecione a opção "Reparo do Sistema" na página inicial.
Passo 2: Escolha iOS nesta página.
Passo 3: Agora escolha "Reparo de iOS" para corrigir as falhas do sistema do iPad.
Passo 4: Selecione o problema específico e continue tocando em "Reparar agora".
Passo 5: Selecione a opção "Reparo padrão" entre as duas opções disponíveis.
Passo 6: Coloque seu dispositivo iOS no modo de recuperação imediatamente.
Passo 7: Ative o modo de recuperação do seu smartphone.
Passo 8: A ferramenta detectará automaticamente o dispositivo e o colocará no modo de recuperação.
Passo 9: O dispositivo será imediatamente reconhecido pela ferramenta e colocado no modo de recuperação.
Passo 10: O download pode demorar alguns minutos para prosseguir automaticamente.
Passo 11: Ele irá fazer uma verificação quando o download for concluído antes de prosseguir.
Passo 12: Quando o pacote de firmware estiver pronto, você pode ir para a próxima página.
Passo 13: A ferramenta começará a reparar e será concluída rapidamente.
Portanto, você deve definitivamente experimentar o Dr.Fone - System Repair se estiver enfrentando dificuldades para fazer o recurso de ponto de acesso funcionar.
Perguntas frequentes
Como alterar a senha do ponto de acesso do iPhone?
Alterar a senha do ponto de acesso do seu iPhone é uma ótima maneira de aumentar a segurança da sua rede. É um processo simples também! Tudo que você precisa fazer é:
- Abra o aplicativo Configurações do seu celular.
- E selecione 'Celular' seguido de 'Ponto de acesso pessoal'.
- Aqui, você deve encontrar uma opção denominada 'Senha do Wi-Fi', que permite inserir uma nova senha.
- Assim que esta senha for definida, ela deve entrar em vigor imediatamente!
Lembre-se de que senhas complexas são melhores, pois podem afastar facilmente invasores em potencial mais do que as mais simples.
Como posso alterar o nome do ponto de acesso do iPhone?
Alterar o nome do ponto de acesso do seu iPhone é uma ótima maneira de personalizar seu dispositivo e torná-lo mais fácil de encontrar entre outras redes Wi-Fi. Embora a maioria dos iPhones consigam reconhecer os nomes imediatamente, levará algum tempo se você decidir alterar o nome do ponto de acesso do seu dispositivo.
Para fazer isso:
- Comece acessando a página de configurações do seu iPhone.
- Em seguida, toque na opção de menu para ponto de acesso pessoal.
- Lá, procure o campo Nome e digite o nome desejado antes de selecionar Concluído.
- Agora você alterou com sucesso o nome do ponto de acesso no seu iPhone!
Isto simplifica o processo de conexão com outros dispositivos. E acrescenta uma individualidade que outros reconhecerão ao encontrar redes Wi-Fi.
Como saber o uso de dados do ponto de acesso no iPhone?
Se você excedeu seu plano de dados alocado em seu iPhone e precisa saber como foi usado, a seção de utilização de dados do ponto de acesso é sua melhor aposta para uma visão geral. Você pode descobrir quais aplicativos estão usando a maioria de seus dados acessando o menu do ponto de acesso em seu dispositivo:
- Vá para Configurações > Celular e role para baixo até a opção Ponto de acesso pessoal.
Aqui você encontrará um detalhamento do uso de todos os aplicativos enquanto eles estão conectados a pontos de acesso. Assim, você pode rastrear e gerenciar quantos dados cada um está consumindo. É uma ferramenta útil que ajuda a controlar seu plano de dados e evitar ultrapassar o limite!
Conclusão:
Concluindo, se você está tendo problemas para fazer o recurso ponto de acesso do iPhone funcionar corretamente, você pode tentar várias soluções rápidas. Desde tocar duas vezes no botão de acesso pessoal até selecionar "Maximizar compatibilidade" em "Configurações" e redefinir suas configurações de rede.
Se não der certo, o Dr.Fone - System Repair da Wondershare é uma ferramenta confiável. Este programa pode ajudá-lo a resolver o problema de ponto de acesso do iPhone 12 pro de forma rápida e fácil. Com esses métodos, você pode resolver qualquer problema com a conexão do ponto de acesso do seu dispositivo.
Alexandre Garvalhoso
staff Editor