Guia do Usuário para Dr.Fone Basic
Aprenda a usar o Dr.Fone para gerenciar, fazer backup e espelhar seus dispositivos móveis no computador. Baixe a versão mais recente do Dr.Fone e comece agora.
Como funciona o Relatório de Verificação do Dr. Fone?
Você deseja saber se seu smartphone ou tablet está em boas condições? Independentemente de o dispositivo ser novo ou antigo, existem diferentes testes para verificação e diagnóstico. Para uma verificação perfeita do seu aparelho, você precisa de uma ferramenta adequada. O Dr. Fone vem com seu recurso de verificação de dispositivos iOS para executar corretamente testes de diagnóstico no iPhone ou iPad.
Leia este guia para saber como e o que descobrir com o relatório de verificação fornecido pelo Dr.Fone. Descubra mais detalhes sobre as informações básicas do dispositivo, parâmetros de hardware e software e status do dispositivo com a ajuda de tais diagnósticos. Isso ajudará você a garantir que o iPhone que você está prestes a comprar é real e não se trata de um aparelho "recondicionado" da Apple .
Índice
Parte 1: Como visualizar o relatório de verificação no Dr.Fone?
A primeira coisa que você deve saber sobre o relatório de verificação do dispositivo iOS é como acessá-lo. Depois de baixar e instalar a versão mais recente do Wondershare Dr.Fone em seu computador, siga o passo a passo abaixo para checar seu telefone:
Conecte o iPhone que precisa ser verificado ao Dr.Fone usando uma conexão a cabo ou sem fio. Depois, selecione Meu dispositivo no painel esquerdo.
Nesse painel você poderá verificar os detalhes do dispositivo em geral. Selecione a opção Detalhes do dispositivo no canto superior direito para acessá-los em uma nova janela.
Você também pode usar a opção Abrir no bloco de notas para acessar os detalhes do dispositivo no bloco de notas, e copiar as informações usando a opção Copiar para a área de transferência.
Se você deseja verificar os detalhes do seu aparelho, selecione o botão Relatório de verificação no canto superior direito da tela. Isso ajudará você a visualizar o relatório de verificação após uma avaliação detalhada .
Será exibido um relatório completo com todos os detalhes e comparações do dispositivo. Você pode usar a opção Abrir no bloco de notas ou usar Salvar como imagem ou Salvar como texto para salvar essas informações.
Parte 2: Como funciona o relatório de verificação de dispositivos iOS do Dr.Fone?
As informações em um determinado dispositivo são salvas em números padrão universalmente reconhecidos, como o IMEI. Este valor de fábrica é comparado com os valores atuais do dispositivo para verificação.
Caso haja diferença no valor do dispositivo, isso significa que algumas partes dele foram alteradas. Você também poderá visualizar a pontuação do seu aparelho após a verificação.
O QUE VOCÊ VAI PRECISAR
O Dr.Fone fornece um conjunto completo de ferramentas para resolver todos os problemas em dispositivos iOS/Android.
Parte 3: O que o Dr. Fone consegue verificar?
Muitos usuários do iOS se perguntam o que o Dr.Fone pode verificar. Além da plataforma lidar com a importante questão dos telefones na lista negra, também disponibiliza facilmente esse processo completo para o usuário. Veja a seguir o que o Dr.Fone verifica para seus usuários no teste de diagnóstico do iPhone:
É possível conhecer a cor de fábrica com os testes de diagnóstico do Dr.Fone. Verifique visualmente a cor do dispositivo e veja se corresponde à análise. Veja ainda se o relatório de verificação recomenda "Atualizar capacidade" do disco rígido do seu dispositivo. Ele também pode mencionar "Alterar disco rígido" ou "Remover disco rígido" devido a problemas técnicos.
O relatório de verificação fornece uma ideia se o dispositivo iOS foi substituído, recondicionado ou é um dispositivo de demonstração. O status do dispositivo será exibido corretamente no relatório.
Obtenha as informações de fábrica e as informações atuais dos endereços Wi-Fi, Bluetooth e celular no relatório. Veja quais valores são diferentes uns dos outros.
Verifique a bateria e os números de série principais no relatório e veja se há diferença nos números. Se houver diferenças nas leituras, é evidente que há alguma alteração no dispositivo.
Não há uma maneira adequada de determinar a diferença entre as câmeras traseira e frontal 'de fábrica' e as do dispositivo. No entanto, o usuário pode determinar essas diferenças a partir do relatório de verificação do aparelho. Normalmente, a diferença nesses números indica que a placa principal do disco rígido foi alterada.
Não existe uma forma "manual" de verificar os números de série da tela e do Touch ID. Mas é possível verificar esses resultados obtidos no relatório, e eventuais diferenças indicam que houve o dispositivo sofreu alterações ao longo do tempo.
Abra os Ajustes em seu dispositivo iOS e entre na guia the Geral. Em seguida, toque na opção Legal & Regulamentação para acessar os detalhes do dispositivo.
Precisa de ajuda?
Você pode encontrar a resposta para sua pergunta no FAQ ou informações adicionais abaixo: