Não consigo sair do Apple ID devido a restrições: Veja como corrigir
Dr.Fone - Desbloqueio de tela (iOS)
Correção de ‘Não é possível sair do Apple ID’
  • Processo simples e clicável.
  • Essa ferramenta também permite remover facilmente senhas de tela, Face ID, Touch ID e Apple ID.
  • Ignore os bloqueios de ativação do iCloud sem senha.
  • Não é necessário ter conhecimento técnico, pois é fácil de usar para todos.
  • Ele oferece suporte total ao iPhone mais recente e à versão mais recente do iOS!
desbloqueio de tela do ios

Por que não consigo sair do meu ID Apple? 8 soluções fáceis

drfone

Feb 14, 2025 • Arquivado em: Desbloquear Dispositivos • Soluções comprovadas

Tentar desconectar-se do ID Apple e encontrar o botão "Sair" desativado com uma mensagem indicando "Sair não disponível devido a restrições" pode ser bastante irritante. Esse problema nos faz pensar “Por que não consigo sair do Apple ID? O que eu devo fazer a seguir?"

Embora essa situação possa gerar bastante confusão, percebemos que muitos outros usuários na internet enfrentaram o mesmo problema. Por isso, realizamos algumas investigações e reunimos informações para ajudá-lo a compreender por que você não consegue sair do Apple ID e como resolver essa questão.

Parte 1: Por que não consigo sair do meu Apple ID?

Observamos diversos usuários nos fóruns da Apple questionando por que não conseguem se desconectar do Apple ID em seus iPhones. Desvincular-se do seu Apple ID é essencial, principalmente ao se preparar para vender, doar ou trocar seu antigo iPhone, iPad ou Mac antes de restaurá-lo para as configurações de fábrica. Esse passo protege sua privacidade e assegura que o dispositivo esteja pronto para o próximo proprietário, sem deixar qualquer informação pessoal ou vínculo de conta.

Entretanto, desconectar-se do iCloud, que está profundamente integrado ao ecossistema Apple, pode ser um processo complicado. Se você perceber que o botão de sair está desativado ou inacessível, não se preocupe. Em vez de se sentir frustrado, tente descobrir vários motivos pelos quais você não consegue sair do seu ID Apple:

1. “Não é possível sair do Apple ID devido a restrições”

A mensagem "Não é possível sair do ID Apple devido a restrições" geralmente indica que há restrições de tempo de tela em vigor, o que impede o uso pleno do dispositivo. Essa restrição geralmente é a causa do problema, resultando em tentativas repetidas de sair, um botão de saída desativado e erros de verificação.

2. Restauração contínua de backup do iCloud

Se o seu dispositivo estiver restaurando a partir de um backup do iCloud, você pode não conseguir sair do Apple ID até que o processo de restauração seja finalizado. É necessário aguardar a conclusão da restauração para garantir que todos os seus dados sejam sincronizados corretamente antes de tentar se desconectar do seu Apple ID ou iCloud.

3. Problemas de conectividade de rede

Caso ao clicar em "Sair" você veja um símbolo girando sem parar, verifique se o seu dispositivo está com uma conexão de internet estável. Sem uma conexão confiável, o processo de desconexão pode enfrentar problemas. Garanta que sua conexão com a internet esteja estável antes de tentar sair novamente.

4. Falhas de software

Diversas falhas ou bugs de software também podem ser a razão pela qual você não consegue se desconectar do Apple ID. No entanto, atualizar o software do seu dispositivo para a versão mais recente pode frequentemente resolver esses problemas, já que as atualizações geralmente incluem correções de bugs.

Não é possível sair do ID Apple

Parte 2: Dicas para corrigir ‘Não é possível sair do Apple ID’ no iPhone

A solução para o problema de não conseguir sair do seu Apple ID no iPhone depende das causas mencionadas anteriormente. Embora a página de suporte da Apple ofereça instruções claras para sair do iCloud em todos os dispositivos Apple, o processo nem sempre é livre de complicações.

Se você estiver tendo dificuldade para sair do seu Apple ID no iPhone, existem alguns passos de solução de problemas que você pode seguir para resolver a situação.

Correção 1. Remova o dispositivo da conta Apple ID online

Um dos primeiros passos é remover o dispositivo da sua conta Apple ID online, usando outro dispositivo ou computador. Veja como:

Passo 1: Acesse appleid.apple.com de outro dispositivo ou computador e faça login com seu Apple ID.

Passo 2: Vá até a seção "Dispositivos" e selecione o dispositivo do qual você deseja sair.

Passo 3: Clique em “Remover da conta”.

