Como usar os comandos ADB e Fastboot para remover o bloqueio FRP no Android
Você ouviu falar que os comandos ADB e Fastboot podem ser usados para remover o bloqueio FRP em seus dispositivos Android, mas não sabe como isso funciona? Não se preocupe, pois ensinaremos sobre os comandos e como usá-los.
Sep 09, 2024 • Arquivado para: Remover conta Google FRP • Soluções comprovadas
O FRP, ou Factory Reset Protection, é uma das medidas de segurança usadas em dispositivos Android 5.1 e posteriores para impedir a restauração de fábrica não autorizada. Existem várias maneiras de corrigir esse problema e remover o bloqueio, e uma delas é usar os comandos ADB e Fastboot. Portanto, se você conhece o Android Debug Bridge (ADB), o artigo abaixo explicará como ele pode ser usado para remover o bloqueio FRP.
Parte 1: Uma visão geral sobre os comandos ADB e Fastboot
1. O que é ADB e Fastboot?
ADB (Android Debug Bridge) e Fastboots são os métodos com os quais pode-se fazer a comunicação entre um dispositivo Android e um computador. Com este método, os comandos e as ações enviadas pelo computador são executadas no seu dispositivo Android.
Com ferramentas tipo ADB Format Tool e Fastboots, é possível resolver vários problemas e executar várias funções. Isso também inclui a remoção do bloqueio FRP . em seu dispositivo Android. Para usar esse método, é necessário habilitar a depuração USB no dispositivo.
Para marcas específicas de telefones Android, existem ferramentas específicas, como a Vivo ADB Format Tool e a Samsung ADB Format Tool, que são usadas para telefones Vivo e Samsung, respectivamente.
2. Como os comandos ADB e Fastboot removem o FRP?
Usando a ferramenta de linha de comando ADB e os Fastboots, é possível remover o bloqueio do Google FRP com o uso de alguns comandos, dependendo da versão do sistema operacional. Este é um programa cliente-servidor que inclui um cliente que envia os comandos, um daemon (adbd) usado para executar os comandos no dispositivo e um servidor que facilita a comunicação entre o cliente e o daemon.
O ADB vem incluído no pacote Android SDK Platform-Tools, e pode ser instalado com o SDK Manager.
3. Os comandos ADB e Fastboot suportam quais as versões do Android?
Estas são as versões do Android em que os comandos ADB e Fastboot podem ser usados :
- Android 5 – Lollipop
- Android 6- Marshmellow
- Android 7 – Nougat
- Android 8- Oreo
- Android 9- Pie
- Android 10 – Q (espera-se que funcione, mas ainda não foi testado)
Parte 2: Como configurar os comandos ADB e Fastboot para remover o FRP no Android
Para remover o FRP usando o ADB, primeiro você precisa instalar e configurar o ADB e depois usar o comando para remover o bloqueio seguindo as etapas abaixo.
Passo a passo para remover o FRP usando comandos ADB
1º Passo. Primeiro, baixe o arquivo de configuração do ADB e extraia os arquivos em uma pasta no seu computador.
2º Passo. Em seguida, você precisa executar adb.setup.exe e digitar Y para instalar os drivers para ADB e Fastboot.
3º Passo. Novamente, insira Y para instalar os drivers e, no final, a janela de comando fechará.
4º Passo. Ligue o seu dispositivo Android e o conecte ao seu PC usando um cabo USB. Certifique-se de que o modo de depuração USB está ativado no seu dispositivo Android.
5º Passo. Em seguida, aperte e segure a tecla Shift e clique com o botão direito em qualquer espaço vazio dentro da pasta ADB, e escolha a ooção "abrir janela de comando aqui".
6º Passo. Para remover o FRP, você precisa inserir os seguintes comandos no prompt de comando, um por um, e clicar "enter" após cada linha.
Adb shell am start -n com.google.android.gsf.login/
adb shell am start -n com.google.android.gsf.login.LoginActivity
adb shell content insert –uri content://settings/secure –bind name:s:user_setup_complete –bind value:s:1
Os comandos acima são para dispositivos Samsung. Se você quiser remover o FRP em outras marcas, insira os comandos a seguir:
Adb shell content insert –uri content://settings/secure –bind name:s:user_setup_complete –bind value:s:1
Após executar esses comandos, o bloqueio FRP será removido do seu dispositivo Android.
Passo a passo para remover o FRP usando Fastboot
1º Passo. Coloque o dispositivo Android no modo fastboot ou bootloader (dependendo do modelo e marca do seu dispositivo Android, o processo de entrada no fastboot será diferente).
2º Passo. Conecte o seu telefone ao PC usando um cabo USB.
3º Passo. Em seguida, dependendo do sistema, digite o seguinte comando na janela CMD (prompt de comando):
- Lenovo FRP command
- fastboot erase config
- fastboot reboot
- XIAOMI FRP command
- fastboot -w
- MICROMAX YU YUPHORIA FRP
- Fastboot -i 0x2a96 erase configFastboot -i 0x2a96 reboot
- DEEP/HTC/Other Brands FRP
- fastboot erase configfastboot reboot
Parte 3: Limitações dos comandos ADB e Fastboot
Os comandos ADB e Fastboot são uma uma solução viável para remover o bloqueio FRP no seu dispositivo Android. Porém, a desvantagem é que o método é bastante complicado e requer conhecimento técnico completo do ADB e seu funcionamento. Existem várias limitações associadas a este método, como listamos abaixo.
