Quer desbloquear o bootloader do seu Xiaomi sem esperar 168 horas? Leia este artigo para descobrir vários métodos simples para resolver esse problema.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Desbloquear Dispositivos • Soluções comprovadas
A Xiaomi produz smartphones de alta qualidade, como Redmi Series, Mi Note Series, Xiaomi Series, etc. Se você possui um smartphone Xiaomi e pretende desbloquear o bootloader para fazer modificações, este artigo é altamente recomendado. Como você talvez já saiba, remover o bootloader em dispositivos Mi geralmente leva 168 horas, o que é extremamente demorado. No entanto, este artigo mostrará como contornar essa limitação e desbloquear o seu Xiaomi em menos de 168 horas.
A mensagem "Desbloqueie 168 horas mais tarde" aparece durante o processo de verificação do seu dispositivo. Nessa situação, você não pode reinserir sua conta Mi no telefone ou sair de uma conta já configurada. Se você não seguir estas instruções, o processo de desbloqueio do bootloader começará do zero.
Infelizmente, a ferramenta oficial tem algumas restrições, como você ter que esperar uma semana antes de desbloquear o aparelho. No entanto, existe uma maneira de contornar as 168 horas de espera.
Sim, você pode desbloquear o bootloader do seu Xiaomi sem esperar 168 horas. Para isso, é necessário usar uma versão modificada da Mi Unlock Tool que não obriga o usuário a esperar 168 horas. Como desbloquear o bootloader em dispositivos Mi é bastante comum, muitos desenvolvedores criaram ferramentas modificadas que removem essa limitação e permitem desbloquear o bootloader imediatamente.
As ferramentas modificadas para desbloquear o bootloader funcionam da mesma forma que as ferramentas originais.
Você quer contornar a restrição de 168 horas para desbloquear seu Xiaomi? Confira os passos seguintes:
Passo 1: Acesse as configurações do seu telefone Xiaomi, vá para a seção "Contas" e toque em "Conta Mi". Agora faça login na sua conta Mi.
Passo 2: Volte para as Configurações e toque em "Sobre o telefone". Localize a versão MIUI e toque nela 7 vezes seguidas para ativar as opções de Programador.
Passo 3: Agora vá para "Sistema e Dispositivo" e toque em "Configurações Adicionais" > "Opções de Programador".
Passo 4: Agora, nas opções de programador, ative o botão de alternância em "Desbloqueio OEM" e "Depuração USB". A próxima coisa a fazer é vincular sua conta Mi ao dispositivo Xiaomi. Para isso, vá para a página inicial das Configurações e toque em "Configurações Adicionais" > "Opções de Programador".
Passo 5: Selecione a opção "Estado de Desbloqueio Mi" e clique em "Adicionar conta e dispositivo". Agora, faça login na sua conta Mi seguindo as instruções na tela e certifique-se que apareça a mensagem "Adicionado com sucesso. A conta Mi está associada a este dispositivo". Isso significa que seu dispositivo Xiaomi foi vinculado à sua conta Mi.
Passo 6: Para ativar o modo de inicialização rápida, também conhecido como fastboot, desligue o dispositivo. Em seguida, pressione e segure os botões "Diminuir Volume" e "Liga/Desliga" até que um logotipo seja exibido na tela.
Passo 7: Baixe e execute a ferramenta de desbloqueio Mi modificada no seu computador. Depois de iniciar o software, você pode encontrar vários arquivos na pasta extraída. Para executar a ferramenta, selecione "Abrir miflash_unlock.exe".
Passo 8: Na janela de isenção de responsabilidade, clique no botão "Concordo" e faça login na sua conta Mi. Depois, abra as Configurações e toque no botão "Verificar".
Passo 9: Conecte o telefone Xiaomi ao seu PC para baixar o controlador necessário. Certifique-se de que o smartphone esteja no modo fastboot durante o processo. Após estabelecer a conexão, será exibida na tela a mensagem "Telefone conectado".
Passo 10: Agora, no computador, clique no botão "Desbloquear" e depois em "Desbloquear mesmo assim", para dar a confirmação e iniciar o desbloqueio do bootloader. Aguarde até que o processo termine e será exibida a mensagem "Desbloqueado com sucesso".
Passo 11: Para sair do modo de inicialização rápida no seu telefone Xiaomi, clique no botão "Reiniciar telefone" e o dispositivo será reiniciado automaticamente.
Como mencionamos os passos simples para contornar as 168 horas para desbloquear o seu Xiaomi, agora vamos esclarecer as dúvidas mais frequentes a esse respeito.
Desbloquear o bootloader pode ser benéfico se você pretende instalar ROMs personalizadas no celular, fazer root ou desbloquear o bootloader para excluir os aplicativos padrão do sistema. Além disso, você pode atualizar facilmente para a versão mais recente do Android nos dispositivos Mi se estiver enfrentando dificuldades. Em tais situações, você deve desbloquear o bootloader para fazer modificações mais profundas no dispositivo.
Porém, desbloquear o bootloader anula a garantia do seu smartphone. Além disso, o dispositivo ficará mais vulnerável a problemas de segurança e vírus.
Para confirmar se o bootloader está desbloqueado, vá para "Configurações" e toque em "Sobre o telefone". Depois, toque várias vezes no número da compilação até que as opções de programador sejam habilitadas. Agora, volte para "Configurações" > "Configurações Adicionais" > "Opções de Programador" e deslize para baixo até localizar "Estado de Desbloqueio Mi". Clique nesta opção e veja o estado do bootloader.
Desbloquear o bootloader em dispositivos Xiaomi de maneira convencional é muito demorado. Se você não quiser esperar 168 horas, tente as instruções fornecidas deste artigo. Além disso, se você esqueceu a senha do seu smartphone Xiaomi, considere usar o Wondershare Dr.Fone - Desbloquear Tela. Esta ferramenta é capaz de desbloquear as senhas de tela instantaneamente e não danifica o aparelho.
staff Editor