Guia Completo para Usar o Miracast para Transmitir a Tela do Seu Windows 7/8
Guia Completo para Usar o Miracast para Transmitir a Tela do Seu Windows 7/8
Mar 09, 2023 • Arquivado para: Melhores Gravadores de Tela • Soluções comprovadas
Windows 8.1 vem com Miracast incluído nele, tornando mais fácil espelhar o computador a uma TV. Se você tiver atualizado uma versão mais antiga do Windows, então você precisa olhar para drivers que suportam o Miracast. Aqui estão alguns dos requisitos de hardware que você precisa para obter do Windows 7/8 para projetar na sua tevê
Parte 1: Exigência de Hardware para usar Miracast
Como mencionado acima, PCs que vêm com Windows 8.1 estão prontos para projetar suas telas sem fios para uma TV que também oferece suporte a Miracast. Se você tem um Windows 7 para o 8 atualizado, verifique se seu hardware está pronto para funcionar com Miracast, seguindo estes passos:
1. Vá para a borda direita do seu PC com Windows e deslize à esquerda; toque em "Dispositivos".
2. Clique ou toque em "Projetor" Se seu PC suporta Miracast, agora você deve ver a opção "Adicionar uma exibição sem fio".display”.
3. Se a opção estiver disponível, então isso significa que seu hardware está pronto para projetar a tela do computador para qualquer outra exposição sem fio, incluindo uma televisão. Se a opção não existe, isso significa que seu hardware não está preparado para essa função.
Para o Windows 7, você terá que obter os drivers para Miracast funcionar. Você deve ter as atualizações mais recentes do Windows antes de você usar o Miracast.
NOTA: Miracast no Windows 7 é muito sensível sobre o empilhamento de Wi-Fi, assim se você estiver usando outros hardware/dispositivos sem fio, você pode ter que desinstalá-los, para que você não tenha problemas com Miracast.
Hardware para sua TV
Existem TVs que terão suporte Miracast diretamente, mas se isso não for o caso, então você precisa obter um adaptador Miracast ou Dongle. Isto será conectado à entrada HDMI do televisor e irá se comunicar sem fios com o seu PC Windows.
Parte 2: Como configurar Miracast para transmissão de tela
Windows 8 é capaz de digitalizar automaticamente a presença de um adaptador de TV sem fio, dependendo de vários fatores. No entanto, este é o procedimento básico que você usa para configurar Mirascan para funcionar entre seu computador e TV.
1. Quando funcionar com Miracast Windows 8.1, basta ativar a exibição e transformar a entrada no Adaptador Miracast. Existem adaptadores que irão arrancar por conta própria, quando você pressiona o botão de alimentação, enquanto outros você precisará alternar com a entrada da TV manualmente. Uma vez que o adaptador é iniciado, você receberá uma tela mostrando a você que a TV está pronta para você conectar o seu computador Windows.
2. Toque em Projetor, e então toque na opção "Adicionar exibição sem fio", que se encontra na parte inferior da lista. Você imediatamente irá acessar o Painel de Controle, e uma janela pop-up irá mostrar a você o progresso conforme o computador escaneia por dispositivos sem fio.
3. Depois de uma curta espera, você verá o nome da TV sem fio, ou do adaptador que você está usando. Simplesmente clique sobre esse nome, e você será solicitado por um número PIN para uma conexão segura; às vezes a conexão não vai precisar de um PIN. Quando um PIN é necessário, ele é exibido com destaque na tela da TV.
4. Depois de um tempo, sua tela do computador vai ser espelhada na tela da TV. Quando usar o Miracast e Windows 8.1, você pode transformar a tela em um monitor estendido, que pode ser muito útil quando você estiver fazendo apresentações em uma enorme tela de TV; neste caso, você vai estar tocando na tela da TV, ao invés da tela do computador conforme você faz sua apresentação.
Parte 3: 3 dicas para usar o Miracast para transmissão de Windows PC na TV
Aqui estão algumas dicas que você pode usar quando você está transmitindo Windows 7 Miracast para a sua tela de TV
1) Existem momentos quando sua tela pode ter o que é chamado de Overscan. Hoje, as TVs estão sendo definidas para overscan com seus portos de entrada HDMI. Isto fará com que a imagem pareça ser muito grande, ou com zoom. Para endireitar isto, vá para as opções de TVs e em seguida, selecione a base de verificação ponto-a-ponto, ao invés do estiramento e a configuração de zoom. Existem adaptadores de Miracast que vem com aplicativos que fazem o adaptador mudar de overscan para ponto-a-ponto, automaticamente.
2) Existem momentos quando seu monitor não parecerá estar conectando ao seu computador de Miracast Windows 8.1. Nesse caso, você deve tentar reiniciar o seu computador e também a exibição. Se o problema persistir, então você pode ter que desinstalar a exibição e instalá-la novamente. Isso pode ser feito nas configurações do computador, onde você instala todos os drivers para a exibição e em seguida, instalá-los novamente.
3) Um problema que é geralmente associado com Miracast é que tem muitos erros e é lento às vezes. Embora o Miracast funciona em Wi-Fi Direct, e os dois dispositivos não precisam estar na mesma rede Wi-Fi, seria melhor que eles estivessem. O Miracast é muito sensível ao empilhamento de Wi-Fi e, portanto, a presença de muitos dispositivos que funcionam em diferentes redes Wi-Fi pode causar um problema. Simplesmente remover os dispositivos irá melhorar a maneira com que o miracast transmite sua tela da sua TV.
Miracast está se tornando o padrão para transmissão de telas de computador para TVs. Isto provou ser útil em reuniões e apresentações feitas diante de uma multidão grande. É também uma maneira nova de visualização de tela do seu computador. No Windows 8.1, a tela ainda pode ser usada como um monitor secundário e todos os controles e ações feitos na TV. Pode haver alguns problemas que afetam o software, mas ainda está sendo desenvolvido e em breve será o padrão para transmissão de computadores para TVs.
Categorias
Artigos Recomendados

Alexandre Garvalhoso
staff Editor