Correção de 'não consigo sair do ID Apple

Correção 2. Mudar para dados móveis

Se a dificuldade para sair do iCloud estiver relacionada à rede, especialmente ao seu Wi-Fi, tente mudar para os dados móveis.

  1. Abra o centro de controle do seu dispositivo e ative os dados móveis.
  2. Vá em Ajustes > Celular ou Dados Móveis e ative os dados móveis.

Mudar para dados de celular

Correção 3. Redefinir Ajustes de Rede

Se você continuar enfrentando problemas de rede que impedem a saída do Apple ID ou iCloud no iPhone, redefinir as configurações de rede geralmente pode resolver o problema. Esse processo pode ajudar a eliminar erros de configuração ou inconsistências que estejam afetando a conectividade.

Passo 1: Abra os Ajustes do iPhone > Geral

Passo 2: Role para baixo e encontre a opção Transferir ou Redefinir [Dispositivo].

Passo 3: Toque em Redefinir > Redefinir configurações de rede. Não se preocupe. Apesar de mencionar "redefinir", esse processo não apagará nenhum dado do seu dispositivo.

Redefinir as configurações de rede

Correção 4. Verificar as configurações de backup do iCloud

Se ao tentar sair do seu ID Apple você receber uma mensagem de erro dizendo: "Você não pode sair do seu Apple ID porque seu telefone está sendo restaurado", isso indica que um backup do iCloud está em andamento no seu dispositivo. Este é o motivo pelo qual você não consegue sair do iCloud ou do Apple ID.

Para continuar com a saída, você precisará lidar com o status do backup do iCloud.

Passo 1: Abra as configurações do iPhone.

Passo 2: Toque no seu nome ou no banner na parte superior do menu Configurações para acessar as configurações do seu Apple ID.

Passo 3: Selecione “iCloud” > “Backup do iCloud”.

Verificar as configurações de backup do iCloud

Nesta tela, você poderá verificar o status do seu backup do iCloud. Se um backup estiver sendo realizado, você terá duas opções: cancelar o backup ou aguardar a conclusão. Em seguida, tente novamente o processo de saída acessando Configurações > [Seu nome] > Sair.

Correção 5. Verifique e desative as restrições de tempo de uso

Se você perceber que a opção para sair ou acessar as configurações da sua conta está desativada no seu dispositivo, isso provavelmente se deve a restrições de tempo de uso. O Screen Time é um recurso presente em dispositivos Mac, iPhone e iPad que monitora o uso do dispositivo, rastreia notificações e o uso de aplicativos ao longo do tempo.

Às vezes, as restrições de tempo de uso podem impedir que você remova sua conta iCloud do dispositivo. Veja como resolver o problema do Apple ID que não consegue sair devido a restrições:

Passo 1: Para ajustar as configurações, vá para Configurações > Tempo de Uso > Restrições de Conteúdo e Privacidade.

Passo 2: Procure pelo menu que permite ativar ou desativar as restrições de tempo de uso. Se estiver ativado, desative-o para remover as restrições de tempo de uso.

Desative o tempo de tela

Correção 6. Desative Encontrar meu iPhone

Se o Find My iPhone estiver ativado no seu dispositivo, será necessário desativá-lo antes de poder sair com sucesso do seu Apple ID. Desativar o Find My iPhone pode facilitar o processo de saída, eliminando possíveis obstáculos relacionados às medidas de segurança do dispositivo.

Veja como desativar o Find My iPhone para corrigir o problema de não logout do Apple ID:

Passo 1: Go to your device Settings

Passo 2: Toque em [Seu nome] > Encontre meu > Encontre meu iPhone.

Passo 3: Desative o botão Encontrar meu iPhone.

Desativar o recurso Localizar meu celular

Correção 7. Redefinir seu dispositivo de fábrica

Se outras soluções de problemas não resolverem o problema, pode ser necessário realizar uma redefinição de fábrica no seu dispositivo. Apesar de remover todas as configurações, dados e contas associadas ao Apple ID do seu iPhone, certifique-se de fazer backup dos seus dados antes, para evitar problemas inesperados.

Passo 1: Vá para Ajustes, depois para Geral > Transferir ou Redefinir iPhone.

Passo 2: Selecione “Apagar todo o conteúdo e configurações”. Essa ação permite que seu dispositivo comece do zero e possivelmente resolva a dificuldade de sair do seu Apple ID.

Redefinição de fábrica do iPhone

Parte 3: Maneira definitiva de corrigir ‘Não é possível sair do Apple ID’ usando o Dr.Fone Screen Unlock (iOS)

Quando todas as outras soluções parecem não funcionar, ainda há uma alternativa para tentar resolver o persistente problema de não conseguir sair do seu Apple ID. Você pode usar o Wondershare Dr.Fone Screen Unlock (iOS).

