May 15, 2025 • Arquivado em: Transferir Celular para Outro • Soluções comprovadas
Muitas pessoas e empresas usam o Skype há anos para se conectar e colaborar. No entanto, com o desenvolvimento das necessidades do local de trabalho, a Microsoft mudou seu foco para o Teams. Essa transição visa oferecer uma experiência mais integrada e segura. Amigração do Skype Teams despertou a curiosidade entre os usuários que se perguntam por que a Microsoft fez essa mudança.
Basicamente, o Teams integra funcionalidades de videoconferência e aplicativos externos, aprimorando assim as capacidades de colaboração para ambientes de trabalho contemporâneos. Apesar dessa transição, muitos usuários ainda dependem do Skype para comunicação pessoal ou comercial. Isso gera perguntas comuns como: "O Skype pode se conectar ao Teams?" e "Como seus recursos se comparam?". Portanto, este guia aborda essas questões e fornece soluções para sincronizar ambas as plataformas.
A transição de ferramentas de comunicação mais antigas para uma plataforma mais avançada não foi apenas uma reformulação de marca. A integração doMicrosoft Skype Teams reflete uma mudança estratégica para atender às demandas do ambiente de trabalho moderno. Como todos sabemos, as empresas exigem colaboração sem esforço ou compartilhamento de arquivos, bem como integração de aplicativos. A mudança começou em 2017, quando a empresa anunciou que sua nova solução substituiria o Skype for Business.
Além disso, o Skype for Business Online foi oficialmente desativado em 31 de julho de 2021, marcando a conclusão dessa transição. O principal motivo por trás dessa mudança foi a dificuldade da Microsoft em integrar totalmente o Skype ao seu conjunto de ferramentas. Apesar dos esforços, a plataforma não conseguiu acompanhar a concorrência do FaceTime da Apple e dos aplicativos de comunicação em desenvolvimento do Google.
Jeff Teper, vice-presidente corporativo da Microsoft, explicou: "Para otimizar nossas ofertas gratuitas de comunicação ao consumidor e podermos nos adaptar mais facilmente às necessidades dos clientes, descontinuaremos o Skype em maio de 2025 para nos concentrarmos no Microsoft Teams (gratuito), nosso moderno centro de comunicação e colaboração." Dessa forma, essa mudança teve como objetivo fornecer às empresas um espaço de trabalho unificado para comunicação e compartilhamento de arquivos.
A interoperabilidade básica entre as duas plataformas é suportada, permitindo a conexão do usuário entre os serviços. Junto com isso, essa interoperabilidade é limitada a certas capacidades. Recursos específicos, como compartilhamento de tela e funcionalidade de bate-papo em grupo, não estão disponíveis entre as transições do Skype e do Teams. Além disso, a Microsoft anunciou que o Skype será desativado em maio de 2025.
Após essa data, a interoperabilidade entre essas duas plataformas não será mais suportada. Durante o período de transição, os usuários podem integrar suas contas do Skype ao Teams para manter seus contatos e histórico de conversas. Após maio de 2025, para continuar a comunicação sem esforço, é aconselhável que todos os usuários adotem o Teams completamente.
Ambas as plataformas oferecem mensagens e chamadas e atendem a propósitos diferentes. Entender suas principais diferenças ajuda os usuários a decidir qual plataforma atende melhor às suas necessidades. Portanto, abaixo está uma comparação detalhada entre o Skype e o Microsoft Teams:
Recurso
Skype
Equipes da Microsoft
Embora o Skype ainda seja uma boa opção para conversas casuais e uso em pequenas empresas, o Teams é a melhor escolha para empresas e equipes remotas. Com seus poderosos recursos de colaboração e segurança, ele fornece uma solução preparada para o futuro em locais de trabalho modernos.
Para aqueles que estão no processo de fazer a mudança, sincronizar os dois serviços pode ser útil. Embora a migração do Skype para o Teams seja incentivada, a Microsoft oferece opções para utilizar a comunicação básica em ambas as plataformas até maio de 2025. Portanto, a seção a seguir fornecerá etapas completas para sincronizar o Skype e o Teams:
Passo 1. Para começar, você receberá uma notificação no seu Skype, solicitando que você entre no Teams. Toque em "Começar a usar o Teams" para baixar o aplicativo ou abri-lo se já estiver instalado.
Passo 2. Após acessar o aplicativo Teams, você precisa fazer login com sua conta do Skype e clicar no botão “Avançar”. Depois, clique no botão “Começar” na próxima tela que aparecer.
Passo 3. Depois disso, selecione "Aceitar" ou "Recusar" para compartilhar dados de diagnóstico opcionais com a Microsoft para aprimorar o Teams. Em seguida, clique no botão “Continuar” após verificar seu nome e perfil para sincronizar o Skype com o Teams com sucesso.
Passo 1. Quando você receber um alerta no Skype para fazer login no Teams, pressione “Começar a usar o Teams” para abri-lo, se já estiver instalado, ou baixe-o.
Passo 2. Ao abrir, digite o nome de usuário da sua conta do Skype e clique no botão “Avançar”. Após inserir as credenciais, clique no botão “Começar” e selecione seu perfil na caixa “Escolha um perfil para usar em todos os lugares”.
