Seu Samsung Galaxy S3 não liga? Aqui está uma maneira simples de resgatar os dados do dispositivo
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Soluções de Recuperação de Dados • Soluções comprovadas
Dizer que os Smartphones são dispositivos de comunicação convenientes seria o eufemismo do ano. Isto porque eles não só permitem aos usuários fazer telefonemas, enviar mensagens de texto e E-mails, mas também atualizar as redes de mídia social. Então, quando o seu Samsung Galaxy S3 subitamente se recusa a ligar sem razão aparente, os resultados podem ser altamente inconvenientes.
Se o seu dispositivo se recusar a ligar, você deve se preocupar imediatamente em com como você pode resgatar seus dados, especialmente se você não tem um backup recente. Neste post, vamos olhar para como você pode obter seus dados de seu Samsung Galaxy S3, mesmo se você não consegue ligar o dispositivo.
Antes de começarmos a "consertar" seu Samsung Galaxy S3, é importante entender algumas das razões pelas quais seu dispositivo se recusaria a ligar.
Há muitas razões, algumas das mais comuns sendo:
Leia mais: trancado pra fora de Samsung Galaxy S3? Confira como Desbloquear Samsung Galaxy S3 facilmente.
Se a sua bateria está totalmente carregada, está funcionando bem e seu botão de energia não está quebrado, você precisa recorrer a outras medidas para corrigir este problema. Vamos discutir as possíveis soluções mais tarde neste post, mas sentimos que é importante salientar que é necessário resgatar os dados em seu dispositivo primeiro.
Assim, depois do seu Galaxy S3 ser consertado, você pode continuar de onde parou. Você pode estar se perguntando como você pode obter dados do dispositivo quando ele nem sequer liga. A resposta é usando Dr.Fone - Recuperação De Dados (Android). Este software é projetado para todas as soluções relacionadas ao Android. Algumas das suas características incluem;
O 1º software de recuperação de dados para dispositivos Android danificados do mundo.
Pronto para obter todos os seus dados do seu dispositivo antes de corrigir o problema principal? Aqui está um guia passo a passo.
Passo 1: Baixar e instalar o Dr.Fone em seu computador. Abrir o programa e conectar o seu Samsung no computador, em seguida, clique em "Data Recovery". Escolha o tipo de dados que você quer recuperar. Se você quiser recuperar tudo no dispositivo, basta escolher "Selecionar tudo". Em seguida, clique em "Next".
Passo 2: Em seguida, você precisa dizer ao Dr.Fone exatamente o que está errado com o dispositivo. Para este problema em particular escolha " Touch does't work or cannot access the phone."
Passo 3: Selecione o nome do dispositivo e o modelo para o seu telefone. Neste caso é Samsung Galaxy S3. Clique em "Next" para continuar.
Passo 4: Simplesmente siga as instruções na tela na próxima janela para permitir que o dispositivo entre no modo de Download. Se tudo estiver ok, clique em "Next" para continuar.
Passo 5: Daqui, conecte seu Galaxy S3 ao seu computador usando cabos USB e o Dr.Fone começará uma análise do dispositivo imediatamente.
Passo 6: Depois de uma análise bem sucedida do processo de varredura, todos os arquivos em seu dispositivo serão exibidos na próxima janela. Escolha os arquivos em particular que você quer salvar e, em seguida, clique em "Recover to Computer".
É fácil assim obter todos os dados de seu dispositivo, mesmo se ele não ligar. Agora vamos chegar à solução para este problema principal.
Devemos comentar que este problema é bastante comum, mas não existe uma solução única para o problema. Até os engenheiros da Samsung tiveram de realizar alguns procedimentos de resolução de problemas só para descobrir o que estava acontecendo.
Há, no entanto, uma série de procedimentos de solução de problemas que você pode tentar por conta própria. Quem sabe, você pode resolver o problema na primeira tentativa. Eis o que você pode fazer:
Passo 1: Pressione o botão de energia repetidamente. Esta é uma maneira fácil de determinar se há realmente um problema com o dispositivo.
Passo 2: Se seu dispositivo não ligar, não importando quantas vezes você pressiona o botão de energia, remova a bateria e, em seguida, mantenha pressionado o botão de energia. Isto irá drenar qualquer eletricidade armazenada nos componentes do celular. Coloque a bateria de volta no dispositivo e tente ligá-lo.
Passo 3: Se o telefone permanece morto, tente inicializá-lo em Modo Seguro. Isto é para descartar a possibilidade de um aplicativo estar impedindo o telefone de iniciar. Para iniciar em Modo Seguro, siga estes passos;
Pressione e segure o botão de energia, a tela Samsung Galaxy S3 irá aparecer. Solte o botão de energia e segure o botão de Volume Para Baixo
O dispositivo vai reiniciar e você deve ver o texto do modo seguro no canto inferior esquerdo da tela.
Passo 4: Se você não consegue inicializar no modo seguro, inicialize no modo de recuperação e, em seguida, limpe a partição de cache. Este é o último recurso e não há garantia de que ele vai consertar o seu dispositivo, mas aqui está como fazê-lo.
Pressione e mantenha os botões Volume Para Cima, Home e de Energia
Libere o botão de energia assim que você sentir o telefone vibrar, mas continue segurando os outros dois até que a tela do Sistema de Recuperação Android apareça.
Usando o botão Volume Para Baixo, selecione "limpar a partição de cache" e depois pressione o botão de Energia para a selecionar. O dispositivo irá iniciar automaticamente.
Passo 5: Se nada disso funcionar você pode ter um problema de bateria. Se você mudar a bateria e o problema ainda persistir, procure ajuda de um técnico. Eles serão capazes de determinar se o problema é o seu interruptor de energia e corrigi-lo.
Se você conseguir resolver o problema, você realmente vai querer evitar uma situação semelhante no futuro. Por esta razão, nós criamos algumas maneiras que você pode proteger seu dispositivo de problemas futuros.
Um dos procedimentos de resolução de problemas na Parte 3 acima deve trabalhar para corrigir o problema, se você concluir que não tem um problema de hardware. Dr.Fone para Android irá garantir que você tenha todos os seus dados seguros e esperando para quando você estiver pronto para usar o dispositivo novamente.
staff Editor