Esta ferramenta confiável foi desenvolvida especialmente para resolver problemas persistentes de bloqueio no iOS quando todas as outras opções falharam. Com o recurso do Dr.Fone Screen Unlock (iOS), você pode resolver o problema de "Não é possível sair do Apple ID" removendo o ID Apple do seu dispositivo. Isso permite que você recupere o controle das configurações do Apple ID de forma segura no seu dispositivo.

seta de estilo para cima

Dr.Fone - Desbloqueio de tela (iOS)

Corrija ‘Não é possível sair do Apple ID’ sem complicações.

  • Processo simples e clicável.
  • Também pode desbloquear senhas de tela em todos os iPhones e iPads.
  • Não é necessário ter conhecimento técnico; todos podem lidar com isso facilmente.
  • Suporta totalmente a versão mais recente do iOS!Novo ícone
Disponível em: Windows Mac
3981454 pessoas baixaram

Se você estiver com dificuldades para sair do seu Apple ID ou iCloud, veja como corrigir facilmente usando o Dr.Fone Screen Unlock (iOS). Este método também funciona para Macs e iPads.

Passo 1: Inicie o Dr.Fone – Screen Unlock Tool

Para começar, abra o Wondershare Dr.Fone no seu computador depois de instalá-lo. Vá para Caixa de Ferramentas > Desbloqueio de Tela > iOS para acessar este recurso.

Como corrigir o problema de não conseguir sair do Apple ID ou do iCloud

Passo 2: Selecione Remover Apple ID

Na janela seguinte, selecione a opção Remover Apple ID e conecte seu dispositivo iOS ao computador.

Selecione remover ID Apple

Passo 3: Confirme o bloqueio de tela e a autenticação de dois fatores

Confirme se o seu iDevice tem um bloqueio de tela. Se sim, clique em Sim para continuar. Na página seguinte, verifique se a autenticação de dois fatores está ativada. Se não estiver ativada, habilite-a e clique em "Sim" para continuar com o desbloqueio do Apple ID.

Confirme a senha de bloqueio de tela e a 2FA

Passo 4: Coloque o iDevice no modo de recuperação

Após verificar essas opções, siga as instruções na tela para colocar seu dispositivo iOS no modo de recuperação. Se não funcionar, tente o modo DFU e siga as instruções fornecidas.

Colocar o dispositivo no modo de recuperação

Passo 5: Selecione o modelo e a versão do sistema

Quando estiver no modo de recuperação, os detalhes do seu dispositivo serão exibidos. Selecione a versão do sistema e clique em "Iniciar". Você também pode selecionar e verificar manualmente os detalhes do seu dispositivo, se necessário.

Selecione o modelo e a versão do dispositivo

Passo 6: Baixe o firmware do iOS

O download do firmware do iOS deveria começar agora. Espere concluir. Depois disso, clique em "Desbloquear agora" para continuar.

Baixar o firmware do iOS

Passo 7: Confirme o prompt de desbloqueio

Digite o código exibido na tela quando solicitado e clique em "Desbloquear" para iniciar o processo. Você poderá acompanhar o progresso do desbloqueio do Apple ID na próxima tela. Certifique-se de manter seu dispositivo conectado até que o processo seja concluído.

Confirmar o desbloqueio do ID Apple

Assim que o Apple ID for desbloqueado, a tela confirmará a conclusão. Em seguida, clique em "Concluído" para finalizar e verificar se você conseguiu sair do iCloud ou Apple ID.

Desbloqueio bem-sucedido do ID Apple

Considerações Finais

Existem várias razões possíveis pelas quais o iCloud não pode ser desconectado do seu iPhone, iPad ou Mac. A causa mais comum é devido às restrições de tempo de tela. No entanto, com os insights e soluções fornecidos neste guia, você estará melhor preparado para enfrentar esses desafios.

Em situações onde os métodos tradicionais não são suficientes, ferramentas como o Dr.Fone Screen Unlock (iOS) oferecem uma alternativa para resolver problemas persistentes quando você não consegue sair do Apple ID. Quando métodos convencionais não são suficientes, ferramentas como o Dr.Fone Screen Unlock (iOS) oferecem uma alternativa para resolver problemas persistentes ao tentar sair do Apple ID.

Download seguroseguro e protegido
Home > How-to > Desbloquear Dispositivos > Por que não consigo sair do meu ID Apple? 8 soluções fáceis