- Requer conhecimento técnico
Para remover o FRP usando o comando ADB, você precisa ter um conhecimento profundo do uso da ferramenta. A ferramenta tem uma curva de aprendizagem alta, o que torna esse método difícil para a maioria dos usuários.
- Pode não desbloquear o telefone
Você pode experimentar o método ADB para remover o bloqueio FRP, mas não há garantia de que funcionará para desbloquear o seu dispositivo.
- Problemas com os drivers
Durante o uso deste método, talvez você enfrente vários problemas com os drivers e o seu dispositivo não seja reconhecido por não estarem instalados os drivers adequados.
- Problemas e erros inesperados
O ADB é um método baseado em comandos e, portanto, é importante que os comandos sejam inseridos corretamente. Se houver um pequeno erro na digitação do comando, isso pode levar a grandes problemas e pode o dispositivo pode até mesmo ser danificado.
- O processo não é fácil de usar - Usar comandos ADB é um processo técnico voltado para os geeks e, portanto, algo complicado.
Parte 4: A melhor alternativa ao ADB para remover o FRP em qualquer celular Samsung
Considerando as várias limitações dos comandos ADB e Fastboot, é preferível buscar uma solução simples, fácil de usar e mais viável para remover o bloqueio FRP em dispositivos Samsung. Um dos melhores e mais recomendados softwares é o Dr.Fone - Desbloquear tela, que ajuda a remover e contornar vários bloqueios de tela no Android, incluindo o FRP.
Dr.Fone - Desbloquear tela(Android)
Remova o Google FRP em telefones Samsung sem código PIN ou contas do Google.
- Ele consegue remover 4 tipos de bloqueio de tela - padrão, PIN, senha e impressões digitais.
- Remove o Google FRP em telefones Samsung sem código PIN ou contas do Google.
- Não requer nenhum conhecimento técnico, qualquer pessoa consegue usar.
- Funciona para Samsung Galaxy S/ Note/ Tab, LG G2/ G3/ G4, etc.
O software pode ser usado para remover o bloqueio FRP em dispositivos Android 6/7/8/9/10, embora as etapas possam variar um pouco de acordo com a versão do sistema operacional. É um software fácil de usar, e que também pode ser usado por quem não possui conhecimento técnico.
Passo a passo para remover o FRP no Android 6/9/10 usando o Dr.Fone - Desbloquear tela
Se você estiver usando o Android 7/8 ou não sabe a versão do seu modelo, verifique o guia para remover o FRP em telefones Samsung.
1º Passo. Instale e abra o software e selecione a opção Desbloquear tela na página principal. O telefone também deve estar conectado ao WI-FI.
2º Passo. Selecione Desbloquear tela do Android/ FRP e depois Remover bloqueio FRP do Google.
3º Passo. Escolha a versão do sistema operacional entre as opções disponíveis e conecte seu telefone ao PC usando um cabo USB. Os detalhes do dispositivo conectado aparecerão na tela.
4º Passo. Siga as próximas instruções e, em seguida, toque na opção Visualizar para continuar. Agora você precisará entrar em drfonetoolkit.com no navegador e, em seguida, selecionar novamente a versão do Android.
5º Passo. Toque no botão "Abrir configurações" e escolha a opção Pin. Você precisará criar um Pin para as próximas etapas.
6º Passo. Continue seguindo as etapas na tela, e, finalmente, quando você chegar à página de login da conta do Google, clique na opção Pular e siga em frente.
Com isso, você conseguirá passar pela página de login do Google e o bloqueio FRP será removido com êxito.
Mostramos acima as etapas resumidas do processo. Você pode verificar as etapas em detalhes neste guia: Removendo o FRP em celulares Samsung.
Conclusão
Se você entende bem sobre comandos do ADB e Fastboot, você pode usar uma ferramenta ADB para remover o FRP. Mas se você acha complicado o método de linha de comando, o Dr. Fone Desbloquear tela é a melhor solução.
Categorias
Artigos Recomendados
Desbloquear Tela
- 1 Desbloquear Tela de iOS
- Desbloquear um iphone desativado sem iTunes
- Entrar / Sair do Modo DFU no iOS
- Maneiras de desbloquear iPhone sem senha
- Entrar / Sair do Modo de Recuperação no iPhone
- Desbloquear iPad Sem Código de Acesso
- 2 Desbloquear Tela de Android
- Softwares para Desbloquear Android
- Desbloquear Android sem reset de fábrica
- Esquecer Senha Padrão / Código PIN do Samsung
- Contornar Bloqueio de Tela da Samsung
- Softwares de Desbloqueio para Samsung
- 3 Dicas de Cartão SIM e Mais
- Acessar Android com Tela Quebrada
- Recuperar Contatos do Android com Tela Quebrada
- Como Reparar Samsung Galaxy com Tela Preta
- Tutorial para Alterar IMEI do Android Sem Fazer Root
Alexandre Garvalhoso
staff Editor