Lidando com um funcionamento lento do iTunes? Não se preocupe mais. Aqui vamos orientá-lo a resolver esse problema, por que o iTunes é tão lento?
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas
O iTunes é um maravilhoso gerenciador de mídia desenvolvido pela Apple Inc. É um tipo de aplicativo usado para gerenciar suas mídias. Sendo um recurso musical oficial da Apple, o iTunes tem crescido sua popularidade a cada dia. Ele continua adicionando bons novos recursos que atraem os usuários. No entanto, o problema surge no momento em que os usuários começam a sentir a falha ao lidar com a lentidão do programa e começam a questionar: por que o iTunes é tão lento? Por que funciona lentamente com o Windows? E por que trava com tanta frequência depois da atualização?
Aqui, fizemos um esforço para resolver o seu problema ao lidar com o iTunes e seus serviços. Forneceremos a você uma ferramenta de reparo e 12 maneiras de acelerar o iTunes, para que você possa curtir suas músicas, vídeos e muito mais, sem se preocupar com o atraso no carregamento e download.
O iTunes está ficando cada vez mais lento? As causas comuns podem ser: (a) há muitos arquivos do sistema do iTunes empilhados que afetam seriamente o desempenho, (b) componentes corrompidos desconhecidos do iTunes afetam a conexão entre o iTunes e o iPhone e (c) ocorrem problemas desconhecidos ao sincronizar o iPhone com o iTunes.
Você precisa diagnosticar e corrigir (se necessário) os problemas do iTunes nos 3 aspectos para corrigir a lentidão.
A melhor ferramenta para diagnosticar e corrigir problemas que tornam o iTunes lento.
Execute as seguintes etapas para fazer seu iTunes rodar rapidamente em minutos:
Após todas essas etapas, seu iTunes será acelerado notavelmente. Apenas experimente.
Dica 1: Excluir listas de reprodução não utilizadas
O iTunes cria playlists inteligentes de acordo com suas preferências musicais e as mantém atualizadas frequentemente. Essas listas de reprodução não utilizadas ocupam muito espaço e utilizam os recursos do sistema. Assim, você pode excluir essas playlists não utilizadas para acelerar o programa:
Antes de excluir, certifique-se de que clicar na certa, pois a exclusão removerá permanentemente a lista de reprodução inteligente.
Dica 2: Remover colunas que não estão em uso
Abaixo das playlists, há várias colunas no iTunes, algumas delas não são importantes, mas ocupam espaço. Essas colunas não utilizadas capturam uma grande quantidade de dados, retardando o processamento do programa. Você pode removê-los para liberar espaço. O processo é simples.
Dica 3: Limpar a memória Cache
Visitar as lojas online do iTunes para músicas, vídeos, programas de TV, entre outros, cria arquivos temporários que ficam armazenados no Cache. O problema surge no momento em que a memória do cache fica corrompida, o que pode fazer com que o iTunes funcione lentamente e, às vezes, apresente algumas mensagens de erro. Para evitar isso, você pode excluir a memória cache.
Dica 4: Desativar os downloads automáticos
Assim que seu dispositivo estiver conectado à Internet, o recurso de download automático começará baixar de acordo com as novas atualizações e o histórico de pesquisas anteriores. Isso utiliza recursos e dados, tornando o iTunes lento. Você precisa desativar esse recurso para melhorar sua eficiência. As etapas são:
Dica 5: Desativar o recurso de sincronização automática
Quando você conecta seu dispositivo ao computador, o iTunes sincroniza seus dados automaticamente. Não queremos sincronizar dados o tempo todo. Esse recurso do iTunes torna o processamento lento. Mas, você tem uma solução para isso. Você pode desativar esse recurso de forma fácil e simples.
Dica 6: Desativar o recurso Genius
O recurso Genius do iTunes descobre os dados que usamos, acompanha o tipo de música que ouvimos, os compara com diferentes parâmetros e, de acordo com os dados coletados de sua biblioteca de música, envia os detalhes para a Apple. Assim, utiliza diferentes recursos do iTunes que tornam o processamento do programa lento. Podemos desativar esse recurso para que ele não envie dados para a Apple seguindo algumas etapas.
Dica 7: Mensagens de texto repetidas
Durante a navegação em diferentes recursos do iTunes, você pode encontrar uma nova janela que possui o texto curto "Não mostre esta mensagem novamente". Às vezes, essa mensagem aparece repetidamente, causando atraso na seleção ou execução de tarefas no iTunes. Sempre que você ver tal mensagem, marque a caixa de seleção, para parar de reaparecer a mensagem.
Dica 8: Excluir serviços que não estão em uso
O iTunes possui vários serviços. Alguns são úteis, não todos. Como assinatura de podcast, informações de reprodução, compartilhar minha biblioteca etc. Esses serviços desnecessários retardam o processamento do programa. Portanto, é necessário excluí-los em tempo hábil para evitar interrupções.
Dica 9: A janela de preferências é necessária durante a conversão da música
Você pode notar que sempre que converter músicas para o formato ACC após um certo período de tempo, o processo de conversão desacelera, devido à atualização da interface do usuário. Para evitar essa lentidão, você precisa manter a janela de preferências aberta durante o processo de conversão; isso impedirá que o iTunes atualize sua interface de usuário.
Dica 10: Verificar se há backup antigo
Muitas vezes costumamos fazer backup dos dados e depois de algum tempo esquecemos deles, o que ocupa espaço. Então, chegou a hora de verificar se existe algum backup que não esteja em uso. Para isso, você precisa abrir o aplicativo iTunes e seguir os seguintes passos.
Isso vai excluir os arquivos de backup antigos. Que não estão em uso atualmente.
Dica 11: Excluir arquivos duplicados
O iTunes possui vários arquivos que oferecem recursos diferentes. Mas, precisamos verificar nossos arquivos. Pode haver chances de alguns arquivos serem duplicados, o que torna o sistema lento por utilizar espaço a mais do programa. Os passos necessários para eliminá-los:
Você pode verificar outros processos na página de suporte da Apple.
Dica 12: Alternativa ao iTunes
Transfira fotos do computador para iPod/iPhone/iPad sem iTunes
Embora estejamos familiarizados com o iTunes há vários anos, certos problemas dificultam o uso. Para isso, sugerimos uma alternativa. Gerenciar e sincronizar dados móveis pode se tornar fácil com o Dr.Fone - Gerenciador de Celular (iOS). Isso reduzirá o processamento lento e tornará a experiência de mídia mais fácil e abrangente.
Seguir estas etapas certamente ajudará você a resolver o problema da baixa velocidade do iTunes no Windows e no seu dispositivo. Sua experiência com o iTunes será melhor e você não precisa se perguntar novamente por que o iTunes está lento, pois já tem a resposta. Esperamos que este artigo tenha te ajudado a encontrar as soluções certas.
Teste Grátis Teste Grátis
staff Editor