Às vezes, uma atualização não sai como o esperado e você pode ter uma tela preta após atualizar para o iOS 14.5. Aqui, oferecemos soluções para ajudar você a sair da tela preta do iPhone.
Feb 26, 2025 • Arquivado para: Reparação do Sistema • Soluções comprovadas
A Apple fabrica alguns dos melhores gadgets do planeta. Seja a qualidade do hardware ou do software, a Apple está lá com um dos melhores, se não o melhor. E ainda assim, tem momentos em que as coisas inexplicavelmente dão errado.
Às vezes, uma atualização não sai como o esperado e você fica preso em uma tela branca da morte, ou uma atualização parentemente corre bem, mas você logo percebe que algo não está certo. Os apps travam com mais frequência ou você recebe a infame tela preta após atualizar para o iOS 15. Você está lendo isso porque atualizou para o iOS 15 mais recente e o seu telefone está exibindo uma tela preta após a atualização para o iOS 15. Esses são tempos de provação para um mundo que luta contra uma pandemia e você não quer sair para ir a uma Apple Store. O que você faz? Você veio ao lugar certo pois temos uma solução que você vai adorar.
Existem alguns motivos pelos quais o seu telefone está mostrando uma tela preta após atualizar para o iOS 15. Aqui estão os três principais motivos pelos quais isso ocorre:
Um iPhone é um dispositivo caro e que possui a reputação que a Apple desfruta, não esperamos que ele morra nas nossas mãos em circunstâncias normais de uso. Sendo assim, quando algo que não era esperado acontece com o dispositivo, tendemos a temer o pior. Achamos que o dispositivo desenvolveu falhas ou a atualização falhou. Pode ser, mas vale a pena manter a cabeça fria e tentar outras coisas para ver se é algo que devemos nos preocupar ou é apenas um daqueles momentos dos quais daremos boas risadas no futuro. Existem algumas formas de você mesmo tentar corrigir o problema da tela preta.
Sim! É possível que de alguma forma durante o processo de atualização, o brilho da sua tela tenha baixado tanto que você não consegue ver nada e pensa que está tendo a infame tela preta. Você pode chamar a Siri e dizer: “Hey, Siri! Defina o brilho para o máximo!” Se isso foi apenas um bug estranho que estava causando o problema e não algo mais sério que exigisse diagnóstico e correções adicionais, o seu telefone deve se iluminar com o brilho máximo. Então, você pode pedir à Siri para “ajustar o brilho automaticamente” ou mudar a configuração por você mesmo. Problema resolvido!
Caso você segure seu dispositivo de forma que seus dedos normalmente bloqueiem os sensores de luz de seu dispositivo, você pode achar que está tendo uma tela preta após uma atualização devido a isso. A atualização pode ter configurado o brilho como automático ou pode tê-lo alterado de acordo com a forma que você segurava o dispositivo quando os sensores foram novamente ativados, resultando na tela preta. Primeiramente, você pode posicionar suas mãos de outra forma sobre o dispositivo para ver se isso ajuda de imediato. Se não ajudar, você pode pedir à Siri para aumentar o brilho e ver se isso ajuda. Se ajudar, problema resolvido!
Muitas vezes, os usuários Apple se esquecem do poder de um bom reiniciar. Os usuários Windows nunca se esquecem, os usuários Apple costumam se esquecer. Basta reiniciar o dispositivo usando a combinação de teclas que se aplica ao hardware de seu dispositivo e ver se isso ajuda. Se a sua tela não estiver mais escura depois da reinicialização, problema resolvido!
Esse é um caso especial. Se você tiver um iPhone 8 comprado entre setembro de 2017 e março de 2018, seu dispositivo pode ter um bug de fabricação que pode causar essa tela preta na qual o telefone parece morto. Você pode conferir isso no site da Apple aqui (https://support.apple.com/iphone-8-logic-board-replacement-program) para ver se o seu dispositivo pode ser reparado.
Se essas soluções não ajudarem em nada, pode ser o momento de procurar por um software dedicado de terceiros para ajudar você com o problema da tela preta de seu dispositivo. Um desses softwares é o Dr.Fone Reparação do Sistema, um abrangente conjunto de ferramentas desenvolvidas para ajudar você a corrigir os problemas de seu iPhone e iPad de forma rápida e descomplicada.
Falamos que essa é a melhor forma porque é a mais abrangente, mais intuitiva e menos demorada de corrigir seu telefone após uma atualização falha que resulta em uma tela preta após ser realizada.
A ferramenta foi desenvolvida especificamente para ajudar você em duas coisas:
Passo 1: Baixe aqui o Dr.Fone Reparação do Sistema (Recuperação do Sistema iOS): https://drfone.wondershare.com.br/ios-system-recovery.html
Passo 2: Inicie o Dr.Fone e selecione o módulo Reparação do Sistema
Passo 3: Conecte o telefone ao computador usando o cabo de dados e espere até o Dr.Fone detectá-lo. Assim que ele detectar o seu dispositivo, duas opções serão apresentadas para que você escolha - Modo Padrão e Modo Avançado.
O Modo Padrão ajuda a corrigir problemas sem excluir os dados do usuário. O Modo Avançado deve ser usado quando o Modo Padrão não corrigir o problema e, ao usar esse modo, os dados do usuário serão excluídos do dispositivo.
Passo 4: Escolha o Modo Padrão. O Dr.Fone vai detectar o modelo de seu dispositivo e o firmware iOS atualmente instalado, e mostrará para você uma lista de firmwares compatíveis com o seu dispositivo para que você possa baixar e instalar no dispositivo. Selecione iOS 15 e prossiga.
Dr.Fone Reparação do Sistema (Recuperação do Sistema iOS) fará o download do firmware (aproximadamente 5 GB em média). Você também pode baixar manualmente o firmware caso o software falhe ao baixar automaticamente o firmware. O link de download é devidamente fornecido para a sua comodidade.
Passo 5: Após o download ser bem-sucedido, o firmware será verificado e você verá uma tela com um botão que diz Corrigir Agora. Clique no botão quando estiver pronto para corrigir a tela preta de seu dispositivo após a atualização para o iOS 15.
Provavelmente você verá o seu dispositivo sair da tela preta da morte e ele será atualizado mais uma vez para iOS 15 e, com sorte, isso resolverá seus problemas e proporcionará a você uma experiência de atualização estável com o iOS 15.
Se o Dr.Fone não conseguir reconhecer o seu dispositivo, ele mostrará essa informação e fornecerá um link para resolver manualmente esse problema. Clique nesse link e siga as instruções para inicializar o seu dispositivo no Modo Recuperação/Modo DFU antes de ir adiante.
Quando o dispositivo sair da tela preta, você pode usar o Modo Padrão para corrigir os problemas de atualização do iOS 15. Às vezes, mesmo com uma atualização, algumas coisas não se encaixam corretamente e causam problemas com o antigo código existente no dispositivo. Nesses casos, o melhor é corrigir novamente o dispositivo.
Corrija o iPhone Travado no Logotipo da Apple Sem Perda de Dados.
Alguém pode estar se perguntando por que pagar por algo que pode ser feito de graça, considerando que a Apple oferece o iTunes no sistema operacional Windows e que existem funcionalidades embutidas no Finder no macOS para computadores Apple. Qual a vantagem de ferramentas de terceiros, como o Dr.Fone Reparação do Sistema (Recuperação do Sistema iOS), em relação aos métodos oficiais da Apple?
Acontece que existem diversas vantagens em usar o Dr.Fone Reparação do Sistema (Recuperação do Sistema iOS) para corrigir problemas com o iPhone ou iPad caso algo dê errado.
staff Editor