Passo 3. Ao selecionar seu perfil, verifique seu nome e sobrenome e clique no botão “Confirmar” para finalizar a tarefa de sincronização.
À medida que as empresas fazem a transição para ferramentas modernas, alguns usuários ainda podem precisar acessar conversas antigas. Ao migrar para o Teams ou explorar outras plataformas, exportar seu histórico de bate-papo é importante. Então, se você quiser usar outro aplicativo de mensagens como o Discord, o Skype permite que você salve seus dados para referência futura.
Siga as diretrizes abaixo para saber como exportar seu histórico de bate-papo antes da transição do Skype para o Teams:
Passo 1. Abra o aplicativo “Skype” na sua área de trabalho e clique no ícone “Perfil”. Em seguida, selecione a opção “Configurações” no menu suspenso que apareceu.
Passo 2. Ao ver a nova interface, vá até a seção “Conta e Perfil” e selecione a opção “Sua Conta”.
Passo 3. Depois, você navegará até a interface “Skype Export Chat” no seu navegador. Em seguida, role para baixo e selecione a opção “Exportar arquivos e histórico de bate-papo”.
Passo 4. Em seguida, selecione os dados que deseja exportar, como “Conversa” ou “Arquivos”, e clique no botão “Enviar solicitação”.
Passo 5. Ao ver um pop-up, pressione o botão “Continuar” e baixe o arquivo quando notificado por e-mail.
Além da transição do Skype e do Teams, muitos usuários também desejam migrar seus arquivos de dados de um dispositivo para outro, seja um telefone ou um desktop. É por isso que recomendamos que você use o Wondershare Dr.Fone para mover seus dados preciosos. Com esta ferramenta dedicada, você pode transferir arquivos sem esforço entre Windows, Mac, iPhone e Android. Ele organiza sua mídia em pastas e torna a recuperação muito mais fácil.
Além disso, você pode até quebrar as restrições do iTunes transferindo toques, playlists e arquivos entre o iTunes e seu dispositivo. Além disso, este software oferece opções de backup sem fio para garantir que seus dados estejam seguros sem esforço manual. Ele suporta backups incrementais, que armazenam apenas arquivos novos ou modificados para economizar tempo e espaço. O Dr.Fone ainda oferece a capacidade de restaurar backups do iCloud e do iTunes, preservando os dados existentes no dispositivo de destino.
Além de transferir e fazer backup dos seus dados, o recurso de espelhamento de tela permite que você projete a tela do seu telefone em um computador. Você também pode controlar seu telefone pelo computador, responder mensagens e acessar aplicativos sem trocar de dispositivo.
Transfira Seus Dados Importantes do Computador para o Celular ou Vice-Versa
Passo 1. Acesse o Dr.Fone Basic para começar a transferir seus dados
Para começar, inicie esta ferramenta dedicada e conecte seu telefone preferido ao seu computador. Depois que o dispositivo for detectado, clique no botão “Transferência rápida” na parte inferior da tela inicial.
Passo 2. Selecione os dados que deseja migrar para o seu telefone
Depois, clique no botão “Selecionar arquivos” para importar os arquivos que deseja transferir. Caso contrário, você pode simplesmente arrastar e soltar os arquivos para uma operação mais rápida.
Passo 3. Escolha o aplicativo de destino para transferir seus dados
Quando solicitado, o Dr.Fone Basic solicitará que você escolha um aplicativo de destino para armazenar tipos de dados específicos. Em seguida, escolha “Dr.Fone Link” se você usa Android ou selecione a opção desejada para iPhone e prossiga com a transferência.
Passo 4. Migre seus dados do Computador para o celular com sucesso
Ao concluir a tarefa, clique no ícone "i" para verificar onde os dados estão armazenados, juntamente com os detalhes do local do arquivo.
Passo 1. Abra o Dr.Fone Basic para exportar seus dados para o computador
Após iniciar esta ferramenta e conectar seu celular ao computador, clique na opção “Exportar todos os dados” na interface principal.
Passo 2. Escolha os dados para exportar para o seu PC
Selecione os tipos de arquivo desejados para exportação e inicie o processo clicando no botão “Exportar”. Em seguida, especifique o dispositivo de destino para armazenar os dados exportados.
Passo 3. Adicione uma senha para habilitar o backup no seu telefone
Caso você esteja realizando esta tarefa em um iPhone, será necessário criar e confirmar uma senha criptografada para o backup. Depois disso, basta clicar no botão “Verificar” para continuar.
Passo 4. Exporte com sucesso seus dados do celular para o PC
O software agora começará a transferir dados do seu telefone para o computador. Após a exportação ser concluída, clique no botão “Abrir na pasta” para visualizar os arquivos salvos no local selecionado.
Para concluir, a transição do Skype Teams marca uma mudança significativa na comunicação empresarial ao oferecer ferramentas avançadas de colaboração. Exploramos vários aspectos dessa transição e percebemos que o Teams oferece melhor integração e eficiência. Os usuários podem sincronizar ambas as plataformas temporariamente, mas a migração é inevitável. Além disso, se você quiser mover seus dados importantes de qualquer dispositivo, descobrimos que o Dr.Fone Basic pode fazer essa tarefa com eficiência.
staff Editor