Resolver Problema de iMessage Esperando Ativação no iPhone?
drfone logo
Dr.Fone App

Gerencie seu telefone, desbloqueie a tela, recupere dados, transfira arquivos e muito mais..

Como Resolver Problema de iMessage Esperando Ativação no iPhone?

Está cansado de ver o erros de ativação do iMessage surgindo aleatoriamente? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o problema de ativação do iMessage.

wondershare drfone

Sep 09, 2024 • Arquivado para: Gerenciador de Celular • Soluções comprovadas

475

O iMessage é um serviço de mensagens instantâneas dos dispositivos iOS, fornecido pela Apple a todos os seus usuários. É muito conveniente e, o mais importante, é totalmente gratuito. Ele funciona usando os dados de celular ou Wi-Fi. O processo de ativação é extremamente simples e não requer muito esforço. Tudo o que você precisa fazer é iniciar sessão e inserir os seus dados de contato.

No entanto, por vezes surgem problemas, como falhas na ativação do iMessage, e são exibidos erros na tela. Esses erros aparecem aleatoriamente e confundem os usuários.

O erro do iMessage Esperando Ativação aparece quando você tenta habilitar o iMessage nos "Ajustes" e é mostrado o aviso "Ocorreu um erro durante a ativação. Por favor, tente novamente.", com apenas uma opção, "OK", como na imagem abaixo.

Se você também está se deparando com este problema, chegou ao sítio certo. Continue lendo para descobrir tudo sobre este erro, incluindo, o que é, as causas e como resolver.

Parte 1: Por que o iMessage fica esperando ativação?

erro de ativação

O erro de ativação do iMessage é um problema comum, enfrentado por usuários de iPhone em todo o mundo. No entanto, se você também está enfrentando esse erro, não entre em pânico. Antes de mais, é necessário entender as razões por trás deste erro.

Existem várias especulações sobre as causas deste problema, mas ninguém conseguiu provar nada em concreto. Aqui está uma lista das principais causas possíveis.

• Conexão à internet instável, Wi-Fi fraco ou pouca qualidade do sinal podem ser um obstáculo ao processo de ativação do iMessage.

• Quando o seu próprio contato não está registrado no iPhone, isto é, nos contatos. O iMessage não fica ativado se não existir um contato com o seu nome, número, e-mail, etc. Para ativar o iMessage é necessário ir nos "Ajustes" e preencher os detalhes pessoais na secção "Telefone".

• Se a "Data & Hora" for definida manualmente no iPhone, iMessage pode dar erros durante a ativação. O ideal é deixar em "Automático" e depois definir o fuso horário corretamente.

• Erros de ativação do iMessage também podem surgir se o iPhone estiver rodando uma versão desatualizada do iOS.

As razões listadas acima são simples e fáceis de entender, mas muito importantes quando ocorrem erros de ativação do iMessage no iPhone.

Agora vamos passar às soluções para resolver o problema de ativação do iMessage.

Parte 2: 5 Soluções para corrigir o erro do iMessage esperando ativação no iPhone

Existem muitas maneiras simples de resolver este problema, que você mesmo pode tentar, sem precisar de procurar assistência técnica profissional.

Abaixo está uma lista com as 5 melhores maneiras de resolver o erro do iMessage esperando ativação no iPhone.

1. Terminar e voltar a iniciar sessão na sua conta Apple.

Este método parece aborrecido e muito demorado mas, na verdade, é muito simples e pode resolver rapidamente o problema. Tudo o que você precisa fazer é terminar e voltar a iniciar a sessão da sua conta Apple, no aplicativo Mensagens.

Siga os passos seguintes:

• Entre em "Ajustes" e selecione "Mensagens", conforme a imagem abaixo.

selecione "Mensagens"

• Em "Enviar e Receber” selecione a conta Apple e termine a sessão.

Terminar a sessão

• Agora, em "Mensagens", desligue a opção iMessages e aguarde um ou dois minutos antes de voltar ligar.

desligar iMessages

• Agora volte a iniciar sessão com o seu ID Apple.

Esperamos que agora o iMessage fique ativado sem dar mais nenhum erro.

2. Atualizar as Configurações da Operadora

É importante manter sempre atualizadas as configurações da operadora. Para verificar a existência de atualizações:

• Visite os Ajustes e toque em "Sobre".

• Se for apresentado um aviso para atualizar as configurações da operadora, selecione "Atualizar", conforme mostrado abaixo.

atualizar configurações da operadora

Normalmente, quando o iOS é atualizado, as configurações da operadora também são renovadas. No entanto, neste caso é recomendado verificar manualmente as configurações da "Operadora" nos "Ajustes".

3. Usar o Wi-Fi no Modo Avião

Isto pode parecer uma solução fácil, mas faz maravilhas para resolver o problema de ativação do iMessage.

Aqui está o que você precisa fazer:

• Visite "Ajustes" e em "Mensagens", desative a opção "iMessage".

desligar iMessages

• Abra a Central de Controle e toque no ícone do avião.

tocar no ícone do avião

• Agora ligue o Wi-Fi, vá novamente em "Mensagens" e ligue as "iMessages".

• Insira o ID Apple, se necessário. Caso contrário, desative o Modo Avião.

• Por último, se surgir um aviso a dizer algo sobre taxas do provedor de serviços para SMS, toque em "OK". Caso contrário, volte a "Mensagens", desligue "iMessage" e volte a tentar após um pouco.

Este método pode resolver o problema do iMessage esperando ativação.

4. Verificar com o Provedor de Internet

Se os métodos mencionados acima não ajudarem a resolver o problema, entre em contato com a operadora e verifique se esse serviço é suportado.

Por vezes as operadoras bloqueiam o acesso ao serviço iMessage. Nesse caso, a melhor solução é mudar para outra operadora que permita o acesso ao serviço.

5. Verificar a conexão à internet

Se nenhum método funcionou e você ainda está confuso com este problema, não perca a esperança. Existe uma última coisa que você pode tentar. Verifique a ligação à Internet. O iMessage funciona bem em Wi-Fi e dados celulares. No entanto, a qualidade do sinal tem um papel crucial.

Siga atentamente os passos seguintes para ativar o iMessage:

• Visite os "Ajustes" do iPhone.

Entrar nos "Ajustes"

• Agora selecione "Wi-Fi" ou "Dados Móveis", conforme a sua ligação atual.

• Desligue o "Wi-Fi"/"Dados Móveis" e reinicie o seu dispositivo.

• Volte a ligar o "Wi-Fi" ou "Dados Móveis" e verifique se o iMessage já está ativado.

Os métodos apresentados acima são simples, podem ser tentados em casa e já ajudaram muitos usuários a resolver o problema de ativação do iMessage.

O erro do iMessage Esperando Ativação pode ser muito frustrante e causar preocupação. Muitas pessoas têm medo de que isso seja causado por um vírus ou algum tipo de falha do sistema. No entanto, como acabamos de ver, isso não é verdade. Os serviços Apple são bastante seguros, muito bem protegidos contra pessoas mal intencionadas e raramente têm erros. Felizmente, o erro de ativação do iMessage é um pequeno problema que pode ser resolvido com os métodos mencionados acima. Todas as resoluções apresentadas foram testadas com sucesso e recomendadas por muitos usuários de dispositivos iOS que enfrentaram este problema.

Agora você já sabe o que fazer, use um destes métodos e resolva finalmente o problema de ativação do iMessage.

Categorias

Home > Recursos > Gerenciador de Celular > Como Resolver Problema de iMessage Esperando Ativação no iPhone?